Blog Santo Antônio
Notícias
Salvador anuncia nomeação de professores aprovados em concurso da rede municipal
Foto: Jefferson Peixoto/Secom

A Prefeitura de Salvador anunciou a nomeação de 114 professores aprovados em concurso da rede municipal, que vão atuar nas escolas municipais da capital baiana. A publicação foi feita no Diário Oficial do Município (DOM) desta terça-feira (3).

 

Segundo o decreto, os professores nomeados foram aprovados no concurso com edital nº 02/2019. Os profissionais serão alocados na educação infantil e educação artística.

 

Os aprovados deverão comparecer à Secretaria Municipal de Gestão (Semge), situada na Rua Horácio César, 64, bairro Dois de Julho, das 8h30 às 11h30 e das 13h30 às 16h30, para a posse. O prazo é de 30 dias, contados a partir da publicação. A lista com a relação de aprovados pode ser consultada aqui.

 

Os professores devem se apresentar munidos da mesma documentação original entregue no ato da convocação, porém, os documentos que possuem validade deverão ser entregues originais e cópias atualizadas.

 

O candidato que já for ocupante de cargo público, caso de acumulação legal de cargos, deverá trazer uma declaração original expedida pelos Recursos Humanos/Departamento de Pessoal do órgão/entidade informando o cargo, carga horária e o horário de trabalho exercido pelo candidato para que se possa atestar a compatibilidade de horários.

Fonte: Bahia Notícias

Bombeiros militares do 17º Grupamento (17º GBM) controlaram um incêndio que atingiu uma área de vegetação na Serra da Bandeira, em Barreiras, na tarde desta terça-feira (3). A situação aconteceu às margens da estrada que dá acesso ao aeroporto.

A guarnição de serviço foi acionada por volta das 15h e levou cerca de 2 horas para debelar as chamas.

No combate, os militares utilizaram técnicas de combate a incêndio florestal, além de mochilas costais para adentrar à mata e combater o fogo em áreas de difícil acesso. Não há informações sobre o que causou o incêndio nem registro de feridos.

Fonte: 17º GBM


CGM, SAMU e PM no local da ocorrência

Na tarde desta terça-feira, 3, pouco depois das 14h, o angicalense Carlos da Silva Domingues, de 45 anos, foi baleado durante uma tentativa de homicídio ocorrido em uma residência localizada na Rua São Francisco, proximo a rua Espírito Santo, no bairro Mimoso II, em LEM.

De acordo com as informações, o principal suspeito é um suposto amigo que efetuou o disparo na cabeça da vítima, fugindo em seguida. Carlos foi socorrido diretamente para o Hospital do Oeste, em Barreiras, após ser entubado pelo SAMU.

Polícia Militar e GCM estiveram no local da ocorrência colhendo informações afim de chegar no paradeiro do criminoso. A Polícia Civil investiga o crime.

Fonte: Reportagem de Weslei Santos/Blog do Sigi Vilares

Fonte: Grupo Santo Antonio

Fonte: Grupo Santo Antonio

 

TSE mira Bolsonaro e abre inquérito para apurar acusações de supostas fraudes
Foto: Alan Santos / PR

 

O TSE (Tribunal Superior Eleitoral) aprovou nesta segunda-feira (2) a abertura de um inquérito para investigar as acusações de que há possibilidade de fraude nas eleições do país.
 

A decisão ocorre em meio à escalada do presidente Jair Bolsonaro contra as urnas eletrônicas e com ameaças golpistas ao pleito de 2022.
 

Todos os ministros da corte votaram a favor da instauração da apuração de ofício, ou seja, sem solicitação da Procuradoria-Geral Eleitoral, a exemplo do que fez o STF (Supremo Tribunal Federal) com o inquérito das fake news.
 

A sugestão de abrir um inquérito administrativo partiu do corregedor-geral Eleitoral, ministro Luís Felipe Salomão.
 

Na sessão, o presidente da corte, ministro Luís Roberto Barroso, afirmou que a investigação envolverá colheita de depoimentos de "autoridades" que atacarem o sistema eleitoral, além da possibilidade de haver medidas cautelares, ou seja, mandados de busca e apreensão e outras ações para aprofundar as investigações.
 

A abertura do inquérito leva em consideração "relatos e declarações sem comprovação de fraudes no sistema eletrônico de votação com potenciais ataques à democracia".

 

Fonte: Folhapress
Bia Ferreira vence uzbeque e garante mais uma medalha para o boxe do Brasil
Foto: Gaspar Nóbrega/COB

O Brasil tem mais uma medalha no boxe, dessa vez com Bia Ferreira. Na manhã desta terça-feira (3), a baiana foi para cima da uzbeque Raykhona Kodirova e venceu por decisão unânime dos juízes nas quartas de final da categoria feminina peso-leve (até 60kg) nos Jogos Olímpicos de Tóquio. Na semifinal, a adversária será a finlandesa Mira Potkonen.

 

No primeiro round, Bia tomou a iniciativa e buscou os golpes, mas a adversária não deixou barato e também tentou atacar. Na segunda parte, a tônica foi similar, com a baiana sendo mais precisa - e mais forte - nos golpes. Por fim, o último round foi marcado por um amplo domínio de Bia, que não poupou força para atingir Kodirova. 

 

Após a luta, a atleta destacou o trabalho que vem sendo realizado e apontou a missão de conquistar o primeiro lugar.

 

"Foi do jeito que eu esperava, já tinha planejado o jogo e deu certo. Foi uma luta que eu precisava me impor mais, por ser uma adversária que não desiste. A gente vem treinando há cinco anos para isso aqui, então estamos que ter todos os jogos", disse.

 

"Já temos três medalhas e a gente está treinado para o ouro. Ninguém pode se contentar só com o bronze, a gente quer mais, mas já estamos felizes de estar no pódio", completou.
 

 

Essa é a terceira medalha que o boxe consegue nessa edição dos Jogos. Além de Bia, o baiano Hebert Conceição e Abner Teixeira já haviam garantido um lugar no pódio.

 

Até o momento, o Time Brasil tem 12 medalhas. São três ouros, três pratas e seis bronzes. Nessa madrugada, o verde e amarelo ganhou destaque com o ouro de Martine Grael e Kahena Kunze na vela (confira aqui), e o bronze com Alison dos Santos nos 400 metros com barreira (veja).

Fonte: Bahia Notícias
É ouro! Martine e Kahena são bicampeãs olímpicas na classe 49er FX da vela
Foto: Divulgação / World Sailing

Após uma corrida impecável, Martine Grael e Kahena Kunze são medalha de ouro na classe 49er FX da vela nos Jogos Olímpicos de Tóquio. Campeãs na Rio-2016, as brasileiras repetiram o feito nesta terça-feira (3), nas águas de Hiroshima.

 

Elas ficaram com a terceira colocação da "medal race" (corrida da medalha), mas, por resultados acumulados anteriormente, garantiram o lugar mais alto do pódio, com 76 pontos perdidos (na vela, o país que perde menos pontos vence). 

 

A prata ficou com a Alemanha, que perdeu 81 pontos, e o bronze com a Holanda, que perdeu 86. 

 

A vela se mantém como um dos esportes que mais traz medalhas ao Brasil. Agora, são 19, no total, sendo a terceira modalidade no ranking, atrás do judô (24) e do vôlei (23).

 

Nos Jogos Olímpicos de Tóquio, o Brasil chega a 12 medalhas. São 3 de ouro, 3 de prata e 6 de bronze. 

Fonte: Bahia Notícias
Alison dos Santos leva bronze nos 400m com barreiras e bate recorde sul-americano
Foto: Wagner Carmo / CBAt

O brasileiro Alison dos Santos, o "Piu", conquistou a medalha de bronze nos 400 metros com barreira, nesta terça-feira (3), nos Jogos Olímpicos de Tóquio.

 

Com o tempo de 46s72, novo recorde sul-americano, ele ficou atrás apenas do norueguês Karsten Warholm, que bateu o recorde mundial, com 45s94, e o americano Rai Benjamin, medalha de prata com 46s17. 

 

É o primeiro pódio alcançado pelo Brasil na história da prova, e também o primeiro do atletismo nesta edição dos Jogos. Agora, o país possui 11 medalhas em Tóquio, sendo 2 de ouro, 3 de prata e 6 de bronze. 

Fonte: Bahia Notícias
Sem medalha: Isaquias e Jacky ficam em quarto na final do C2 1000 metros
Foto: Wander Roberto / COB

Os baianos Isaquias Queiroz e Jacky Goodman ficaram, nesta segunda-feira (2), com a quarta colocação na prova C2 1000 metros da canoagem velocidade e não conquistaram a medalha nos Jogos Olímpicos de Tóquio. Eles fizeram o tempo de 3min27s603. 

 

O ouro ficou com a dupla cubana, Madrigal Torres e Jorge Henriquez, que quebraram o recorde mundial, com 3min24seg995. A prata foi a China, de Liu Hao e Zheng Pengfei, que fizeram 3min25seg198, e o bronze com os alemães Sebastian Brendel e Tim Hecker, que terminaram a prova em 3min25seg615. 

 

Isaquias Queiroz ainda disputará nova medalha nessa Olimpíada, na categoria C1 1000 metros. As eliminatórias começam na próxima quinta-feira (5). 

Fonte: Bahia Notícias

Após 12 dias de combate, o incêndio que atingia uma área de vegetação em Ibotirama foi debelado no último sábado (31). A ação foi comandada por guarnições do 20° Grupamento de Bombeiros Militar (20°GBM/Bom Jesus da Lapa) com o apoio do 17°GBM/Barreiras e 7°GBM/Vitória da Conquista, além de brigadistas voluntários. Não houve vítimas e a causa do incêndio ainda é desconhecida.

Para o combate os bombeiros utilizaram equipamentos como aeronaves remotamente pilotadas (drones), pás, inchadas, foices, mochilas costais e retroescavadeira. Após a extinção das chamas e rescaldo, os militares realizaram o monitoramento da área afetada para evitar possíveis reignições.

Representantes da Prefeitura de Ibotirama deram apoio da logística, para os bombeiros. Ainda não tem estimativa do tamanho da área atingida pelas chamas. E importante que ao perceber um princípio de incêndio o cidadão siga para uma área segura e entre em contato com o Corpo de Bombeiros através da central 193.

Fonte: 20º GBM
Em nota, a entidade repudia "veementemente os atos ofensivos" e pontua que "tal atitude não pode permanecer impune"

O Conselho Baiano de Turismo (CBTUR) foi mais uma das entidades civis a se manifestar contra as ofensas proferidas pelo secretário estadual da Saúde, Fábio Vilas-Boas, à chef Angeluci Figueiredo, dona do restaurante Preta (foto), em Ilha dos Frades. 

Em nota, a entidade repudia "veementemente os atos ofensivos" e pontua que "tal atitude não pode permanecer impune!". O CBTUR ainda cobra do governador Rui Costa "providências" e diz que o "ato extrapolou qualquer limite de respeito, humilhando e ameaçando não somente a Chef Angeluci Figueiredo, mas todas as mulheres trabalhadoras e empreendedoras".

Veja nota na íntegra:

O CBTUR - Conselho Baiano de Turismo - repudia veementemente os atos ofensivos, desrespeitosos e truculentos manifestados pelo Secretário de Saúde do Estado da Bahia, Fábio Vilas Boas, no infeliz episódio ocorrido no último domingo, 01 de agosto de 2021, contra a empresária Angeluci Figueiredo, do Restaurante Preta. Tal atitude não pode permanecer impune!

A chef foi agredida, imperdoavelmente, por parte de um secretário que deveria dar exemplo e respeito. A instituição é contra qualquer atitude misógina, preconceituosa, machista e elitista vinda de qualquer direção e se põe ao lado da empresária. Acreditamos no respeito mútuo e não toleramos mais sermos desrespeitados por aqueles que colocam posições de poder que ocupam acima do que é o certo e o errado.

O Secretário Fábio Vilas Boas, mais uma vez, tentou impor sua vontade, perante o bom senso, a razoabilidade e a ciência. O ato extrapolou qualquer limite de respeito, humilhando e ameaçando não somente a Chef Angeluci Figueiredo, mas todas as mulheres trabalhadoras e empreendedoras.

O CBTUR não poupará esforços para combater quaisquer atitudes desta natureza e não tolerará, em nenhuma hipótese, tais práticas.

A instituição não aceita nenhum tipo de violência, e pede providências ao governador do Estado da Bahia, Rui Costa.

Esperamos que o acontecido tenha o fechamento justo e necessário que merece! 

Fonte: METRO1

O ex-vice candidado a prefeito de LEM pelo PL, Aldo Carneiro Dourado, morreu agora a noite ao colidir sua moto na traseira de um caminhão na BA 052, próximo ao povoado de Ipanema, zona rural de João Dourado, município localizado na região de Irecê. Clique AQUI para ver o vídeo do acidente.

Fonte: Reportagem de Ezequias Dourado/Blog do Sigi Vilares

O acidente foi no início da madrugada desta segunda-feira, 2, pouco depois da meia noite, em frente a empresa Cargil, na BR 242, na altura do setor industrial de LEM.

Sebastião José de Lima conduzia uma caminhonete Toyota Hilux, sentido centro da cidade, quando atingiu a traseira de uma carreta, vindo a óbito no local.

Fonte: Blog do Sigi Vilares

Fonte: Grupo Santo Antonio

Fonte: Grupo Santo Antonio

 

Butantan recebe IFA suficiente para produzir 4 milhões de doses de vacinas Covid-19
Foto: Governo do Estado de São Paulo

O Instituto Butantan recebeu dois mil litros de Ingrediente Farmacêutico Ativo (IFA) neste domingo (1º). A matéria prima vai permitir que o laboratório produza cerca de quatro milhões de doses da vacina Coronavac.

 

O avião partiu de Pequim, na China, e chegou ao Aeroporto Internacional de São Paulo, em Guarulhos, às 20h45. As doses serão entregues ao Programa Nacional de Imunizações (PNI), do Ministério da Saúde, de 15 a 20 dias depois que a produção começar, prevê o Ministério da Saúde.

 

Até o momento, o Ministério da Saúde já distribuiu mais 184 milhões de doses de vacinas contra a Covid-19. Mais de 69 milhões são vacinas produzidas pelo Instituto Butantan.

Fonte: Bahia Noticias

Presidente nacional do Democratas, ACM Neto reforçou, durante entrevista ao portal Política Livre, que deseja que o partido tenha candidatura própria ao Palácio do Planalto em 2022.

Entretanto, o democrata se esquivou ao ser questionado se estava descartada a possibilidade de apoiar a tentativa de reeleição do presidente Jair Bolsonaro (sem partido), com quem tem mantido uma relação conflituosa, agravada com a ida de seu afilhado, João Roma (Republicanos), ao Ministério da Cidadania.

“Não tenho que descartar. Qualquer resposta minha tem que traduzir a maioria do partido. Começamos a discutir 2022, analisar pesquisas, avaliar a situação de cada estado. O DEM tem como prioridade tentar construir candidatura própria a presidente. Temos dois nomes que reúnem as melhores condições: Mandetta e Rodrigo Pacheco. Estamos dialogando com um conjunto de partidos sobre a possibilidade de construir um projeto comum”, disse ACM Neto, que ainda completou.

“Será natural que até o fim do ano ainda tenhamos muitos nomes lembrados no tabuleiro. Vamos avaliar se é possível ou não construir articulação política mais ampla. A decisão desses partidos só deverá ser tomada em 2022”, finalizou.

Fonte: Política Ao Vivo

Bombeiros militares do 17º Grupamento (17º GBM) foram acionados em Barreiras, na tarde deste domingo (1), para controlar um incêndio que atingiu a carroceria de uma carreta.

A situação aconteceu na BR-242, próximo a Cristópolis, por volta das 15h. Por conta da natureza da carga, a guarnição utilizou líquido gerador de espuma (LGE) para combater as chamas. Ninguém ficou ferido.

A operação contou com o apoio da Polícia Rodoviária Federal (PRF) e a utilização de uma retroescavadeira para desobstrução da via. Não há informações sobre o que causou o incêndio.

Fonte: edação Sigi Vilares com informações do Corpo de Bombeiros

Na Bahia, nas últimas 24 horas, foram registrados 627 casos de Covid-19 e 1.125 recuperados. O boletim epidemiológico deste domingo (1º) também registra nove óbitos.

Dos 1.194.316 casos confirmados desde o início da pandemia, 1.162.989 já são considerados recuperados, 5.568 encontram-se ativos e 25.759 tiveram óbito confirmado.

Com 6.338.146 vacinados contra o coronavírus (Covid-19) com a primeira dose, dos quais 2.559.626 receberam também a segunda aplicação, e mais 249.627 vacinados com o imunizante de dose única, até as 17 horas deste domingo, a Bahia já vacinou 59,08% da população baiana com 18 anos ou mais (estimada em 11.148.781) com, pelo menos, a primeira dose.

Fonte: Bahia Noticias
  Curta nossa página
  PUBLICIDADE

| Todos os Direitos Reservados |