Blog Santo Antônio
Notícias

 

Fonte: Grupo Santo Antonio


De 2 a 6 de dezembro, 27 agências funcionarão das 10h às 20h. Banco oferece até 90% de desconto na renegociação de dívidas

A CAIXA participa, de 2 a 6 de dezembro, da Semana da Negociação e Orientação Financeira, evento promovido pela Federação Brasileira de Bancos (Febraban), em parceria com o Banco Central. Durante o período, todas as agências da CAIXA vão promover condições especiais de renegociação de dívidas, pela campanha Você no Azul. Nas capitais, 27 agências  do banco funcionarão em horário estendido, das 10h às 20h. Nessas unidades, a partir  das 16h, o atendimento será exclusivamente ao público que deseja receber orientação financeira e renegociar suas dívidas.

Para o presidente da CAIXA, Pedro Guimarães, a ação reforça o compromisso do banco em promover a inclusão financeira e oferecer crédito de forma sustentável. “A Semana da Negociação e Orientação Financeira é uma excelente oportunidade para os clientes ficarem em dia com seus compromissos financeiros. Além das condições especiais para renegociação, eles terão à disposição consultoria financeira, com orientações para utilização de crédito de forma planejada, considerando seu momento de vida”, ressalta.

Campanha Você no Azul:

A Você no Azul é a campanha para renegociação de dívidas de créditos comerciais para pessoas físicas e empresas. Engloba cerca de três milhões de clientes, proporcionando facilidades para regularização de débitos com atraso superior a 360 dias com descontos que variam entre 40% e 90% para liquidação à vista, conforme a situação dos contratos e o tipo de operação de crédito.

A CAIXA possui ainda outras alternativas de negociação. No crédito comercial é possível unificar os contratos em atraso e parcelar em até 96 meses, realizar uma pausa no pagamento de até uma prestação vencida ou a vencer ou ainda efetuar a repactuação de dívida, com possibilidade de aumento do prazo.

Para os contratos habitacionais, os clientes podem pagar uma entrada e incorporar as demais parcelas em atraso, realizar acordo com um pagamento inicial ou utilizar o saldo do FGTS para reduzir em até 80% o valor de 12 prestações, inclusive até três prestações atrasadas. As condições variam de acordo com as características do contrato e tipo de operação.

A campanha tem vigência até 31 de dezembro, e os clientes poderão ser atendidos  por meio dos sites http://www.caixa.gov.br/vocenoazul e http://www.negociardividas.caixa.gov.br, pelo telefone 0800 726 8068 opção 8, nos perfis da CAIXA no Facebook (facebook.com/caixa), Twitter (twitter.com/caixa), nos caminhões “Você no Azul”, além das agências. Para dívidas relativas a financiamentos de imóveis, os clientes contam ainda com a possibilidade de renegociação pelo serviço Habitação na Mão do Cliente, nos telefones 3004-1105 (capitais), opção 7, ou 0800 726 0505 (demais cidades).

 

Fonte: Blogbraga/Assessoria de Imprensa da CAIXA

Fonte: Grupo Santo Antonio

Fonte: Grupo Santo Antonio

Fonte: Grupo Santo Antonio

Fonte: Grupo Santo Antonio





Na manhã desta quarta-feira, 27, na base da CIPE/Cerrado, o presidente do CONSEG/LEM Renato Palma, o Juiz de Direito Dr. Flávio Ferrari, além de alguns outros órgãos de imprensa da cidade prestigiaram a entrega do drone na Rua Irecê, no bairro Santa Cruz, em LEM.

O momento marcado pela entrega de um Drone adquirido através de um TAC do Juizado Especial Criminal, direcionado ao CONSEG, foi repassado para a Cipe Cerrado.

Não é de hoje que as polícias em todo Brasil e no mundo fazem uso dessa tecnologia, em nome do Comandante da Cipe Cerrado, Maj Anselmo, os policiais agradecem ao CONSEG pela doação e ressaltam que os maiores beneficiados com esse tipo de atitude são os próprios cidadãos de Luís Eduardo Magalhães.

Fonte: CIPE/Cerrado

A prefeitura de Luís Eduardo Magalhães, através da secretaria de Saúde realiza neste domingo (01), o Mutirão Dezembro Vermelho. A ação faz parte da campanha nacional do Ministério da Saúde contra a AIDS (Síndrome da Imunodeficiência Adquirida), com o objetivo de sensibilizar a população sobre a prevenção e o tratamento precoce contra o HIV (Vírus da Imunodeficiência Humana) e outras Infecções Sexualmente Transmissíveis (IST).

A ação será no Mercado Municipal do bairro Santa Cruz, das 8h às 12h e contará com testes rápidos para diagnóstico de HIV, Sífilis e Hepatite B. Para participar é necessário ter mais de 18 anos e levar documento oficial com foto.

De acordo com o Ministério da Saúde, hoje, é possível viver com qualidade de vida mesmo infectado pelo HIV. Atualmente, 75% das pessoas vivem com o vírus e conhecem seu estado sorológico. A meta da ONU é garantir que até 2020 esse número chegue a 90%.

No município, segundo os dados do CTA (Centro de Testagem e Aconselhamento), esse ano constatou-se 29 pessoas com HIV; 9 com HPV e 19 com Sífilis. Já em tratamento são 193 pessoas. O secretário de Saúde, Felipe Melhem, reforça a importância de fazer os testes e o tratamento disponibilizado pelo SUS.

“Quando a pessoa infectada sabe que tem o vírus, ela vai receber o tratamento disponibilizado pelo SUS e se tornará indetectável, o que significa dizer que a pessoa não transmite o vírus e consegue manter qualidade de vida sem manifestar os sintomas da AIDS. Por isso, estamos realizando o Mutirão Dezembro Vermelho, para que as pessoas saibam de sua situação e na oportunidade falaremos da prevenção”, explicou o secretário.

Fonte: Prefeitura de Luís Eduardo Magalhães/BA, ASCOM

 A Prefeitura de Luís Eduardo Magalhães, através das Secretarias Municipais de Trabalho e Assistência Social e de Infraestrutura, vem por meio deste presente instrumento, esclarecer a verdades dos fatos sobre as casas demolidas no bairro Santa Cruz, que estavam localizadas ao lado de um canal de escoamento de águas pluviais.

- O local onde as casas haviam sido erguidas, trata-se de uma área de invasão. Além de irregulares, as construções ofereciam risco a população e aos próprios moradores em virtude do perigo de desmoronamento por conta do canal localizado na proximidade, sendo as mesmas anteriormente condenadas pela defesa civil;

- Todos os moradores que residiam neste local, foram visitados pelas assistentes sociais do Setor de Habitação da Secretaria de Trabalho e Assistência Social em 2017 e 2018, que por sua vez realizaram os seus respectivos cadastros e em abril de 2019, os moradores receberam uma unidade habitacional no Residencial Solar Santa Cruz;

- Algumas pessoas compraram casas na área invadida, de moradores que receberam uma unidade habitacional no Residencial Solar Santa Cruz. Estas também foram visitadas pela equipe de habitação e hoje estão recebendo o aluguel social e morando em um local seguro.

- A secretaria de Infraestrutura demoliu as referidas casas localizadas próximas ao canal, para impedir que as mesmas fossem ocupadas novamente, seja por negociação ou venda ilegal do imóvel ou então por invasão de terceiros;

- A secretaria de Trabalho e Assistência Social possui o histórico de todos os moradores que residiam no local, bem como os seus documentos e possui comprovação de que todos foram amparados pelo Governo Municipal, seja através do aluguel social ou então pela entrega de uma unidade habitacional;

- Por fim, a Prefeitura de Luís Eduardo Magalhães lamenta que fatos inverídicos sejam veiculados sem a prévia apuração correta dos fatos. Lamenta também, que pessoas carentes sejam utilizadas para a construção de uma falsa narrativa política, que busca servir-se das dificuldades dos mais necessitados para promoção de terceiros.

 

Fonte: Prefeitura de Luís Eduardo Magalhães/BA, ASCOM

Após ter concluído uma das maiores e mais esperadas obras de infraestrutura do município, o canal de macrodrenagem da Morada da Lua de Baixo, sob as ruas Barão de Cotegipe e Padre Alfredo Hasler, a Prefeitura de Barreiras está a todo vapor na execução da pavimentação asfáltica dessas ruas no trecho sobre o canal, com as ruas já recebendo a imprimação.

A moradora Jovelina Barros que reside próximo ao Colégio Municipal Padre Vieira acompanhou de perto o trabalho executado nessa manhã de terça-feira (26). “Todos os dias eu olho pela manhã e a tarde o trabalho das equipes, para mim, é como um sonho. Já sofremos demais na época de chuva, só quem mora nessa área sabe como é importante a construção do canal e o asfalto”, relatou Jovelina.

Em frente ao seu espaço de eventos, o fotógrafo e empresário Gil França visualizava as equipes e máquinas trabalhando, e recordou os momentos de prejuízo com cancelamento de contratos e a total falta de infraestrutura. “Aqui é um entroncamento importante da obra, e eu não canso de dizer, nossa vida não melhorou, ela mudou radicalmente, é outra história, outro bairro. Sempre achei que não era falta de dinheiro para fazer esta obra, mas sim coragem e compromisso com o povo, e isso a atual gestão tem de sobra. E sinceramente, eu não imaginei que estaria vivo para receber esse presente da Prefeitura, agora não precisarei mais cancelar eventos, teremos uma rua maravilhosa, água da chuva canalizada e valorização comercial”, comemorou o empresário.

Segundo o secretário de infraestrutura e obras, João Sá Teles, a estruturação do canal foi executada em concreto armando com aplicação de malha de aço que têm maior durabilidade e melhor sustentação para o tráfego de veículos.

“Essa obra era esperada por toda comunidade que reside nas proximidades, e aqui na Morada da Lua de Baixo fará uma grande diferença na qualidade de vida dos moradores e comércios, que também eram inviabilizados de funcionar durante as chuvas, devido os grandes alagamentos que se concentravam especialmente no Loteamento São Paulo. Com os trabalhos finalizados, agora estamos executando a pavimentação asfáltica, cumprindo mais um compromisso do prefeito Zito Barbosa com o município de Barreiras, transformando radicalmente a qualidade de vida dos moradores e deixando a cidade mais bonita e cada vez melhor de se viver”, disse o secretário.

Fonte: DIRCOM/PMB















Foi realizada ontem, terça-feira, 26, no 10° BEIC, em Barreiras, uma solenidade de despedida do Bispo Dom Josafá.

Dom Josafá foi bispo da Diocese de Barreiras por oito anos e no dia 9 de outubro foi nomeado Arcebispo da Arquidiocese de Vitória da Conquista.

A solenidade contou com várias autoridades, dentre elas, a Polícia Militar, Guarda Civil Municipal e Bombeiros Militares.

Fonte: Reportagem de Jadiel Luiz/Blog do Sigi Vilares

Fonte: Grupo Santo Antonio

Fonte: Grupo Santo Antonio

Fonte: Grupo Santo Antonio

Fonte: Grupo Santo Antonio

A prefeitura de Luís Eduardo Magalhães, por meio das secretarias de Saúde e de Trabalho e Assistência Social, concluiu mais um ciclo de atividades do programa Mãe e Filho com Amor, na tarde do sábado (23), no Centro Cultural. O evento contou com a presença do prefeito Oziel Oliveira, da chefe de Gabinete, Pollyane Klauck e da deputada Estadual, Jusmari Oliveira, criadora do programa.

Desde o início das atividades, em 2017, cerca de 1.100 gestantes já participaram do programa que as prepara do início ao final da gestação, com a realização de palestras educativas e preventivas sobre temas relacionados à gravidez, estimula a adesão ao pré-natal com consultas e exames regulares, além de receberem atenção e atendimento especial da equipe do programa que é composta por enfermeiros, médico, nutricionista, cirurgião dentista e assistente social.

De acordo com o prefeito Oziel Oliveira, o objetivo do Mãe e Filho com Amor é garantir a saúde da mãe e do bebê, e ainda garantir um parto seguro. “Minha baixinha guerreira, Jusmari Oliveira, idealizou esse programa para que todas as gestantes do nosso município, em especial as que mais precisam, pudessem receber todo o apoio do poder público municipal e as mães tivessem agendas específicas para a realização de ultrassonografia e exames laboratoriais para garantir que o acompanhamento gestacional proporcionasse um parto seguro” comentou o gestor.

Para a gestante Daniela Silva Santos, do bairro Cidade Universitária, que participou deste ciclo do Mãe e filho com Amor e realizou o pré-natal na Unidade de Saúde Luiz Yoshio Shirabe, o programa fez toda a diferença nesse momento da vida.

“Gostaria de agradecer à todas as pessoas envolvidas nesse programa que é lindo. De coração, é muitogratificante saber que temos pessoas que de fato se importam com a gente. Eu aprendi muito e me sinto preparada para receber meu bebê”, comentou Daniela.

No final do evento, as mamães foram contempladas com um kit contendo itens básicos para os primeiros cuidados com o recém-nascido, que é disponibilizado gratuitamente pela secretaria de Trabalho e Assistência Social

Fonte: Assessoria de Comunicação (ASCOM) Prefeitura de Luís Eduardo Magalhães/BA

A Prefeitura de Luís Eduardo Magalhães, por meio da secretaria da Juventude, Esporte e Lazer e em parceria com a Academia King Kong, sob o comando do renomado educador físico e treinador Tiago Silva, realizou na tarde do último domingo (24), na Praça Albano Lauck no bairro Jardim Paraíso, o 1º Cross LEM Open Games 2019. A competição reuniu atletas da modalidade de Crossfit de diversas academias do município.

De acordo com o diretor de Esportes, Luciano Soares, mais de 1.000 pessoas passaram pela arena montada na praça e conferiram de perto as apresentações dos atletas.

“No Brasil e em nossa cidade, o Crossfit ainda é uma novidade! Além de incentivar os atletas que já praticam a modalidade em Luís Eduardo Magalhães, um dos nossos objetivos com a realização dessa competição, também foi dar visibilidade a esse esporte que tem chamado muito a atenção e crescido bastante nos últimos tempos”, comentou Soares.

Confira abaixo as duplas vencedoras nas categorias scale feminino, intermediário feminino, scale masculino e intermediário masculino:

Scale feminino:
1º Tati e Jaque – Las coronitas;
2º Deise e Marina – Máquinas quase mortíferas;
3º Laísa e Gabriele.

Intermediário feminino:
1º Daniele e Fran – Calma senhora;
2º Andressa e Rafaela – Team pega nóix;
3º Mônica e Dari – Heinekens.

Scale masculino:
1º Zheng e Ramilson – Lord of bars;
2º Vinicius e Hassan – Team wolf;
3º Cayo e Diogo – No grau.

Intermediário masculino:
1º Jailson e Marquinhos – Os bixados;
2º Rafael e Murilo – Esquadrão suicida;
3º Caiã e Douglas – Team Para Ce Ta Mal.

 

Fonte: Assessoria de Comunicação (ASCOM) Prefeitura de Luís Eduardo Magalhães/BA

Na noite desta segunda-feira (25), a prefeitura de Luís Eduardo Magalhães e o Clube Rio das Pedras lançaram o programa “Um Saque para a Integração”. A iniciativa vai utilizar o tênis como ferramenta de inclusão social para crianças e adolescentes assistidos pelo programa Rede do Bem – Cuidando do Nosso Povo.

A cerimônia realizada no Clube Rio das Pedras teve a participação do prefeito Oziel Oliveira, representantes da secretaria da Juventude, Esporte e Lazer e praticantes do esporte. Também marcaram presença, a presidente do Clube Rio das Pedras, Marcia Canzi; o ex-atleta profissional e capitão da seleção brasileira que disputa a Copa Davis, Jaime Oncins e o presidente da Federação Baiana de Tênis, Eduardo Gordilho.

Para a presidente do Clube Rio das Pedras o momento é de comemoração. Ela afirma que um trabalho semelhante está sendo realizado com o futebol e agora será a vez do tênis. Marcia Canzi destacou a importância do esporte como importante ferramenta de inclusão social.

“Estamos muito felizes com essa parceria firmada com o poder público municipal e tenho certeza que daqui poderão sair nomes de destaque para o cenário esportivo nacional”, comentou.

O capitão da seleção brasileira que disputa a Copa Davis, um dos mais importantes torneios de tênis do mundo, destacou a importância de iniciativas como o programa “Um Saque para a Integração”. Para Jaime Oncins, uma iniciativa louvável que deve ser seguida por outras prefeituras e entidades esportivas de todo o Brasil.

“Luís Eduardo Magalhães está dando um grande exemplo para o país. É muito comum encontrar iniciativas dessa natureza utilizando esportes como o vôlei, basquete e principalmente o futebol. Mas com o tênis é uma grande novidade e não tenho dúvidas que o modelo será seguido em outras cidades e estados”, destacou.

O presidente da Federação Baiana de Tênis ficou surpreso com o projeto e elogiou a parceria entre o poder público municipal e a iniciativa privada. Ele elogiou a iniciativa e garantiu que levará o exemplo de Luís Eduardo Magalhães para o resto do estado.

“Com tantos anos de experiência no tênis nunca vi nada igual. Estou muito empolgado e coloco a Federação Baiana à disposição para colaborar no que for necessário”, garantiu Eduardo Gordilho.

Para o prefeito Oziel Oliveira a iniciativa é mais uma comprovação do novo momento social e esportivo do município. O gestor destacou que meninos assistidos pela Rede do Bem já estão sendo reconhecidos em grandes centros esportivos do país e citou casos de sucessos com os alunos do futebol. Oziel disse ainda que não tem dúvidas do sucesso do projeto e afirmou que todas as iniciativas para beneficiar crianças, jovens e adolescentes por meio do esporte terão todo o apoio do poder público municipal.

“Essa parceria é muito importante para que tenhamos bons resultados. Estou muito feliz em fazer parte dessa iniciativa que vai apresentar um esporte novo para dezenas de crianças que a partir de agora poderão aproveitar os benefícios do tênis, como o aumento da disciplina, atenção e poder de concentração. O mais importante é que eles poderão levar esses elementos para a vida de uma forma geral”, encerrou o chefe do executivo municipal.

 

Fonte: Assessoria de Comunicação (ASCOM) Prefeitura de Luís Eduardo Magalhães/BA

Fonte: Grupo Santo Antonio

Fonte: Grupo Santo Antonio
  Curta nossa página
  PUBLICIDADE

| Todos os Direitos Reservados |