Blog Santo Antônio
Notícias

O índice de atividade dos gerentes de compra (PMI, na sigla em inglês) do setor de Serviços no Brasil caiu para 37,3 em maio, de 37,4 em abril, informou nesta sexta-feira, 3, a Markit.

Com isso, o índice composto, que leva em conta também o PMI industrial, recuou para 38,3, de 39,0, atingindo o menor nível da série histórica, iniciada em 2007. Resultados acima de 50 pontos indicam expansão da atividade, enquanto leituras abaixo desse valor mostram queda. Segundo a pesquisa, os fluxos de novas encomendas no setor de serviços voltaram a cair em maio, o que levou as empresas a reduzirem o número de empregados. Mesmo com um aumento na inflação ao produtor, os preços ao consumidor caíram pelo segundo mês seguido, com as empresas tentando estimular as vendas.

Os gerentes entrevistados relataram preços mais altos de insumos como alimentos, serviços públicos, bebidas e combustíveis. Mesmo nesse cenário bastante negativo, os empresários do setor de serviços se mostram mais otimistas quanto ao futuro. Dos entrevistados, 55% acreditam que a produção vai aumentar ao longo dos próximos 12 meses, e atribuem esse otimismo à esperança de um cenário político melhor. "O setor privado brasileiro continuou a desapontar em maio, contraindo-se no ritmo mais forte desde que o PMI composto passou a ser compilado, mais de nove anos atrás.

Os empresários apontam para uma demanda fraca em meio às crises política e econômica no País", afirma no relatório a economista da Markit Pollyanna de Lima. Segundo ela, a forte competição em meio ao ambiente desafiador tem limitado o poder de precificação das empresas, o que eleva a pressão sobre as margens. "Como tem sido o caso há algum tempo, parece não haver sinais de uma retomada na economia brasileira, com os dados do PMI apontando para uma contração ainda mais forte do PIB no segundo trimestre", acrescenta a analista.

Fonte: bh notícias

O menino de sete anos deixado pelos pais em uma floresta na ilha de Hokkaido, no norte do Japão, foi encontrado nesta sexta-feira (2) após seis dias, segundo autoridades do país. Yamato Tanooka foi deixado à beira da estrada de uma reserva florestal para puni-lo por mau comportamento. Segundo informações do jornal Folha de S. Paulo, os pais do menino informaram que voltaram dez minutos depois, mas que ele já não estava mais no local.

Yamato foi localizado por soldados em uma cabana vazia em uma área de treinamento militar, a cerca de 5 quilômetros do local onde foi deixado. Ele bebeu água de uma torneira que ficava do lado de fora da cabana, mas a estrutura não tinha comida, eletricidade e aquecimento. O menino também se aqueceu usando colchões que estavam no local.

Yamato não chorou ao ser encontrado, mas demonstrou estar com fome. Um médico que o examinou não encontrou ferimentos. Yamato estava desidratado e com a temperatura corporal mais baixa que o normal. "Minha ação forçou meu filho a viver momentos muito difíceis", disse Takayuki Tanooka, pai da criança. "Pedi desculpas a ele por lhe trazer essa dor". As buscas foram realizadas por mais de 180 soldados, bombeiros, policiais e voluntários. A floresta onde ele foi deixado é habitada por ursos e registra eventualmente fortes chuvas e a temperaturas de até 7°C durante a primavera (outono no Brasil) no Japão. 

Fonte: TV News

Duas submetralhadoras de nove milímetros foi apreendida na madrugada desta sexta-feira (3), no bairro de Cajazeiras, em Salvador. De acordo com a polícia, quatro homens com identidades ainda não reveladas, foram presos após confronto com a polícia. Os suspeitos estavam em três carros, mas os do veículo Sportage trocaram tiros com a guarnição da Rondesp Central e depois fugiram. 
 
 
Ainda segundo a polícia, em um dos veículos que foram abordados estavam além das submetralhadoras, um revólver calibre 38, 90 cartuchos de 9 milímetros, 21 cartuchos de revólver calibre 38, 2 cartuchos de 40, 5 celulares, dois carregadores de submetralhadora e uma quantia em dinheiro ainda não informada. O material e os suspeitos foram encaminhados para o Departamento de Homicídios e Proteção à Pessoa. 
Fonte: BC News

Uma agência do Banco Bradesco e uma dos Correios foram explodidas na madrugada desta sexta-feira (3) na cidade de Santa Luzia, sul do estado, segundo a Polícia Militar. Durante a ação, os criminosos fizeram cerca de cinco reféns, que foram liberados sem ferimentos. O bando conseguiu fugir em uma caminhonete e, até a manhã desta sexta, nenhum suspeito foi preso.

De acordo com a 62ª Companhia Independente de Polícia Militar (CIPM), que é situada no município de Camacan e atende Santa Luzia, sete homens armados participaram do crime. No banco, as explosões atingiram os caixas eletrônicos e, nos Correios, o cofre. Ainda não há informações sobre as quantias levadas.

A ação ocorreu por volta das 2h45. Os criminosos bloquearam a rua em frente à agência bancária com um carro de um dos reféns e também atiraram para cima. Não houve confronto com a polícia.

Segundo a PM, o grupo fugiu no sentido da cidade de Canavieiras com outro veículo de cor prata, com placa do Rio de Janeiro.

Fonte: g1

Um homem de 29 anos foi preso por gerenciar um posto de combustível clandestino no bairro de Itaberaba, em Juazeiro, região norte da Bahia, na quinta-feira (2). Na casa onde o esquema funcionava foram encontrados cerca de quatro mil litros de gasolina, álcool e diesel.

Segundo informações da Polícia Militar,  os policiais chegaram até o posto clandestino depois de denúncias anônimas. No local, além dos combustíveis, foram apreendidas duas espingardas, dois revólveres calibre 38, munição e dinheiro.

Ainda de acordo com a polícia, as negociações entre o homem e os clientes aconteciam por telefone e toda movimentação da casa era monitorada por câmeras de segurança. As imagens das câmeras também foram apreendidas pela polícia e vão ajudar nas investigações. 

O homem preso confessou ser dono da casa e da gasolina, mas se recusou a dar entrevista e não entrou em mais detalhes sobre o esquema. Ele foi encaminhado até o complexo policial da cidade, onde prestou depoimento. Durante a ação da polícia, uma pessoa que estava comprando combustível ilegalmente também foi levada para delegacia. A pena prevista para o comércio ilegal de combustível é de um a cinco anos de prisão.

Fonte: g1

A festa da colheita realizada no último Domingo,29, reuniu um grande público no centro de eventos Nossa Senhora Aparecida.

Muitas pessoas acompanharam a Santa Missa realizada na parte da manhã, ao meio dia foi servido o tradicional “Costelão” e no final da tarde ainda foi realizado um grande Bingo com sorteio de motos, televisores e um Carro 0km.

O blog do Douglas Batista também esteve presente no evento.

Fonte: Cleu Fegally

A Empresa Baiana de Águas e Saneamento (Embasa) iniciará, amanhã (3), a entrega e leitura imediata das contas de água e esgoto em Luís Eduardo Magalhães, no oeste da Bahia. O novo procedimento será implantado para garantir maior agilidade e eficiência no processo de leitura do consumo mensal e entrega das contas. Os agentes, devidamente identificados com uniforme e crachá, utilizarão um kit com coletor de dados e impressora, que vai permitir a leitura e entrega simultânea.

Segundo o gerente da Embasa em Luís Eduardo Magalhães, Vagner Pereira, os moradores deverão ficar atentos para a data de vencimento da conta para pagamento. “Com o início da entrega simultânea, muitos imóveis deverão receber duas contas muito próximas, dentro do mesmo mês. Antes, a diferença entre a leitura e a entrega da conta era de aproximadamente 15 dias, o que não existirá mais”, afirma.

Implantado em Barreiras no final de 2014, a entrega imediata da conta de água e esgoto trouxe mais agilidade e transparência neste processo. Os moradores terão, também, mais tempo hábil para buscar o atendimento ou mesmo corrigir algum tipo de vazamento de maneira mais rápida. Em caso de dúvidas, os clientes podem entrar em contato (77) 3628 2445 ou 0800 0555 195.

Fonte: Ascom Embasa

Fonte: Grupo Santo Antonio
03
Jun / 2016

Há Vaga!

Fonte: Grupo Santo Antonio


A secretária de Meio Ambiente e Economia Solidária, Fernanda Aguiar, explica como funcionará o site do projeto 
 
A Prefeitura de Luís Eduardo Magalhães, através da Secretaria Municipal do Meio Ambiente e Economia Solidária (SEMAES), apresentou na tarde desta quarta-feira, 2, na área onde funcionam o Centro de Educação Ambiental, Viveiro de Mudas e a Casa de Sementes, o site do projeto “LEM APP 100% Legal”. Tal ferramenta, inédita no norte e nordeste do país, irá facilitar a venda de sementes e, principalmente, apresentar para todo o mundo os objetivos e os benefícios desta pioneira iniciativa.
 
Segundo os coordenadores do projeto, a nova Ferramenta digital permite fácil visualização e navegação. Eles destacam que a partir de um portal próprio a comunicação entre os prováveis compradores irá melhorar substancialmente, pois se trata de um poderoso e rápido meio de apresentar as sementes. A construção do site foi custeada com recursos do Fundo Municipal do Conselho do Meio Ambiente.


Canteiro de produção de mudas do Viveiro Municipal
 
Idealizado pela SEMAES de Luís Eduardo Magalhães, o LEM APP 100% Legal teve início em 2011, em parceria com a Monsanto (distribuidora multinacional de defensivos agrícolas), da ONG Conservação Internacional (CI-Brasil), do Instituto Lina Galvani, da Associação de Agricultores e Irrigantes da Bahia (Aiba), do Sindicato Rural de LEM e da Associação Baiana dos Produtores de Algodão (Abapa).
 
Entre os seus objetivos estão o de incentivar o cumprimento do Código Florestal, que protege as APPs, fornecer apoio técnico e científico para que os produtores rurais e as comunidades tradicionais promovam a recuperação das áreas degradadas, inclusive topos de morro e as margens de cursos d´água. Cerca de 70 famílias participam do projeto.


Fernanda entrega camiseta do projeto para catadora
 
Para restaurar essas áreas, a secretaria utiliza a técnica da muvuca, que consiste na mistura de sementes de espécies de árvores nativas do Cerrado, grãos e areia, utilizando o maquinário agrícola da própria fazenda para o plantio. A coleta dessas sementes nativas para a execução da muvuca é realizada pelos pequenos agricultores familiares que formaram uma rede de coletores para comercializá-las.
 
No site do projeto serão expostos os tipos de sementes, seu valor comercial, quais catadores possuem cada espécie e seu telefone de contato. Deste modo, interessados de todo país poderão entrar diretamente em contato com os catadores.  

Fonte: ASCOM, Prefeitura de LEM

Cientistas da Alemanha e da Holanda descreveram uma nova estratégia de vacinação contra o câncer capaz de atacar os tumores, colocando em ação mecanismos do sistema imunológico que normalmente são acionados contra infecções virais. O estudo, publicado na quarta-feira, 1º, na revista Nature, mostra que a vacina induziu o sistema imunológico a responder fortemente contra tumores em camundongos e em três pacientes humanos com melanoma avançado.

Segundo os autores, a estratégia é um grande passo para o futuro desenvolvimento de uma vacina universal para tratamento imunoterápico de câncer. A vacina tem por base nanopartículas de RNA tumoral, isto é, os cientistas injetaram nos pacientes moléculas de RNA do tumor criadas em laboratório e envoltas em uma membrana de gordura.

Depois de entrar nas células, as nanopartículas liberam o RNA tumoral, que funciona como um antígeno, ou seja, disparam o mecanismo que defende o corpo humano de invasões virais, redirecionando-o para identificar e atacar as células tumorais. As nanopartículas carregam o RNA tumoral diretamente para os glóbulos brancos que protegem o corpo de micróbios invasores, acionando as células T, que induzem células tumorais à autodestruição.

Fonte: O Estado de S. Paulo

O prefeito ACM Neto (DEM) sancionou nesta quinta-feira (2) a lei que proíbe a cobrança no transporte de pessoas em veículos particulares. Segundo a lei, são considerados veículos particulares aqueles que não constam nos cadastros municipais como aptos para o transporte de pessoas. A proposta de autoria do vereador Alfredo Mangueira (PMDB) foi aprovada na Câmara Municipal em abril, mirando empresas como o Uber.

Em caso de descumprimento da lei, o condutor, proprietário do veículo ou a empresa estão sujeitos à multa de R$ 2,5 mil na primeira ocorrência e R$ 5 mil nas ocorrências subsequentes. O veículo ainda será apreendido e removido para custódia em estacionamento público ou autorizado pelo município, com diária de permanência custeada pelo proprietário. O veículo poderá ser retirado apenas após pagamento de taxas, multas e emolumentos devidos ao Município e ao Estado. Veículos que fazem transporte de passageiros por meio do Uber já vinham sendo apreendidos por falta de regulamentação. 

Fonte: bh notícias

“O Patrimônio Ambiental de Barreiras é inegociável”. Com essa frase o prefeito Antonio Henrique reforçou a importância das discussões sociais na 5ª Conferência Municipal das Cidades. O evento foi oficialmente aberto ontem, 30, na Universidade do Estado da Bahia- Uneb.

A Conferência Municipal da Cidade está desenvolvendo neste ano, os seus trabalhos a partir do tema: “A Função Social da Cidade e da Propriedade” e; como lema: “Cidades Inclusivas, Participativa e Socialmente Justas”. Para a secretária de Planejamento e presidente da CONCIDADE, Luiza Carvalho, a conferência é um espaço importante no processo de discussão de todos os focos estruturais, urbanísticos e sustentáveis da cidade. “Podemos trabalhar todas as questões na conferência. Estamos também apresentando as propostas do Plano Diretor, que foi elaborado com a participação popular e de técnicos de diversos segmentos, falando também dos nossos rios, fragilidades sociais e urbanas. Mas é este o caminho para construir uma cidade que sonhamos e queremos”, ressaltou Luiza.

Em seu pronunciamento, o prefeito Antonio Henrique conclamou os moradores, ribeirinhos, empresários, estudantes, ambientalistas, concessionária de água e saneamento, e até os turistas, que admiram os cartões postais da cidade, para discutir a problemática enfrentada nesse período de seca nos Rio Grande, Rio Branco e o Rio de Ondas.

“Chegou a hora, não resta mais dúvida, dos governos municipal, estadual e federal, das Instituições Acadêmicas e de Produtores, dos órgãos ambientais, população e da nossa Concessionária dos serviços de água e esgoto – EMBASA, estabelecerem um padrão de uso racional das águas, seja para o consumo humano, animal ou para produção”, ratificou o prefeito em discurso.
Durante os dois dias, a Conferência se firma como um espaço estratégico de interlocução entre poder público e sociedade. Ainda na abertura, o prefeito convidou a comunidade para selar um ato de compromisso em defesa dos rios, que são afluentes do Velho Chico.

“O Rio Grande, Rio Branco e Rio de Ondas representam um patrimônio natural, histórico e cultural do nosso povo. Foi nas barrancas do Rio Grande que Barreiras nasceu e ao seu lado cresceu. Precisamos portanto, encontrar soluções conjuntas para defender o nosso patrimônio, não poderemos assistir calados, os nossos rios morrerem de forma agonizante, sem nenhuma atitude dos que utilizam e da população que consomem este rico e precioso bem público, a água”, conclamou o prefeito.

Após a oficialização, a primeira mesa de debate discutiu a função da cidade, os rios, elemento de integração, pertencimento e caracterização social de Barreiras, com a participação do vice prefeito Paê Barbosa, o secretário de meio ambiente Nailton Almeida, o gerente substituto do Ibama André Pereira Rodrigues, o especialista do INEMA Rodrigo Martins Ribeiro, o diretor de Águas da AIBA José Cizino e o Superintendente da Embasa Raimundo Neto.

A Conferência Municipal da Cidade será finalizada nesta tarde, ás 17 h, com a eleição dos delegados municipais que estarão participando da fase estadual, que será realizada de 22 a 25 de novembro de 2016 e que, por sua vez, antecede a 6ª Conferência Nacional, programada para 05 a 09 de junho de 2017.

Fonte: Dircom Barreiras

A área social da Empresa Baiana de Águas e Saneamento (Embasa) promoveu, na última quarta-feira (25), uma atividade de sensibilização para os participantes do programa Agentes Ambientais Mirins, em Luís Eduardo Magalhães, no oeste da Bahia. Cerca de 50 estudantes da rede municipal de ensino aprenderam como é tratada a água distribuída e verificaram como são rigorosas as análises que garantem a qualidade do abastecimento de água na cidade.

A assistente social da Embasa, Geisa Mendes, alertou sobre a necessidade do consumo consciente e difundiu dicas fáceis para redução do consumo no ambiente doméstico. “Tenho certeza de que elas vão levar essas dicas para casa, o que vai ajudar inclusive os pais na redução da conta de água”, afirma.

O programa Agentes Ambientais Mirins é voltado para crianças do 6º ano do ensino fundamental da rede municipal de ensino. O objetivo é desenvolver atividades de educação ambiental continuada durante todo o ano letivo, integrando os estudantes ao meio ambiente em que vivem, seja na escola, no bairro, ou em casa com suas famílias. O programa já formou, até agora, cinco turmas de agentes mirins.

Orientação / Na última terça-feira (24), a Embasa também levou orientações sobre o uso racional da água para estudantes da sede municipal de Catolândia, com a participação de 125 alunos da Escola Municipal Professora Cleonice Lopes e da Creche Municipal Nossa Senhora da Penha. Foram distribuídas cartilhas educativas e entregues brindes para os vencedores do jogo de perguntas e respostas sobre o serviço de água da Embasa.

Fonte: Ascom Embasa

Artistas, grupos artísticos e artesãs devem se recadastrar até 28 de agosto

A Prefeitura de Luís Eduardo Magalhães, através da Secretaria de Cultura e Turismo está realizando o recadastramento anual de artistas, grupos artísticos e artesãs do município.  O objetivo principal do recadastramento é realizar um senso artístico na cidade, além de legitimar o reconhecimento de todos os artistas de Luís Eduardo Magalhães e promovê-los, a fim de planejar ações e eventos culturais de acordo com a demanda municipal.

Para realizar o recadastramento os interessados devem procurar a Secretaria de Cultura e Turismo localizada no Centro Administrativo ou o Centro Cultural até o dia 28 de agosto, munidos com os seguintes documentos: RG, CPF, título de eleitor, comprovante de residência e comprovação da atividade artística através de publicações em jornal, revista, redes sociais, obras físicas ou fotos de obras.

Mais informações através dos telefones: (77) 3628 9019 ou 3628 9030.

Fonte: ASCOM, Prefeitura de LEM


A secretária de Trabalho e Assistência Social parabeniza os formandos dos cursos profissionalizantes

A prefeitura de Luís Eduardo Magalhães, através da Secretaria de Trabalho e Assistência Social entregou na tarde da terça-feira, 31, certificados de conclusão dos cursos de manicure e pedicure, culinária, artesanato e cabeleireiro para 91 formandos. A entrega aconteceu no Centro de Capacitação do Conquista. 


Ao todo foram entregues 91 certificados dos cursos de artesanato

Os cursos profissionalizantes fazem parte do Projeto de Trabalho Técnico Social (PTTS) realizado pela Secretaria de Trabalho e Assistência Social na macro área do Residencial Solar Santa Cruz, no bairro Conquista, com objetivo de orientar as famílias para a melhoria da qualidade de vida, preservação do patrimônio adquirido e fomento do desenvolvimento sócio econômico através da capacitação profissional.

Fonte: ASCOM, Prefeitura de LEM





A 16ª sessão Ordinária que se realizou nesta terça-feira, 31 de maio, foi marcada pela polêmica acerca da denúncia recebida pela Câmara Municipal de Luís Eduardo Magalhães, acusando o Vereador Sidnei Giachini de quebra de decoro parlamentar e improbidade administrativa. A denúncia apresentada pelo Sr. Osmildo Cruz, foi recebida pela Mesa Diretora da Casa que, dando prosseguimento regimental ao caso, colocou em votação a aceitação da denúncia e a criação de uma Comissão Processante para apurar os fatos e seguir os procedimentos adequados.

A Câmara recebeu a denúncia aprovada pela maioria dos parlamentares, sendo aprovado com 7 votos a favor, 4 contra, e 1 abstenção. Os vereadores que votaram a contrário foram: Claudionor, Zezé da Farmácia, Katerine Rios e Voga Pelissari. O Vereador Deusdete Petronilio preferiu abster-se da votação.

Uma vez sorteada a comissão processante, procedeu-se o sorteio para determinação de seus membros e a mesma ficou assim definida: Vereador Erick Café-Presidente; tendo como suplente o Vereador Cabo Carlos; Vereador Guinho da Contém – Relator; tendo como suplente Mardônio Rocha e Vereador Juvenal Canaã – membro processante; tendo como suplente o Vereador Zezé da Farmácia.

ORDEM DO DIA

Em pauta na ordem do dia, foi colocado em votação um projeto do Poder Executivo que delibera a “Doação” de um terreno do município para a Diocese de Barreiras, onde já se encontra instalada uma igreja há alguns anos, na comunidade do Novo Paraná. Os parlamentares se posicionaram favoráveis à doação, no entanto salientaram sua preocupação em relação à intempestividade do ato, uma vez que há restrições para fazê-lo em ano eleitoral.

Na mesma pauta, foi colocado em votação projeto de autoria do Vereador Deusdete Petronilio, que dispõe sobre a Regulamentação e Normatização das atividades de Bombeiro Civil, Bombeiro Voluntário e Bombeiro Municipal da cidade de Luís Eduardo Magalhães. O projeto foi aprovado por unanimidade e foi bastante elogiado por todos os edis e, sobretudo pelos Bombeiros, que se fizeram presente no plenário.

No pronunciamento do presidente da Câmara, vereador Elton Almeida, chamou a atenção para as atividades exercidas pelo Bombeiro Civil.

"Somos cientes da importância da referida implantação para que nossa Cidade seja dotada de melhor infra-estrutura, considerando os casos de incêndios em matas, residências, acidentes automobilísticos e outros com vitimas fatais já ocorridos, onde a ausência do corpo de bombeiros tem sido lamentável", destacou.

O presidente do legislativo, priorizou falar do processo de cassação do vereador Sidnei Giachini denunciado por quebra de decoro parlamentar. Eltinho direcionou críticas ao vereador Vôga Pelissari, pela conduta em defesa ao vereador Sidnei.

"Eu sempre busquei união, procuro cuidar da minha vida da melhor forma possível. A lei foi feita para combater condutas errôneas, temos que andar corretamente. Não é a mesa diretora que esta investigando o vereador Sidnei. Ninguém esta aqui para fiscalizar o outro, houve denúncia. E essa responsabilidade não ficará nas minhas costas. Apenas conduzo os trabalhos que me são incumbidos", afirma Elton.

Elton citou ainda vários vereadores notificados pelo Ministério Público, por meio do vereador Sidnei. “Minha preocupação está no fato de todos esses acontecimentos girarem em torno de denúncias graves feitas a parlamentares desta casa, por calúnias e difamações na vida pessoal feita pelo vereador Sidnei. Não  estamos julgando nada da vida pessoal, são procedimentos que tem ser feitos pela Casa", argumentou Eltinho.

"Entendemos que houve uma omissão por parte do vereador Sidnei, e este parlamento não pode ficar desmoralizado por não cumprir o rito legal num processo que a sociedade quer resposta. Por fim, peço a compreensão por parte de todos. Não se trata de algo pessoal, mas sim, de corrigir desobediência grave ao nosso Regimento Interno e o Código de Ética e Decoro Parlamentar. É isso que a sociedade nos cobra e é nossa obrigação fazê-lo de forma correta", conclui o presidente.

O Vereador Renildo demonstrou extrema preocupação com a segurança pública em Luís Eduardo, destacando que toda a população encontra-se em pânico e cobrou do poder executivo medidas emergencial. O Vereador considera importante a capacitação da Guarda Municipal para atuar mais energicamente na repressão ao crime, mais ressaltou que esta atitude perpassa pelo armamento da mesma, o que segundo ele, seria fundamental para dar um mínimo de proteção a vida da classe. O edil cobrou novamente, um posicionamento da Secretaria de Agricultura sobre o que ocasionou a mortalidade dos peixes no assentamento Rio de Ondas.

O vereador Guinho, iniciou sua fala parabenizando o Bahia Farm Show que apesar da quebra na safra devido a estiagem, a feira foi muito positiva, com o volume de negócio na ordem de 1,14 bilhão.

O vereador também pediu urgência ao executivo no que se refere a revitalização da praça da Avenida Airton Senna, com criação de quadra poliesportiva , pista de skate e academia .

Em sua fala o Vereador Voga Pelissari solicitou que o prefeito tivesse mais atenção com os bairros Mimoso I, Mimoso II e Centro cujas obras de pavimentação encontram-se interrompidas. O Vereador salientou também que uma alarmante onda de assaltos está se instalando em Luís Eduardo e cobrou o funcionamento dos serviços de vídeo monitoramento, uma vez que as câmeras já estão instaladas, mas não estão em atividade. Ressaltou que o funcionamento das mesmas já seria uma forma de inibição da violência.

Fonte: Ascom Câmara
02
Jun / 2016

Motiva-se!

Fonte: YouTube

Prefeito Humberto Santa Cruz e o atleta Jairo Soares

O prefeito Humberto Santa Cruz recebeu em seu gabinete, na manhã de ontem, segunda-feira, 30, o atleta de MMA de Luís Eduardo Magalhães, Jairo Soares que no próximo dia 10 de junho enfrenta o norte-americano Matt Bessette, pela categoria 66kg do CES MMA, evento tradicional de luta que acontece em Rhode Island, nos Estados Unidos.

Lutando profissionalmente desde 2010, Jairo tem em seu currículo 27 lutas, sendo 17 vitórias e 10 derrotas. O atleta viaja nesta quarta-feira, 1º de junho para Brasília onde deverá intensificar sua preparação antes da viagem para os EUA, agendada para o dia 07.

Jairo Soares é o primeiro atleta de Luís Eduardo Magalhães a disputar uma luta internacional de MMA. Segundo o lutador, para chegar ao UFC ainda será preciso vencer, ao menos, outras quatro lutas em sequência. “Estou focado e preparado como nunca estive. Esta é uma grande oportunidade. Este evento é um dos melhores dos EUA e vitrine para o UFC”, comentou.

O prefeito Humberto Santa Cruz aproveitou a visita para desejar sorte ao atleta. “Luís Eduardo Magalhães, com certeza, irá torcer pela vitória de Jairo nesta competição. Precisamos cada vez mais, sentir orgulho de todos que representam e carregam a bandeira do município dentro e fora do país”, pontuou. Jairo Soares é atleta da equipe Edson Carvalho/Irmão Soares.

Fonte: ASCOM, Prefeitura de LEM













Na noite desta segunda-feira (30), foi apresentado à população de Luís Eduardo Magalhães, o nome de Werther Brandão, como pré-candidato à prefeito do município. Mais de mil e quatrocentas pessoas participaram do evento que contou também com as presenças de vereadores, representantes de legendas partidárias (PP, PT, PSC, PPS, PSDC, PTC, PSB, PEN PC DO B, SDD, PROS e PMB) e de outras lideranças políticas.

Presidentes dos partidos da base do governo de Humberto Santa Cruz (PP), em discursos acalorados confirmaram a união do grupo, endossando o nome de Werther como o candidato da majoritária. Humberto Santa Cruz, ressaltou a importância de ter um substituto com perfil administrativo. Segundo o prefeito, “é preciso renovar, mas a renovação tem que ser com responsabilidade”. Durante seu discurso, Humberto chamou atenção para o perigo de se “andar para trás”, quando se tem a oportunidade de continuar caminhando para frente, para o desenvolvimento. “Hoje iniciamos uma caminhada vitoriosa para as urnas de 2 de outubro”, salientou.

O pré-candidato Werther utilizou o conceito de família para definir como pretende tocar sua campanha. Ao agradecer a oportunidade, ele não escondeu sua emoção em ser o escolhido para disputar o principal cargo eletivo do município. Reconhecido por sua capacidade administrativa, pelos excelentes trabalhos realizados à frente das secretarias de Saúde e da pasta de Inovação, Ciência e Tecnologia, Werther disse que o cuidado com as pessoas, em detrimento do pessoal, será a prioridade de sua gestão. “Temos de cuidar de gente e não apenas da gente”, parafraseou para reforçar a sua visão política em relação como se deve administrar; pensando em cuidar das pessoas e não de se autobeneficiar com atitudes abomináveis na política como o assistencialismo, o uso da máquina pública para beneficiar apenas um grupo e não o coletivo. “Vamos juntos caminhar sempre para frente. Vamos juntos rumo a vitória dos que querem o bem para Luís Eduardo Magalhães”, enfatizou.

Fonte: ASCOM, Prefeitura de LEM
  Curta nossa página
  PUBLICIDADE

| Todos os Direitos Reservados |