Blog Santo Antônio
Notícias

O corpo de Bianca Lourenço, encontrado na noite de terça-feira (12) na Ilha do Fundão, Zona Norte do Rio de Janeiro, estava decapitado e mutilado. A suspeita da polícia é de que a jovem, que estava desaparecida desde o dia 3 de janeiro, tenha sido morta por Dalton Vieira Santana, ex-namorado de Bianca e suspeito de chefiar o tráfico de drogas em uma comunidade carioca.

A Polícia Civil informou que o cadáver encontrado tem tatuagens iguais às de Bianca. Na manhã desta quarta-feira (13), a Polícia Militar confirmou que agentes foram acionados para uma ocorrência na Ilha do Fundão e encontraram um corpo.

Testemunhas informaram que Bianca teria sido morta por Dalton, que não aceitava o fim do relacionamento, e afirmaram que a jovem foi assassinada na comunidade. A Polícia Civil informou que ela foi retirada pelo ex-namorado à força de um churrasco com amigos. De acordo com as investigações, Dalton seguiu com a jovem para a favela, e depois não se soube mais informações sobre ela.

Apesar dos indícios, a polícia informou que ainda será realizado um exame na arcada dentária para confirmar a identidade e, após o término do exame cadavérico, a família da jovem será chamada para o reconhecimento do corpo. As investigações continuam em andamento na Delegacia de Homicídios da Capital (DHC).

Fonte: Pleno News

A Agência Nacional de Vigilância Sanitária (Anvisa) fará reunião de diretoria colegiada no domingo (17), para decidir sobre pedidos de uso emergencial das vacinas Coronavac e de Oxford/AstraZeneca, ambas contra a Covid-19.

“Para tanto, faz-se necessária a entrega, em tempo hábil para análise, dos documentos faltantes e complementares”, afirmou a agência, em nota.

A diretoria da Anvisa é formada por cinco diretores, sendo o médico e contra-almirante Antonio Barra Torres o presidente do órgão. A reunião será no penúltimo dia de prazo estimado pela própria agência para análise dos pedidos.

Segundo painel disponibilizado no site da Anvisa, o Instituto Butantan ainda não apresentou 5,47% dos documentos exigidos para o uso emergencial da Coronavac. Outros 37,64% da documentação ainda estão “pendentes de complementação”. Já 16,19% estão em análise, e 40,7% dos documentos tiveram a avaliação concluída.

Já a Fiocruz apresentou todos os documentos exigidos para liberar o uso emergencial da vacina de Oxford/AstraZeneca. Um total de 14,44% da documentação ainda está “pendente de complementação”. Outros 53,17% estão em análise, e 32,39% dos documentos tiveram a avaliação concluída.

O governo federal afirma que, no melhor cenário, começará a vacinar em 20 de janeiro. Para isso, depende do aval da Anvisa.

*Estadão

Fonte: Pleno News

O ex-governador de Goiás e prefeito licenciado de Goiânia, Maguito Vilela (MDB), morreu nesta quarta-feira (13), aos 71 anos. A informação foi confirmada pelo secretário de Comunicação da capital, Bruno Rocha Lima.

O político estava internado na Unidade de Terapia Intensiva (UTI) do Hospital Albert Einstein, em São Paulo, lutando contra uma infecção pulmonar, em decorrência da Covid-19, da qual já havia se recuperado. A nota divulgada pela Secretaria de Comunicação da capital informou que “a família está providenciando o traslado do corpo de São Paulo para Goiás”.

O Hospital Albert Einstein confirmou a morte do político. Segundo a unidade de saúde, o falecimento aconteceu às 4h10 desta quarta-feira. Ele estava internado na unidade de saúde “desde o dia 27 de outubro para tratamento da Covid-19”.

Maguito perdeu duas irmãs para a Covid-19 em agosto de 2020, com menos de dez dia de diferença da morte de uma para a da outra. No dia 19, morreu Nelma Vilela Veloso, de 76 anos, que tinha diabetes e problemas pulmonares, comorbidades que agravaram o quadro. Já no dia 28, a irmã mais velha dele, Nelita Vilela, de 82 anos, também faleceu.

Em Goiás, Maguito já havia ocupado os cargos de vereador, prefeito, governador e senador. Ele ainda foi professor e advogado. O político foi casado com Sandra Regina Carvalho Vilela. Após a separação, casou-se com Carmen Silva, com quem viveu até 2013. Atualmente, era casado com Flávia Teles. Ele deixa quatro filhos: Vanessa, Daniel, Maria Beatriz e Miguel; e uma enteada: Anna Liz.

Fonte: Pleno News

BNDES (Banco Nacional de Desenvolvimento Econômico e Social) pediu explicações a Ford sobre o encerramento da produção de veículos no Brasil. O banco afirma que não foi informado sobre a decisão e que mantém dois contratos de empréstimo com a montadora no valor de R$ 335 milhões.

– Eles [contratos] tiveram como objetivo projetos destinados ao desenvolvimento de novos produtos da companhia no Brasil, para o fortalecimento da engenharia nacional – explicou o banco.

O BNDES disse que os pagamentos estão em dia e que os contratos passaram da metade do prazo total. Eles foram assinados entre 2014 e 2017 e, de acordo com o banco, possuem cláusulas que previam a manutenção dos empregos durante a implementação dos projetos.

Além dos dois acordos, outros 30 contratos de financiamento indiretos, fechados com parceiros e agentes financeiros, estão em vigor, somando R$ 54,2 milhões.

A estatal disse que aguardará um retorno da Ford para avaliar os impactos da decisão sobre os contratos vigentes.

Fonte: Pleno News

O presidente da Câmara, Rodrigo Maia (DEM-RJ), usou o exemplo do encerramento das atividades da Ford no Brasil para falar sobre a urgência da reforma tributária. Segundo ele, a redução do número de tributos é um atrativo para competitividade nos países.

A decisão da montadora afeta diretamente 5,3 mil empregados, que atuam em três fábricas que serão desativadas.

– Quando decidem sair do Brasil e continuar na Argentina e [no] Uruguai, merece um ponto de interrogação sobre o porquê disso – apontou ele.

E continuou.

– Como um país da importância do Brasil é preterido por dois países importantes, mas que não têm a dinâmica econômica daqui? – questionou Maia.

Para ele, a situação deve lançar luz também no debate sobre os benefícios tributários concedidos pelo governo, juntamente com a reforma.

– Será que benefícios, de fato, geram emprego no Brasil? – indagou.

AUXÍLIO
Maia voltou a falar sobre o auxílio emergencial, concedido pelo governo durante a pandemia.

– É um debate que vamos ter de abrir, mas sempre sabendo que o teto de gastos está no limite e que, para ampliar Bolsa Família, vamos ter de fazer uma escolha sobre onde arrumar espaço (fiscal) – disse ele.

*Estadão

Fonte: Pleno News

Após a prefeitura e o governo do Rio de Janeiro decidirem pela volta da presença de público nos estádios, o prefeito da capital fluminense, Eduardo Paes (DEM), decidiu que vai revogar a medida por considerar impossível que ela seja fiscalizada. Contudo, de acordo com o gestor municipal, a decisão estava correta tecnicamente.

– A decisão de liberar os estádios, com uma ocupação máxima de 1/10, está correta tecnicamente de acordo com nossa Secretaria de Saúde. No entanto, obviamente, trata-se de medida quase impossível de ser fiscalizada. A medida será revogada – escreveu em suas redes sociais.

A medida constava nas novas regras contra a Covid-19, publicadas nesta quarta-feira (13) em uma resolução conjunta das secretarias de Saúde do estado e do município. A volta dos torcedores às arquibancadas seria com restrição da capacidade, cujo limite dependeria da classificação de risco para Covid-19 da região, divulgada toda sexta-feira pelo município.

Se a região do estádio estivesse em risco moderado, as arquibancadas poderiam receber 20% da capacidade e manter afastamento de dois metros entre os torcedores. Se o risco estivesse alto, as arquibancadas poderiam receber somente 10% da capacidade, com os torcedores a três metros de distância uns dos outros. Já se o risco fosse muito alto, o público não poderia entrar.

 
Fonte: Pleno News

O governo dos Estados Unidos executou na manhã desta quarta-feira (13) a condenada Lisa Montgomery, única mulher no corredor federal da morte, após a Suprema Corte americana reverter decisões que suspendiam a pena capital. Montgomery foi condenada em 2007, no estado do Missouri, por sequestrar e matar por estrangulamento Bobbie Jo Stinnett, grávida de 8 meses.

Com a execução de Montgomery, o EUA cumpriu pela primeira vez a pena de morte de uma prisioneira desde 1953. Lisa foi morta com injeções letais de pentobarbital, um barbitúrico poderoso, na câmara de execução do Departamento de Justiça, em sua prisão em Terre Haute, Indiana.

Os advogados de Montgomery pediram clemência a Trump na semana passada, dizendo que ela cometeu o crime em decorrência de uma infância de abusos, tendo sido repetidamente estuprada por seu padrasto e conhecidos, e que ela deveria enfrentar a prisão perpétua.

A execução de Montgomery é uma das três penas de morte que o Departamento de Justiça dos Estados Unidos agendou para a última semana completa da administração do presidente Donald Trump. Duas outras execuções, marcadas para quinta e sexta-feira, foram adiadas, ao menos por enquanto, por um juiz federal em Washington, para permitir que os condenados se recuperassem da Covid-19.

As execuções federais estiveram em pausa por 17 anos, e apenas três homens foram executados pelo governo federal desde 1963 até que a prática foi retomada no ano passado, sob a administração do presidente Trump.

Fonte: Pleno News

A Justiça de São Paulo cassou a liminar que mantinha a gratuidade de transporte público para idosos em São Paulo e, com isso, definiu que, a partir de fevereiro, pessoas entre 60 e 65 anos terão que pagar pela tarifa. Em dezembro, um decreto do governador de São Paulo, João Doria (PSDB), havia determinado o fim da gratuidade a partir de 1° de fevereiro.

Na última quinta-feira (7), uma liminar concedida pelo juiz Luiz Manuel Fonseca Pires, da 3ª Vara da Fazenda Pública, havia mantido a gratuidade, válida para trens do Metrô da Companhia Paulista de Trens Metropolitanos (CPTM) e para ônibus intermunicipais da Empresa Metropolitana de Transportes Urbanos de São Paulo (EMTU).

Na terça-feira (12), porém, após o governo de SP recorrer da decisão, o presidente do Tribunal de Justiça de São Paulo (TJSP), desembargador Geraldo Pinheiro Franco, determinou que fosse cumprido o teor do decreto governamental e alegou que a Justiça não pode interferir em atos discricionários do Executivo.

A nova decisão não vale para os ônibus da capital paulista. Nesse caso, o fim da gratuidade está inserido em uma outra ação. Atualmente, está em vigor a liminar do juiz Otavio Tioiti Tokuda, da 10ª Vara da Fazenda Pública, que proibiu o corte do benefício para o grupo de 60 a 65 anos na cidade de São Paulo.

Fonte: Pleno News

Fonte: Grupo Santo Antonio

Fonte: Grupo Santo Antonio

Mesmo com os dados que apontam um índice de 50,38% para a CoronaVac, o imunizante contra a Covid-19 é o “mais seguro que tem”, na avaliação do imunologista Gustavo Cabral, coordenador de pesquisas na Universidade de São Paulo (USP) sobre vacinas, inclusive a do novo coronavírus. 

 

“Esta é a vacina mais segura que tem, por ser a estratégia mais conhecida propriamente dita”, analisa, em entrevista ao Bahia Notícias. “Esta estratégia com vírus atenuado já é utilizada com outras vacinas, como a da gripe, hepatite A, raiva... já é utilizada há décadas. A gente já consegue prever efeitos colaterais a longo prazo. As outras, não, porque só conseguimos prever efeitos a curto e médio prazo, de acordo com o que vai surgindo. Essa vacina é algo que favorece. Agora, a eficácia, nós sabíamos que não teria essa eficiência tão alta”, acrescenta.

 

Na visão de Cabral, a estratégia utilizada pelo governo de São Paulo não foi a mais adequada. Para ele, os dados apresentados na última semana, que apresentaram eficácia de 78% nos estudos realizados no país, foram incompletos e denotaram cunho político. “O problema é a maneira como foi passado, porque aí dá pano pra manga para gerar mais discussão e possibilidade de gerar mais rejeição às vacinas. Mas essa vacina vai ser muito útil para controlar a pandemia”, opina.

 

“O que foi apresentado semana passada foi mais uma apresentação política que de dados científicos propriamente ditos. Hoje, não. Já mostraram grupo por grupo, falaram sobre reação adversas, que não houve... Era para ter mostrado esses dados todos inicialmente, mas foi feito aquele show político”, emenda.

 

Segundo ele, outras vacinas que apresentaram eficácia acima de 90% podem ter outras maneiras de análise e, portanto, a CoronaVac não deve ser considerada inferior. “Na estratégia da vacina da gripe, ela varia de 40% a 60% de eficácia. A vacina da hepatite B chega de 90% a 100%. Mas como as duas funcionam? Nisso, a gente compensa na estratégia no programa de imunização”, explica.

 

Os dados iniciais apresentados pelo instituto Butantan apontavam 78% de eficácia contra casos leves da Covid-19, e de 100% contra casos moderados e graves. Este novo estudo, porém, inclui pessoas que ficaram assintomáticas após serem infectadas pelo novo coronavírus, e foram analisadas pelo estudo de fase 3. Ao todo, 13.600 pessoas participaram da pesquisa.

Fonte: Bahia Notícias

O governo federal já decidiu que vai antecipar o pagamento do 13º salário de aposentados e pensionistas neste ano. O pagamento do abono salarial também será antecipado.

A medida estava em estudo como forma de compensar o fim do auxílio emergencial, programa por meio do qual o governo injetou R$ 254 bilhões na economia, desembolsando recursos para 66,4 milhões de pessoas.

A ideia é que os pagamentos comecem entre fevereiro e março.

A iniciativa é tida como viável pelo ministro da Economia, Paulo Guedes, porque não tem custo fiscal: os recursos já estavam previstos no Orçamento e serão apenas desembolsados com antecedência.

A equipe econômica acredita que, com isso, será possível observar a reação ao que é definido internamente como "desmame" do auxílio emergencial.

Outras medidas estão em estudo, como a reformulação ou ampliação do Bolsa Família.

Elas não resolvem, no entanto, o problema de milhares de pessoas que estão deixando de receber o auxílio e que podem ter dificuldade para encontrar emprego em uma economia desacelerada.

O Ministério da Economia, por isso, deve insistir com a ideia da aprovação da Carteira Verde e Amarela, que reduz custo de contratação de funcionários jovens.

A proposta, no entanto, é polêmica e a primeira tentativa de aprová-la no Congresso fracassou.

Fonte: Bahia Notícias

A Prefeitura de Luís Eduardo Magalhães, através da Secretaria Municipal de Assistência Social comunica que o atendimento para atualização do Cadastro Único e do Programa Bolsa Família reiniciou nessa segunda-feira (11). Das 8h às 12h e das 14h às 16h, com entrega de senhas às 8h e às 14h, na sede da secretaria.

Os interessados deverão apresentar os seguintes documentos: RG, CPF, Certidão de nascimento, Carteira de trabalho, Comprovante de residência e Declaração escolar.

Serviço

O quê Atualização do Bolsa Família e Cadastro Único
Quando De segunda a sexta-feira, das 8h às 16h, com entrega de senhas às 8h e às 14h.
Onde Sede da secretaria de Assistência Social, às margens da BR.

Fonte: ASCOM

Apenas um dia depois de confirmar que estava deixando a Record após mais de cinco anos na emissora, a apresentadora Xuxa Meneghel anunciou na segunda-feira (11) que está de volta ao Grupo Globo. Em conversa com o jornalista Luis Erlanger, Xuxa declarou que há um projeto em formato documental preparado para a plataforma Globoplay.

Na entrevista, Xuxa relembrou a saída da Globo em 2014 e disse que se sentiu abandonada pela emissora, algo que, segundo ela, não aconteceu em sua saída recente da Record. De acordo com a apresentadora, a direção da Record sempre a tratou muito bem.

– [Na Record] Toda hora, os diretores, os presidentes, os caras da alta cúpula chegavam para mim e falavam: “Você está feliz? Porque se você não estiver feliz, a gente não quer você aqui. Você está feliz?”. Agora, em dezembro, eu saí da Record e fui lá me despedir do Marcelo Silva [vice-presidente Artístico e de Programação da Record] – contou ela.

Apesar da relação conturbada em sua saída da emissora carioca, a apresentadora afirmou que teve mudança de visão em relação à Globo nos últimos anos. Segundo ela, o novo projeto com a antiga casa foi uma prova da reaproximação e de que as portas não se trancaram para ela.

– Fui lá e falei para ele [Carlos Henrique Schroder, ex-diretor-executivo de Criação e Produção de Conteúdo]: “Gratidão pelo que eu vivi aqui. Pela possibilidade de ter aprendido e vivido tudo aqui”. E saí com uma porta que não se trancou, porque achei que a porta da Globo tinha se trancado para mim. E hoje vejo as pessoas na Globo falando com carinho de mim – completou Xuxa.

Fonte: Pleno News

O ministro da Educação, Milton Ribeiro, disse que o Exame Nacional do Ensino Médio (Enem) 2020 não será adiado, apesar da pandemia da Covid-19. Em entrevista à CNN nesta terça-feira (12), o ministro disse que as medidas de segurança estão mantidas e argumentou que a perda da prova implicaria um empecilho ao ingresso de novos estudantes em faculdades públicas de todo o Brasil.

– Não vamos adiar o Enem. Primeiro, porque tomamos todos os cuidados de biossegurança possíveis. Queremos dar tranquilidade a você, que vai fazer a prova, assim como aconteceu no domingo, em menor proporção, claro, no exame da Fuvest (exame de vestibular da USP). […] Neste ano, colocamos muito mais recursos para alugarmos mais salas, para haver o distanciamento preconizado pelas autoridades sanitárias. É bom eu aproveitar essa oportunidade para dizer que um semestre a menos, se perdermos o Enem, vai atrapalhar toda a programação de acesso dos estudantes às escolas federais e públicas.

A fala do ministro é uma resposta aos recentes apelos e movimentos nas redes sociais por uma nova postergação do exame. Segundo Milton, os pedidos vêm de uma “minoria barulhenta”.

Na última semana, a Defensoria Pública da União solicitou à Justiça o adiamento da prova. A ação conta com a assinatura da União Nacional dos Estudantes (UNE), a União Brasileira dos Estudantes Secundaristas (Ubes) e as entidades Campanha Nacional pelo Direito à Educação e Educafro.

Com 5,7 milhões de inscritos, o Enem estava inicialmente marcado para ocorrer em outubro e novembro do ano passado, mas foi postergado para o início de 2021 devido aos riscos de contágio da Covid-19. A edição digital ocorre entre os dias 31 de janeiro e 7 de fevereiro.

FALECIMENTO DO DIRETOR DO INEP
Milton Ribeiro falou ainda sobre o diretor responsável pelo Enem no Inep, Carlos Roberto Pinto de Souza, que faleceu aos 59 anos devido à Covid-19. O ministro lamentou a morte do colega de trabalho, frisou o seu pesar, mas disse que a vida precisa prosseguir.

– Era uma pessoa muito dedicada, muito querida por todos nós. Ele estava internado há alguns dias e registramos isso com pesar. Quero registrar a morte de outro educador, o Antônio Veronezi, muito amigo meu, muito dedicado, que faleceu de Covid-19. Mas a vida continua, não podemos parar. Temos que seguir em frente – defendeu Ribeiro.

Fonte: Pleno News

Após ser tirada do ar, a rede social Parler iniciou nesta segunda-feira (11) um processo judicial contra a Amazon. A gigante da tecnologia, que também hospeda sites, bloqueou o Parler alegando que a rede é “incapaz de moderar as mensagens incitando a violência”. O site pediu, então, a um tribunal federal uma medida para impedir que a Amazon corte seu acesso a servidores de internet.

Além da Amazon, a Apple também retirou o suporte ao Parler e suspendeu a rede social de sua loja de aplicativos, colocando um obstáculo à rede social que ganhou popularidade entre conservadores. O Parler, cuja popularidade disparou nas últimas semanas, tornou-se um refúgio para alguns internautas indignados com a política de moderação de redes sociais como o Twitter.

A rede social se apresenta como uma alternativa de “liberdade de expressão” ao Twitter e virou a favorita da base que apoia o presidente americano. No fim de semana, antes do anúncio da Amazon, o presidente Jair Bolsonaro havia convidado seus seguidores no Twitter a seguirem-no também no Parler. O mesmo foi feito por seu chanceler, Ernesto Araújo.

Nos últimos meses, o Parler se tornou um dos aplicativos de crescimento mais rápido nos Estados Unidos. Milhões de partidários de Trump recorreram a ele à medida que o Facebook e o Twitter assinalavam cada vez mais as postagens do próprio presidente e de seus apoiadores.

*Estadão

Fonte: Pleno News

O chefe da Secretaria Especial de Comunicação (Secom), Fábio Wajngarten, rebateu as falas de Rodrigo Maia (DEM-RJ), que, na última segunda-feira (11), responsabilizou o governo pelo fechamento das fábricas da Ford no Brasil. Em sua conta no Twitter, Wajngarten afirmou que a decisão da empresa automobilística nada tem a ver com a situação atual do país, mas com uma mudança de foco da companhia.

– A verdade dos fatos: a Ford mundial fechou fábricas no mundo porque vai focar sua produção em SUVs e picapes, mais rentáveis. Não tem nada a ver com a situação política, econômica e jurídica do Brasil. Quem falar o contrário, mente e quer holofotes – escreveu na manhã desta terça-feira (12).

A postagem foi em resposta ao tweet de Maia que atribuía a saída da empresa a uma “falta de credibilidade do governo brasileiro”, além de questões jurídicas e econômicas do cenário nacional.

– O fechamento da Ford é uma demonstração da falta de credibilidade do governo brasileiro, de regras claras, de segurança jurídica e de um sistema tributário racional. O sistema que temos se tornou um manicômio nos últimos anos, que tem impacto direto na produtividade das empresas.

No Brasil desde 1919, a Ford foi a primeira indústria automobilística a instalar-se no país. A montadora já havia encerrado a produção em São Bernardo do Campo, no ABC paulista, e comunicou nesta segunda-feira o fechamento das demais fábricas no Brasil. Serão mantidas apenas a sede administrativa da montadora na América do Sul, em São Paulo, o centro de desenvolvimento de produto, na Bahia, e o campo de provas de Tatuí (SP).

 
Fonte: Pleno News

O presidente da República, Jair Bolsonaro (sem partido), afirmou nesta terça-feira (12) a apoiadores que a Ford não disse a verdade sobre o fechamento dos parques fabris no Brasil.

– Mas o que a Ford quer? Faltou à Ford dizer a verdade: querem subsídios. Vocês querem que continuemos dando R$ 20 bilhões a eles, como fizemos nos últimos anos, dinheiro de vocês, impostos de vocês, para fabricar carro aqui? Não. Perdeu para a concorrência, lamento – disse.

Bolsonaro afirmou ainda que “em um ambiente de negócios, quando não se tem lucro, se fecha”. “Assim é na vida e na nossa casa”, completou o presidente, que disse lamentar a decisão da montadora por causa de “cinco mil empregos perdidos”.

Depois de mais de 100 anos produzindo no Brasil, a Ford anunciou na segunda-feira (11) o encerramento de sua produção de veículos no país. A decisão afeta as fábricas de Camaçari (BA), de Taubaté (SP) e de Horizonte (CE), mas a montadora segue com sua operação de vendas e assistência técnica no país, focando em produtos importados.

*Estadão

Fonte: Pleno News

O Ministério da Justiça e Segurança Pública prorrogou o emprego da Força Nacional de Segurança Pública em apoio técnico operacional em aviação policial, no estado da Paraíba.

 

A ação, em caráter episódico e planejado, será por mais 180 dias, e tem validade até o próximo dia 08 de julho.

 

O prazo do apoio prestado pela Força Nacional de Segurança Pública poderá ser prorrogado, caso solicitado.

Fonte: Rede Nacional de Rádio

Todos os microempreendedores individuais (MEI) e pequenas empresas passaram a contar com mais uma facilidade para participar de licitações com o Governo Federal. 

 

 

A autenticação desses fornecedores pode ser feita pelo portal gov.br, alternativamente ao uso do certificado digital. 

 

Com o credenciamento simplificado, o Ministério da Economia pretende incentivar a participação desse segmento nas compras públicas com a redução de custos de cadastro.

 

As Micro e Pequenas Empresas venceram 65,9% das compras públicas em 2020 no Comprasnet. 

 

Ao todo, foram mais de 151 mil processos de compras, movimentando um total de  mais de R$ 73 bilhões de reais , segundo o Painel de Compras do Governo Federal. 

 

Desse total , cerca de R$ 22 bilhões de reais foram contratados com as micro e pequenas empresas.

Fonte: Rede Nacional de Rádio
  Curta nossa página
  PUBLICIDADE

| Todos os Direitos Reservados |