Blog Santo Antônio
Notícias

 



Vestida de gatinha estilizada, Alinne Rosa foi a primeira atração da Prefeitura de Barreiras no circuito Aguinaldo Pereira, nesta noite de domingo (11). De botas brilhantes, meia arrastão, calça rasgada, top jeans e uma orelhinha de gatinha, Alinne puxou o trio pancadão arrastando uma multidão pelas avenidas ACM e Clériston Andrade. Ela que tem a marca da alegria e ousadia, trouxe um repertório eclético com sucessos do Cheiro de Amor, Jojo Todynho, Daniela Mercury e outros hits de verão.

Logos após, a banda Babado Novo também invadiu o espaço da folia. A simpatia de Mari Antunes e o corpo de bailarinos encantou o público que pulou atrás do trio. Cantando “Molinha”, Bolas de Sabão e outras músicas da banda, Mari disse que preparou um repertório e um look especial para cantar pela primeira vez no carnaval de Barreiras.

“Estou muito feliz! Essa energia e calor humano que estou sentindo em Barreiras é incrível. Uma festa organizada, com milhares de foliões, com segurança e excelente estrutura, sinceramente eu pulei, cantei e me diverti muito na avenida, espero voltar no próximo carnaval”, disse a cantora Mari.



Domingo de blocos na avenida - O terceiro dia de festa foi animado para quem gosta de bloco. O domingo de carnaval iniciou cedo no circuito Aguinaldo Pereira, e às 18h já desfilava o bloco infantil Príncipe e Princesas. Animado pela banda Super Heróis do vocalista Aender Olywer, o bloco contou com a presença de centenas de crianças e pais, que acompanharam de perto a grande festa e animação dos pequenos foliões.

As 21h foi à vez do bloco “As Nigrinhas” desfilar puxado pelo cantor Alcenor Ramos. Músicas bregas, arrocha, piseiro e baladas românticas fizeram a alegria dos marmanjos que se vestem de mulher para curtir a folia. O prefeito Zito Barbosa acompanhou o bloco, brincando com os foliões na avenida.





“Superamos todas as nossas expectativas, e o Barreiras Folia é sucesso. Estamos no terceiro dia de carnaval com a cidade lotada de visitantes, muitos blocos, carnaval com segurança e a população veio para rua curtir. Nossa equipe está conduzindo essa festa com muito profissionalismo e espirito de união”’, disse o prefeito Zito.

Logo após, o bloco Beijou Pegou, um dos mais antigos da cidade, desceu o circuito com centenas de foliões que curtiram Felipão da Bahia. Outro bloco que desceu a avenida ao som do sertanejo elétrico foi o Pilek, que trouxe a mistura do sertanejo universitário com axé da dupla Willian e Marlon.

Mas a noite não acabou por aí. Desceram ainda puxando a galera, os cantores Íkaro e Hugo, Jorginho Vidal e Thiago Elétrico. A segunda-feira ainda promete, com o axé baianíssimo de Margareth Menezes, além de blocos e atrações esperadas como Parangolé e Papazzoni.

Fonte: DIRCOM - BARREIRAS

Fonte: Ascom Prefeitura de LEM

Promoção Válida de 30/01/2018 à 12/02/2018

Fonte: Grupo Santo Antonio

Fonte: Grupo Santo Antonio



















Com um público fiel e repertório afiado, Daniela Mercury comandou pela primeira vez um trio elétrico em Barreiras. Segundo o que ela já antecipava antes dos primeiros acordes tocarem no Circuito Aguinaldo Pereira, o show uniu o novo repertório aos maiores sucessos de sua consagrada carreira com mais de 30 anos dedicados à música.

“Fiquei muito feliz de vir aqui dividir essa alegria com vocês, são 25 anos do sucesso Canto da Cidade, 35 anos cantando, 20 anos de pipoca em Salvador, e o Banzeiro, que tem sido considerada pelos meus colegas a música do Carnaval 2018. Agora vou ter a honra de atravessar esse circuito cantando as minhas canções, trouxe meu coração inteiro, meus bailarinos, a minha banda e a minha energia”, destacou Daniela.

Quem acompanhou as outras apresentações também não se decepcionou. Tuca Fernandes trouxe sucessos do Jammil e músicas que aceleram o coração de qualquer folião. “Até agora estou gostando do carnaval de Barreiras e pretendo voltar amanhã”, disse a estudante Gisele Dias.

Nos blocos oficiais, teve o swing da Turma da Bregadeira, no Bloco do Gato, a mistura de samba e pagode com o grupo Cultura Popular, no Mordomia, além do sertanejo de Felipe Araújo, no Pilek, e a quebradeira do Kit Ilusão, no Bloco Kimarrei.

“É com certeza uma mistura democrática que está agradando aos foliões de todos os estilos, estamos apenas no segundo dia, e já contamos com mais de 60 mil foliões na avenida. Desde ontem, sentimos a alegria do barreirense em ter de volta o maior e melhor carnaval do interior da Bahia. Temos ainda as opções do Circuito Rio de Ondas e o som das marchinhas tradicionais no carnaval cultural do Circuito Zé de Hermes”, comentou o Prefeito Zito Barbosa.

Foliões que optaram pela festa ao som das antigas marchinhas puderam conferir a programação dos blocos tradicionais no Circuito Zé de Hermes, no Centro Histórico, por lá passaram Caisauê, Bloco da Rôla, Bloco Nega Maluca e o infantil Happy Kids. No início da noite, as crianças também tiveram espaço no Circuito Aguinaldo Pereira, desta vez com a turma do Tio Emílio.

Neste domingo a festa continua com Aline Rosa, Babado Novo e muito mais. O Barreiras folia segue até o dia 13 de fevereiro, terça-feira, com grandes artistas e avenidas lotadas.

Fonte: DIRCOM - BARREIRAS

A PM realizou duas blitz em pontos estratégicos da cidade nesta quinta-feira, 08. Segundo informações, 393 abordagens foram realizadas e 24 veículos foram apreendidos.

A primeira Blitz foi realizada no cruzamento das Avenidas JK e Salvador e logo depois as equipes se deslocaram para a Avenida JK, nas proximidades da Unidade de Pronto Atendimento – UPA-24hs.

Das 393 abordagens, 211 foram em motocicletas. A PM informou que ao todo 50 veículos foram autuados entre motos e carros.

A PM contou com o apoio da Guarda Municipal e SUTRANS.

O comandante da PM, Giovani Castro, em entrevista ao repórter José Bomfim, garantiu que as Blitz irão acontecer com mais frequência nos próximos dias.

O objetivo das Blitz, segundo o capitão, é coibir ações delituosas e diminuir as infrações relacionadas ao trânsito.

Fonte: Douglas Batista

Promoção Válida de 30/01/2018 à 12/02/2018

Fonte: Grupo Santo Antonio

Fonte: Grupo Santo Antonio

Fonte: Grupo Santo Antonio

Fonte: Publicidade

Promoção Válida de 30/01/2018 à 12/02/2018

Fonte: Grupo Santo Antonio

Fonte: Grupo Santo Antonio



A Prefeitura de Luís Eduardo Magalhães, por meio da Secretaria de Trabalho e Assistência Social, Centro de Referência Especializado de Assistência Social (CREAS) e o Programa de Erradicação do Trabalho Infantil (PETI), realizou ontem (7) e nesta quinta-feira (8), uma mobilização para prevenir, combater o abuso e a exploração sexual de crianças e adolescentes, bem como alertar a população a respeito da proibição da mão de obra infantojuvenil durante o carnaval.

De acordo com a legislação brasileira, é proibido qualquer trabalho para menores de dezesseis anos, salvo na condição de aprendiz. A lei estabelece ainda que o trabalho do adolescente não poderá ser realizado em locais prejudiciais à sua formação, ao seu desenvolvimento físico, psíquico, moral e social e em horário e locais que prejudiquem a frequência escolar.



“Estamos aqui para cumprir a lei e proteger nossas crianças de qualquer tipo de abuso e exploração. Essas ações são fundamentais para que todos saibam que as autoridades responsáveis estão atentas para inibir crimes dessa natureza”, comentou o prefeito Oziel Oliveira. “O trabalho infantil é proibido não apenas no carnaval, mas nesse período intensificamos a campanha contra essa prática, porque é comum nos depararmos com crianças e adolescentes recolhendo as latinhas que os foliões deixam para trás ou até mesmo vendendo bebidas alcoólicas em meio à multidão durante as festividades. A sociedade precisa entender que isso não é uma oportunidade”, complementou o chefe do executivo municipal.

Denúncias - Segundo o Disque 100, estima-se que a cada 24 horas 320 crianças são exploradas sexualmente no Brasil e apenas 7% dos casos são levados ao conhecimento das autoridades. Para denunciar casos de abusos, exploração sexual e trabalho infantil, a população pode ligar para o Disque 100 do Governo Federal ou para o Conselho Tutelar de Luís Eduardo Magalhães, no número (77) 3628-1293.

Fonte: Ascom Prefeitura de LEM



Os produtores rurais baianos apoiaram a recuperação do primeira nascente de São Desidério, no oeste da Bahia. Teve início, no povoado de Jataí, a cerca de 25 quilômetros da sede do município, o acordo de cooperação técnica com a Prefeitura de São Desidério, por meio da Associação Baiana dos Produtores de Algodão (Abapa) e a Associação dos Agricultores e Irrigantes da Bahia (Aiba). A recuperação da nascente aconteceu na última quinta-feira (1º) e integrou a capacitação dos técnicos que serão responsáveis por desenvolver o trabalho em outros 16 afloramentos de lençol freático de São Desidério, segundo maior município baiano em extensão territorial e maior produtor de algodão do Brasil.



É da água da nascente recentemente protegida que o casal Levi Alves da Silva e Marialva dos Santos Silva mata a sede, toma banho e utiliza a água para as atividades domésticas. “A água vem o ano todo. E esse trabalho de proteger a nascente é uma segurança de que nunca vai faltar”, acredita o casal, que juntamente com outras 12 famílias se beneficiam diretamente da nascente de Jataí, batizada na última sexta-feira (2) com o mesmo nome da localidade, que passou a integrar uma base de dados nacional.



Depois do diagnóstico da área, os integrantes do curso utilizaram a técnica “Caxambu” que protege o afloramento do lençol por meio uma cobertura construída naturalmente com pedra e argila, evitando o acesso do afloramento do pisoteio do gado e do assoreamento com terra carregada pelas chuvas. “Estimamos que nesta nascente sejam produzidas 200 mil litros de água por dia. Embora, aparentemente, não haja nenhum tipo de obstrução do ‘veio d’água, a técnica é importante para proteção futura e melhor uso de quem precisa de água perene e potável”, explica o agrônomo Renato Rios, responsável pelo treinamento de recuperação  para que seja replicado nas próximas nascentes.



Na estrada próxima ao afloramento, foram escavadas pequenas valas na lateral ´barraginhas´ para impedir o assoreamento do ‘veio’ pela força das águas das chuvas. O perímetro de 50 metros no entorno da nascente também foi cercado para impedir a circulação de animais, principalmente o pisoteio do gado. O secretário de meio ambiente de São Desidério, Joacy Carvalho, reforça a importância do trabalho executado em parceria dos agricultores por meio da Abapa e da Aiba. “Temos mais de 400 nascentes mapeadas e devem existir mais afloramentos. Já havíamos protegido outras duas nascentes. Os produtores ajudaram a impulsionar este projeto”, afirma.



Para o presidente da Abapa, Júlio Cézar Busato, os produtores da região estão cada vez mais preocupados com o meio ambiente. “Um estudo da Embrapa mostra que os agricultores são quem mais preservam o meio ambiente, e mostra que 64% do cerrado da oeste da Bahia encontra-se preservado, sendo a maioria em área dos próprios produtores.

Quando falamos do uso das águas, somente 8% da produção da região é irrigada, sendo utilizado o regime de chuvas para plantar grãos.  O incentivo na recuperação das nascentes, juntamente com a adoção de técnicas de produção sustentáveis, mostra o quanto somos preocupados com os rios e com o meio ambiente”, reforça. Além de São Desidério, os agricultores começam a negociar a recuperação de nascentes junto aos municípios de Barreiras e Riachão das Neves.

Fonte: ASCOM

Faltando pouco dias para o maior e melhor carnaval do interior da Bahia, os ambulantes, barraqueiros e capeteiros que irão trabalhar no Barreiras Folia receberam na noite de ontem, 06, orientações sobre o Trabalho Infantil e a vulnerabilidade da criança e do adolescente na festa.

O evento aconteceu no Centro Cultural Rivelino Silva de Carvalho e contou com a presença do Juiz da vara da Infância e da Juventude, Dr. Ricardo Costa e Silva, do Defensor Público da Comarca de Barreiras, Dr. Allan Roque, da Procuradora do Trabalho, Drª Lidiana Machado e da Comissão Organizadora do Carnaval de Barreiras, que destacaram os principais pontos a serem combatidos em relação ao trabalho infantil.



“A nossa reunião surgiu juntamente com a Procuradoria do Trabalho e Defensoria Pública para alertar sobre os transtornos do trabalho infantil, estamos satisfeitos com a disponibilidade do município de Barreiras em apoiar os pais que por ventura não tenham onde deixar seus filhos nos horários que estarão trabalhando, pois, além de ser constrangedor para as crianças estarem no mesmo ambiente de trabalho, a exposição à vulnerabilidade é grande”, destocou o Juiz Dr. Ricardo Costa e Silva.

Segundo a Procuradora do Trabalho, caso as crianças e adolescentes queiram participar da festa, é necessário que haja um adulto responsável exclusivamente pela criança, que não esteja trabalhando nas barracas. O combate à venda e ao consumo de álcool por menores de idade também foi tema da orientação.



“O trabalho infantil é proibido em nosso País, crianças não podem trabalhar e adolescentes só a partir de 14 anos na condição de aprendiz, que não é o tipo de trabalho que o carnaval oferece. Teremos um local de acolhimento em parceria com a Prefeitura de Barreiras para poder erradicar esses casos em Barreiras durante os cinco dias de festa”, frisou a Drª Lidiana Machado.

No final da reunião, integrantes da Comissão Organizadora do Barreiras Folia frisaram os direitos e deveres de cada comerciante mediante o contrato assinado. Na tarde dessa quarta-feira, 07, serão entregues os acessórios e os espaços de trabalho no circuito Aguinaldo Pereira.



“Fizemos vários encontros com todas as categorias que irão trabalhar no Barreiras Folia durante os cinco dias nos três circuitos, inclusive no Aguinaldo Pereira e no circuito Zé de Hermes, a ideia é fazer o melhor carnaval do interior da Bahia de forma que os vendedores trabalhem de maneira correta e os foliões que irão para a avenida em busca de diversão sejam bem atendidos”, concluiu Drª. Caroline Cruz, integrante da Comissão Organizadora.

Fonte: DIRCOM - BARREIRAS



Na noite desta quarta-feira, 07, às 19h, aconteceu no Pak Suítes Hotel, o 1º Coquetel de Negócios – Direto ao ponto, com o tema: O que mudou nas leis trabalhistas e como a receita federal enxerga o contribuinte.

O evento iniciou com a palavra do presidente da CDL-LEM, Gilson Sena agradecendo a presença de todos os associados e empresários em geral, que comparecem para uma noite especial, de muita informação, “tenho certeza que ao termino dessa noite, os senhores estarão muito bem informados. Hoje o que faz a diferença entre um empresário comum e um bem sucedido, é a quantidade de informação útil que ele possui, e vocês estarão a frente por que possuirão  essas informações que farão grande diferença em suas vidas”, finaliza.



O primeiro palestrante da noite foi o contador e consultor tributário, Claudomiro Garrocini, que trabalhou o tema: Como a receita federal enxerga o contribuinte e as novas formas de cobrança. Após um breve intervalo para o coquetel, foi concedida a palavra a Advogada trabalhista e doutorando em Direito do Trabalho pela UBA, Drª Ulana Knup, que palestrou sobre o tema: O que mudou nas leis trabalhistas.



Após as palestras, foi aberto para perguntas da plateia, que foram brilhantemente sanadas pelos especialistas da noite, Claudomiro Garrocini e Drª Ulana Knup.

O evento foi uma realização da CDL- LEM, em parceria com a MS Eventos Empresariais.

Fonte: Ascom CDL

Para começar os serviços de retirada de um vazamento na rede distribuidora, a Embasa informa que o abastecimento está temporariamente interrompido nesta quinta-feira (8) nos bairros Cidade Universitária, Luar do Cerrado, Verde Vida e Novo Horizonte, em Luís Eduardo Magalhães.  

A previsão é que os serviços sejam concluídos no final da tarde do mesmo dia, quando será gradativamente o abastecimento. A Embasa recomenda que, durante todo este período, a população utilize a água dos reservatórios dos imóveis de maneira racional e sem desperdícios priorizando as atividades básicas. Em caso de dúvidas, os moradores podem entrar em contato no 0800 0555 195.

Fonte: Ascom Embasa

A Secretaria de Cultura e Turismo abriu neste mês de fevereiro, as inscrições para as oficinas artísticas e esportivas oferecidas gratuitamente para a população. A oferta abrange vagas limitadas para os cursos de dança, contação de história, violão, canto, teclado, capoeira e muay thai, podendo participar pessoas a partir dos 4 anos (a depender da atividade). As aulas serão realizadas de segunda a sexta-feira, pela manhã e à tarde, no Centro Cultural.

“As ações no último ano foram positivas e em 2018 não medimos esforços para o prosseguimento das atividades. São vários os jovens e crianças beneficiados que melhoraram o rendimento na escola”, explicou o prefeito Oziel Oliveira.

Para fazer a inscrição, é necessário se dirigir à Secretaria de Cultura e Turismo, na Avenida Enedino Alves da Paixão, das 8 às 12 horas e das 14 às 18 horas. Os pais ou responsáveis devem apresentar seus documentos pessoais (RG, CPF e comprovante de endereço), além de RG ou certidão de nascimento dos alunos.

“A nossa intenção é que as crianças, desde os primeiros anos de vida, aproveitem o tempo livre para ter contato com a cultura e o esporte, pois são elementos fundamentais para a formação cidadã”, finalizou o prefeito

Fonte: Ascom Prefeitura de LEM

No último sábado, dia 03, aconteceu na Fazenda Rincão em Caseara, Tocantins, o Dia de Campo UniAGRO & Bayer com presença do consultor e engenheiro agrônomo Jorge Verde. Este foi o primeiro evento do gênero na região realizado pela parceria entre as duas empresas, que têm investido no atendimento e levando informações aos produtores locais.

O evento foi uma iniciativa da UniAGRO, primeira revenda a abrir uma loja em Marianópolis, que continua investindo na região, levando informação e assistência aos produtores e promovendo tecnologias e boas práticas na lavoura. “Este foi o primeiro Dia de Campo em parceria com a UniAGRO e atendeu muito bem às expectativas. Os temas abordados pelo consultor Jorge Verde foram muito relevantes aos produtores, como manejo químico e sementes Bayer, criação de perfil de solo e manejo integrado da cultura da soja. A presença do Jorge Verde foi um diferencial, pois além de todo o seu extenso conhecimento, como consultor a nível Brasil, ele também é produtor e entende muito bem a realidade da porteira pra dentro”, afirmou o RTV da Bayer no Tocantins, Bruno Convento.

Mesmo embaixo de chuva, que tem caído com regularidade em toda a região e animado os produtores para bons resultados nesta safra, o evento foi um sucesso. “Apesar de muita chuva foi um evento excelente. Tudo que vem agregar aos nossos conhecimentos é válido e o pessoal saiu satisfeito com a palestra”, afirmou o proprietário da Fazenda Rincão, Getúlio Cheres.

Uma prática diária na atuação dos profissionais da UniAGRO, que em cada visita oferecem assistência técnica e informações direcionadas aos produtores rurais, também foi tema principal do dia de campo. “Foi um evento muito bem executado, com informações extremamente relevantes trazidas pelo Jorge Verde para os produtores, para otimizar o plantio e resultados, como a importância de se observar a plantabilidade através da distribuição uniforme das plantas na entre linha e velocidade do plantio”, explicou o gerente regional da UniAGRO no Tocantins, Alexandre Rodrigues.

O resultado foi muito positivo, como destacou Antonio Ribeiro, consultor agronômico e pesquisador na Empresa Máxima Consultoria, Pesquisa e Inovação.  “O dia de campo foi muito produtivo para a região de Marianópolis/Caseara do Tocantins. Jorge Verde comentou muito bem sobre assuntos importantes para o desenvolvimento da soja na região e o aumento da sua produtividade. Além de termos a possibilidade de ver no campo uma variedade da Bayer, a W 791, que promete bastante resultado. Trabalhamos ela nos nossos ensaios e está muito boa. Agradeço a UniAGRO pelo convite e a equipe está de parabéns pelo evento”.

Ao investir e acreditar nos produtores regionais de Caseara e Marianópolis, a UniAGRO auxilia também o fortalecimento do agronegócio, que tem boas perspectivas para esta safra. “Temos, neste ano, uma previsão de resultados muito superior aos dois anos anteriores, que sofreram mais com veranicos. Desta vez, a expectativa é de uma excelente safra e, quanto mais atualizados os produtores estiverem em relação às técnicas e novidades do setor, melhor ainda serão os resultados”, afirmou Bruno Convento.

Fonte: Ascom Uniagro

A Secretaria de Infraestrutura de Luís Eduardo Magalhães está realizando o serviço de contenção da erosão, no canal que fica no cruzamento da Avenida Tancredo Neves e a Rua 2 de Julho, no bairro Florais Léa. Desde as primeiras horas da manhã de hoje (7), homens e máquinas trabalham para solucionar o problema provocado pela grande quantidade de chuva que atinge o município desde a semana passada.

“O volume de água foi intenso e ocasionou alguns transtornos. Mas o tempo melhorou e agora estamos trabalhando para resolver o impasse”, explicou o prefeito Oziel Oliveira.

Uma escavadeira está alinhando o canal, que também recebe camadas de cascalho para a recomposição da vala. Todo o material depositado passa também por um processo de compactação.

“O serviço vai direcionar a água para áreas onde a vegetação está preservada, eliminando o risco de erosão”, concluiu o gestor municipal.

Fonte: Ascom Prefeitura de LEM
  Curta nossa página
  PUBLICIDADE

| Todos os Direitos Reservados |