Blog Santo Antônio
Notícias

A Prefeitura de Luís Eduardo Magalhães, por meio da Secretaria de Saúde, vem a público informar mais 31 (TRINTA E UM) NOVOS CASOS POSITIVOS PARA O CORONAVÍRUS no município. Os casos se referem: vinte e um pacientes do gênero masculino, entre 19 e 57 anos; dez pacientes do gênero feminino, entre 18 e 70 anos.

Nenhum dos pacientes refere história de viagem ou contato com caso positivo. Todos os contatos intradomiciliares permanecem em isolamento domiciliar, monitorados e investigados pelo serviço de Telemedicina e pela Vigilância Epidemiológica. Ressaltamos que todos os procedimentos tem sido deliberados em consonância com as determinações da Organização Mundial de Saúde (OMS) e do Ministério da Saúde.

Até o momento, Luís Eduardo Magalhães tem 2.458 (dois mil, quatrocentos e cinquenta e oito) casos confirmados da Covid-19 e 24 (vinte e quatro) óbitos. Lembramos que a melhor maneira de proteção contra o coronavírus continua sendo o distanciamento social, para que mantenhamos o controle em Luís Eduardo Magalhães, preservando a saúde e a vida dos luiseduardenses. O vírus está entre nós e não temos como saber quem pode ser portador.

Se você puder, fique em casa. Se precisar sair, use máscara.

Felipe Melhem Secretário Municipal de Saúde.

Fonte: Assessoria de Comunicação (ASCOM) Prefeitura de Luís Eduardo Magalhães/BA

 

 

Fonte: Grupo Santo Antônio
Fonte: Publicidade

 

 

 

Nesta sexta-feira, 4, por volta das 19h30, no povoado Rio de Pedras, na zona rural de Barreiras, um traficante de 22 anos, armado, resistiu à abordagem e vem a óbito após confronto com policiais da CIPE CERRADO e ROCAM da 85ª CIPM de Luís Eduardo Magalhães.

Com o indivíduo os policiais apreenderam um revólver da marca Taurus, número de série raspado, calibre 38, com quatro munições deflagradas e duas intactas; aproximadamente 300 gramas de maconha prensada; R$ 92 em dinheiro trocado; um relógio da marca Condor de cor dourada; dois celulares, sendo um da marca Motorola e ou outro da marca LG.

O material apreendido foi apresentado na delegacia de polícia de Barreiras. O corpo do resistente foi removido para o IML do DISEP.

Fonte: ASCOM/CIPE CERRADO

 

Até o momento, 3.278.918 de pessoas se recuperaram da doença.

O Brasil chegou à 125.521 mortes por covid-19. Nas últimas 24 horas, foram registrados 907 óbitos. As informações estão na atualização diária divulgada pelo Ministério da Saúde na noite desta sexta-feira (4). Ontem, o painel do Ministério da Saúde marcava 125.521 óbitos. Ainda há 2.492 falecimentos em investigação.

De acordo com o balanço da pasta, desde o início da pandemia, 4.092.832 pessoas foram infectadas com o coronavírus. Entre ontem e hoje, as secretarias de saúde acrescentaram às estatísticas 51.194 novas pessoas diagnosticadas com a doença. Ontem o sistema de dados sobre a pandemia trazia 4.041.638 casos.

Ainda de acordo com a atualização, 688.393 pessoas estão em acompanhamento e outras 3.278.918 já se recuperaram.

A taxa de letalidade (número de mortes pelo total de casos) ficou em 3,1%. A mortalidade (quantidade de óbitos por 100 mil habitantes) atingiu 59,7. A incidência dos casos de covid-19 por 100 mil habitantes é de 1947,6.

Covid-19 nos estados

Os estados com mais morte foram São Paulo (31.091), Rio de Janeiro (16.467), Ceará (8.555), Pernambuco (7.645) e Pará (6.228). As Unidades da Federação com menos óbitos são Roraima (598), Acre (623), Amapá (670), Tocantins (730) e Mato Grosso do Sul (939).

 

Fonte: Agência Brasil

Fonte: Grupo Santo Antonio

Fonte: Grupo Santo Antonio

A Prefeitura de Luís Eduardo Magalhães, por meio da Secretaria de Saúde, vem a público informar mais 17 (DEZESSETE) NOVOS CASOS POSITIVOS PARA O CORONAVÍRUS no município.

Os casos se referem: sete pacientes do gênero masculino, entre 31 e 56 anos; dez pacientes do gênero feminino, entre 20 e 52 anos. Nenhum dos pacientes refere história de viagem ou contato com caso positivo.

Todos os contatos intradomiciliares permanecem em isolamento domiciliar, monitorados e investigados pelo serviço de Telemedicina e pela Vigilância Epidemiológica.

Ressaltamos que todos os procedimentos tem sido deliberados em consonância com as determinações da Organização Mundial de Saúde (OMS) e do Ministério da Saúde.

Até o momento, Luís Eduardo Magalhães tem 2.356 (dois mil, trezentos e cinquenta e seis) casos confirmados da Covid-19 e 22 (vinte e dois) óbitos.

Lembramos que a melhor maneira de proteção contra o coronavírus continua sendo o distanciamento social, para que mantenhamos o controle em Luís Eduardo Magalhães, preservando a saúde e a vida dos luiseduardenses.

O vírus está entre nós e não temos como saber quem pode ser portador. Se você puder, fique em casa. Se precisar sair, use máscara.

Felipe Melhem
Secretário Municipal de Saúde.

Fonte: Assessoria de Comunicação (ASCOM) Prefeitura de Luís Eduardo Magalhães/BA

A luta contra a Covid-19 ganhou um importante reforço, nesta sexta-feira (28). O Hospital do Oeste (HO), maior unidade hospitalar da região, que atende a mais de 30 municípios baianos, acaba de se equipar com mais 10 monitores paramétricos, que serão instalados no setor de emergência e ajudarão a triar os pacientes identificando a gravidade do seu quadro de saúde. Os aparelhos foram cedidos pelo Instituto Aiba (Iaiba), organismo criado e mantido pelos produtores rurais associados à Aiba.

Esta não é a primeira vez que o Iaiba ajuda a equipar as unidades de saúde de Barreiras, através de doações de insumos hospitalares, materiais de limpeza e higiene pessoal, além de vestimentas para pacientes e profissionais de saúde, mas, especialmente com o HO, a entidade mantém uma parceria de longas datas. Em uma primeira remessa, o Iaiba cedeu ao hospital outros dez monitores e mais recentemente foram adquiridos outros quatro aparelhos similares com o recurso doado pelos agricultores.

O diretor do HO, Ivanildo Oliveira, explicou que a parceria entre as duas entidades tem garantido a prestação de atendimento eficiente, seguro e humanizado aos pacientes. “Em nome de toda equipe do HO, eu gostaria de agradecer ao Instituto Aiba, que tem sido uma verdadeira mãe, nos ajudando a estruturar essa unidade para receber os pacientes”, disse, ressaltando que o covidário – ala criada para atender as pessoas acometidas pela Covid – dispõe de 42 leitos, sendo 12 na enfermaria e 30 na UTI adulta, montados também com a ajuda do setor produtivo.

A enfermeira Renata Lopes, coordenadora da emergência, ressaltou a importância dos equipamentos para identificar os sintomas e, com base nas informações, adotar os protocolos necessários. “Ele nos fornece informações importantes, dentre elas a saturação do oxigênio. Com base nisso, encaminhamos o paciente para o tratamento adequado”, observou.

Segundo ela, os equipamentos deixam o hospital mais aparelhado para atuar no combate a várias doenças. O investimento para aquisição dos monitores paramétricos será um legado deixado para o pós pandemia da covid-19.

“Com mais essa entrega, totalizamos 24 monitores só ao Hospital Regional do Oeste, por entender da sua importância, pois a unidade não atende apenas pacientes de Barreiras, mas de outros municípios da região e até de estados circunvizinhos. Essa iniciativa é um exercício da responsabilidade social e do compromisso do agricultor para com essa terra”, avaliou a produtora rural Rosi Cerrato, no ato da entrega.

Fonte: Aiba

Aves silvestres da fauna brasileira foram resgatados durante abordagem da PRF a dois ônibus na BR 116 em Vitória da Conquista (BA).

No combate a crimes contra o meio ambiente, policiais rodoviários federais resgataram 45 pássaros silvestres, na BR 116, trecho do município baiano de Vitória da Conquista. Os flagrantes aconteceram nesta quarta-feira (02) , em frente a unidade operacional da PRF.

Ao abordarem dois ônibus em momentos distintos, os agentes iniciaram os procedimentos de fiscalização e avistaram os animais presos em gaiolas, em compartimento escuro e sem ventilação, demonstrando total falta de higiene e cuidados.

A primeira ocorrência foi registrada às 16h00, quando foram resgatados 03 (três) aves que estavam aprisionadas em gaiolas pequenas. O responsável pelos animais relatou que adquiriu os animais em São Paulo (SP) e pretendia levá-las para a cidade Arapiraca (AL).

Já o segundo flagrante ocorreu onze minutos depois, durante abordagem a um coletivo de passageiros. Ao subirem no ônibus e conversarem com os ocupantes, os PRFs decidiram aprofundar à fiscalização e após uma vistoria minuciosa, acabaram encontrando 01 azulão, 10 canários e 31 coleirinhas amontoados em gaiolas pequenas.

O responsável pelas aves, um homem de 31 anos, não apresentou nenhuma documentação emitida por órgãos ambientais e informou que recebeu os pássaros de um amigo na cidade paulista de Dobrada e o destino seria a cidade de Bom Sucesso do interior de Pernambuco. Disse ainda que ganhou R$ 50,00 (cinquenta reais) para transportar os animais.

Dada às circunstâncias, foram lavrados os Termos Circunstanciado de Ocorrência (TCO), e os infratores responderão na Justiça por crime contra o meio ambiente previsto na Lei 9.605/98.

As aves foram encaminhadas ao CETAS na cidade de Vitória da Conquista (BA) para adoção das medidas administrativas pertinentes.

O retorno ao habitat natural nem sempre é um processo rápido. Muitas das vezes, os animais precisam de cuidados veterinários, pois são vítimas da degradação ambiental e do tráfico. Além de tratar a saúde, os animais precisam reaprender funções básicas como voar e caçar.

A PRF alerta que as denúncias nas rodovias podem ser realizadas através do telefone 191, que funciona em todo o Brasil. A ligação é gratuita e não é preciso se identificar.

Fonte: PRF-BA



Na manhã desta quinta-feira, 3, por volta das 8h, um caminhão tombou na rotatória da BR 242, próximo a Câmara de Vereadores de Barreiras. Segundo informações, ao tentar fazer a curva na rotatória, o motorista perdeu o controle, tombando o caminhão que transportava um caminhão betoneira em sua carroceria.

Apesar do susto, ninguém se feriu. A COOTRANS registrou o acidente.

Fonte: SigiVilares

Fonte: EMBASA



Bombeiros militares do 17º Grupamento trabalharam por mais de duas horas para limpar um trecho da BR-135, entre Barreiras e Formosa do Rio Preto, depois de uma carreta carregada com óleo vegetal tombar na rodovia. A situação aconteceu na tarde de quarta-feira (2) e não deixou feridos.
De acordo com a sargento BM Istânia, que comandou a operação, centenas de frascos de óleo de cozinha ficaram espalhados na pista, o que deixou o local escorregadio e perigoso.





“Inicialmente, por conta das caixas e frascos de óleo espalhados, nós realizamos a limpeza da via. Depois disso, a equipe utilizou serragem para secar o local, o que permitiu a liberação do tráfego com segurança”, explica a sargento.

Pelo menos 200 metros da rodovia precisaram receber a serragem. Equipes da Polícia Rodoviária Federal (PRF) isolaram o local e liberaram o trânsito após a retirada da carreta e limpeza da BR.

Fonte: 17° GBM

Fonte: Grupo Santo Antonio

Fonte: Grupo Santo Antonio









Desde a terça-feira (01), a Unidade Básica de Saúde Martina Clara e Unidade Saúde da Família Antônia Zélia passaram a atender com horário estendido até às 22 horas. Esse formato de atendimento já vem sendo oferecido desde o dia 05 de agosto, nas unidades Emilly Raquel e Jardim Ouro Branco, aos pacientes com síndrome gripal leve, consulta de demanda espontânea, dispensação de medicamentos e realização de teste rápido para Covid-19.

A ação proporciona ampliação no atendimento às pessoas com suspeita de Covid-19, nas seguintes unidades:

UBS Emilly Raquel – Centro
UBS Jardim Ouro Branco
USF Antônia Zélia - Vila Amorim
USF Martina Clara – Barreirinhas

Fonte: Dircom

Em decreto publicado no Diário Oficial do Estado (DOE) desta quarta-feira (2), o governador da Bahia, Rui Costa (PT) liberou a realização de cultos, eventos esportivos, shows, entre outros, para um público máximo de 100 pessoas, desde que previamente autorizados.

De acordo com a legislação, estão proibidos, agora "os eventos e atividades com a presença de público superior a 100 (cem) pessoas, ainda que previamente autorizados, que envolvem aglomeração de pessoas, tais como: eventos desportivos, religiosos, shows, feiras, circos, eventos científicos, passeatas e afins, bem como aulas em academias de dança e ginástica", informa um trecho do decreto publicado hoje.

Porém, apesar da decisão, ainda cabe às prefeituras municipais liberar ou não a realização dessas atividades durante a pandemia de covid-19.

Fonte: MUITA INFORMAÇÃO

Fonte: Grupo Santo Antonio

Fonte: Grupo Santo Antonio

No Brasil, desde o início da pandemia, 121.381 pessoas morreram em função da covid-19. Nas últimas 24 horas, foram registrados 553 novos óbitos. Os dados estão na atualização do Ministério da Saúde divulgada na noite desta segunda-feira (31). Ontem, o painel do ministério marcava 120.868 óbitos. Há 2.708 falecimentos em investigação.

De acordo com o balanço da pasta, o número de pessoas infectadas desde o início da pandemia chegou a 3.908.272. Entre ontem e hoje, as secretarias estaduais de saúde acrescentaram às estatísticas 45.961 novos casos. Ontem, o sistema do Ministério da Saúde trazia 3.862.311 casos acumulados.

Os casos são menores aos domingos e segundas-feiras pelas limitações de alimentação pelas equipes das secretarias de saúde. Já às terças-feiras, o número usualmente tem sido maior pelo envio dos dados acumulados do fim de semana.

Ainda de acordo com a atualização, 689.157 pessoas estão em acompanhamento e outras 3.097.734 já se recuperaram.

A taxa de letalidade (número de mortes pelo total de casos) ficou em 3,1%. A mortalidade (quantidade de óbitos por 100 mil habitantes) atingiu 57,8. A incidência dos casos de covid-19 por 100 mil habitantes é de 1859,8.

Covid-19 nos Estados

Os estados com mais morte foram São Paulo (30.014), Rio de Janeiro (16.065), Ceará (8.409), Pernambuco (7.593) e Pará (6.146). As Unidades da Federação com menos óbitos até o momento são Roraima (587), Acre (612), Tocantins (673), Amapá (661) e Mato Grosso do Sul (862).

 

Fonte: Agência Brasil
  Curta nossa página
  PUBLICIDADE

| Todos os Direitos Reservados |