Blog Santo Antônio
Notícias

 

Dados atualizados pelo Ministério da Saúde sobre a Covid-19 no Brasil nesta sexta-feira (18) confirmam um acumulado de mais de 4,4 milhões de registros de infecções pela doença desde o início da pandemia. 


Deste total, 39.797 casos foram registrados nas últimas 24h. No mesmo período diário foram contabilizados 858 óbitos por agravamento da doença. 


O total de óbitos desde o início da pandemia é de 135.793. O índice de letalidade da doença está em 3%. 


VEJA SITUAÇÂO DA COVID-19 NOS ESTADOS: 

 

Fonte: Bahia Notícias

 

 

O Ministério do Turismo informou nesta sexta-feira (18) que Marcelo Álvaro Antônio foi diagnosticado com o novo coronavírus. A pasta ressaltou que o ministro está assintomático e que passará a trabalhar de sua casa, "adotando todos os protocolos recomendados pelo Ministério da Saúde".

 

Com o ministro, já são sete as autoridades que receberam diagnóstico da doença após terem participado da cerimônia de posse de Luiz Fux na presidência do STF (Supremo Tribunal Federal).

 

Além de Álvaro Antônio e Fux, contraíram a Covid o presidente da Câmara dos Deputados, Rodrigo Maia (DEM-RJ), o procurador-geral da República, Augusto Aras, os ministros Luís Felipe Salomão e Antonio Saldanha Palheiro, ambos do STJ (Superior Tribunal de Justiça), e a ministra Maria Cristina Peduzzi, do TST (Tribunal Superior do Trabalho).

 

Álvaro Antônio é também o nono ministro da equipe de Jair Bolsonaro que recebeu o diagnóstico do coronavírus, sem contar o próprio presidente e a primeira-dama Michelle Bolsonaro.

 

Na cerimônia realizada na semana passada no Supremo, havia 48 convidados de Fux no plenário. O local comporta até 250 pessoas.

 

Assessores de autoridades presentes, servidores do tribunal e os dragões da independência que fazem a recepção em cerimônias oficiais, porém, se acumularam do lado de fora, em muitos casos sem respeitar o distanciamento recomendado.

 

O Supremo reservou um espaço na área externa para profissionais da imprensa. Depois da solenidade, Fux ainda recebeu pessoas mais próximas em um coquetel no gabinete da presidência da corte. Pessoas que estiveram no encontro calculam que havia ali cerca de 30 pessoas.

 

Na cerimônia, inicialmente Fux estava de máscara, mas a retirou logo no começo para ler o termo de posse, assim como a ministra Rosa Weber, que assumiu a vice-presidência do STF. Depois, ambos colocaram novamente a proteção facial para o restante do encontro.

 

O ministro Marco Aurélio, que estava no assento que sempre ocupa no plenário, foi o responsável por falar em nome do STF para saudar a posse do colega. Ele também retirou a máscara para discursar.

 

O presidente da OAB (Ordem dos Advogados do Brasil), Felipe Santa Cruz, fez um discurso para saudar Fux em nome da advocacia. Ele também retirou a máscara no momento de usar a tribuna. Os demais convidados que estavam na plateia permaneceram com a proteção facial durante a solenidade.

 

Toffoli, que passou o comando do STF a Fux, foi o único a não retirar a proteção ao usar o microfone.

 

Em um perfil nas redes sociais, a AMB (Associação dos Magistrados Brasileiros) publicou uma foto do dia do evento no STF, na qual os dois ministros do STJ apareceram, sem máscara facial, ao lado da presidente da AMB, a juíza Renata Gil, que não usava proteção.

 

Segundo a assessoria de comunicação do Supremo, 157 funcionários já foram diagnosticados com Covid-19 desde o início da pandemia. O órgão diz que não foi identificado caso de transmissão na corte. Ao todo, o STF tem 1.783 funcionários.

Fonte: Bahia Notícias

 

 

A taxa de desemprego no Brasil aumentou de 13,2% na terceira semana de agosto para 14,3% na quarta semana do mês, de acordo com dados da Pesquisa Nacional por Amostra de Domicílios Covid (Pnad Covid-19). O levantamento foi divulgado nesta sexta-feira (18) pelo Instituto Brasileiro de Geografia e Estatística (IBGE). O resultado é o mais elevado desde o início do acompanhamento, em maio deste ano. 


O número de desempregados subiu para 13,7 milhões de pessoas na última semana do mês, cerca de 1,1 milhão a mais do que na semana anterior. A flexibilização das atividades comerciais têm encorajado as pessoas que estavam na inatividade voltar a buscar emprego.

 
Embora haja mais trabalhadores em busca de uma vaga, o total de ocupados desceu a 82,2 milhões na quarta semana de agosto, cerca de meio milhão a menos em apenas uma semana.


A taxa de informalidade ficou em 34,0% na quarta semana de agosto, ante 33,4% na semana anterior. Como aumentou a incidência de informais no mercado de trabalho na mesma semana em que houve redução na população ocupada, é possível dizer que as demissões atingiram mais os trabalhadores formais. “Sim, foi o pessoal com trabalho mais formalizado”, confirmou a coordenadora do IBGE, Maria Lucia Vieira.


O levantamento apontou ainda que a queda no número de funcionários que permaneciam afastados pelas empresas devido ao distanciamento social não se reverteu em retorno à atividade, pelo contrário, a maioria deles foi dispensada.


Ainda havia cerca de 3,6 milhões de trabalhadores ocupados, porém afastados do trabalho, devido às medidas de isolamento social na quarta semana de agosto, 400 mil pessoas a menos que o patamar de uma semana antes. A população ocupada e não afastada do trabalho foi estimada em 76,1 milhões de pessoas, apenas 200 mil a mais em uma semana. Na quarta semana de agosto, 8,3 milhões de pessoas permaneciam trabalhando remotamente.


A população fora da força de trabalho - que não estava trabalhando nem procurava emprego - somou 74,4 milhões na quarta semana de agosto, sendo que 26,7 milhões deles disseram que gostariam de trabalhar.


Aproximadamente 16,8 milhões de inativos que gostariam de trabalhar alegaram que não procuraram trabalho por causa da pandemia do coronavírus ou por não encontrarem uma ocupação na localidade em que moravam. 

Fonte: Bahia Notícias

 

 

O ex-ministro da Justiça e Segurança Pública, Sergio Moro, foi intimado pela Polícia Federal nesta sexta-feira (18) a depor no inquérito aberto no Supremo Tribunal Federal (STF) para apurar a organização e o financiamento de atos antidemocráticos.

 

A defesa do ex-ministro Sergio Moro divulgou a informação. O inquérito no STF tem como relator o ministro Alexandre de Moraes, e conforme lembra reportagem do G1, tramita em segredo de Justiça.

 

"A oitiva é motivada em razão de ele ter ocupado, à época dos fatos, a titularidade do Ministério da Justiça e Segurança Pública", diz a nota divulgada pelo advogado de Moro, Rodrigo Sánchez Rios. 

 

O advogado ainda informou que a previsão é de que o depoimento deve ocorrer no próximo dia 2 de outubro, na superintendência da Polícia Federal em Curitiba. Sergio Moro será ouvido como testemunha, diz Rios.

Fonte: Bahia Notícias

Segundo a polícia, o crime foi cometido por dois adolescentes e teve requintes de crueldade

 

Foi liberado do Instituto Médico Legal (IML) de Barreiras, nesta sexta-feira (18), o corpo do jovem Guilherme de Souza, 21 anos, que morreu após ser agredido com pauladas e pedradas, além de ter o corpo queimado, em Luís Eduardo Magalhães, no oeste da Bahia.

A família do jovem precisou aguardar dois meses para que liberação do corpo ocorresse. Segundo o G1, o enterro da vítima aconteceu ainda nesta sexta (18), no munícipio de Luís Eduardo Magalhaes.

Segundo a polícia, Guilherme foi vítima de homofobia, e o crime, que aconteceu no dia 12 de julho e teve requintes de crueldade, foi premeditado. O suspeito é um adolescente de 14 anos. Ele foi apreendido e transferido para Salvador.

Guilherme foi morto na madrugada do dia 12 de julho, em Luís Eduardo Magalhães, no oeste da Bahia. A polícia identificou os dois adolescentes suspeitos do crime.

O jovem de 14 anos acabou confessando o crime, apontado como premeditado. Ele foi detido e será transferido, nesta quinta-feira (16), para cumprir medida socioeducativa em Salvador.

Fonte: Lem Notícias

A Prefeitura de Luís Eduardo Magalhães, por meio da Secretaria de Saúde, vem a público informar mais 23 (VINTE E TRÊS) NOVOS CASOS POSITIVOS PARA O CORONAVÍRUS no município.

Os casos se referem: dez pacientes do gênero masculino, entre 23 e 44 anos; treze pacientes do gênero feminino, entre 21 e 45 anos. Nenhum dos pacientes refere história de viagem ou contato com caso positivo.

Todos os contatos intradomiciliares permanecem em isolamento domiciliar, monitorados e investigados pelo serviço de Telemedicina e pela Vigilância Epidemiológica.

Ressaltamos que todos os procedimentos tem sido deliberados em consonância com as determinações da Organização Mundial de Saúde (OMS) e do Ministério da Saúde.

Até o momento, Luís Eduardo Magalhães tem 2.677 (dois mil, seiscentos e setenta e sete) casos confirmados da Covid-19 e 28 (vinte e oito) óbitos.

Lembramos que a melhor maneira de proteção contra o coronavírus continua sendo o distanciamento social, para que mantenhamos o controle em Luís Eduardo Magalhães, preservando a saúde e a vida dos luiseduardenses.

O vírus está entre nós e não temos como saber quem pode ser portador. Se você puder, fique em casa. Se precisar sair, use máscara.

Felipe Melhem
Secretário Municipal de Saúde.

Fonte: Assessoria de Comunicação (ASCOM) Prefeitura de Luís Eduardo Magalhães/BA

Cinquenta e oito pistolas Glocks, modelo 22, Geração 5, de fabricação austríaca, e 20 coletes balísticos foram entregues, na manhã desta sexta-feira (18), para delegados, escrivães e investigadores que trabalham na região Oeste da Bahia. Solenidade foi realizada no auditório da Faculdade São Pedro, na cidade de Barreiras.

O secretário da Segurança Pública, Maurício Teles Barbosa, lembrou que foram investidos cerca de R$ 21 milhões na aquisição dos equipamentos de proteção individual (EPIs) destinados aos profissionais da Bahia. “São peças leves e resistentes que vão dar uma maior agilidade e capacidade de defesa aos nossos policiais”, frisou o gestor.

Na tarde desta quinta-feira (17), os polciais civis passaram por ambientação para conhecerem os novos materiais. De acordo com o titular da Coordenação de Fiscalização de Produtos Controlados e instrutor do curso, delegado Fábio Santos Silva, as novas pistolas são mais modernas, seguras e de fácil manuseio, oferecendo mais segurança e confiabilidade aos operadores.

Fonte: SSP BA

Em sua live semanal, presidente também criticou o sindicato dos professores

O presidente Jair Bolsonaro disse que pediu ao ministro da Educação, Milton Ribeiro, para se preparar para o retorno às aulas, interrompidas por conta da pandemia do novo coronavírus. Bolsonaro voltou a repetir que o País é que o está há mais dias sem auas.

– Hoje mandei mensagem até para o ministro Milton, da Educação, que se preparar, começar a orientar, já que a decisão não é nossa, essa orientação é dos governadores e prefeitos para que se volte às aulas no Brasil. É inadmissível, perdemos o ano letivo – disse durante live semanal no Facebook.
Fonte: Pleno News

Fonte: Grupo Santo Antonio

 

Fonte: Grupo Santo Antonio

Além do veículo roubado, o condutor também apresentou um Certificado de Registro e Licenciamento de Veículos (CRLV) com ocorrência de roubo. Ele acrescentou que a motocicleta pertencia a um suposto cunhado, estando com ela emprestada apenas para trabalhar

Um homem de 43 anos foi preso na tarde de ontem (16), pela Polícia Rodoviária Federal (PRF) após ser flagrado com uma motocicleta roubada há pouco mais de 03 anos na capital federal, Brasília. A ação foi registrada por volta das 16h30, quando os agentes federais fiscalizavam o KM 245 da BR 135, trecho de São Desidério e, iniciaram abordagem a uma Honda/Nxr 160 Bros.

Ao começar os procedimentos, os PRFs suspeitaram da atitude do condutor, o qual afirmou não portar documentação pessoal e nem do veículo. Diante das circunstâncias, a equipe então resolver realizar minucioso procedimento de identificação veicular na motocicleta e, constataram que o motor havia sido remarcado com a numeração de outra Honda/Nxr de características semelhantes. Foi verificado pela equipe que o item original pertence a uma motocicleta com registro de roubo, datado em agosto de 2017.

Após a identificação da motocicleta original, o condutor informou que possuía o CRLV do veículo, que foi levado até o local pela sua esposa. Os policiais consultaram o documento e, descobriram que este possuí ocorrência de roubo no estado do Tocantins.

Indagado, o homem afirmou que a motocicleta pertence a seu cunhado, tendo pego emprestada apenas para trabalhar. Ele foi encaminhado à Delegacia de Polícia Judiciária local juntamente com a motocicleta apreendida onde serão averiguados os crimes de adulteração de sinal identificador de veículo automotor, receptação e falsificação de documento público.

Fonte: PRF- BA

No final da tarde de ontem, quarta feira, 17, por volta das 16h, o corpo de bombeiros controlou um incêndio que atingiu alguns containers em um lote baldio localizado na Avenida Tancredo Neves, no bairro Florais Lea, na cidade de LEM.

Segundo os profissionais que atenderam a ocorrência, a provável causa do incêndio nos containers teria sido incêndio a vegetação que após se alastrar atingiu os equipamentos

Fonte: Lem Notícias

A luta de mulheres do Oeste baiano contra o câncer ganhou um reforço, na manhã desta quinta-feira (17), com a entrega de perucas e kits arrecadados durante a campanha 'Ligadas por Fios', da Secretaria da Segurança Pública, por meio da Superintendência de Prevenção à Violência (Sprev).

A doação ocorreu na sede do Comando de Policiamento Regional Oeste, na cidade de Barreiras, para uma das madrinhas do projeto, Nádia Moreira, que fará a distribuição do material para mulheres que enfrentam a lutas contra o câncer na região. Além das perucas, as mulheres também receberão lenços de cores variadas, turbantes, brincos, itens de higiene capilar e maquiagens angariados com objetivo de ajudar no fortalecimento da autoestima das pacientes.

A campanha, lançada em 2019, já ajudou mais de 800 mulheres em todo o país e só na Bahia foram doados kits em nove municípios: Salvador, Campo Formoso, Itacaré, Santo Antônio de Jesus, Valença, Jequié, Itapetinga, Vitória da Conquista e agora Barreiras.

O secretário da Segurança Pública, Maurício Teles Barbosa, lembrou que foram angariados 154 quilos de cabelos de tamanhos e texturas variados. “Queremos agradecer o apoio das madrinhas da região que contribuíram com 26 quilos de mechas”, afirmou.

“Hoje é um dia de muita alegria pela possibilidade de compartilhar com vocês este momento único em minha vida. Quero agradecer nosso querido secretário, Maurício Barbosa, por me convidar para participar desse evento e representar nossa região”, frisou a madrinha da campanha no oeste baiano, Nádia Ferreira Souza Moreira.

Para nós o resultado da campanha foi uma grande descoberta do poder que a Secretaria da Segurança tem, através das suas instituições e de parcerias que firmamos com artistas e comunidade”, finalizou o gestor da SSP.

Fonte: SSP BA

 

Na tarde desta quinta-feira, 17, pouco depois das 16h, o corpo de bombeiros foi acionado para retirar uma cobra jibóia de um metro e vinte centímetros que estava dentro da carroceria de um caminhão no posto São Gonçalo, antigo Posto Imperador, localizado na BR 020, saída para Roda Velha, em LEM.

Após o resgate, o animal foi solto em um matagal da região.

Fonte: Lem Notícias

No início da noite de ontem, quinta-feira, 17, por volta das 20h, corpo de bombeiros de LEM controlou um incêndio que atingiu uma área de vegetação no bairro Jardim Sol Nascente.

De acordo com informações do Corpo de Bombeiros, as chamas se espalharam em uma área de capim o que provocou muita fumaça e trouxe grandes riscos para a vizinhança.

Os profissionais conseguiram impedir a propagação do incêndio.

Fonte: Lem Notícias

Famílias de dois profissionais da saúde estadual mortos pela Covid-19 perderam o prazo para solicitar o seguro de até R$ 300 mil a que teriam direito com base na Lei n° 14.266, de 22 de maio de 2020. O pagamento do benefício não é automático, a burocracia é grande e inclui uma lista de documentos exigidos que devem ser encaminhadas à Secretaria da Saúde (Sesab) pelos dependentes em um prazo máximo de 30 dias a partir da data do óbito.

 

Para entrar com o pedido do seguro as famílias de trabalhadores da saúde mortos devem reunir um comunicado de falecimento do profissional emitido pela contratada ou pelo(s) dependente(s); cópia do RG e CPF do profissional falecido; dados funcionais do profissional; as escalas de serviço, prevista e executada, atestadas pelo coordenador do serviço e pelo diretor da unidade; documento que comprovem a situação de dependente; atestado de óbito com causa confirmada da Covid-19, comprovado com apresentação de exame realizado ou validado exclusivamente pelo Laboratório Central de Saúde Pública Professor Gonçalo Moniz (Lacen-BA). 

 

A Lei prevê o pagamento do auxílio excepcional e temporário aos profissionais de saúde e de assistência social que atuem em setores ou unidades da rede pública estadual voltadas ao tratamento da Covid-19. O benefício é concedido em duas situações. Tem direito o profissional afastado do trabalho em razão da Covid-19 e com exame comprobatório realizado no Lacen, que tem direito a uma parcela correspondente à diferença entre o valor integral da remuneração, salário ou contraprestação mensal e o benefício previdenciário a que tenha direito em razão do afastamento, limitada ao valor máximo de R$ 30 mil.

 

A outra situação é em caso de confirmação de óbito por Covid-19, em que os dependentes tem direito, uma única vez, ao valor equivalente a 30 vezes o montante da remuneração recebida pelo profissional. Vale lembrar que o auxílio não passa a integrar a remuneração, salário, proventos de aposentadoria ou qualquer forma de contraprestação recebida.

 

De acordo com dados consultados pelo Bahia Notícias junto à Secretaria da Saúde (Sesab), no período entre 30 de março e 17 de agosto seis profissionais que atendiam aos critérios do seguro tiveram óbitos confirmados.  

 

No entanto, até esta quinta-feira (17), houve apenas quatro manifestações de dependentes solicitando o pagamento do seguro por morte. 

 

Em relação ao pagamento de benefício aos profissionais da saúde com diagnóstico positivo para Covid-19 e que ficaram afastados do trabalho, constam 35 processos abertos em tramitação na Secretaria da Saúde. 

 

Assim como o seguro por morte, o auxílio por afastamento também não é automático. É necessário que o profissional reúna uma série de documentos e faça a solicitação. A lista de exigências inclui: comunicado de afastamento do profissional pela contratada; cópia do RG e CPF do profissional; dados funcionais; escalas de serviço, prevista e executada, atestadas pelo Coordenador do Serviço e pelo Diretor da Unidade; e ainda cópia do exame do diagnóstico da Covid-19 realizado ou validado pelo Lacen-BA no caso de afastamento sem internação hospitalar; e para afastamento com internação hospitalar é exigido um atestado de internação. 

Fonte: Bahia Notícias

A batalha política entre o prefeito de Salvador, ACM Neto (DEM), e o governador do estado, Rui Costa (DEM), já rendeu uma vitória para o democrata nesta corrida eleitoral: o seu candidato, Bruno Reis (DEM), terá o maior tempo de propaganda na televisão e no rádio na eleição deste ano, com 4’35”, à frente de todos os nomes colocados pela base do petista.

 

Os quatro nomes apresentados por Rui são os seguintes: Denice Santiago (PT), que vai ter 2’07; Olívia Santana (PCdoB), com 1’10”; Pastor Sargento Isidório (Avante), com 1’02”; e Bacelar (Podemos) com 29 segundos.

 

Individualmente, Bruno leva vantagem na disputa. No entanto, juntos, os candidatos apoiados pelo governador chegam a 5’47”.

 

Independentes na disputa, Hilton Coelho (PSOL) deve ter 21 segundos, e Celsinho Cotrim (Pros) 18 segundos.


Já Cezar Leite (PRTB) e Rodrigo Pereira (PCO) não possuem direito a espaço na propaganda, graças à cláusula de barreira.

 

A propaganda eleitoral de rádio e televisão começa no dia 9 de outubro e se encerra em 12 de novembro. Os candidatos terão direito a dois blocos de programa de 10 minutos ao longo do dia no rádio (das 7h às 7h10 e das 12h às 12h10) e na televisão (das 13h às 13h10 e das 20h30 às 20h40), de segunda a sábado.

 

De acordo com a Resolução 23.610/2019, que aplica novas regras às campanhas a partir deste ano, serão considerados apenas os seis maiores tempos dos partidos em coligação. Todo o resto será somado e dividido proporcionalmente, tendo como base do cálculo o número de deputados federais que cada partido possui na Câmara Federal. 

 

Considerando o tempo disponível para a disputa majoritária, encabeçam a lista o PT e o PSL. Ambos possuem mais de 50 parlamentares na Câmara e terão um tempo de TV superior a 56 segundos cada. Numa faixa intermediária está o PP, com 38 deputados eleitos e 41,80 segundos de televisão. Seguem a lista o PSD, MDB, PL, PSB, Republicanos, PSDB, DEM e PDT, com tempos acima de 30s. O estudo foi feito pelo advogado Ademir Ismerim, do escritório Ismerim & Advogados Associados (leia mais aqui).

 

Como nenhum candidato rival de Bruno possui mais de três partidos na aliança, a regra que estabelece o máximo de seis siglas com direito a contabilização no cálculo proporcional serviu só para o democrata – foram computados os números de DEM, PSL, PL, PRB, MDB e PSDB.

 

Além dos programas de 10 minutos, os postulantes a prefeito terão direito a 42 minutos diários em inserções, publicidade feita ao longo do dia na programação das televisões e rádios. Bruno Reis também terá a maior fatia de tempo nesse caso, com 19’01”. Denice aparece em segundo, com 8’30”.

Fonte: Bahia Notícias


Áreas com produções agrícolas em doze cidades da região Oeste da Bahia contarão com reforço do patrulhamento ostensivo de setembro de 2020 a março de 2021. A ampliação faz parte da 7a edição da Operação Safra, iniciada na manhã desta quinta-feira (17), pela Secretaria da Segurança Pública.



A solenidade de lançamento foi realizada na Associação Barreirense Aeroesportiva (ABA), no Hangar 8, e contou com as presenças do secretário da Segurança Pública, Maurício Teles Barbosa, e do comandante-geral da PM, coronel Anselmo Brandão.

A ação, promovida em parceria com a Agência de Defesa Agropecuária da Bahia (Adab) e com a Associação de Agricultores e Irrigantes da Bahia (Aiba), aumenta a presença ostensiva durante os transportes de produtos e defensivos agrícolas, além do controle fitossanitário. 



Equipes do Grupamento Aéreo (Graer), Cipe Cerrado, Rondesp Oeste, CIPRv e CIPMs da região serão empregadas nas cidades de Barreiras, Luís Eduardo Magalhães, Formosa do Rio Preto, São Desidério, Correntina, Santa Maria da Vitória, Baianópolis, Cocos, Jaborandi, Angical, Riachão das Neves e Santa Rita de Cássia.

"A Operação Safra é uma grande parceria do Estado com a iniciativa privada. Buscamos sempre atender aos anseios da nossa população e a região Oeste continua sendo prioridade", destacou o secretário Maurício Barbosa.

Fonte: SECOM/BA

Apesar de ter parte do contingente funcional paralisado desde o dia 17 de agosto, os Correios registraram, nas últimas quatro semanas, mais de 187 milhões de cartas e encomendas entregues em todo o país.

Após sucessivas tentativas de negociação, os Correios anunciaram que aguardam decisão judicial sobre a greve para normalizar as atividades operacionais. Segundo nota divulgada pela empresa, as negociações estavam sendo feitas desde julho, e visavam preservar a saúde financeira da estatal com cortes de privilégios e “adequação à realidade do país”. O julgamento da ação de dissídio coletivo está marcado para a próxima segunda-feira (21).

Em comunicado, os Correios afirmam que os termos exigidos pelos funcionários para a retomada regular das atividades põem em risco a economia que vinha sendo aplicada. A empresa registra prejuízo acumulado de R$ 2,4 bilhões e esperava economizar cerca de R$ 800 milhões ao ano. Segundo a estatal, esse valor, em três anos, cobriria o déficit financeiro atual.

“É evidente, portanto, que não há margem para propostas incompatíveis com a situação econômica atual da instituição e do país, o que exclui de qualquer negociação a possibilidade de conceder reajustes”, registra a nota.

A empresa lamenta ainda o contexto da pandemia, e afirma que a explosão do e-commerce – o comércio eletrônico, que depende exclusivamente do serviço de transporte e logística para a entrega de mercadorias, – seria uma forma de “alavancar o negócio em um dos poucos setores com capacidade para crescer neste período.”

Greve

Segundo a Federação Nacional dos Trabalhadores em Empresas dos Correios e Similares (Fentect), parte dos trabalhadores decidiu cruzar os braços em protesto contra a proposta de privatização da estatal e pela manutenção de benefícios trabalhistas. Os funcionários pedem ainda reajustes salariais.

 

Fonte: Agência Brasil

Um homem de 43 anos foi preso na tarde de ontem (16), pela Polícia Rodoviária Federal (PRF) após ser flagrado com uma motocicleta roubada há pouco mais de 03 anos na capital federal, Brasília. A ação foi registrada por volta das 16h30, quando os agentes federais fiscalizavam o KM 245 da BR 135, trecho de São Desidério e, iniciaram abordagem a uma Honda/Nxr 160 Bros.

Ao começar os procedimentos, os PRFs suspeitaram da atitude do condutor, o qual afirmou não portar documentação pessoal e nem do veículo. Diante das circunstâncias, a equipe então resolver realizar minucioso procedimento de identificação veicular na motocicleta e, constataram que o motor havia sido remarcado com a numeração de outra Honda/Nxr de características semelhantes. Foi verificado pela equipe que o item original pertence a uma motocicleta com registro de roubo, datado em agosto de 2017.

Após a identificação da motocicleta original, o condutor informou que possuía o CRLV do veículo, que foi levado até o local pela sua esposa. Os policiais consultaram o documento e, descobriram que este possuí ocorrência de roubo no estado do Tocantins.

Indagado, o homem afirmou que a motocicleta pertence a seu cunhado, tendo pego emprestada apenas para trabalhar. Ele foi encaminhado à Delegacia de Polícia Judiciária local juntamente com a motocicleta apreendida onde serão averiguados os crimes de adulteração de sinal identificador de veículo automotor, receptação e falsificação de documento público.

Fonte: PRF/BA
  Curta nossa página
  PUBLICIDADE

| Todos os Direitos Reservados |