Blog Santo Antônio
Notícias

A prefeitura de Luís Eduardo Magalhães, por meio da secretaria de Saúde realiza no próximo sábado (02), mais uma edição do “Mutirão Saúde do Bem”. Desta vez a iniciativa acontecerá no Luar do Oeste, das 8h às 12h, na praça Central do bairro.

O mutirão contará com consultas médicas, atendimentos odontológicos, vacinação, realização do Papanicolau (exame preventivo de colo de útero), testes rápidos de HIV, sífilis e hepatites B e C, pesagem da 2ª vigência do programa Bolsa Família e atendimento especial da equipe do Programa Borboleta.

“Convidamos todos os moradores do bairro Luar do Oeste e das localidades circunvizinhas para participar. O Mutirão Saúde do Bem é ação que visa levar os serviços da saúde para mais perto da população. Principalmente para aquelas pessoas que residem nas comunidades e nos bairros mais distantes do Centro”, comentou o secretário de Saúde, Felipe Melhem.

Até o momento, mais de 2 mil pessoas já participaram nos mutirões Saúde do Bem que aconteceram nos bairros Sol do Cerrado, Vista Alegre e Jardim Alvorada e nas comunidades Bela Vista, Galinhos, Muriçoca e Vila IV do Assentamento Rio de Ondas. As próximas ações acontecem no dia 09 de novembro com o Novembro Azul para a prevenção e o diagnóstico do câncer de próstata na Policlínica Municipal; 30 de novembro na Vila Buriti e 1º de dezembro com o Dezembro Vermelho para a prevenção e o tratamento contra o HIV, com o local ainda a definir.

Fonte: Assessoria de Comunicação (ASCOM) Prefeitura de Luís Eduardo Magalhães

Fonte: Grupo Santo Antonio

Fonte: Grupo Santo Antonio

"Outubro Rosa deve ser o ANO INTEIRO. Meninas se cuidem, se toquem. Meninos cuidem das suas Meninas...
E foi assim essa família RUNNERSLEM unidos com todos na praça do Super Santo Antonio Floriais Leia II.
Toda nosso gratidão aoSr.Tadeu e D.Susana pelo  carinho e Apoio de Sempre.
Juntos somos mais fortes e podemos ir mais longe! ♥ Gratidão"

Dr.Joao Ricardo palestrou para mais 160 pessoas.

E assim foi fechado o Outubro Rosa. Com esse mega abraço coletivo, enchendo com muito amor, orgulho e muita atenção as mulheres.

Gratidão pelos depoimento riquíssimo em dicas e Superação. O amor é capaz de curar tristezas, aflições, angústias e afastar medos que podem nos travar e impedir desse viver plenamente. Se você ama alguém que está passando por um período difícil, diga a essa pessoa o quanto ela é importante e como você estará sempre disponível para apoiá-la. Isso também é amor!

Fonte: Notícia

Fonte: Grupo Santo Antonio
Os dados coletados no período de agosto a outubro servirão de base para o Fundo de Participação dos Municípios (FPM)

 

Todos os detalhes sobre o Censo Demográfico 2020 realizado pelo Instituto Brasileiro de Geografia e Estatística (IBGE), em todo o País, foram apresentados a representantes e autoridades da sociedade de Barreiras na última sexta-feira (25), na Câmara de Vereadores. Representando a Prefeitura, a chefe de gabinete, Marileide Carvalho participou do evento e recebeu informações sobre o Censo, que terá três meses de coleta de dados (agosto a outubro) e prevê visitar, em Barreiras, 43.536 mil domicílios.

 

“É fundamental para os Municípios, compreender o funcionamento do Censo, trata-se de uma ferramenta imprescindível para que os Municípios planejem suas ações e projetos, uma vez que os dados coletados servem de base para o Fundo de Participação dos Municípios (FPM). A gestão está à disposição do IBGE para auxiliar no que for preciso para que as coletas de dados se deem de forma tranquila e assertiva”, pontuou Marileide.

 

O Censo Demográfico constitui um retrato extenso e profundo da população brasileira e das suas características socioeconômicas, seu resultado servirá de base para o planejamento público e privado da próxima década. Fazer um censo demográfico em um país como o Brasil é uma operação complexa: significa percorrer cerca de 8 milhões de km², visitar 5.570 municípios e aproximadamente 71 milhões de domicílios. É um momento único para reunir informações sociodemográficas na esfera municipal.

 

Em Barreiras serão mais de 43 mil domicílios visitados. O município contará com dois postos de coleta 122 recenseadores, além de supervisores, coordenador censitário de subárea, agente censitário municipal e agentes censitários supervisor. Para coleta de dados o IBGE utilizará Dispositivos Móveis de Coleta (DMCs), que permitirão ao recenseador uma melhor identificação de sua área de trabalho, com a visualização de imagens de satélite no aparelho.

Fonte: DIRCOM/PMB
Prefeitura de Barreiras está trabalhando de modo contínuo para pavimentar e requalificar cerca de 90% da cidade

Há pelo menos uma semana, os moradores da Rua 12 de Outubro, no Bairro Renato Gonçalves acompanham de perto a execução da obra de pavimentação asfáltica da rua e três travessas de acesso, que por 30 anos foram motivo de tristeza e desconforto. Mesmo com as chuvas pontuais que ocorreram, os esforços da Prefeitura de Barreiras já estão garantindo o bom andamento dos trabalhos e a felicidade de quem transita pelo local.

A Rua 12 de Outubro se inicia nas proximidades da Igreja Perpétuo Socorro e segue até o encontro com a Avenida Rui Barbosa, era a única do bairro que não possuía pavimentação completa. Segundo a moradora, Jaci Marques, as más condições da rua surpreendiam as visitas que chegavam a sua casa. “As pessoas não entendiam como uma rua tão centralizada estava esquecida pelo poder público, por muitas vezes nos referíamos a este trecho como a rua pobre do bairro rico. As intervenções pouco eficientes das gestões anteriores desnivelaram a rua e causaram erosões nas travessas, o que foi corrigido agora. Estamos mais do que felizes pela qualidade e rapidez com que o trabalho foi executado”, disse a aposentada, que é uma das primeiras moradoras da rua.

A pavimentação asfáltica do trecho e travessas incluiu também o aterramento e terraplanagem de 5.360m² de área, as atividades serão concluídas nesta terça-feira, 29. Segundo a cabeleireira Vanessa Ramos, a chegada do asfalto muda a qualidade de vida da sua família e o andamento do seu salão, instalado na rua.

“Quando as máquinas chegaram pra começar as obras, nós nem acreditamos. Saímos na rua pra ver, foi um momento de muita alegria e alívio, pois eu em particular já não aguentava mais tanta poeira, a casa vivia suja, não podíamos ficar de portas e janelas abertas. Agora com esse tapete lindo, que está na nossa rua, é alegria e mais qualidade de vida. O movimento de clientes no salão vai aumentar com certeza, e nós poderemos fazer caminhada, andar de bike e muito mais. Agradeço à Prefeitura, em nome de todos moradores da Rua 12 de outubro”, acrescentou Vanessa.

A pavimentação da via faz parte do Projeto Pavimenta Barreiras, o maior já executado por uma prefeitura no estado da Bahia. “Temos realizado a pavimentação e a requalificação dos bairros de acordo com o nosso planejamento, primando sempre pela qualidade dos serviços e do material aplicado nas ruas. Na 12 de outubro não foi diferente, temos certeza pela receptividade dos moradores que vinham conversar com a equipe ou até mesmo oferecer suco ou lanche, e agora concluindo as atividades, sentimos que todos estão satisfeitos”, destacou Enoque Souza, subsecretário de infraestrutura.

Fonte: DIRCOM/PMB
"É o lucro a qualquer custo e que se lasque o Brasil", disse o deputado Léo Moraes


Taxação de 60% da Aneel vai "matar" a energia solar no Brasil

A taxação criminosa de 60% em quem investe na geração de energia fotovoltaica, pretendida pela Aneel, “agência reguladora” de energia, pode liquidar de vez a energia solar no Brasil, adverte o deputado Léo Moraes (Pode-RO), da Comissão de Minas e Energia da Câmara. “Isso é crime de lesa-pátria!”, afirma. A taxação atende as distribuidoras de energia, que ambicionam alguns bilhões a mais, virando “sócias” dos geradores de energia solar. O caso deveria ser investigado pela polícia. A informação é da Coluna Cláudio Humberto, do Diário do Poder.

“É o lucro a qualquer custo e que se lasque o Brasil”, diz o deputado, autor de proposta de “convite” ao presidente da Aneel para depor.

Por mais graves que sejam suas presepadas, como esta, dirigentes de agências reguladoras não podem ser convocados, apenas convidados.

Após incentivar consumidores a investirem em geração de energia solar, a Aneel agora quer penalizá-los com o aumento de encargos.

Além dos consumidores domésticos que gastaram pequenas fortunas em energia solar, agricultores serão os mais prejudicados pelo conluio.

Fonte: DIRCOM/PMB

Fonte: Grupo Santo Antonio

Fonte: Publicidade

Fonte: Grupo Santo Antonio

Fonte: Grupo Santo Antonio

Fonte: Grupo Santo Antonio

Fonte: Grupo Santo Antonio

Fonte: Publicidade

 

Fonte: Grupo Santo Antonio

Hoje (24) pela manhã, a prefeitura de Luís Eduardo Magalhães através da secretaria de Educação e em parceria com o SENAR e o Sindicato dos Produtores Rurais, realizou a premiação do Concurso Municipal do Programa Despertar 2019.

De acordo com a secretária de Educação, o objetivo do programa é promover a educação voltada para a responsabilidade social, alavancando mudanças de valores, aliada à postura cidadã e socioambiental dos alunos das escolas do campo. A secretária da pasta falou sobre o tema desenvolvido esse ano.

“Em 2019, o tema trabalhado com os estudantes foi a produção de alimentos e a sustentabilidade no campo. Essa proposta reflete a importância do estudo das cadeias produtivas locais, valorizando o papel do produtor rural na produção de alimentos que abastecem as nossas feiras e mercados, chegando as nossas casas”, comentou a secretária, professora Rose Sertão.

A secretária também explicou que o concurso foi dividido em cindo categorias: desenho, produção textual, produção de vídeo elaborado pelo Agente Despertar, experiência pedagógica e portfólio do Coordenador Municipal. O presidente do Sindicato dos Produtores Rurais de Luís Eduardo Magalhães, Cícero Teixeira, considera que o Programa Despertar garante conhecimento para novas gerações.

"Esse trabalho é muito importante para qualificar os nossos futuros trabalhadores do agronegócio, garantindo conhecimento técnico, preservação ambiental e sustentabilidade", disse Cícero Teixeira.

A coordenadora do Despertar 2019, Rosilange Mabel Reis, destacou o trabalho realizado nas escolas municipais Fábio Johner, Henrique de Freitas Moreira, Ivanilde Santos Cedro, São Francisco e São Paulo.

"Todos estão de parabéns pelo envolvimento e dedicação em busca de um futuro melhor, cada diretor, coordenador, professor e nossos alunos, agentes despertar e cada estudante. A partir de agora, esses alunos serão multiplicadores e os resultados irão aparecer rapidamente", disse Rosilange.

Segundo o gestor municipal, Oziel Oliveira, esse é um incentivo importante para fomentar a valorização das riquezas locais.

"Esse é um momento muito importante que beneficia centenas de alunos da rede municipal e das comunidades onde eles estão inseridos. A conscientização ambiental aliada aos conhecimentos técnicos vai favorecer ainda mais o crescimento do nosso município. Estamos valorizando os nossos alunos da zona rural e preparando todos para uma vida profissional concreta e promissora", concluiu o prefeito.

Fonte: Assessoria de Comunicação (ASCOM) Prefeitura de Luís Eduardo Magalhães/BA

Fonte: Grupo Santo Antonio

A prefeitura de Luís Eduardo Magalhães, através de uma parceria entre as secretarias de Trabalho e Assistência Social e de Cultura e Turismo, está com as inscrições abertas para a Oficina de Coral para o Natal 2019.

Os ensaios iniciam nesta sexta-feira (25), na Praça do Centro de Artes e Esportes Unificados (CEUS), no bairro Santa Cruz, das 8h30 às 9h30 e das 14h30 às 15h30 e no Centro de Capacitação do residencial Sol do Cerrado, 10h às 11h e das 16h às 17h.

De acordo com os organizadores, as vagas são para todas as idades, as inscrições acontecem nos locais dos ensaios e as atividades acontecerão todas as sextas-feiras.

Para o coordenador de música do Centro Cultural e diretor musical do espetáculo de Natal “Filho Amado”, essa é uma ótima oportunidade para desenvolver o talento e realizar uma atividade de lazer com a família e amigos; além de fortalecer o espírito natalino.

“O Natal é um momento de confraternização e a Oficina de Coral vai colaborar com esse sentimento, por isso podem participar pessoas de todas as idades. Convide sua família ou amigos para fortalecer os laços e desenvolver o seu talento. Muitos cantores profissionais se descobriram como cantores participando de um Coral, e o nosso é muito especial, pois vamos cantar sobre o Natal, o nascimento de Jesus”, comentou Shaolin Barreto.

“Que a música desperte e fortaleça o espírito natalino em todos os corações, em especial dos nossos coristas. Se você gosta de cantar, mas acha que não sabe, venha e se surpreenda, faça parte do Coral para o Natal de 2019 de LEM”, finalizou.

Fonte: Assessoria de Comunicação (ASCOM) Prefeitura de Luís Eduardo Magalhães/BA
Provas acirradas, torcidas organizadas e espírito de equipe movimentaram a semifinal da gincana do JEB, nesta quarta e quinta-feira



Os Jogos Estudantis Barreirense - JEB 2019 entram na fase final das competições de gincana, esportes coletivos e atletismo, movimentando as equipes das escolas da sede e campo. Despertando o clima integração, companheirismo, competitividade e espírito de equipe entre todos os atletas, o JEB é realizado pela Prefeitura de Barreiras, por meio da Secretaria de Educação, Cultura, Esporte e Lazer, dentro do projeto Brincar e Viver.



As semifinais da Gincana reuniram centenas de estudantes das escolas Paulo Machado, CAIC, Alberto Amorim e do Parque. Na quarta-feira, 23, a disputa ocorreu no Centro Esportivo Deputado Luiz Braga entre as escolas do Parque e CAIC, mas os competidores da escola do Parque levaram a melhor, vencendo as provas e levando a escola à final. Nesta manhã de quinta-feira, 24, foi a vez das escolas Paulo Machado e Alberto Amorim decidirem a última vaga para final, e após uma prova acirrada decidida no equilíbrio do Slack Line, a escola Paulo Machado venceu, garantindo a continuidade na Gincana.



O destaque da competição foi o estudante Paulo Vinicius, do 4º ano, que ajudou a escola Paulo Machado chegar à final, mostrando muita concentração e equilíbrio, orientado pela educadora física Dayane Caroline. “Eu treinei bastante com a professora Dayane, e sabíamos que a prova do Slack Line seria decisiva no placar, que estava 4 a 4. Fiquei focado, pensando na alegria de minha escola na final e conseguimos o resultado”, disse Paulo.





Ao todo participaram 18 escolas na Gincana, que buscaram inserir também os alunos da educação especial. A aluna do 5º ano, Talita Aparecida quis participar de todas as provas, mostrando que a superação é uma atividade diária. O coordenador geral da Gincana, professor Freitas, ao final parabenizou as equipes reforçando que a final da gincana reúne um esforço coletivo de toda equipe da educação.



“Agradeço a nossa equipe, aos professores e todas as escolas que não mediram esforços para participar da gincana, que felizmente tomou uma grande proporção, envolvendo centenas de crianças, diversão, estímulo à aprendizagem, desenvolvimento cognitivo e social. Nessa semana, chegamos à final da gincana e também das competições de futsal e handebol, lembrando que nesta sexta-feira, 25, temos ainda as provas de atletismo”, destacou Freitas.



Na próxima semana, as finais da gincana e modalidades esportivas serão concentradas no Ginásio de Esportes Baltazarino Araújo Andrade. As escolas do Parque e Paulo Machado definem a gincana no dia 29, e os jogos de futsal e handebol serão realizados dia 31, com a entrega da premiação aos vencedores.

Fonte: DIRCOM/PMB
  Curta nossa página
  PUBLICIDADE

| Todos os Direitos Reservados |