Blog Santo Antônio
Notícias

O Prefeito Junior Marabá participou nesta quarta-feira (24), em Brasília, da posse do novo ministro da Cidadania, João Roma do Republicanos da Bahia. O político esteve recentemente em Luís Eduardo Magalhães conhecendo as demandas do Município. 

"Parabenizo o meu amigo por essa importante conquista. É um Ministério responsável por cuidar das pessoas mais vulneráveis, principalmente nesse momento de pandemia. Desejo muito sucesso nesse novo desafio e sei que a Bahia, a região Oeste e Luís Eduardo têm muito a ganhar com Roma no Ministério da Cidadania", destacou o Prefeito. 

Roma foi chefe de gabinete de ACM Neto na prefeitura de Salvador e é deputado Federal eleito.

Fonte: ASCOM Prefeitura de LEM

O Plantão de atendimento da Dengue já atendeu 1.040 pessoas com sintomas de Dengue, Zica e Chikungunya até esta terça-feira (22), em Luís Eduardo Magalhães. Uma média de 100 atendimentos diários. 


Em funcionamento desde o último dia 13 de fevereiro no pátio da UPA, a estrutura montada pela Prefeitura do Município foi criada para desafogar a unidade e separar as emergências dos casos suspeitos das três arbovirores.


Uma estrutura completa, com área de triagem, sala de espera, consultório médico, atendimento de enfermagem e sala de coleta de material para exames e medicação.


"Nós temos muitas demandas reprimidas de atendimentos que não foram realizados no ano passado. Além disso, a gente se depara com um surto de Dengue, Zica e Chikungunya na nossa cidade. Então por conta disso nós montamos aqui um plantão para atender todas essas famílias, para que a gente separe o atendimento da UPA, dessa outra demanda", pontuou o prefeito Júnior Marabá.

Fonte: ASCOM Prefeitura de LEM

O sistema Drive Thru da Prefeitura de Luís Eduardo Magalhães já aplicou a segunda dose da Coronavac em 487 pessoas, entre profissionais de saúde e idosos até esta quarta-feira (24).


O ponto está montado no estacionamento às margens da BR 242, de segunda a sexta-feira, das 8h às 18h. E aos sábados, das 8h às 12h.

 

A segunda dose da vacina será aplicada apenas em indivíduos saudáveis. Sem queixas de sintomas como dores no corpo, febre ou mal estar. É fundamental a apresentação do cartão SUS e da caderneta de vacinação.


Disque Vacina
Os idosos acamados serão atendidos em casa, através do agendamento pelo ‘Disque Vacina’ (77) 3628-4984.

Fonte: ASCOM Prefeitura de LEM

O 'Programa Novo Centro' já recapeou 15.730 mil metros quadrados de asfalto nas ruas Pará e Pernambuco em Luís Eduardo Magalhães. 


Já são um total de 45.722 mil metros quadrados requalificados no centro do Município, somando os recapeamentos da Avenida Barreiras e das ruas Rondônia, Piauí, Pará e Pernambuco. 

“O centro de LEM vai ser urbanizado, se tornando um centro compatível com o das grandes capitais”, anunciou o prefeito.

Essa é a primeira etapa de um grande projeto de urbanização do Município. A ideia é que os principais bairros sejam contemplados e recebam suas etapas. O Novo Santa Cruz, o Novo Mimoso, Novo Jardim das Acácias e assim sucessivamente.

Orçado em R$ 10 milhões de reais, além do recapeamento de cerca de 300.000 m², serão realizados os serviços de iluminação, pintura, sinalização e semáforos. A reforma da Praça Matriz também está incluída na programação.

O pontapé inicial do Programa foi realizado no Centro do município, porque a região beneficia cidadãos de toda a cidade. “Mais conforto para quem trabalha ou mora no Centro e também para quem precisa vir ao comércio, bancos e serviços que são oferecidos nesse lado da cidade”, pontuou o prefeito Junior Marabá.

Fonte: ASCOM Prefeitura de LEM
25
Fev / 2021

Vagas do Sinebahia

02 carpinteiros
02 auxiliares de carpintaria
6 vendedor interno
01 churrasqueiro com experiência comprovada
01 garçom com experiência comprovada
01 Cozinheira com experiência comprovada
01 Assistente administrativo, cursando faculdade de Administração
05 Classificadores de grãos, com disponibilidade para viajar, não precisa ter experiência na área

02 pizzaiolo
02 barman

Interessados encaminhar o currículo para sinebahia.luiseduardomagalhaes@setre.ba.gov.br

Fonte: ASCOM Prefeitura de LEM

A publicação de um decreto municipal que determinou a suspensão das aulas presenciais e o fechamento das escolas em Barreiras, reacendeu um debate que se arrasta desde meados do ano passado. Afinal, quando as escolas serão abertas? A pergunta é simples, mas a resposta divide pais, professores e especialistas.

O que diz a Sociedade Brasileira de Pediatria?

Os pais e profissionais de saúde que defendem o retorno das aulas presenciais alegam que o ensino remoto provoca vários prejuízos ao desenvolvimento intelectual, cognitivo e mental das crianças.

Diante desses danos que prejudicam o processo pedagógico de crianças, bem como dos dados sobre a infecção de COVID-19 nesse grupo, a Sociedade Brasileira de Pediatria se manifestou favorável à retomada das aulas presenciais.

Os pediatras esclarecem que as crianças representam menos de 1% da mortalidade e respondem por 2-3% do total das internações por Covid-19. Além disso, quando contaminadas, elas apresentam quadro leve ou assintomático e, por isso, são favoráveis ao retorno.

No entanto, eles ressaltam que os gestores públicos precisam assegurar que as escolas sejam preparadas para receber os alunos na pandemia e que precisam adotar protocolos de segurança adequados para esse momento de crise sanitária.

Um dos representantes do movimento Escolas Abertas de Barreiras, Thiago Quinteiro, reforçou que os pais já perceberam como a falta de convívio social e acompanhamento pedagógico impacta a saúde mental das crianças.

“O fechamento vai trazer maiores problemas para a saúde mental dessas crianças, porque são crianças que estão entrando na fase de desenvolvimento, que precisam do convívio com outras pessoas e nós já estamos há um ano fechados (…) A gente precisa que as escolas funcionem para que as pessoas percebam que lá não é foco de infecção. Tantos outros lugares já provaram que as escolas abertas não são um problema e aqui, infelizmente, no Brasil e na Bahia, a educação não é vista como prioridade”, declarou Thiago.

E os profissionais da educação?

Volta às Aulas
Manifestação realizada em frente à Câmara de Vereadores de Barreiras pelo movimento Escolas Abertas de Barreiras| Foto: Reprodução Redes Sociais

O momento também divide a opinião dos profissionais da educação da cidade. Embora seja uma unanimidade que o ensino remoto é desgastante tanto para o aluno quanto para o professor e que, por isso, todos desejam retomar as aulas presenciais o mais rápido possível, é evidente que profissionais de escolas públicas e particulares enfrentam realidades diferentes. Isso se reflete na maneira como cada grupo tem se posicionado com relação a retomada das aulas presenciais na cidade.

Como as escolas particulares têm se preparado desde o início do ano para conseguir atender sua comunidade escolar da forma correta, seguindo todos os parâmetros de segurança, os profissionais da educação que trabalham nessas unidades se mostram favoráveis ao retorno das aulas.

Por conta do acesso a essa estrutura, a suspensão das aulas presenciais apenas uma semana depois das escolas voltarem a funcionar deixou muita gente decepcionada.

A gestora administrativa da Escola Jardim Imperial, Jéssica Moraes Sampaio, relatou que a notícia da nova suspensão provocou descontentamento e frustração entre aqueles que esperam tanto tempo pelo retorno das atividades escolares.

“Foi com profundo descontentamento, sentimento de injustiça e frustração, que toda sociedade escolar (direção, coordenação, professores, colaboradores, pais, e, principalmente, os alunos) reagiu diante a nova e inesperada suspensão das aulas presencias, visto que, há quase 1 ano, aguardávamos ansiosamente por esse retorno”, protestou a gestora.

Já a Coordenadora Pedagógica do Colégio Enigma, Janaina Câmara, ressaltou as dificuldades que os professores têm enfrentado em lidar com o ensino remoto, tanto do ponto de vista técnico, quanto emocional.

“Como Coordenadora Pedagógica, posso afirmar o quanto o emocional e o psicológico dos professores está afetado. Enquanto os pais desenvolvem uma função a mais no seio familiar auxiliando os filhos neste cenário, os professores buscam se atualizarem cada vez mais no universo tecnológico com vistas a atender a necessidade do momento, não que isso não seja importante, mas a dinâmica de se mostrar frente às câmeras e lidar com profissionalismo neste universo é, no mínimo intimidador”, relatou Janaina.

Em contrapartida, apesar de também enfrentarem o desafio do ensino remoto, os professores das escolas públicas alegam que as unidades escolares municipais não foram devidamente estruturadas para receber estudantes e docentes, o que poderia colocar em risco a vida de todos que precisam frequentar esses locais.

De acordo com comunicado divulgado no blog do Sinprofe, problemas como salas de aulas pequenas, sem ventilação e número insuficientes de banheiros, estão entre os fatores que podem facilitar a propagação da COVID-19 nas escolas públicas. Por isso, esses profissionais preferem continuar a ministrar aulas na modalidade online até que ocorra a vacinação contra a COVID-19.

Escolas particulares estão falindo

Outro ponto que tem preocupado pais, professores e gestores educacionais é que algumas escolas de Barreiras têm enfrentado graves dificuldades financeiras. De acordo com Thiago Quinteiro, até o momento, três escolas da cidade já fecharam e outras podem seguir o mesmo caminho se o cenário não mudar.

“Nós já tivemos 3 escolas que fecharam no início do ano. Das 45 escolas privadas, 15 podem fechar até o final de março se nada for feito. A educação infantil é a que mais sofre, porque ela praticamente não tem obrigação curricular. Então os profissionais dessas áreas vão ser os primeiros a ser demitidos”, destacou Thiago.

E esse cenário contribui ainda mais para aumentar o medo e a ansiedade dos profissionais da educação que trabalham nessas unidades privadas, como lembra a gestora Jéssica Sampaio. De acordo com a gestora, professores e colabores ficam inseguros em relação a manutenção dos seus empregos, já que a escola enfrenta déficit financeiro.

Quais são os planos para o futuro?

A professora Cássia Marques chama a atenção para um fato que tem incomodado muitos pais e docentes – a falta de perspectivas para o futuro.

Ela ressalta que após um ano de ensino remoto, não foram apresentadas propostas e alternativas que facilitassem o processo pedagógico dos estudantes, que ainda sentem dificuldade em lidar com as aulas remotas, além do fato dos próprios professores enfrentarem dificuldades no trabalho online.

“Depois de um ano, se não dá para voltar, precisa melhorar as aulas remotas”, ressaltou Cássia.

Está na hora de voltar?

A suspensão das aulas presenciais em Barreiras ocorreu em função da determinação do Ministério Público Estadual. O aumento do número de casos de COVID-19 na Bahia, que tem levado ao esgotamento de leitos de UTI disponíveis para pacientes contaminados com a doença, contribuiu com a decisão.

Apesar dos municípios da Região Oeste ainda não apresentarem as mesmas taxas de contaminação e óbitos observados em outras partes do estado, a descoberta de uma nova variante de COVID-19 na região, que é mais transmissível, acende o sinal de alerta e indica que as políticas públicas referentes não apenas a educação, mas também ao funcionamento de toda a cidade precisa ser acompanhada com cuidado.

Para Franciney Sardeiro, ex-secretário de educação de Barreiras, e que entende o momento que pais e alunos estão enfrentando, o momento é de priorizar a saúde coletiva.

“Entendo que muitas escolas privadas não têm tido o lucro suficiente para cumprir com as obrigações trabalhistas e ter um capital de sobra para a manutenção do status. Porém não podem desprezar a importância da vida e da saúde pública em prol de interesses individuais”, reforçou Franciney.

Enquanto as autoridades não chegam a um consenso, pais, alunos e professores aguardam ansiosamente para saber qual será o rumo da educação na cidade.

Fonte: Fala Barreiras

Nesta quinta-feira, 25, a deputada Jusmari Oliveira destacou o aniversário de emancipação política do Município de Wanderley. Ela enfatizou que Wanderley tem um povo hospitaleiro, trabalhador e cheio de fé. Confira abaixo o texto postado nas redes sociais pela deputada Jusmari Oliveira em homenagem a Wanderley.
 
“Hoje é dia de parabenizar esse povo trabalhador, de fé e hospitaleiro.
Parabéns Wanderley por seus 36 anos de emancipação política.
Cidade onde conquistei vários amigos e amigas ao longo desses anos.
Seguimos na luta por dias melhores para essa linda cidade do nosso oeste baiano.
Um forte abraço em cada morador e moradora, muita saúde para todos nós!”
Fonte: muraldooeste

A Prefeitura de Barreiras ganhou na manhã desta quarta-feira (24), mais uma importante doação feita pelo Instituto Aiba (Iaiba), através do apoio dos produtores rurais. Desta vez, o Instituto, que constantemente capta recursos no setor produtivo para investir em ações sociais, doou ao município uma lavadora horizontal industrial.

O equipamento com capacidade de 100 kg será instalado na lavanderia do Hospital Municipal Eurico Dutra e conforme a subsecretária de saúde, Jamile Rodrigues, que esteve acompanhada da diretora administrativa da unidade, Julianne Furtado, essa doação é um ganho significativo, uma vez que o hospital comporta 35 leitos clínicos, além do atendimento realizado no Pronto Atendimento Coronavírus e os centros cirúrgicos que realizam cirurgias eletivas.

“Hoje o município de Barreiras recebe com muita gratidão esta lavadora que é um ganho significativo para o Hospital Eurico Dutra que tem uma rotatividade muito grande de pacientes tanto no P.A Coronavírus, como na clínica médica e cirúrgica. Esse será um auxílio na lavagem do nosso enxoval dentro de um tempo ainda mais célere, com certeza contribuirá na nossa demanda de serviços e agora com mais qualidade”, pontuou Jamile que ainda destacou a importância da parceria do Instituto Aiba no avanço da saúde pública municipal.

A entrega da lavadora contou com a presença de Ildo João Rambo, titular do Conselho Fiscal da Aiba, e Celestino Zanella, ex-presidente da Aiba e que também integra o Conselho Consultivo. “Nesse momento agradeço a Deus por iluminar os produtores com mais essa generosidade, as doações feitas pelo Instituto Aiba são contribuições de produtores ofertadas com muito amor. O trabalho que o Instituto, ABAPA, Sindicatos e Fundação Bahia e as Prefeituras fizeram contra a Covid-19 foi extraordinário. Os efeitos dessas parcerias são sempre multiplicadores, tenho certeza que essa máquina de lavar roupas irá contribuir positivamente no trabalho já realizado por essa unidade de saúde”, disse Zanella.

 

 

Fonte: Barreiras/BA

Após resgatarem uma jiboia em cima de uma árvore no bairro Vila Rica, na terça-feira, 23, equipes do 17º Grupamento de Bombeiros Militar (17º GBM/Barreiras) realizaram outro resgate do tipo, nesta quarta-feira, 24, em Barreiras. Desta vez, uma jiboia de quase dois metros foi encontrada no quintal de uma casa no bairro Vila Amorim.

Segundo o Corpo de Bombeiros, a moradora do local colhia limões, quando encontrou a cobra em um dos galhos do limoeiro. Conforme o órgão, os moradores contaram que algumas galinhas criadas no quintal acostumadas a ficarem embaixo do limoeiro começaram a evitar o local nos últimos dias, dando a entender que o réptil estava na árvore há algum tempo.

A captura do animal foi realizada através de um pinção e um gancho. Um dos cabos envolvidos no resgate disse que a jiboia estava agitada e ameaçou morder.

O réptil foi transportado até uma área de proteção ambiental do 4º Batalhão de Engenharia de Construção (4º BEC) e devolvido à natureza. A cobra não tinha sinais de ferimentos, de acordo com o Corpo de Bombeiros.

 

Fonte: A TARDE

O Ministério Público de São Paulo abriu uma investigação, nesta segunda-feira (22), para apurar possíveis irregularidades no repasse de R$ 33 milhões que a Prefeitura de São Paulo fez para as escolas de samba. A transferência de verba levantou suspeitas pelo fato de não ter havido carnaval e nem desfiles das agremiações.

Inicialmente, o carnaval em São Paulo estava previsto para os dias 9 e 10 de julho, quando as escolas de samba desfilariam. No entanto, o agravamento da pandemia e a falta de uma previsão de quando a maioria da população irá se vacinar fizeram com que a prefeitura cancelasse o evento no último dia 12.

Em nota, a Prefeitura de São Paulo justificou que “o contrato firmado com a SPTuris, ainda em 2020, é de R$ 33 milhões e neste momento estão sendo estudadas alternativas para aplicação nos desfiles de 2022”.

– Autorizo a emissão de Nota de Reserva com Transferência de Recursos para a Secretaria Municipal de Desenvolvimento Econômico, Trabalho e Turismo, no valor de R$ 20.479.475,00 para as despesas referentes a 3ª, 4ª, 5ª, 6ª e 7ª parcelas do Carnaval, em favor da empresa São Paulo Turismo – diz o Diário Oficial.

O restante do montante ainda não foi destinado às agremiações.

Fonte: Pleno News

 

Fonte: Grupo Santo Antônio

Nesta quarta-feira (24), o Senado aprovou um projeto de lei que torna mais fácil a aquisição de vacinas contra a Covid-19 pela iniciativa privada. O texto estabelece uma série de regras para a compra dos imunizantes de modo que parte seja destinada ao Ministério da Saúde.

De acordo com a proposta, todas as vacinas compradas pela iniciativa privada deverão ser destinadas ao SUS enquanto a imunização de grupos prioritários, no PNI (Plano Nacional de Imunização), não for concluída.

Após a vacinação destes grupos, o texto estabelece que 50% das vacinas compradas deverão ser doadas ao SUS. Os outros 50% ficarão com a iniciativa privada, que deverão aplicar de forma gratuita. A comercialização será proibida.

Além disso, o projeto ainda libera estados e municípios a assumirem a responsabilidade por efeitos adversos de vacinas.

Poderão ser adquiridas vacinas com autorização de uso emergencial e também as que tiverem o registro definitivo da Agência Nacional de Vigilância Sanitária (Anvisa).

O texto agora segue para análise na Câmara dos Deputados.

Fonte: Pleno News

O deputado federal Nilto Tatto (PT-SP) apresentou um projeto de lei (PL 481/2021), que visa proibir o uso de arma de fogo por colecionadores, atiradores e caçadores (CACs), além de promover o fechamento de clubes de tiro.

A proposta do parlamentar petista ainda aguarda despacho do presidente da Câmara dos Deputados. Clique aqui para ver o PL.

A iniciativa vai contra uma das principais promessas do presidente Jair Bolsonaro. O governo federal tem promovido mudanças e editado decretos para flexibilizar o uso e a compra de armas.

No último dia 12, o governo alterou quatro decretos de 2019, que regulam a aquisição de armamento e munição por agentes de segurança, grupos de colecionadores, atiradores e caçadores. As mudanças flexibilizaram limites para compra e estoque de armas e cartuchos. Entre as alterações estavam o aumento, de quatro para seis, do número máximo de armas de uso permitido para pessoas com Certificado de Registro de Arma de Fogo; e a possibilidade de substituir o laudo de capacidade técnica (exigido pela legislação para colecionadores, atiradores e caçadores) por um “atestado de habitualidade”, emitido por clubes ou entidades de tiro. Outra mudança foi a permissão para que atiradores e caçadores registrados comprem até 60 e 30 armas, respectivamente, sem a necessidade de autorização expressa do Exército.

Fonte: Pleno News

A Ordem dos Advogados Conservadores do Brasil (OACB) divulgou um comunicado em que ameaça processar quem fizer publicações que ofendam o presidente Jair Bolsonaro.

O grupo pede ainda que internautas denunciem publicações com teor agressivo contra Bolsonaro.

– Se você receber ou deparar com vídeos, fotos ou qualquer outro tipo de postagem ofensiva ao presidente Jair Bolsonaro, sua família e membros do seu governo, seja por parte de políticos, artistas, professores ou qualquer um do povo, envie o material para o e-mail para secretariageral@oacb.org.br – diz trecho do comunicado divulgado na rede social.

Anúncio no Instagram da OACB Foto: Reprodução

A OACB diz ainda que já existe um grupo de advogados prontos para encaminhar processos desta natureza.

– Sua privacidade será preservada. VAMOS PROCESSAR TODOS. Nossa equipe de advogados providenciará o devido encaminhamento da NOTÍCIA CRIME e demais petições aos canais competentes. Vamos derrotar o mal – diz a OACB.

Fonte: Pleno News

O Corpo de Bombeiros da cidade gaúcha de Lavras do Sul confirmou que José Agostinho Becker, pai dos goleiros Alisson, do Liverpool, e Muriel, do Fluminense, foi encontrado morto após desaparecer em uma barragem do município que fica a 320 quilômetros de Porto Alegre.

A confirmação foi feita pela corporação por volta das 23h de quarta-feira (24). Segundo os bombeiros, o corpo foi encontrado por um amigo de José e por um funcionário da propriedade da família Becker.

A Polícia Civil estava no local quando o corpo do pai dos atletas foi encontrado. A equipe dos Bombeiros foi informada quando chegou à barragem que o corpo de José Becker havia sido achado.

A propriedade da família Becker em Lavras do Sul fica em uma localidade chamada de Rincão do Inferno, na zona rural do município. A família de Alisson e Muriel, por sua vez, é de Novo Hamburgo, na Região Metropolitana de Porto Alegre.

José Agostinho Becker atuava como goleiro no futebol amador e foi uma influência na trajetória dos filhos, assim como o bisavô, Oscar.

Fonte: Pleno News

O influenciador Olavo de Carvalho teve sua conta no Facebook suspensa por sete dias. A plataforma aponta violação dos Padrões da Comunidade, no que diz respeito à “propagação de discurso de ódio, assédio e bullying” e outras normas não especificadas.

Olavo, que possui 589 mil pessoas em seu Facebook, usou seu canal do Telegram para avisar os seguidores sobre o episódio. Seu Telegram, entretanto, conta com um alcance menor, de 71 mil inscritos.

No fim de janeiro, o escritor anunciou sua saída do Twitter e definiu a plataforma como a “cracolândia da internet”. As falas ocorreram após Olavo ter publicações apagadas por “informações enganosas e potencialmente prejudiciais em relação à Covid-19“. Posteriormente, o ensaísta retomou a administração de sua conta, que atualmente possui 576,4 mil seguidores.

Fonte: Pleno News

O presidente Jair Bolsonaro decidiu dar um corte na imprensa e encerrar uma entrevista coletiva nesta quarta-feira (24). A iniciativa ocorreu após ser questionado por um repórter a respeito da decisão do Superior Tribunal de Justiça (STJ) que beneficiou o senador Flavio Bolsonaro (Republicanos-RJ).

O episódio ocorreu quando o chefe do Executivo falava com repórteres em Rio Branco (AC), na tarde desta quarta. Bolsonaro viajou para o Acre, para visitar as áreas que foram atingidos por chuvas fortes. Um dos jornalistas presentes fez a pergunta ao presidente, que decidiu encerrar a entrevista antes da conclusão da mesma.

– Acabou a entrevista – disse Bolsonaro.

A decisão do STJ ocorreu nesta terça-feira (23), quando quatro dos cinco ministros da Quinta Turma do órgão atenderam a um pedido da defesa do senador e anularam a quebra dos sigilos fiscal e bancário de Flávio. A medida havia sido tomada em um inquérito que investiga prática de “rachadinhas” na Assembleia Legislativa do Rio de Janeiro (Alerj).

 

Fonte: Pleno News

A Polícia Civil do Distrito Federal (PCDF) está investigando um duplo homicídio que aconteceu na manhã desta quarta-feira (24), em Águas Claras, bairro nobre de Brasília.

Segundo uma apuração preliminar, Marcelo Ribeiro Gonçalves Ferreira, de 38 anos, esfaqueou e matou os pais, Leila Ribeiro Gonçalves, de 71, e Rubem Luiz Correa Ferreira, 73. Além de matar os pais, Marcelo feriu a irmã, Luciana Ferreira Garcia, de 53.

Policiais militares que atenderam a ocorrência acreditavam, inicialmente, que se tratava de um chamado por violência doméstica. No entanto, quando chegaram ao local, encontraram os corpos dos idosos. Um estava na sala e outro no corredor. Os vizinhos ligaram para a corporação após ouvirem barulhos de briga e gritos de socorro. O porteiro chegou a subir ao segundo andar para ver o que estava acontecendo, mas passou mal quando se deparou com a cena do crime.

Luciana, a única sobrevivente, foi encaminhada para um hospital pelo marido. Marcelo, que estava com as mãos e os pés feridos, também recebeu atendimento.

Um agente da PMDF afirmou que Marcelo não demonstrou reação ao receber voz de prisão. Ele foi encontrado deitado no sofá e com as mãos sangrando.

– Ele ficou estático. Não disse nada nem esboçou reação – revelou o agente.

O crime será investigado pela 21ª Delegacia de Polícia (Pistão Sul).

– Temos uma equipe no local preservando a cena do crime até a chegada da perícia. Também estamos acompanhando o atendimento do homem no hospital. Ele foi preso em flagrante e ainda será conduzido à delegacia. Ainda hoje devemos ouvir a testemunha do crime, a irmã. As investigações seguem no sentido de apurar a motivação e a dinâmica dos fatos. Mas não temos dúvidas com relação à autoria – afirmou o delegado-chefe da 21ª DP, Alexandre Gratão.

VIOLÊNCIA EXAGERADA
Agentes que atenderam a ocorrência afirmaram que Marcelo apresentava um comportamento “estranho”. Os PMs não souberam identificar se ele estava sob efeito de drogas, medicação ou sofrendo algum surto.

– Chegou a nós a informação de que ele estaria em aparente surto, mas só os especialistas podem confirmar – disse um sargento.

O militar também revelou que a cena do crime era chocante.

– A faca usada no crime ficou cravada no pescoço do pai – descreveu.

SURTO
De acordo com vizinhos, Marcelo morava sozinho no apartamento. Ainda nesta terça-feira (23), ele teve um surto em um supermercado e precisou receber massagem cardíaca de um enfermeira no local.

A profissional de saúde afirmou que chegou a conversar com os pais de Marcelo por telefone. Eles informaram que o filho tinha esquizofrenia e não poderia misturar as medicações com bebida alcoólica.

Os idosos moravam em Goiânia e haviam pedido para o porteiro observar possíveis alterações no comportamento do filho. Eles estavam em Águas Claras para visitar o filho e também estavam interessados em comprar um imóvel próximo.

Fonte: Pleno News

Depois de ter sido internada após tomar uma quantidade excessiva de medicamentos, a deputada federal Flordelis (PSD-RJ) teve alta do hospital no início da tarde desta quarta-feira (24). A parlamentar passou por uma lavagem estomacal para remover os remédios.

De acordo com a assessoria de imprensa da deputada, ao deixar o hospital, Flordelis foi para sua em casa Niterói (RJ), onde ficará sob cuidados. Ao portal G1, a assessoria da parlamentar ressaltou que Flordelis foi condenada pela opinião pública antes mesmo do fim do processo em que é acusada de ser a mandante do assassinato de seu marido, o pastor Anderson do Carmo.

Mais cedo, os assessores soltaram um comunicado sobre a internação de Flordelis.

– A internação se deu pelo excesso de medicação, tomada [por ela] após a injusta decisão do pedido de seu afastamento do mandato de deputada federal, com a justificativa [de] que [isso] atrapalharia as investigações que (pasmem!) encerraram em sua primeira fase – diz o texto.

Nesta terça-feira (23), a deputada foi afastada do cargo após decisão da 2ª Vara Criminal do Tribunal de Justiça do Rio de Janeiro. A medida foi tomada pelos desembargadores Celso Ferreira Filho, Antônio José e Katia Jangutta. Para o relator, Celso Ferreira Filho, o processo de Flordelis está cheio de “circunstâncias estranhas”.

– [No processo] Há situações que me causaram perplexidade. São 50 anos que convivo nessa casa de conflitos e, há muito tempo, não vejo uma situação tão complexa, estranha e que causa tanta surpresa. Lidamos com homicídio, improbidade administrativa, vários desvios, mas nesse processo há uma gama de circunstâncias estranhas sobre as quais não vou tecer comentários – apontou Celso Ferreira.

Antes do análise do afastamento dela pelos desembargadores, a procuradora de Justiça Maria Christina Pasquinelli Bacha de Almeida deu parecer favorável à medida e disse que a deputada chegou a usar o cargo para “cooptar benesses para sua pessoa e seu clã criminoso”.

Flordelis permaneceu no cargo de deputada federal mesmo após ser indiciada pela Polícia Civil do Rio de Janeiro e ter sido denunciada pelo Ministério Público. Isto porque a juíza Nearis dos Santos Carvalho Arce, da 3ª Vara Criminal de Niterói, mesmo aceitando a denúncia contra a deputada, decidiu que seu afastamento era improcedente porque ela possui imunidade parlamentar.

Fonte: Pleno News

O Conselho Diretor da Anatel , Agência Nacional de Telecomunicações, se reúne nesta quinta feira em Brasília para discutir os serviços de telecomunicações 5 G .

Após a reunião , a Anatel vai promover entrevista coletiva sobre Edital de Licitação de espectro de radiofrequências para a prestação de serviços de telecomunicações por meio de redes de quinta geração - 5G .

A entrevista coletiva será  presencial e também será transmitida ao vivo, com acesso pelo portal da Agência na internet e pelo Youtube. As informações sobre como acompanhar estão disponíveis no site gov.br/Anatel 

A entrevista coletiva presencial obedecerá a todos os protocolos sanitários exigíveis em função da pandemia de Covid-19 e, em função da limitação de lugares para o distanciamento social, somente serão admitidos no miniauditório da Anatel profissionais de imprensa em exercício em meios de comunicação. 

Fonte: Rede Nacional de Rádio
  Curta nossa página
  PUBLICIDADE

| Todos os Direitos Reservados |