Blog Santo Antônio
Notícias

O fim de semana foi de atendimentos pediátricos nas unidades básicas de saúde Jardim das Oliveira e Nair Idite Poganski, no bairro Florais Lea. De acordo com a secretaria de Saúde, as duas unidades realizaram procedimentos previamente agendados, que evitaram o deslocamento dos moradores para a Policlínica Municipal. Ao todo, foram 120 avaliações infantis.

Dona Ana Maria levou o filho de cinco anos para fazer uma consulta. Ela ficou satisfeita com a iniciativa do poder público municipal em realizar o atendimento perto de casa. “Foi um decisão muito importante. Resolvi o problema do meu filho rapidamente, sem precisar ir ao centro da cidade”, comentou a dona de casa.

 

De acordo com o prefeito Oziel Oliveira, o atendimento nos bairros vai continuar. Para o gestor é uma forma de acelerar os procedimentos, garantindo rapidez e conforto para a população.

“Estamos aqui para proporcionar o melhor atendimento possível à nossa comunidade. A secretaria de Saúde está pronta para analisar todos os casos e fazer os encaminhamentos corretos a depender de cada situação”, complementou o gestor do município.

 

Fonte: Assessoria de Comunicação (ASCOM) Prefeitura de Luís Eduardo Magalhães/BA

Fonte: Grupo Santo Antonio

Fonte: Publicidade
Escola Municipal São Francisco de Assis aborda os cuidados com a Saúde Bucal em parceria com a Secretaria de Saúde



À tarde da última quinta-feira (11) foi de diversão e aprendizado para a turminha de educação infantil da Escola Municipal São Francisco de Assis, bairro Vila Amorim, em Barreiras. O lúdico e o conhecimento tomaram conta do espaço educativo que abordou o tema: “Cuidados com a Higiene Bucal”, que faz parte do Projeto Esporte, Saúde e Educação de Mãos Dadas, realizada pela instituição de ensino.

Com o objetivo de contribuir para o desenvolvimento educacional e melhoria da qualidade de vida das crianças e seus familiares, com ações práticas envolvendo o esporte, a saúde e a educação, os professores e gestores da Escola Municipal São Francisco de Assis, trabalharam o tema higiene pessoal caracterizados de personagens bem coloridos, dando ênfase aos cuidados que devemos ter ao longo do dia com a escovação e cuidados com o corpo.

De acordo com a coordenadora pedagógica, Rosimeire Barreto, é fundamental a parceria das Secretarias dentro do espaço escolar. “Nessas últimas semanas tratamos sobre saúde bucal com nossos alunos, agora, a proposta é orientar os pais sobre os procedimentos corretos que podem auxiliar seus filhos. Essa parceria com as secretarias somatizam conhecimentos, e é fundamental porque as ações são transformadas de maneira real. Dia 18 de agosto, teremos nosso ´Dia D – Minha Família Pratica Esporte’, no Parque de Exposições Engenheiro Geraldo Rocha que também será aberta à comunidade. Serão oferecidos vários atendimentos médicos e diversas modalidades esportivas”, disse.

Com o foco na prevenção, como a melhor forma de promover qualidade de vida, a Secretaria Municipal de Saúde disponibilizou kits de higiene bucal para os alunos e tiveram ainda, o acompanhamento e orientações do dentista Newton Garcia Neto, que abordou os cuidados mais importantes com a dentição, falando sobre cáries, gengivite, mau hálito (halitose), tártaro, sensibilidade, e ainda, o uso regular de fio dental e pasta de dente que proporcionam um hálito fresco e um sorriso mais bonito.

Na dinâmica com o especialista foram utilizadas próteses gigantes na explicação e escovação conjunta, que segundo Newton Garcia, ajuda na fixação do assunto abordado. “As primeiras orientações sobre a saúde bucal devem ser iniciadas ainda na gravidez, e o acompanhamento com o bebê e/ou a criança deve ser constante, uma vez que nos primeiros anos de vida eles ainda não tem coordenação motora para fazer os procedimentos necessários sozinhos. Esse é um projeto que deve estar sempre em evidência nas escolas”, destacou.

O secretário municipal de saúde, Anderson Vian, fez questão de participar da ação odontológica e destacou a parceria com a Secretaria Municipal de Educação, Cultura, Esporte e Lazer. “Hoje o nosso objetivo foi de promover ações de educação preventiva, além de conscientizar os alunos da importância em manter uma saúde bucal adequada. Essas ações, com certeza buscam uma melhoria na qualidade de vida das crianças e adolescentes”, frisou Anderson.

Fonte: DIRCOM

Nesta sexta-feira (12), a Escola Municipal Vânia Aparecida Santos Ribeiro, localizada no bairro do Mimoso II, recebeu o Programa Saúde na Escola que realizou palestras educativas sobre saúde bucal, cidadania, prevenção a dengue e educação no trânsito.

Houve atendimento médico, odontológico, nutricional e psicológico. A iniciativa das secretarias municipais de Saúde e de Educação, com o apoio da SUTRANS, tem como meta reforçar a promoção da saúde, prevenir doenças e educação no trânsito.

Todos os 1.040 alunos passaram pelo escovódromo e receberam as orientações para uma escovação eficiente. Enquanto os alunos recebiam as orientações, os professores participaram de uma palestra para a identificação dos profissionais que apresentam possíveis sinais de alteração auditiva e ocular. A coordenação das atividades foi realizada pela equipe da Estratégia Saúde da Família (ESF) Moacir Marchesan.

A diretora Francisca Edilandia da Silva acredita que a ação promove a saúde do aluno e de sua família. “É um dia de aprendizado e prática na área da saúde e bem estar dos nossos alunos, eles levam as informações para casa e ainda ajuda os pais na marcação das vacinas” afirma a educadora.

Durante as atividades, os alunos trouxeram as carteirinhas de vacinação e levaram para casa a data do agendamento das vacinas atrasadas. Houve orientação sobre as formas de prevenção e combate ao mosquito transmissor da dengue.

Para a aluna Emily Rodrigues, do 5º ano B, as palestras foram muito boas, principalmente sobre a prevenção da dengue. “Eu já sabia que tinha que cuidar dos dentes, mas não sabia o que podia acontecer se não usar o fio dental. Achei muito importante a explicação. E gostei da palestra sobre a prevenção da dengue, aprendi que um gesto simples pode salvar vidas”, comentou a estudante.

 

Fonte: Assessoria de Comunicação (ASCOM) Prefeitura de Luís Eduardo Magalhães/BA

Fonte: Grupo Santo Antonio

Durante uma reunião realizada na tarde desta quarta-feira (10), com o representante da EUMA Hotéis, Miguel Moreira de Oliveira Júnior, o prefeito Oziel Oliveira entregou o alvará de construção de um hotel da Rede IBIS em Luís Eduardo Magalhães. Estiveram presentes ainda, o secretário municipal de Orçamento, Planejamento e Gestão, Vanderlino Rodrigues e o empresário Júnior da Aracruz, que é um dos sócios do empreendimento.

O início da obra está previsto para o próximo mês de agosto e a duração gira em torno de 24 meses. O hotel ficará na Avenida Salvador, próximo ao cruzamento com a Avenida JK. De acordo com o projeto, são 100 apartamentos (15 adaptados para portadores de necessidades especiais), distribuídos em 9 andares, 79 vagas de estacionamento, além de um restaurante. O investimento é de aproximadamente R$ 20 milhões e vai gerar cerca de 120 empregos na construção e 60 na operação do hotel.

De acordo com Miguel Moreira de Oliveira Júnior, a força do agronegócio, o crescimento acima da média brasileira e a responsabilidade da gestão pública de Luís Eduardo Magalhães foram decisivos para a instalação do primeiro hotel de uma rede internacional no município.

“O equilíbrio das contas do município, as obras estruturantes que podem ser vistas por toda a cidade e o crescimento econômico acima da média nacional foram determinantes para a construção de uma unidade em Luís Eduardo Magalhães”, comentou.

Para o prefeito Oziel Oliveira, a chegada de um empreendimento de grande porte é resultado do trabalho de atração de empresas que geram emprego e renda para o município.

“Esse é o resultado de um trabalho sério e consistente que estamos realizando para melhorar ainda mais a qualidade de vida da nossa população. Não tenham dúvidas que em pouco tempo teremos outras boas notícias para a nossa população”, comemorou o chefe do executivo municipal.

 

Fonte: Assessoria de Comunicação (ASCOM) Prefeitura de Luís Eduardo Magalhães/BA

 

A prefeitura de Luís Eduardo Magalhães, por meio das secretarias de Saúde e de Trabalho e Assistência Social realiza no próximo sábado (13), o encerramento de mais um ciclo de atividades do programa Mãe e Filho com Amor, no Centro Cultural.

Até o momento, cerca de 800 gestantes já participaram do programa que as prepara do início ao final da gestação, com a realização de palestras educativas e preventivas sobre temas relacionados à gravidez, estimula a adesão ao pré-natal com consultas e exames regulares, além de receberem atenção e atendimento especial da equipe do programa que é composta por enfermeiros, médico, nutricionista, cirurgião dentista e assistente social.

De acordo com a secretaria de Saúde, o programa objetiva principalmente garantir um parto seguro para as mães e os seus bebês. As mulheres beneficiadas pelo programa também tiveram agendas específicas para a realização de ultrassonografia e exames laboratoriais.

No final do evento que será realizado neste sábado, as gestantes também serão contempladas com um kit contendo itens para os primeiros cuidados com o recém-nascido, que é disponibilizado gratuitamente pela secretaria de Trabalho e Assistência Social. “Muitas mães infelizmente não possuem condições de comprarem o enxoval para o seu bebê e a entrega desse kit é muito importante para uma parcela das gestantes assistidas” comentou o secretário Fábio Rocha.

 

Fonte: Assessoria de Comunicação (ASCOM) Prefeitura de Luís Eduardo Magalhães/BA

Fonte: Publicidade

02 de Julho, Caroline do Bairro Santa Cruz, ganhou vale gás.

 

03 de Julho, Adim Miguel, Bairro Jardim das Acácias, Ganhou vale gás.

 

05 de julho, Nilzete Coutinho, Bairro Florais Lea, Ganhou Vale Gás completo (Casco + Recarga).

 

Ganhadora do dia 09 de Julho, Arleide, Bairro Conquista.

Para participar é fácil! Basta ficar sitonizado na Rádio Cidade FM 95,9 e torcer para que nossa equipe do Show dos Bairros passe em sua residência.
Rádio Cidade 95,9.
(77) 3628-3750 | contato@cidaderevista1.com.br

Fonte: Publicidade

Fonte: Grupo Santo Antonio

Fonte: Publicidade

Fonte: Grupo Santo Antonio

O Conselho Municipal dos Direitos da Criança e do Adolescente (CMDCA) de Luís Eduardo Magalhães informa aos candidatos habilitados para o processo de escolha dos conselheiros tutelares, para o mandato 2020/2023, que o exame de conhecimentos específicos acontece no próximo domingo, dia 14 de julho de 2019, na Escola Municipal José Cardoso de Lima, localizada na Rua Paraíba – Centro da cidade.

O presidente do CMDCA, Fábio da Rocha, alerta que o horário de abertura dos portões é às 7h e o fechamento do mesmo acontece impreterivelmente às 7h40. O início da prova é às 8h e o término às 12h, totalizando 4h de prova.

“É muito importante que os candidatos se preparem, acordem cedinho, pensem no tempo de deslocamento da sua casa até a unidade escolar, para não perderem o horário de entrada. Após as 7h40, não será mais permitida a entrada de candidatos”, informou o presidente.

De acordo com o CMDCA, a prova contará com 50 questões de múltipla escolha e dois estudos de caso, todas baseadas no Estatuto da Criança e do Adolescente (ECA). É necessário que o candidato se apresente no local e horário acima descritos munido com um documento oficial com foto. Não será permitido o uso de aparelhos eletrônicos como celular, calculadora e relógio.

Fonte: Assessoria de Comunicação (ASCOM) Prefeitura de Luís Eduardo Magalhães/BA

Fonte: Grupo Santo Antonio

Fonte: Grupo Santo Antonio

O município de Luís Eduardo Magalhães tem a melhor governança municipal da Bahia de acordo com o Índice de Governança Municipal (IGM-CFA), na categoria entre 50 mil e 100 mil habitantes e PIB per capita acima de R$ 20.400,00. O estudo foi realizado pelo Instituto Publix, sob encomenda do Conselho Federal de Administração (CFA).

O Índice CFA de Governança Municipal lançado tem seus parâmetros de governança pública pautados nos temas Finanças, Gestão e Desempenho. A pesquisa considera áreas como saúde, educação, gestão fiscal, habitação, recursos humanos, transparência, violência, dentre outras.

No índice geral, Luís Eduardo Magalhães teve a nota 6,17 pontos, no ranking nacional atingiu a posição 145; no Estado da Bahia o município aparece em primeiro lugar em sua categoria, a frente de municípios como Candeias (5,20) e Dias D’Ávila (4,97). A média geral analisada pela categoria, o município atingiu o primeiro lugar com a nota 8,92.

Na semana passada Luís Eduardo Magalhães foi mencionada em uma pesquisa como a melhor cidade da Bahia para se viver, levando em consideração que o município tem uma das melhores renda per capita do Brasil. A pesquisa citou ainda o parque industrial que é composto por grandes empresas e multinacionais, o que aumenta a produção de empregos na região.

Para o prefeito Oziel Oliveira os resultados dão visibilidades para o município atrair ainda mais recursos e investidores. Vários investimentos estão sendo feitos, grandes e estruturantes obras que colocam a cidade em destaque e atrai o reconhecimento de órgãos públicos como o CFA.

“Estou muito feliz em cumprir meu compromisso com o nosso povo. Realizando investimento em todas as áreas para assegurar os direitos da população, seja na saúde, educação, segurança. Seguimos fazendo o que o povo precisa, porque o trabalho não pode parar”, afirma o gestor.

 

Fonte: Assessoria de Comunicação (ASCOM) Prefeitura de Luís Eduardo Magalhães/BA

Fonte: Grupo Santo Antonio

Fonte: Publicidade

Fonte: Publicidade
  Curta nossa página
  PUBLICIDADE

| Todos os Direitos Reservados |