Blog Santo Antônio
Notícias

A Justiça Eleitoral acatou pedido do Ministério Público estadual e declarou a inelegibilidade do ex-prefeito do município de Barreiras Antonio Henrique de Souza Moreira, pelo prazo de oito anos. Ele foi condenado por abuso de poder político no pleito de 2016 ao utilizar, quando prefeito candidato à reeleição, o site oficial da Prefeitura para a prática de publicidade vedada em período eleitoral. Antônio Moreira também foi condenado ao pagamento de multas eleitorais por ter contratado e demitido servidores da Prefeitura em período proibido por Lei.

A sentença, proferida no último dia 6 pelo juiz eleitoral Gabriel de Moraes Gomes, foi resultado de ação de investigação judicial e representação eleitoral proposta pelo MP. O trabalho foi realizado conjuntamente pelos promotores de Justiça eleitorais André Garcia de Jesus, Eduardo Antônio Bittencourt Filho e André Fetal.

Nos documentos, os promotores de Justiça destacaram que à época “em praticamente todas as notícias de atos administrativos indevidamente divulgados oficialmente pela Prefeitura Municipal, destacava-se a participação ou o envolvimento de Antonio Henrique, em nítido favorecimento pessoal à divulgação da imagem do gestor, gerando claros benefícios à sua candidatura e causando graves prejuízos ao equilíbrio eleitoral”.

Neste aspecto, a fundamentação da sentença ressalta que ao usar o site da Prefeitura em sua campanha eleitoral, o ex-prefeito Antonio Henrique praticou conduta vedada pelo art. 22, da Lei nº 90/64. “Trata-se, sem sombra de dúvida, quando divulgada no curso da campanha eleitoral, principalmente com o prefeito se lançando à reeleição, de propaganda eleitoral sob a roupagem de publicidade institucional”, afirmou o juiz. Quanto às contratações e demissões irregulares no período eleitoral, a conduta do ex-prefeito feriu o art. 73, da Lei nº 9.504/97.

Fonte: Cecom - MP

Em visita à capital baiana nesta quarta-feira, (12), o prefeito de Luís Eduardo Magalhães, Oziel Oliveira anunciou a importante obra de recuperação do Anel da Soja.

“Depois de muita luta e defesa das necessidades dos nossos produtores rurais, vamos receber enfim essa importante intervenção viária. Tenho cobrado incessantemente as melhorias desta estrada juntamente com os produtores rurais da região”, disse Oziel.

Ainda segundo o prefeito, o secretário Cavalcante garantiu que a contratação da obra vai iniciar ainda nesta semana.

“Não será um tapa buracos. Recapearemos toda a extensão do Anel com [concreto betuminoso usinado a quente], o CBUQ, o que dará qualidade e vida útil à estrada e segurança a todos que dependem dela”, afirmou Marco Cavalcante.

O Anel da Soja (BA-459) é um dos principais corredores de escoamento da produção do oeste do estado, tendo o seu maior trecho no Município de Luís Eduardo Magalhães.

Fonte: Ascom Prefeitura de LEM

Compre uma cartela do Bingo, além de estar ajudando a APAE, ainda concorrerá a estes lindos prêmios!!! Encontre a Cartela do Bingo nas Lojas do Grupo Santo Antonio e nos Postos da Rede 90.

Fonte: Publicidade
O primeiro encontro de Educação Permanente aconteceu na manhã dessa terça-feira, 11, no Núcleo de Serviço da Faculdade São Francisco de Barreiras – FASB, com estudo de instruções sobre pré-natal de risco habitual, que tem como objetivo aperfeiçoar a assistência e garantir a segurança das gestantes do município.
Esses encontros são promovidos pelo departamento de Atenção Básica com apoio da Secretaria Municipal de Saúde. Cerca de 70 profissionais, entre médicos, enfermeiros e dentistas da Vigilância Epidemiológica, do Hospital da Mulher e do Centro de Atenção à Mulher – CAM participaram desse primeiro encontro.
Outros momentos como este acontecerão durante todo ano, totalizando a participação de mais de 150 profissionais. De acordo com a Coordenadora da Atenção Básica, o objetivo é aperfeiçoar a equipe.
“Abrimos hoje a roda de encontros com intuito de contribuir com informações adicionais para a equipe de Atenção Básica do município de Barreiras sobre a Educação Permanente. Teremos outras capacitações no decorrer desse ano que favorecerá no conhecimento desses profissionais”, destacou Mônica Valéria.
A médica Fernanda Kappes, que também é Diretora do Hospital da Mulher, ressaltou na sua apresentação a importância dos enfermeiros na atenção às gestantes. “Esse é um momento muito importante para esclarecer algumas dúvidas e acrescentar conhecimentos sobre essa temática tão importante para o atendimento na Atenção Básica. Esses encontros somam conhecimentos, nessa perspectiva unifica a assistência do pré-natal em todos os âmbitos de atendimento”, falou.
 
Fonte: DIRCOM - BARREIRAS

A presença de uma equipe de Saúde em qualquer ambiente é fundamental para minimizar os riscos e atuar em casos de acidentes. Em eventos esportivos não é diferente, principalmente nos de contato, como o futebol.

Foi o que vimos no último domingo, (09), no Estádio Coronel Aroldo, quando um jogador da seleção de Cocos teve um estiramento na cocha, e mais grave, quando um bandeirinha teve uma convulsão.

Tudo isso aconteceu durante o jogo que garantiu a classificação de Luís Eduardo Magalhães para a final da Copa Oeste de Seleções.

Importância

A equipe de Saúde do Município que estava de prontidão foi essencial. Conversamos com o secretário de Saúde de Luís Eduardo Magalhães, Felipe Melhem, que nos contou como acontece o planejamento para atender aos jogos, fruto de parceria com a secretaria de Esportes.

“A equipe que a gente disponibiliza para todos esses eventos esportivos, especificamente no jogo de futebol, é uma equipe que está pronta para o primeiro atendimento. E caso seja necessário, conduzir o paciente para outro local para atendimento médico, ele é levado para a Unidade de Pronto Atendimento, a UPA”, contou.

Equipe

“A nossa equipe é composta por um motorista e um profissional da área de Saúde, uma técnica de enfermagem ou enfermeira, que a gente chama de socorrista. Eles são treinados para estarem capacitados diante de uma situação dessas”, explicou.

Do estádio até a UPA de ambulância, são estimados cerca de cinco minutos, o que torna o atendimento mais eficaz.

Como funciona

Em caso de necessidade de a vítima ser levada à UPA da cidade, como aconteceu no domingo, Melhem garante um atendimento adequado.

“Hoje a gente tem um quadro de especialidades que atendem o Município e, no caso do futebol que é um esporte de contato, a gente pensa logo em ortopedia, fratura, lesão, contusão e a gente tem um ortopedista sobreaviso 24 horas”, explicou.

“Se chegar alguém com algum tipo de fratura na UPA, os médicos que estão lá fazem o primeiro atendimento, ligam para o ortopedista, e o ortopedista vai lá fazer a avaliação. se precisar de um procedimento cirúrgico, ele já coloca na agenda. E todas as cirurgias estão sendo feitas aqui. Somente cirurgias de grande porte, como fratura de fêmur, que precisa de uma UTI, que a gente encaminha para o HO [Hospital do Oeste], que é a nossa referência”, concluiu.

Fonte: Douglas Batista

Comunicamos que amanhã, sexta-feira (14), a Prefeitura Municipal de Luís Eduardo Magalhães funcionará excepcionalmente, das 12 às 18 horas.

O horário especial se dará em razão da suspensão temporária do fornecimento de energia elétrica anunciado pela COELBA - Companhia de Eletricidade do Estado da Bahia para manutenção na rede em alguns bairros da cidade, inclusive no Centro, onde está localizada a sede administrativa.

A partir da segunda-feira (17), retornaremos às atividades em horário normal.

Ricardo Knupp
Secretário Municipal de Administração e Finanças

Fonte: ASCOM, Prefeitura de LEM


 
O pedido dos moradores do Loteamento Recanto dos Pássaros feito ao prefeito Zito Barbosa no início de maio já está sendo concretizado. Desde o dia 03 deste mês de julho, equipes da Secretaria de Infraestrutura estão trabalhando no bairro, promovendo as melhorias solicitadas.

“Estivemos aqui ouvindo as reivindicações dos moradores, que nos pediram para melhorar a mobilidade e qualidade de vida deste bairro, promovendo serviços de limpeza, iluminação e pavimentação das ruas. Estamos atendendo e na medida do possível seguiremos transformando para melhor a vida da nossa população”, explicou o prefeito.

Toda a parte de limpeza das ruas, desobstrução de valas e sarjetas, substituição de braços e de lâmpadas dos postes já foram concluídas. Nesta quarta-feira, 12, foi iniciada a operação tapa buracos em todas as ruas do bairro. A previsão é que dentro de uma semana todas as melhorias sejam concluídas.

Fonte: DIRCOM - BARREIRAS


Alunos do 6º ao 9º ano ouvem atentamente o soldado Jesus


Alunos do EJA também assistiram a palestra

No início da semana, a 85ª CIPM realizou na Escola Municipal Marlei Terezinha, localizada no bairro Jardim das Oliveiras, uma palestra abordando os malefícios e as consequências negativas do uso de drogas.

A iniciativa recebeu o nome de “Papo Seguro” e trata-se de palestras ministradas pelo soldado Jesus, integrante da 85ª CIPM. Os encontros ocorrem em escolas de Luís Eduardo Magalhães e tem como público alvo prioritário alunos que já possuem certa maturidade e estão prestes a ingressar no ensino superior ou no mercado de trabalho.

No último dia 04, os alunos do ensino de Jovens e Adultos – EJA, além de turmas do 6º ao 9º ano da Escola Marlei Terezinha puderam participar do “Papo Seguro”.

Fonte: 85ª CIPM

Mais 15 municípios serão atendidos no Mutirão de Cirurgias, realizado pela Secretaria da Saúde do Estado (Sesab). Desta vez, nos dias 19 e 20 de julho, a região de Barreiras começa a ser atendida com a realização das pré-consultas. A unidade móvel ficará estacionada no Parque de Exposições Engenheiro Geraldo Rocha, na Rua Boa Vista, 326 – Barreiras.
 
A capacidade diária de consultas será de 180 pacientes, começando a partir das 7h e encerrando quando o último paciente for atendido. Durante a ação, serão realizados os seguintes procedimentos cirúrgicos: hérnias (umbilical, inguinal, epigástrica), histerectomia e colecistectomia. As cirurgias, ainda sem data marcada, serão realizadas no Hospital Eurídice Santana, em Santa Rita de Cássia.
 
Desta vez, serão atendidos os pacientes dos seguintes municípios: Angical, Baianópolis, Barreiras, Brejolândia, Catolândia, Cotegipe, Cristópolis, Formosa do Rio Preto, Luis Eduardo Magalhães, Mansidão, Riachão das Neves, Santa Rita de Cássia, São Desidério, Tabocas do Brejo Velho e Wanderley.
 
Para ser atendido, o paciente já deve ter a indicação médica para a cirurgia e ter feito o cadastro na Secretaria de Saúde do município de residência. Caso ele não tenha feito o cadastro prévio, mas tenha exames laboratoriais que comprovem a necessidade de realizar uma das cirurgias oferecidas, o paciente poderá se dirigir ao local das consultas pré-operatórias munido dos documentos exigidos.
 
Pacientes que farão procedimento de vesícula, para a realização do exame de USG, precisam estar em jejum. Já os pacientes que farão histerectomia, deverão levar exame preventivo. As mulheres que ainda possuem ciclo menstrual devem levar o exame Beta HCG. Todos os pacientes devem levar resultados de exames laboratoriais e outros que tiverem realizado.
Fonte: Ascom Sesab

A oportunidade que muitas pessoas esperavam para construir uma carreira no setor mais forte do Brasil chegou: estão abertas desde o último dia 03 de julho, dia em que foi publicado o edital n° 002/2017, as inscrições para o processo seletivo agendado para ingresso no curso Técnico em Agronegócio, a ser oferecido no Sindicato dos Produtores Rurais de Luís Eduardo Magalhães (SPRLEM), via Serviço Nacional de Aprendizagem Rural (Senar), rede e-Tec. O polo de Luís Eduardo Magalhães será contemplado com duas turmas, com um total de 80 vagas. Os interessados têm até o dia 20 de julho para se inscrever.

Com duração de dois anos, semipresencial e totalmente gratuito, o curso é certificado pelo Ministério da Educação (MEC) e reconhecido pelo Conselho Regional de Engenharia (CREA). A habilitação profissional possibilitará a atuação na aplicação dos procedimentos de gestão e de comercialização nos diferentes segmentos e cadeias produtivas da agropecuária brasileira, como propriedades rurais, empresas comerciais, estabelecimentos agroindustriais, empresas de assistência técnica, extensão rural e pesquisa. Ao final do curso, totalmente gratuito, o aluno que concluir com aprovação todos os módulos e disciplinas que compõem a matriz curricular, receberá um diploma de habilitação como Técnico em Agronegócio, com validade nacional.

Para a presidente do SPRLEM, Carminha Missio, esta é uma oportunidade que não pode ser perdida por aquele que deseja ser inserido no mercado de trabalho, em especial, o do agronegócio - o setor que tem se mantido em alta, contratando e produzindo. “O mercado, principalmente no meio rural, está totalmente aberto a novos profissionais com conhecimento técnico, um perfil valorizado e ainda em falta no país. A busca é constante por profissionais atualizados e qualificados. Além da vantagem de ser gratuito e de ter o peso de uma metodologia como a do Senar, testada e aprovada há anos, é preciso destacar a alta empregabilidade depois de formado”, disse.

Para se inscrever

Aquele que deseja ingressar no curso deverá ser aprovado em processo seletivo, ter concluído o ensino médio, estar regular com o serviço militar (candidatos do sexo masculino, com idade entre 18 e 45 anos) e ter votado no último pleito eleitoral (para maiores de 18 anos). As inscrições devem ser feitas, exclusivamente, por meio do endereço eletrônico www.etec.senar.org.br.

Suporte ao candidato

Em caso de dificuldade para realização da inscrição, seja em virtude do preenchimento do cadastro ou pela falta de acesso à internet, o candidato interessado pode buscar pelo Sindicato dos Produtores Rurais de Luís Eduardo Magalhães, que dará todo o suporte necessário. Mais informações também podem ser obtidas pelo telefone 77 3628-2777.

Fonte: Ascom Sind.Produtores Rurais

Fonte: Publicidade

Foram iniciados em junho os trabalhos da Operação Tapa-buraco nas ruas da sede municipal. A ação, desenvolvida pela Secretaria de Infraestrutura, Transportes e Serviços Públicos, integra o projeto de recuperação asfáltica que está sendo executado nas vias urbanas da cidade, desgastadas pela ação das chuvas, pelo volume de tráfego e pela falta de manutenção pelas últimas gestões.

Os serviços foram iniciados na entrada da cidade no bairro Nossa Senhora Aparecida e se estenderão por toda a cidade. “Nessa primeira fase serão contempladas, em geral, as ruas com pavimentação asfáltica que estão danificadas, onde está sendo executado um processo de tapa buraco e remendo profundo, para recuperar a infraestrutura do pavimento feito à base de cascalho e posteriormente receberá a camada de asfalto. E na segunda fase serão executadas as atividades de recapeamento asfáltico com CBUQ (Concreto Betuminoso Usinado a Quente) nas ruas com trechos mais críticos e as principais da cidade”, disse o diretor de Desenvolvimento Estratégico, Leandro Rocha.

Segundo o secretário de Infraestrutura, Transporte e Serviços Públicos, Jammys Alex, a empresa executora da obra tem o prazo de 03 meses para concluir os serviços. “A operação tapa-buraco é uma correção emergencial, em área localizada no pavimento por meio de lançamento de mistura asfáltica sobre o local afetado, além disso, haverá o recapeamento asfáltico, que consiste na adição de mais uma camada de asfalto sobre a via recuperada, nas ruas principais e em algumas bastante danificadas, e ainda naquelas que hoje estão pavimentadas com paralelepípedo, o que garantirá uma maior vida útil à nossa malha viária”, assegurou.

Quem comemora são os moradores, como dona Luzinete Maria de Souza. “Tinha muitos buracos nas ruas, em alguns pontos estava perigoso a gente andar de moto, esse trabalho vem para trazer mais segurança, deixar a cidade mais bonita e limpa, nossa cidade está crescendo e ficando cada vez mais bonita”, comemorou.

O gestor municipal declara a satisfação em ver alegria dos moradores com a chegada da obra. “Nossas ruas estavam intransitáveis, por falta de manutenção. Demos este passo importante com estas obras na sede e posteriormente levaremos esta frente de serviço para os distritos de Roda Velha, Sítio Grande e comunidade de Angico. A nossa população está satisfeita e eu como gestor ainda mais, porque sei dos anseios e sei que posso atender, basta termos paciência, e cada munícipe sentirá orgulho de morar nesta terra tão amada”, frisou.

Fonte: ASCOM - Prefeitura de São Desidério



O secretário de infraestrutura João Sá Teles e o engenheiro fiscal Marcos Penalber acompanharam na semana passada, a visita técnica do arquiteto fiscal do Desenbahia, Nilson Batista, para a primeira medição das obras de micro e macrodrenagem do loteamento São Paulo, Vila Jurí e Morada da Lua de Baixo.

A obra que ainda esta na fase inicial no loteamento São Paulo, foi vistoriada pelo fiscal Nilson Batista que acompanhou os trabalhos das equipes e atestou a medição realizada pelo fiscal da prefeitura, avaliando como positivo o fluxo e celeridade com que vem sendo implantado o sistema de drenagem pluvial.




 
“Essa é a primeira visita do fiscal do Desenbahia a obra, e estamos em fase inicial com avaliação positiva. Com certeza aqui teremos um novo vetor de melhoria de qualidade de vida para os moradores, as ruas terão infraestrutura adequada e não teremos inundações nas áreas mais baixas. Estamos acompanhando passo a passo todo o processo, e dentro do prazo estipulado, todos os bairros contemplados estarão vivenciando uma nova realidade”, disse o secretário João Sá Teles durante a caminhada pelo canteiro de obras.

Fonte: DIRCOM- BARREIRAS













A execução da segunda etapa de construção do Parque Novo Tempo, situado na Avenida Eduardo Catalão – Barreirinhas, está em pleno andamento. A área que terá mais de 38 mil m² construídos contará com equipamentos públicos diferenciados direcionados às práticas esportivas, realização de atividades de cultura e lazer.

No local, será construída a primeira pista de skate em concreto e piso de granilite do oeste baiano. Com 265 m², ela será uma atração à parte para os praticantes da modalidade. Além da tradicional área de caminhada, o parque terá ciclovia e academia ao ar livre.

“Assumimos o compromisso com a nossa juventude durante a campanha de proporcionar espaços dinâmicos de lazer e cultura e é o que estamos fazendo, com a conclusão do CEU (Centro de Artes e Esportes Unificados) na Cascalheira, o Centro Esportivo de Barreirinhas e a segunda etapa do Parque Nova Tempo. Nossa juventude e a sociedade como um todo terá muito mais espaços para a prática de esportes, lazer e cultura em nossa cidade” afirmou o prefeito Zito Barbosa.  

Com previsão de término em setembro, o Parque Novo tempo será uma das áreas de lazer mais completas de Barreiras. O objetivo é favorecer a integração social, garantindo acessibilidade a todos os públicos. Teatro de arena e parque infantil, o plantio de cerca 230 árvores dará um toque verde ao paisagismo do projeto.

“Essa era uma área já utilizada pela população, por isso a administração pública prezou pela funcionalidade do espaço. Será instalado piso tátil e rampas, tudo pensando no respeito à acessibilidade”, comentou o secretario de infraestrutura, João Sá Teles.

 

Fonte: DIRCOM- BARREIRAS

Fonte: Publicidade
Para defender reforma da Previdência, Temer gasta R$ 100 mi com campanha publicitária
 

O presidente Michel Temer (PMDB) gastou, apenas em 2017, cerca de R$ 100 milhões em campanha publicitária para defender a reforma da Previdência. Os gastos são quase dez vezes além do que o orçamento previsto para a campanha, de acordo com dados da Lei de Acesso à Informação obtidos pelo Uol. Inicialmente, a campanha estava orçada em R$ 13 milhões. O dinheiro gasto entre janeiro e junho de 2017 equivale a 55% de todo o orçamento para campanhas publicitárias do governo neste ano - cerca de R$ 180 milhões. O investimento na publicidade é também maior do que os gastos do governo com programas sociais, como os que preveem a defesa dos direitos das mulheres. A reforma ainda tramita no Congresso Nacional e é uma das bandeiras defendidas pelo governo. Isso porque, segundo a equipe econômica, o déficit previdenciário está estimado em R$ 149 bilhões - o maior desde 1995. 

Fonte: BahiaNotícias

A Universidade Federal do Oeste da Bahia (Ufob), na cidade de Barreiras, abriu incrições para seleção de estagiários, nesta segunda-feira, 10. No total, são ofertadas 10 vagas para estudantes da instituição. As incrições são gratuitas e podem ser realizadas no site da Ufob, por meio de um formulário eletrônico, até o dia 17 de julho.

Para concorrer às vagas, é necessário preencher o formulário, com dados pessoais, vaga de interesse, comprovante de matrícula com horários de aulas (disponível no SIGAA) e currículo vitae, anexados em PDF, e declarar estar de acordo com as normas do edital.

A seleção contará com duas etapas: análise de currículo e entrevista presencial. Os escolhidos terão uma carga horária semanal de 20 horas de estágio e receberão uma bolsa mensal de R$ 364, mais auxílio transporte no valor de R$ 132. O contrato terá duração inicial de um ano e pode ser prorrogado por mais um ano.

Fonte: Ascom Ufob

Compre uma cartela do Bingo, além de estar ajudando a APAE, ainda concorrerá a estes lindos prêmios!!!

Fonte: Publicidade
11
Jul / 2017

Motivacional!

Fonte: YouTube

O Prefeito de Luís Eduardo Magalhães, Oziel Oliveira, sancionou na última sexta-feira (30), a LEI Nº 787/2017, que instituiu o Programa de Incentivo à Regularização Fiscal de Créditos da Fazenda Municipal – REFIS.

A lei, já publicada no diário oficial do município, proporciona a possibilidade de regularização dos débitos com a receita municipal gerados até 2016, com incentivos de redução de juros e multas e parcelamento do total do débito em até 36 (trinta e seis meses), com redução inclusive de honorários advocatícios. Os descontos podem variar de 70% (setenta por cento) até 100% (cem por cento), de acordo com o prazo de quitação escolhido pelo contribuinte.
Em outras palavras: qualquer contribuinte que se encontre impedido de retirar certidão negativa de débitos na receita municipal – pessoa física ou jurídica; ou que esteja em débito com o IPTU – Imposto sobre Propriedade Predial e Territorial Urbana; tem agora a oportunidade de regularizar sua situação. Para tanto, deve procurar a prefeitura, assinar o Termo de Confissão e Parcelamento de Débitos e escolher a melhor opção para quitação da dívida. Ao quitá-la integralmente com descontos máximos ou ao menos a primeira parcela do financiamento (a partir de R$ 50,00), terá sua situação fiscal restabelecida e sua certidão negativa de débitos imediatamente emitida.

“O REFIS é um importante programa para o município e para o contribuinte. Através da sua criação, todos aqueles que por uma circunstância diversa tenham ficado inadimplentes com a receita municipal, vão poder, sem grandes esforços, colocar sua vida fiscal e financeira em dia, estando aptos para realizar negócios com a iniciativa pública ou privada. O REFIS também deve gerar receita para o município, que será devolvida para a população sob a forma de obras e melhorias no serviço público. A nova história que estamos construindo para Luís Eduardo segue alicerçada em bases sólidas. Fortalecendo os cidadãos e empresas da cidade.” Afirmou o prefeito, Oziel Oliveira.

Fonte: Ascom Prefeitura de LEM
  Curta nossa página
  PUBLICIDADE

| Todos os Direitos Reservados |