Blog Santo Antônio
Notícias

O fim de semana foi movimentado no Estádio Coronel Aroldo, com a realização das finais do Campeonato Municipal da 1ª e 2ª divisões de Luís Eduardo Magalhães. Ao todo, o evento organizado pela Secretaria de Esporte, reuniu 40 equipes e cerca de 600 jogadores.

Na final da 1ª divisão, o Maclarem venceu o Santa Cruz por 1 a 0 e garantiu a taça. Já na 2ª divisão, o AMONI goleou Os Veteranos por 4 a 1 e também assegurou o título. Para o Secretário Municipal de Esportes, Elton Almeida, o apoio de outras secretarias e da Liga Desportiva foi fundamental para o sucesso da competição. “Está muito claro para todos que o trabalho realizado pela equipe de governo apresentou excelentes resultados. Quero agradecer também aos atletas que priorizaram o jogo limpo e toda a equipe de arbitragem que teve uma grande atuação”, frisou Elton Almeida.

A premiação total para os jogadores que se destacaram, para as equipes vencedoras e as que chegaram à fase final, foi de R$ 35 mil, cujo valor já foi distribuído entre eles.

“Fiquei muito satisfeito com o campeonato municipal e desde já agradeço o empenho dos funcionários da Secretaria de Esporte e de todos os envolvidos. Agora, vamos avaliar todos os aspectos e ver o que podemos melhorar ainda mais no ano que vem”, encerrou o prefeito Oziel Oliveira.

Fonte: Ascom Prefeitura de LEM
Não é preciso andar muito por Luís Eduardo Magalhães para perceber que as atividades físicas ganham cada vez mais espaço nas ruas e academias da cidade. Uma das modalidades que mais cresce é a corrida de rua, realidade comprovada na Corrida do Algodão, realizada no último fim de semana, pela Associação Baiana dos Produtores de Algodão (ABAPA), em parceria com a Prefeitura Municipal de Luís Eduardo Magalhães, como forma de comemoração dos resultados da última colheita da pluma. De acordo com a organização, o evento esportivo contou com a participação de 750 atletas, divididos nas categorias: 1 km para crianças; provas de 5 e 10 km para adultos (masculino e feminino).

Participaram do evento, a Secretária Municipal de Governo, Katerine Rios; o Secretário Municipal de Saúde, Felipe Melhem, além do prefeito Oziel Oliveira, que destacou, “apoiar o esporte é uma marca da nossa administração e a comprovação está aqui: centenas de competidores participando de uma disputa limpa, onde o importante não é ganhar, e sim, competir”.

A corrida de 10 km, prova principal, reuniu 81 homens e 48 mulheres. No masculino, o vencedor foi Giomar Pereira da Silva, com o tempo de 33 minutos e 9 segundos. Entre as mulheres, a vitória foi para Edilza Alves Guimarães, que fechou o percurso em 43 minutos e 12 segundos.

CORRIDA DA PRIMAVERA 2017

A competição ocorrida nas ruas do bairro Jardim Paraíso foi uma prévia da Corrida da Primavera, que será realizada pela Prefeitura de Luís Eduardo Magalhães, por meio da Secretaria de Cultura, Turismo e Esporte. A disputa pretende incentivar a adoção de hábitos saudáveis e a prática esportiva entre pessoas de todas as idades, gêneros e classes sociais. “Além dos benefícios físicos e mentais, o esporte é fator de inclusão social, proporcionando autoestima e novas amizades. Por isso que a prefeitura continuará apoiando todas as modalidades praticadas na cidade”, garantiu Oziel.

A Corrida da Primavera acontecerá no dia 22 de outubro. A largada está prevista para as 6 horas da manhã, no Bairro Santa Cruz e terá provas com percursos em categorias com 1, 2, 5 e 10 Km. Quem desejar maiores informações deve ligar para o número (77)99989-0746.

Fonte: Ascom Prefeitura de LEM

Fonte: Grupo Santo Antonio

 

Fonte: Ascom Prefeitura de LEM















A Prefeitura de Luís Eduardo Magalhães iniciou neste domingo (1º) uma operação para reorganizar a feira livre do bairro Santa Cruz. Servidores das Secretarias de Indústria e Comércio e Agricultura, fiscais dos tributos e da vigilância sanitária transferiram os comerciantes não cadastrados que atuavam na área externa da feira, para um local no interior do estabelecimento.

“Esse é um trabalho educativo que não vai prejudicar ninguém. O que pretendemos é simplesmente reorganizar o espaço e regularizar a situação de quem está na informalidade”, disse o prefeito Oziel Oliveira.

Durante a ação, os comerciantes receberam orientações de como formalizar uma microempresa individual, bem como regularizar o cadastro junto à prefeitura, e ainda ganharam um prazo para normalização da situação. De acordo com o Secretário de Indústria e Comércio, Célio Donizete, são muitas as vantagens de quem sai da informalidade, entre elas a possibilidade de financiamentos e a participação constante em treinamentos promovidos pelo SEBRAE. Todo o processo é feito na Secretaria de Indústria e Comércio, localizada na Rua José Cardoso de Lima, 415, no centro da cidade. “Tudo é muito rápido. Os interessados devem comparecer munidos de RG, CPF e comprovante de endereço”, explicou o secretário.

O trânsito no entorno da feira também foi fiscalizado. Motoristas que trafegavam em sentido proibido ou estacionavam os veículos em locais inadequados receberam orientações dos agentes da SUTRANS e guarda municipal de como proceder da forma correta. As fiscalizações vão continuar e serão estendidas a todas as feiras do município.

Fonte: Ascom Prefeitura de LEM










Foi concedida na última sexta-feira (29), a Dispensa Ambiental para início da construção das três passarelas de pedestres na faixa de domínio da BR 242/BA, na zona urbana do município de Luís Eduardo Magalhães.

A obra, que marca um enorme progresso na infraestrutura da cidade, tem grande impacto social, pois garantirá segurança e mobilidade para os milhares de transeuntes que atravessam diariamente a BR para trabalhar, estudar e desenvolver as diversas atividades do cotidiano.

“A construção dessas passarelas é um pleito antigo dos luíseduardenses, e nós, nos empenhamos ao máximo para que a execução dos serviços fosse iniciada no menor espaço de tempo possível. Agora, o sonho começa a se tornar realidade. Milhares de pessoas terão garantido seu direito de ir e vir com segurança e dignidade.” Disse o prefeito Oziel Oliveira.

O empreendimento é resultado de uma parceria entre o DNIT e a Prefeitura de Luís Eduardo Magalhães. Vale ressaltar que o bom relacionamento de Oziel e da Secretária Estadual de Desenvolvimento Urbano, Jusmari Oliveira, na Câmara Federal, no Senado e no Ministério dos Transportes, foi fundamental para que o município fosse contemplado com uma obra deste vulto de investimento.

Fonte: Ascom Prefeitura de LEM

Fonte: Grupo Santo Antonio

Fonte: Ascom Prefeitura de LEM
30
Set / 2017

Nota de Esclarecimento

A Secretaria Municipal de Saúde de Barreiras, vem a público manifestar solidariedade aos pais, amigos e familiares da criança Pedro Vasco de seis anos, falecido no dia 28 de setembro de 2017, em tempo esclarece que:

Pedro Vasco deu entrada na noite do dia 24 de setembro, no Centro Municipal de Saúde da Criança Emilly Raquel com sintomas de febre, dores de cabeça e dores de ouvido. Na naquela data recebeu medicação injetável para aliviar a dor, esperou-se o tempo necessário para avaliação médica e em seguida a criança foi liberada sem dor e sem apresentar qualquer outra reação.

No dia 25 de setembro, o paciente voltou a ser atendido na unidade municipal de saúde, desta vez com dores na perna direita, foi atendido pelo médico plantonista, que após avaliação o liberou com receita médica, nesta data o paciente não foi medicado na unidade de saúde.

No dia 28 de setembro, Pedro não passou por atendimento no Centro Municipal de Saúde da Criança Emilly Raquel. O paciente não passou mal na unidade municipal de saúde e nem tão pouco foi encaminhado em estado grave desta para o Hospital do Oeste. 

Salientamos que todas as informações aqui relatadas se encontram devidamente atestadas mediante prontuário médico pra fins de direito nos arquivos do Centro Municipal de Saúde da Criança Emilly Raquel. Salientamos ainda que em conformidade com a política da Secretaria Municipal de Saúde o Emilly Raquel presta atendimento humanizado a uma média de 2.400 pacientes mês, não havendo qualquer registro de ocorrência que macule a imagem do ótimo serviço prestado nesta unidade.

Por fim, nos solidarizamos com a família neste momento de dor e saudade, rogando-lhes amparo e conforto espiritual.

 

Fonte: DIRCOM - BARREIRAS









 

O Projeto SAMU na comunidade acontece até o final desse ano em vários bairros de Barreiras mostrando suas funções e ações para estudantes de diversas escolas.

Com o objetivo de levar à comunidade orientações sobre o Serviço de Atendimento Móvel de Urgência e sua atuação na sociedade, a equipe do SAMU aborda em suas palestras o espírito de solidariedade, ações de socorros e solicitação de ajuda, condutas corretas nos casos de urgência e emergência com alunos e educadores, e enfatizam a importância dos serviços de atendimentos às emergências e as formas correta de acionamento.

A manhã dessa quinta-feira, 28, foi a vez dos estudantes da Escola Municipal de 1° grau Povoado Baraúna receberem a equipe do SAMU, e um dos temas mais esperados foi as técnicas de primeiros socorros. Luís Leite de 10 anos fez questão de aprender na prática essas técnicas e ficou atento aos detalhes.

“Gostei demais de aprender a salvar alguém e como entrar em contato com o SAMU. Compreendi que o trote prejudica o trabalho desenvolvido pela equipe do SAMU e como podemos auxiliar o paciente até a chegada deles”, disse entusiasmado.

Além de esclarecer a respeito da função 192, a equipe orientou o uso adequado do serviço, o combate ao trote e a contribuição do SAMU para a melhoria da saúde da população. Segundo as coordenadoras do Projeto, Corine Moura e Deusanita Fonseca, essa iniciativa aproxima o SAMU da comunidade.

“Até o mês de dezembro iremos percorrer 10 bairros de Barreiras, conversando com estudantes e comunidade escolar da importância do SAMU para a sociedade, reforçar o uso correto do 192 e entender que somos parceiros. O SAMU contribui de forma positiva para uma saúde mais humanizada no nosso município”, destacaram.

 

Fonte: DIRCOM - BARREIRAS

Fonte: Grupo Santo Antonio

Fonte: Grupo Santo Antonio

Ontem teve início a entrega dos kits no Sindicato Rural de Luís Eduardo Magalhães, que segue até hoje, dia 28, até às 20h. O Sindicato fica localizado na rua Sergipe, 985, Mimoso I. Não deixe para a última hora!

Corrida do Algodão está chegando! Será neste sábado (30), a partir das 18h, na Praça do Jardim Paraíso, em Luís Eduardo Magalhães

Segue abaixo algumas recomendações da Comissão Organizadora!

O kit é composto por número de peito, chiptiming, camiseta, sacochila e toalha e deve ser conferido no ato da entrega. Não serão aceitas reclamações posteriores à entrega do material.

Aqueles que não retirarem o kit com o número do peito e chiptime, no período e local informados, ficam impedidos de participar da corrida e não terão acesso a qualquer um dos itens presentes no kit antes ou depois da prova.

Somente os inscritos ou responsáveis, no caso do kid´s, poderão retirar os kits e devem apresentar a confirmação da inscrição e documento com foto. Solicitamos que os atletas confiram todos os seus dados e informações cadastrais.

Se a retirada do kit for feita por terceiros, este deverá apresentar a autorização específica para este fim (modelo desta autorização encontra-se em anexo ao regulamento da prova) e documento com foto do inscrito.

Sobre as camisetas, serão entregues de acordo com a disponibilidade do tamanho e os participantes estão autorizados a correr, caso prefiram, com a própria camisa.

➡️Outras informações no regulamento que pode ser acessado no site: www.corridadoalgodao.com.br ou pelo telefone: (77) 9.9808.6117.

Fonte: Abapa

A Prefeitura de Luís Eduardo Magalhães leiloa nas modalidades presencial e online no próximo dia 13 de outubro mais de 400 veículos, entre carros e motos, além de sucatas. O evento acontece a partir das 9h, no Hotel Solar.

A visitação dos lotes de veículos que serão leiloados acontecerá nos dias 9, 10 e 11 de outubro das 9h às 12h e das 14h às 17h, no pátio da Prisma, localizado no Bairro Luar do Oeste, ao lado do depósito da empresa Nosso Lar, na BR 242 saída para o Tocantins.

A foto e descrições dos bens estarão disponíveis também no site oficial do leiloeiro www.oscarleiloes.com.br.

Quem preferir pode fazer os lances online, através do site: www.brbid.com e terá 10 dias antes da sessão para os lances, sem prejuízos aos lances posteriormente ofertados de forma presencial.

Confira todo o edital pelo link: http://luiseduardomagalhaes.ba.io.org.br/diarioOficial/download/469/326/0.

Fonte: Ascom Prefeitura de LEM

Fonte: Publicidade



A Paróquia Nossa Senhora Aparecida convida toda a comunidade para a Missa Sertaneja 2017. O evento terá início às 8h com a Cavalgada saindo da Igreja Matriz em direção à gruta. A noite, a missa inicia às 19h com a presença do Padre Adão Soares que presidirá o rito. Após a celebração convidamos a todos para a quermesse e música ao vivo no Centro de Eventos Nossa Senhora Aparecida.

Fonte: Paróquia

Fonte: Grupo Santo Antonio







De 4 a 8 de outubro, a EXPOLEM vai movimentar o setor comercial de Luís Eduardo Magalhães. A estrutura da maior feira de negócios do oeste baiano está sendo montada na Praça dos Três Poderes. Além da área destinada às vendas, haverá brinquedos para as crianças, amplo estacionamento, praça de alimentação e shows com artistas locais. A programação conta ainda com apresentações de dança, teatro, capoeira, cultura tradicionalista gaúcha e desfile de moda. De acordo com a organização, 95% dos pontos já foram vendidos, o que corresponde a 96 estandes comerciais e 16 do espaço de alimentação. A expectativa é que cerca de 40 mil pessoas passem pelo local e o volume de negócios atinja a marca de R$ 500 mil por dia.

“Não tenho dúvidas de que a EXPOLEM será um sucesso de público e vendas. Estamos fazendo o possível para garantir a melhor estrutura para o visitante, que vai ao local para comprar ou se divertir,” disse o prefeito Oziel Oliveira.

Um esquema especial garantirá a segurança no interior e nas proximidades da EXPOLEM. Agentes da Guarda Civil Municipal e da SUTRANS agirão em parceria com soldados da Polícia Militar nos 5 dias da feira. No evento, também haverá um posto de saúde preparado para realizar atendimentos médicos. Nos dias 4, 5 e 6 de outubro o horário de funcionamento vai das 18 às 23 horas. O acesso no sábado e domingo será a partir das 14 horas, sem horário definido para o término das atividades.

“Os nossos comerciantes terão uma grande oportunidade de incrementar as vendas e mostrar as novidades para os consumidores de Luís Eduardo Magalhães. Tenho certeza que os resultados superarão todas as expectativas”, concluiu o prefeito.

Os interessados em adquirir um estande na EXPOLEM devem se dirigir à Associação Comercial e Empresarial de Luís Eduardo Magalhães (ACELEM), na Rua Alcides Trento Júnior, nº 100, bairro Jardim Imperial ou ligar para o número (77) 3628-3548.

Fonte: Ascom Prefeitura de LEM







O lixo reciclável continua sendo uma fonte de renda extra para dezenas de famílias de Luís Eduardo Magalhães. Todos os dias, os catadores retiram das ruas, materiais como papelão, plástico, ferro e alumínio – que são vendidos para empresas de outras cidades e estados. Desde a semana passada, a RECICLALEM, que é a Associação dos Catadores de Materiais Recicláveis, também está enviando vidro para Minas Gerais.

“O mercado de produtos reciclados vem crescendo e nós estamos acompanhando essa tendência. Fornecer para empresas têm ajudado a consolidar a nossa categoria,” disse a presidente da Associação, Danúbia Pereira.

No galpão da RECICLALEM, mantido com o apoio da Prefeitura de Luís Eduardo Magalhães, tem outra novidade: as embalagens de lubrificantes para motores de carros pequenos, ônibus e caminhões já têm destino definido. Recentemente, uma parceria firmada com uma organização do setor, vende o produto para uma usina de Feira de Santana. “Essa relação comercial com grandes empresas de outros municípios divulga o trabalho e prospecta novos parceiros, e a prefeitura, por meio da Secretaria de Meio Ambiente, fará o necessário para estimular cada vez mais a atividade na nossa cidade e melhorar a qualidade de vida desses trabalhadores”, comentou o prefeito Oziel Oliveira, que renovou no dia 20 desse mês, o contrato de cooperação com a Associação, aumentando o repasse mensal de R$ 25 mil para R$ 30 mil.

Danúbia destaca a importância da parceria com o Poder Executivo Municipal e a colaboração da população, que, aos poucos, vem separando o lixo reciclável do orgânico. Segundo a presidente, o único problema é o número de acidentes provocados por materiais que podem machucar os catadores. “É comum encontrar pessoas que se ferem com seringas, metais pontiagudos, pregos e até mesmo lajotas e pisos quebrados. Se todos tiverem o cuidado de embalá-los da forma correta, os casos de afastamento temporário do trabalho com certeza irão diminuir”, explicou.

A RECICLALEM está localizada na Rua Jequié, 127, bairro Santa Cruz e funciona de segunda a sexta-feira, das 8 às 12 horas e das 14 às 18 horas. No sábado, as atividades vão até o meio-dia. Quem desejar outras informações deve ligar para o número (77) 99987-1293.

 

Fonte: Ascom Prefeitura de LEM



A Câmara Municipal de Luís Eduardo Magalhães realizou, nesta terça-feira (26), solenidade em homenagem ao Dia do Desbravador, grupo da Igreja Adventista do Sétimo Dia, que prega noções de cidadania e boa convivência. A sessão foi proposta pelo vereador Carlo Koch (PSC).

A solenidade contou com a presença do Pastor Marcos Antônio – Líder regional, Pastor Josias Machado, Pastor Fernando Campos e a Sra. Lucidalva Barcelos-Diretora do Clube dos Desbravadores, Sr. Teófilo Jerônimo – Procurador do Município e Sra. Izabel Cristina Ceron.   



O Clube de Desbravadores Plêiades em Luís Eduardo Magalhães foi fundado em 30 de janeiro de 2000, o mesmo tem prestado vários serviços à comunidade de LEM, como: ajudando a secretaria de Ação Social, doações de agasalhos, mutirão de natal, campanha de vacinação de crianças e animais, doações de cestas básicas, tendo ainda o dia de fazer o bem, no qual eles, desbravadores, escolhem uma pessoa na comunidade para realizar um trabalho diferenciado.

Hoje, com 17 anos, inúmeras quantidades de crianças e adolescentes já passaram e se beneficiaram com o trabalho realizado pelo Clube. O Clube Plêiades se expandiu com mais 04 Clubes na cidade. São eles: Tribus no Santa Cruz, Alfa no Jardim da Acácias, Luzeiro no Mimoso II, Guardiões do Advento no Bairro Conquista e um Clube de Líderes Atos que realiza atividades de graduação dentro do Clube de Desbravadores para jovens de 16 a 20 anos, onde são credenciados internacionalmente com autoridade para participar nas cerimônias de investidura.



Durante o seu discurso, emocionado, o vereador Carlos Koch falou sobre a importância dos valores que são passados aos aventureiros como: Ler a palavra de Deus, estudar a Escola Sabatina e orar cada dia, reverente na adoração e louvor à Deus, esforçar-se por serem puros nos seus pensamentos, palavras e atos, serem bons companheiros, honestos e sinceros, corteses e obedientes, cuidar do seu corpo, abster-se de tudo o que o possa destruir (todas as formas de droga incluindo álcool e tabaco), respeitar a Natureza e protegê-la ativamente.



“É durante a fase da adolescência que formamos o nosso caráter, pois não é apenas um “lenço”, são meninas e meninos que decidiram dar tudo por uma causa: a volta do Senhor Jesus Cristo”, finalizou Koch.

Ao fazer uso da tribuna, o Pastor Marcos Antônio – Líder regional, disse que o Clube dos Desbravadores tem também como uns dos objetivos a prevenção dos malefícios das drogas e as más companhias. Por fim, Marcos agradeceu a Câmara no nome do presidente, Reinildo Nery, pela solenidade.

Fonte: ASCOM - Câmara
  Curta nossa página
  PUBLICIDADE

| Todos os Direitos Reservados |