Blog Santo Antônio
Notícias

O casos da Covid-19 na Bahia estão em tendência de crescimento, é o que mostram os dados diários divulgados pela Secretaria da Saúde nos últimos dias. A média móvel de novos casos confirmados na Bahia vem aumentando. O número esteve em torno de mil no início de novembro, e nesta segunda-feira (16) está em torno de 1.500. 

 

Na Bahia, nas últimas 24 horas, foram registrados 24 mortes e 712 novos casos de Covid-19. 

 

Os números totais chegaram a 374.721 casos confirmados e 7.967 mortes desde o início da pandemia. 

Fonte: Bahia Notícias

A Prefeitura de Luís Eduardo Magalhães, por meio da Secretaria de Saúde, vem a público informar mais 20 (VINTE) NOVOS CASOS POSITIVOS PARA O CORONAVÍRUS no município.

Os casos se referem: nove pacientes do gênero masculino, de 19 a 76 anos; onze pacientes do gênero feminino, de 17 e 49 anos. Os pacientes não referem história de viagem ou contato com caso positivo.

Todos os contatos intradomiciliares permanecem em isolamento domiciliar, monitorados e investigados pelo serviço de Telemedicina e pela Vigilância Epidemiológica.

Ressaltamos que todos os procedimentos tem sido deliberados em consonância com as determinações da Organização Mundial de Saúde (OMS) e do Ministério da Saúde.

Até o momento, Luís Eduardo Magalhães tem 3.635 (três mil, seiscentos e trinta e cinco) casos confirmados da Covid-19 e 36 (trinta e seis) óbitos.

Lembramos que a melhor maneira de proteção contra o coronavírus continua sendo o distanciamento social, para que mantenhamos o controle em Luís Eduardo Magalhães, preservando a saúde e a vida dos luiseduardenses.

O vírus está entre nós e não temos como saber quem pode ser portador. Se você puder, fique em casa. Se precisar sair, use máscara.

Fonte: Felipe Melhem Secretário Municipal de Saúde.
17
Nov / 2020

NOTA OFICIAL

A Prefeitura de Luís Eduardo Magalhães, por meio da Secretaria Municipal de Saúde, vem a público informar que as consultas e os exames dos pacientes já agendados na Rede Municipal de Saúde não estão sendo canceladas.

A Prefeitura esclarece ainda que, excepcionalmente nesta segunda e terça-feira, 16 e 17 de novembro, um médico cirurgião que atende pela Rede Municipal de Saúde, informou que não poderia comparecer ao seu local de trabalho, e, em decorrência deste fato, os procedimentos marcados com este profissional para essas datas precisaram ser cancelados, mas serão remarcados.

A programação do mês de novembro segue normal, assim como também seguem normais as cirurgias programadas.

Fonte: Assessoria de Comunicação (ASCOM) Prefeitura de Luís Eduardo Magalhães/BA
17
Nov / 2020

OFERTAS RELÂMPAGO

Fonte: Grupo Santo Antonio

Fonte: Grupo Santo Antonio

O casos da Covid-19 na Bahia estão em tendência de crescimento, é o que mostram os dados diários divulgados pela Secretaria da Saúde nos últimos dias. A média móvel de novos casos confirmados na Bahia vem aumentando. O número esteve em torno de mil no início de novembro, e nesta segunda-feira (16) está em torno de 1.500. 

 

Na Bahia, nas últimas 24 horas, foram registrados 24 mortes e 712 novos casos de Covid-19. 

 

Os números totais chegaram a 374.721 casos confirmados e 7.967 mortes desde o início da pandemia. 

Fonte: Bahia Notícias

A Associação dos Servidores Públicos da Ancine (Aspac) redigiu uma carta em que demonstra uma preocupação pelo que chamam de "risco de regressão em conquistas que levaram décadas para serem consolidadas". Os funcionários da agência estão insatisfeitos com os rumos da política audiovisual no país.

 

De acordo com a coluna de Mônica Bergamo, na Folha, o setor tem medo que a cota de exibição de produções brasileiras nos canais pagos de televisão, garantida por lei, seja ameaçada e que a Agência Nacional do Cinema (Ancine) não não seja ouvida no processo.

 

Em vigor desde 2011, a Lei da TV Paga, incentivou a produção de filmes e séries nacionais. Segundo ela, todos os canais devem veicular um mínimo de 3h30 de conteúdo brasileiro semanalmente em horário nobre, sendo metade de produtoras independentes.

Fonte: Bahia Notícias

Fonte: Grupo Santo Antonio

O Instituto Nacional do Câncer (INT) de Milão, na Itália, identificou indícios de que o novo coronavírus já circulava no país em setembro de 2019. Até o momento o que se sabe é que a China foi o primeiro país a identificar casos da doença, em 31 de dezembro de 2019. As descobertas foram publicadas pela revista científica "Tumori Journal" do INT.

 

A descoberta da entidade italiana pode significar que a Covid-19 pode ter se espalhado para fora da China antes do que se imaginava. As informações são da agência Reuters.

 

A reportagem destaca que para a Organização Mundial da Saúde (OMS), o Sars-Cov-2 e a Covid-19 eram desconhecidos antes de o surto ser relatado pela primeira vez em Wuhan, na região central da China, em dezembro.

 

Antes dos resultados da pesquisa do INT, o que se sabia era que o primeiro caso da Covid-19 na Itália foi detectado em 21 de fevereiro em uma pequena cidade próxima a Milão, na região da Lombardia, no norte do país, ressalta a reportagem publica no G1.

 

No entanto, os indícios identificados pelo instituto italiano mostram que 11,6% dos 959 voluntários saudáveis ??inscritos em um teste de rastreamento de câncer de pulmão entre setembro de 2019 e março de 2020 desenvolveram anticorpos contra o coronavírus bem antes de fevereiro.

Fonte: Bahia Notícias

Uma série de bairros de Salvador apresentou queda de energia na madrugada desta terça-feira (17), por volta de 0h35. Os relatos estão sendo feitos por soteropolitanos nas redes sociais.

 

A falta de luz foi registrada em bairros como Bonfim, Ribeira São Caetano, Pituba, Piatã, Itapuã, Stella Maris, Praia do Flamengo, Cajazeiras, Vila Canária, Sussuarana, Garcia, Saboeiro, Cabula, Imbuí, São Marcos e São Rafael.

 

Por outro lado, moradores da Barra, Barris, Canela, Nazaré, Pernambués e Liberdade relataram que não houve queda no fornecimento de energia, assim como em partes do Rio Vermelho e de Brotas.

 

Ainda não há informações sobre o motivo do apagão.

Fonte: Bahia Notícias

O relatório sobre a regulamentação do Fundeb, apresentado nesta segunda-feira (16) pelo deputado Felipe Rigoni (PSB-ES), não atende o desejo do governo Jair Bolsonaro (sem partido) de estender o escopo de escolas privadas sem fins lucrativos aptas a receber recursos do fundo.

O texto do relator mantém a autorização apenas para a educação infantil (creche e pré-escola) e educação no campo e especial, as quais nem sempre têm vagas na rede pública. A única novidade é com relação à educação profissional de ensino médio: há previsão de que recursos do fundo possam ser direcionados para particulares sem fins lucrativos que atuem nessa modalidade.

Principal mecanismo de financiamento da educação básica, o Fundeb foi renovado neste ano por meio de uma emenda constitucional que ampliou a previsão de recurso. O Congresso agora precisa regulamentar a emenda.

Com apoio e pressão de religiosos, Bolsonaro quer ampliar para toda educação básica o aval para receber recursos do Fundeb. A regra beneficiaria escolas confessionais, filantrópicas e comunitárias.

Como a Folha de S. Paulo mostrou na semana passada, a maior parte das escolas privadas conveniadas com as redes públicas atua nas cidades mais ricas, o que vai na contramão das mudanças pelas quais passou o Fundeb e tiraria dinheiro de municípios mais pobres, fator citado por Rigoni nesta segunda.

O governo pressiona o Congresso a aprovar a regulamentação ainda neste mês. Caso isso não ocorra, avalia encaminhar uma medida provisória.

Segundo Rigoni, o governo já está com o texto e, no geral, apoia seu conteúdo. O deputado espera que a votação ocorra nesta semana ou na próxima. Depois de passar pelos deputados o texto vai para o Senado.

No caso da educação profissional, o relatório prevê que instituições sem fins lucrativos possam atuar com recursos do fundo na oferta desse itinerário formativo. O Sistema S, por exemplo, também poderá ser contemplado.

O texto só permite transferência para escolas de educação especial que atendam no contraturno, o que não privilegia unidades de atendimento segregado, como defende a nova política federal para a área.

O dinheiro do fundo é distribuído com base no número de alunos, com ponderações por etapa. Matrículas em creche e educação integral, por exemplo, recebem mais recursos.

O texto de Rigoni manteve essas mesmas ponderações, mas elas serão repactuadas no próximo ano. Ainda há previsão de outros fatores a levar em conta e a serem discutidos: o potencial de arrecadação de cada município, a disponibilidade de recursos e o nível socioeconômico dos alunos.

O Fundeb reúne parcelas de impostos e recebe uma complementação da União, hoje, de 10% e que vai chegar, de modo escalonado, até 23%.

Dos recursos extras, 2,5% vão para municípios que obtiverem bons resultados. O texto de regulamentação tem como parâmetros o provimento de cargos de diretores de escolas com critérios técnicos (contra nomeações políticas) e participação de ao menos 80% dos alunos em avaliações.

Além disso, contarão nível e avanço em avaliação de aprendizagem, taxas de aprovação e atendimento escolar.

Os 10,5% restantes serão distribuídos com base no gasto municipal (o que atinge cidades pobres em estados mais ricos). Metade desses recursos (5,25%) terá de ser investido na educação infantil, o que foi proposto pelo governo.

Para Lucas Hoogerbrugge, gerente de estratégia política do Movimento Todos pela Educação, o relatório avançou muito e consegue garantir a operacionalização das transferências de recursos no próximo ano sob as novas regras, uma preocupação dentro do governo.

Para ele, além das regras sobre os repasses direcionados à educação infantil, o texto precisa de pequenos ajustes, como explicitar a ponderação de fatores socioeconômicos para o volume de recursos que serão distribuídos por melhorias de resultados.

Fonte: Bahia Notícias

Um casal foi preso na noite deste domingo (15) ao tentar transportar 20 quilos de cocaína. O flagrante ocorreu em um trecho da BR-110 de Ribeira do Pombal, no Nordeste baiano. Segundo a Polícia Rodoviária Federal (PRF-BA), o material estava marcado com uma figura alusiva à marca Ferrari. O caso teve início quando os PRFs viram um veículo Fiat/Uno fazer tentando fazer uma manobra proibida.

 

Ainda segundo a PRF-BA, os policiais seguiram para tentar orientar o condutor. Na abordagem, tanto o motorista como a passageira demonstraram nervosismo. O casal teria apresentador informações desencontradas. Em uma delas, eles contaram que não tinham viajado recentemente, mas os policiais encontraram tickets de pedágio do dia anterior (14), o que demonstrava que o veículo havia viajado entre as cidades de Ituverava (SP) e Sales Oliveira (SP).

 

Diante das divergências, os PRFs iniciaram uma varredura no interior do veículo. Dentro do painel, do lado da passageira, havia 20.730kg de cocaína. Os dois e a droga apreendida foram levados para a delegacia do município.

Fonte: Bahia Notícias

O ex-juiz e ex-ministro da Justiça Sergio Moro começou a advogar, com a produção de parecer jurídicos. Segundo o jornal O Globo, Moro já faturou R$ 750 mil com três peças, uma delas, contra a Vale, em um caso de fraudes financeiras.  

 

Nesta segunda-feira (16), o escritório Warde Advogados, que reúne expoentes como o ex-diretor da Polícia Federal, Leandro Daiello e o ex-ministro da Transparência, Valdir Simão confirmou sua primeira encomenda a Moro. 

 

"Warde Advogados, devidamente autorizado por seu cliente, informa que contratou, a pedido do empresário israelense Benjamin Steinmetz, parecer do ex-ministro Sergio Moro em um litígio transnacional, que se estabelece prioritariamente em Londres”, diz a nota da banca de advocacia. 

Fonte: Bahia Notícias

Um carro branco invadiu o espelho d’água do Ministério da Justiça no início da madrugada desta segunda-feira (16). As autoridades suspeitam de tentativa de atentado. Polícias militares relataram à Folha que o veículo foi abandonado. Ninguém foi preso. 

 

No veículo, foi encontrado um objeto de madeira amarrado ao acelerador para manter o carro em movimento mesmo sem motorista. O esquadrão antibombas do Bope (Batalhão de Operações Especiais) da Polícia Militar do Distrito Federal foi acionado, mas os policiais apenas fizeram o isolamento da área e de parte das pistas de trânsito, já que a área é de jurisdição da Polícia Federal. 

 

Imagens das câmeras do Ministério da Justiça serão analisadas para buscar o autor do ato. O Ministério da Justiça fica na Esplanada dos Ministérios, próximo à Praça dos Três Poderes, local onde estão o Palácio do Planalto, o Congresso e o Supremo Tribunal Federal (STF). 

Fonte: Bahia Notícias

Com a ajuda de dois cães farejadores, policiais militares das Rondas Especiais (Rondesp) Leste apreenderam 48 kg de cocaína. Um homem também foi preso na ação. O flagrante ocorreu no final da tarde deste domingo (15) em um trecho da BR-324 de Feira de Santana. Segundo a Secretaria da Segurança Pública (SSP-BA), os militares passavam pela rodovia federal quando perceberam um veículo modelo S10, fazendo manobras agressivas.

 

Os PMs então cercaram o veículo e começaram a abordagem. Ao notar nervosismo informações desencontradas pelo condutor, os policiais decidiram conduzir o carro e o motorista até a sede da unidade, em Feira de Santana. No local, os cães farejadores Athos e Zeus farejadores foram chamados a verificar a existência de drogas, quando foram encontrados 48 kg de cocaína escondidos no tanque de combustível do carro.

 

A droga e o acusado foram apresentados na Central de Flagrantes de Sobradinho.

Fonte: Bahia Notícias

O PIX, novo sistema de pagamentos instantâneos brasileiro, estreia nesta segunda-feira (16), com quase 30 milhões de pessoas cadastradas. A tecnologia desenvolvida pelo Banco Central está disponível para clientes de 762 bancos, corretoras e instituições financeiras que operam no país.

O principal objetivo do sistema é aumentar a digitalização das transações financeiras no Brasil. Segundo o BC, a adesão também ajudará a aumentar a competição no mercado financeiro e reduzir o uso de papel moeda.

A expectativa do mercado é que o sistema seja o grande substituto de DOCs e TEDs, por ser um sistema gratuito e estar disponível a qualquer hora, sete dias por semana. Mas também servirá para efetuar compras on e offline. Por ser instantâneo, as trocas devem ocorrer em até 10 segundos.

O efeito mais imediato do PIX é em relação às transferências bancárias. Além de serem facilitadas, pela praticidade de trocar dinheiro apenas com a chave do recebedor em mãos, a velocidade e gratuidade da transação são diferenciais.

DOCs e TEDs só podem ser realizadas em horário comercial, em dias de semana. Podem demorar até o dia útil seguinte para serem concluídas. Já o PIX está disponível a qualquer momento e termina a operação em até 10 segundos.

Fonte: G1 Notícias

Fonte: Grupo Santo Antonio

A Prefeitura de Barreiras, por meio da Secretaria de Saúde, informa a situação epidemiológica do município. Hoje foram identificados 44 (quarenta e quatro) novos casos com características que indicam suspeição de Coronavírus (COVID-19), preenchendo os critérios indicativos para coleta. Trata-se de 30 (trinta) pessoas do sexo feminino com idades entre 06 e 71 anos, e 14 (quatorze) pessoas do sexo masculino com idades entre 25 e 55 anos

Informa ainda, que no dia de hoje foram concluídos 11 (onze) resultados, sendo que 10 (dez) testaram negativo e 01 (um) testou positivo. Os 10 (dez) casos que testaram negativo, trata-se de 06 (seis) pessoas do sexo feminino com idades entre 17 e 61 anos. E 04 (quatro) pessoas do sexo masculino com idades entre 34 e 68 anos.

Já o 01 (um) caso que testou positivo, trata-se de uma pessoa do sexo masculino, com 50 anos de idade, e sintomática. Todos os 11 (onze) resultados, positivos e negativos, foram confirmados mediante, não sendo diminuídos dos 91 (noventa e um) que aguardavam resultado.

A Secretaria de Saúde registra atualmente 6.064 (seis mil e sessenta e quatro) casos confirmados por Teste Rápido e RT-PCR. Destes, 5.630 (cinco mil seiscentos e trinta) estão recuperados, 331 (trezentos e trinta e um) estão em isolamento domiciliar, 09 (nove) estão internados, e o município registra 94 (noventa e quatro) óbitos. Já os casos que aguardam resultado somam 135 (cento e trinta e cinco).

Barreiras contabiliza hoje 15.946 (quinze mil novecentos e quarenta e seis) casos notificados, sendo que o primeiro caso notificado no Sistema e-SUS VE foi em 26 de março de 2020. E 8.682 (oito mil seiscentos e oitenta e dois) casos descartados, cujos resultados foram negativos. De acordo com orientações recentes do Sistema e-SUS VE, o número total de notificados poderá sofrer variações em função dos descartes de casos com sintomas gripais.

Tão logo os demais resultados dos exames dos casos suspeitos sejam concluídos serão divulgados. A Secretaria de Saúde manterá a publicação de um boletim diário para que a população fique devidamente informada sobre o assunto.

 

Fonte: DIRCOM

Um carro branco invadiu o espelho d’água do Ministério da Justiça no início da madrugada desta segunda-feira (16). As autoridades suspeitam de tentativa de atentado. Polícias militares relataram à Folha que o veículo foi abandonado. Ninguém foi preso. 

No veículo, foi encontrado um objeto de madeira amarrado ao acelerador para manter o carro em movimento mesmo sem motorista. O esquadrão antibombas do Bope (Batalhão de Operações Especiais) da Polícia Militar do Distrito Federal foi acionado, mas os policiais apenas fizeram o isolamento da área e de parte das pistas de trânsito, já que a área é de jurisdição da Polícia Federal.

Imagens das câmeras do Ministério da Justiça serão analisadas para buscar o autor do ato. O Ministério da Justiça fica na Esplanada dos Ministérios, próximo à Praça dos Três Poderes, local onde estão o Palácio do Planalto, o Congresso e o Supremo Tribunal Federal (STF).

Fonte: BH Noticias

Depois de ter a casa atingida por um incêndio, na noite do último sábado (14), uma família do bairro Vila Rica, em Barreiras, pôde contar com a solidariedade de bombeiros do 17º Grupamento (17º GBM).

Na manhã deste domingo (15), de forma voluntária, os militares de serviço se reuniram, conseguiram comprar cestas básicas e juntaram uma quantia em dinheiro para as vítimas.

Renata da Silva dos Santos, de 36 anos, vive de aluguel com o marido e oito filhos. Deles, quatro são crianças, e o mais novo tem três meses. Eles estão abrigados na casa de um familiar.

A família precisa de fraldas, roupas, alimentos, móveis ou qualquer outra doação, já que quase tudo foi consumido pelas chamas, inclusive o telhado do imóvel.

Quem puder contribuir, pode entrar em contato diretamente com as vítimas. O telefone de contato é o (77) 98801-4429. Já o endereço é rua Costa Rica, número 70, bairro Vila Rica, em Barreiras.

Fonte: 17º GBM BARREIRAS
  Curta nossa página
  PUBLICIDADE

| Todos os Direitos Reservados |