Blog Santo Antônio
Notícias

A Prefeitura de Luís Eduardo Magalhães, por meio da Secretaria de Saúde, vem a público informar mais 08 (OITO) NOVOS CASOS POSITIVOS PARA O CORONAVÍRUS no município. Os casos se referem: cinco pacientes do gênero masculino, entre 22 a 41 anos; três pacientes do gênero feminino, entre 35 e 57 anos.

Nenhum dos pacientes refere história de viagem ou contato com caso positivo. Todos os contatos intradomiciliares permanecem em isolamento domiciliar, monitorados e investigados pelo serviço de Telemedicina e pela Vigilância Epidemiológica. Ressaltamos que todos os procedimentos tem sido deliberados em consonância com as determinações da Organização Mundial de Saúde (OMS) e do Ministério da Saúde.

Até o momento, Luís Eduardo Magalhães tem 2.280 (dois mil, duzentos e oitenta) casos confirmados da Covid-19 e 22 (vinte e dois) óbitos. Lembramos que a melhor maneira de proteção contra o coronavírus continua sendo o distanciamento social, para que mantenhamos o controle em Luís Eduardo Magalhães, preservando a saúde e a vida dos luiseduardenses. O vírus está entre nós e não temos como saber quem pode ser portador.

Se você puder, fique em casa. Se precisar sair, use máscara.

Felipe Melhem

Secretário Municipal de Saúde.

Fonte: ASCOM - Prefeitura de LEM

Equipes do corpo de bombeiros de Barreiras e Luís Eduardo Magalhães trabalharam para debelar incêndios que atingiram áreas de vegetação nas duas cidades, neste domingo (30).

Em Barreiras, a situação aconteceu em um trecho do bairro Morada da Lua. Já em Luís Eduardo Magalhães, o fogo atingiu uma mata no Parque dos Girassóis.

Diante do aumento no número de casos de queimadas e nas consequências delas ao ser humano e meio ambiente, a principal orientação é não utilizar o fogo para a queima de lixo ou limpeza de terrenos. Boa parte dos incêndios dessa natureza é provocada pela ação humana, o que pode ser evitado, caso haja o atendimento às recomendações e às legislações ambientais.

Fonte: 17 GBM

Para os senadores, Alcolumbre e Maia teriam que aprovar uma Proposta de Emenda à Constituição (PEC) para alterar a regra e poder disputar a reeleição. A restrição, argumentam, obriga a alternância de poder

Um grupo de dez senadores vai acionar nesta segunda-feira, dia 31, o Supremo Tribunal Federal (STF) contra a possibilidade de reeleição dos presidentes do Senado, Davi Alcolumbre (AP), e da Câmara, Rodrigo Maia (RJ), ambos do DEM. Eles vão ingressar na ação do PTB que pede ao Supremo para declarar a inconstitucionalidade da reeleição.

A petição tem apoio de senadores do 'Muda, Senado', grupo de oposição a Alcolumbre, entre eles Alessandro Vieira (Cidadania-ES), Jorge Kajuru (Cidadania-GO), Randolfe Rodrigues (Rede-AP), Oriovisto Guimarães (Podemos-PR) e Major Olímpio (PSL-SP).

Os senadores contestam um parecer da Advocacia do Senado, que defendeu ao Supremo a possibilidade de reeleição, em situação análoga à dos chefes do Poder Executivo. Para eles, a comparação é "absolutamente descabida".

A Advocacia do Senado, em sintonia com o desejo de Alcolumbre, argumentou que a eleição da Mesa Diretora é "questão interna" do Legislativo e que a restrição foi inscrita na Constituição de 1988 para resolver questões contemporâneas da política nacional, à época.

Junto com a ação, os senadores encaminham à Corte um parecer do jurista Adilson Dallari, professor titular da Pontifícia Universidade Católica de São Paulo. Os documentos argumentam que os regimentos internos do Senado e da Câmara, assim como a Constituição, proíbem a disputa da eleição subsequente dentro da mesma legislatura para as presidências das casas legislativas.

Para Dallari eventuais alterações no entendimento constitucional "vulneram a segurança jurídica". "Em qualquer caso, o presidente da Mesa pode ser reconduzido (ou reeleito) para um período subsequente quando se tratar de um novo mandato. Apenas no Senado o presidente da Mesa pode ser reconduzido no exercício do mesmo mandato popular, quando não se tratar de legislatura imediatamente subsequente", escreveu o jurista.

Para os senadores, Alcolumbre e Maia teriam que aprovar uma Proposta de Emenda à Constituição (PEC) para alterar a regra e poder disputar a reeleição. A restrição, argumentam, obriga a alternância de poder.

"O único e legítimo meio para se permitir a recondução dentro da mesma legislatura seria através da aprovação, nas duas Casas e em dois turnos, de Proposta de Emenda à Constituição", escrevem os senadores. "Na realidade das Casas do Congresso Nacional, a alternância é ainda mais imperiosa ao se considerar que os presidentes de cada qual têm amplo domínio sobre as pautas das sessões que comandam. Desse modo, a recondução de um mesmo presidente, sobretudo dentro da mesma legislatura, pode ocasionar prejuízos insanáveis ao bom funcionamento do Legislativo, na medida em que o que será pautado ou não pode vir a ser objeto de negociações políticas para a reeleição do atual mandatário."

Embora Alcolumbre atue abertamente em prol da reeleição, Maia diz publicamente que não é candidato. Ambos vêm mantendo desde o ano passado conversas reservadas sobre o tema com aliados no Parlamento e ministros do STF, sobretudo com a ala de mais trânsito político na Corte. Recentemente, ambos viajaram a São Paulo para um encontro com o ministro Alexandre de Moraes.

Fonte: Do Tribuna da Bahia com o ESTADÃO

Fonte: Grupo Santo Antonio

 

Fonte: Grupo Santo Antonio

Em Barreiras, a noite de quinta-feira (27) foi comemorada com alegria em dose dupla. Dois pacientes do sexo masculino, com idades de 40 e 47 anos, receberam alta hospitalar da ala de leitos específicos para pacientes com Covid-19, contratados pela Prefeitura de Barreiras junto à Americas Health Especialidades – AMH, no Hospital Central, após cumprirem os protocolos do Ministério da Saúde que são seguidos pela unidade especializada.

Os pacientes que iniciaram o tratamento na unidade no dia 23 de agosto, retornaram para o convívio social tomando todas as medidas necessárias para esse período de pandemia do novo Coronavírus.

Ainda de acordo como o Ministério da Saúde, para evitar a disseminação da Covid-19, é importante que a população redobre os cuidados individuais, utilizando máscara, álcool em gel, fazendo a higienização das mãos, e principalmente, evitando aglomerações.

Fonte: DIRCOM

Fonte: Grupo Santo Antonio

Pelo quarto ano consecutivo, a Bahia é o estado com maior número de homicídios do Brasil. Segundo os dados divulgados pelo Instituto de Pesquisa Econômica Aplicada (Ipea), referente ao ano de 2018, a Bahia lidera com 6.787 homicídios, uma taxa de 45,8 homicídios a cada 100 mil habitantes.

A Bahia está no topo do ranking desde 2015, quando registrou 6.012 homicídios, mas, os dados divulgados nesta quinta-feira (27) mostram uma queda no número de casos comparado com o ano anterior, quando registrou 7.487 homicídios.

Em feminicídios, o Brasil registrou um total de 4.519 mortes de mulheres, dessas, 427 ocorreram na Bahia, sendo 369 contra mulheres negras.

Sobre os dados, a Secretaria de Segurança Pública da Bahia afirmou, em nota, que está trabalhando para entender as divergências entre os número divulgados pelo Ipea e os coletados pela Secretaria de Saúde.

Fonte: Política Ao Vivo

A Prefeitura de Barreiras, por meio da Secretaria de Saúde, informa a situação epidemiológica do município. Hoje foram identificados 20 (vinte) novos casos com características que indicam suspeição de Coronavírus (COVID-19), preenchendo os critérios indicativos para coleta. Trata-se de 13 (treze) pessoas do sexo feminino com idades entre 28 e 50 anos e 07 (sete) pessoas do sexo masculino com idades entre 16 e 64 anos.

Informa, ainda, que no dia de hoje foram concluídos 207 (duzentos e sete) resultados, sendo que 118 (cento e dezoito) testaram negativo e 86 (oitenta e seis) testaram positivo. Os 118 (cento e dezoito) casos que testaram negativo trata-se de 63 (sessenta e três) pessoas do sexo feminino com idades entre 01 e 84 anos, e 55 (cinquenta e cinco) pessoas do sexo masculino com idades entre 05 e 67 anos.

Já os 86 (oitenta e seis) casos que testaram positivo trata-se de 55 (cinquenta e cinco) pessoas do sexo feminino, com idades entre 11 meses e 84 anos. Destas, 23 (vinte e três) são sintomáticas, sendo 01 (uma) profissional de saúde, 26 (vinte e seis) tiveram contato com casos confirmados, sendo 03 (três) profissionais de saúde e 06 (seis) preencheram os requisitos para coletas. E 31 (trinta e uma) pessoas do sexo masculino, com idades entre 06 e 72 anos. Destes, 14 (quatorze) são sintomáticos, 15 (quinze) tiveram contato com casos confirmados, sendo 01 (um) profissional de saúde e 02 (dois) preencheram os requisitos para coleta. Dos 86 (oitenta e seis) casos positivos, 47 (quarenta e sete) foram confirmados mediante Teste Rápido, assim como 60 (sessenta) dos 118 (cento e dezoito) que testaram negativo, totalizando 107 (cento e sete) que não foram diminuídos dos 154 (cento e cinquenta e quatro) que aguardavam resultado.

A Secretaria de Saúde registra atualmente 3.454 (três mil quatrocentos e cinquenta e quatro) casos confirmados por Teste Rápido e RT-PCR. Destes, 2.186 (dois mil cento e oitenta e seis) estão recuperados, 1.192 (um mil cento e noventa e dois) estão em isolamento domiciliar, 17 (dezessete) estão internados, e o município registra 59 (cinquenta e nove) óbitos. Já os casos que aguardam resultado somam 77 (setenta e sete).

Barreiras contabiliza hoje 9.363 (nove mil trezentos e sessenta e três) casos notificados, sendo que o primeiro caso notificado no Sistema e-SUS VE foi em 26 de março de 2020. E 4.125 (quatro mil cento e vinte e cinco) casos descartados, cujos resultados foram negativos. De acordo com orientações recentes do Sistema e-SUS VE, o número total de notificados poderá sofrer variações em função de descartes de casos com sintomas gripais.

Tão logo os demais resultados dos exames dos casos suspeitos sejam concluídos serão divulgados, a Secretaria de Saúde manterá a publicação de um boletim diário para que a população fique devidamente informada sobre o assunto.

Fonte: DIRCOM/PMB

A Prefeitura de Luís Eduardo Magalhães, por meio da Secretaria de Saúde, vem a público informar mais 43 (QUARENTA E TRÊS) NOVOS CASOS POSITIVOS PARA O CORONAVÍRUS no município.

Os casos se referem: vinte pacientes do gênero masculino, entre 22 e 79 anos; vinte e três pacientes do gênero feminino, entre 31 e 48 anos. Nenhum dos pacientes refere história de viagem ou contato com caso positivo.

Todos os contatos intradomiciliares permanecem em isolamento domiciliar, monitorados e investigados pelo serviço de Telemedicina e pela Vigilância Epidemiológica.

Ressaltamos que todos os procedimentos tem sido deliberados em consonância com as determinações da Organização Mundial de Saúde (OMS) e do Ministério da Saúde.

Até o momento, Luís Eduardo Magalhães tem 2.213 (dois mil, duzentos e treze) casos confirmados da Covid-19 e 22 (vinte e dois) óbitos.

Lembramos que a melhor maneira de proteção contra o coronavírus continua sendo o distanciamento social, para que mantenhamos o controle em Luís Eduardo Magalhães, preservando a saúde e a vida dos luiseduardenses.

O vírus está entre nós e não temos como saber quem pode ser portador. Se você puder, fique em casa. Se precisar sair, use máscara.

Fonte: Assessoria de Comunicação (ASCOM) Prefeitura de Luís Eduardo Magalhães/BA

Fonte: Grupo Santo Antonio

Fonte: Grupo Santo Antonio

Na tarde e noite de ontem, 25, policiais militares da Bahia e Formosa do Rio Preto realizaram uma operação para intensificar o policiamento ostensivo entre os dois estados fortalecendo a segurança na divisa e, desta forma, inibindo que aconteça o tráfico ilegal de entorpecentes, armas, roubo de carga e outros crimes afins.

Fonte: Da Redação do Blog do Sigi Vilares

A Prefeitura de Barreiras, por meio da Secretaria de Saúde, informa a situação epidemiológica do município. Hoje foram identificados 14 (quatorze) novos casos com características que indicam suspeição de Coronavírus (COVID-19), preenchendo os critérios indicativos para coleta. Trata-se de 07 (sete) pessoas do sexo feminino com idades entre 24 e 47 anos e 07 (sete) pessoas do sexo masculino com idades entre 29 e 70 anos. Informa, ainda, que no dia de hoje foram concluídos 109 (cento e nove) resultados, sendo que 68 (sessenta e oito) testaram negativo e 51 (cinquenta e um) testaram positivo.

Os 68 (sessenta e oito) casos que testaram negativo trata-se de 39 (trinta e nove) pessoas do sexo feminino com idades entre 06 meses e 77 anos e 29 (vinte e nove) pessoas do sexo masculino com idades entre 06 e 64 anos. Já os 51 (cinquenta e um) casos que testaram positivo trata-se de 35 (trinta e cinco) pessoas do sexo feminino, com idades entre 13 e 84 anos.

Destas, 16 (dezesseis) são sintomáticas, sendo 04 (quatro) profissionais de saúde, 15 (quinze) tiveram contato com casos confirmados, sendo 01 (uma) profissional de saúde e 04 (quatro) preencheram os requisitos para coletas, sendo 01 (uma) profissional de saúde. E 16 (dezesseis) pessoas do sexo masculino, com idades entre 25 e 83 anos.

Destes, 08 (oito) são sintomáticos, 07 (sete) tiveram contato com casos confirmados e 01 (um) preencheu os requisitos para coleta. Dos 51 (cinquenta e um) casos positivos, 46 (quarenta e seis) foram confirmados mediante Teste Rápido, assim como 65 (sessenta e cinco) dos 68 (sessenta e oito) que testaram negativo, totalizando 111 (cento e onze) que não foram diminuídos dos 148 (cento e quarenta e oito) que aguardavam resultado.

A Secretaria de Saúde registra atualmente 3.368 (três mil trezentos e sessenta e oito) casos confirmados por Teste Rápido e RT-PCR. Destes, 2.042 (dois mil e quarenta e dois) estão recuperados, 1.252 (um mil duzentos e cinquenta e dois) estão em isolamento domiciliar, 15 (quinze) estão internados, e o município registra 59 (cinquenta e nove) óbitos. Já os casos que aguardam resultado somam 154 (cento e cinquenta e quatro). Barreiras contabiliza hoje 9.257 (nove mil duzentos e cinquenta e sete) casos notificados, sendo que o primeiro caso notificado no Sistema e-SUS VE foi em 26 de março de 2020.

E 4.007 (quatro mil e sete) casos descartados, cujos resultados foram negativos. De acordo com orientações recentes do Sistema e-SUS VE, o número total de notificados poderá sofrer variações em função de descartes de casos com sintomas gripais. Tão logo os demais resultados dos exames dos casos suspeitos sejam concluídos serão divulgados, a Secretaria de Saúde manterá a publicação de um boletim diário para que a população fique devidamente informada sobre o assunto.

Barreiras – BA, 26 de agosto de 2020.

Anderson Luiz Vian de Abreu

Secretário Municipal de Saúde

Fonte: DIRCOM/PMB

A Prefeitura de Luís Eduardo Magalhães, por meio da Secretaria de Saúde, vem a público informar mais 23 (VINTE E TRÊS) NOVOS CASOS POSITIVOS PARA O CORONAVÍRUS no município.

Os casos se referem: doze pacientes do gênero masculino, entre 18 e 54 anos; onze pacientes do gênero feminino, entre 27 e 63 anos. Nenhum dos pacientes refere história de viagem ou contato com caso positivo.

Todos os contatos intradomiciliares permanecem em isolamento domiciliar, monitorados e investigados pelo serviço de Telemedicina e pela Vigilância Epidemiológica.

Ressaltamos que todos os procedimentos tem sido deliberados em consonância com as determinações da Organização Mundial de Saúde (OMS) e do Ministério da Saúde.

Até o momento, Luís Eduardo Magalhães tem 2.170 (dois mil, cento e setenta) casos confirmados da Covid-19 e 22 (vinte e dois) óbitos.

Lembramos que a melhor maneira de proteção contra o coronavírus continua sendo o distanciamento social, para que mantenhamos o controle em Luís Eduardo Magalhães, preservando a saúde e a vida dos luiseduardenses.

O vírus está entre nós e não temos como saber quem pode ser portador. Se você puder, fique em casa. Se precisar sair, use máscara.

Fonte: Felipe Melhem Secretário Municipal de Saúde.

No final da manhã desta quarta-feira, 26, por volta das 11h, após compartilhamento de informações entre ROCAM da 85ª CIPM e CIPE/CERRADO, foi realizada uma ação conjunta que culminou na abordagem de dois elementos que faziam "delivery" de drogas no bairro Tropical Ville, em Luís Eduardo Magalhães.

Com a dupla os policiais encontraram alguns tabletes de maconha, porções fracionadas de mesma droga, material para embalagem, dinheiro e balança de precisão.

Os dois homens e todo material apreendido foram levados ao DISEP e apresentados à autoridade policial para a adoção das medidas cabíveis.

Fonte: Da Redação do Blog do Sigi Vilares com informações da 85ª CIPM

No início da tarde de ontem, 25, policiais militares do PETO da 83 e 84 CIPM realizavam patrulhamento urbano no bairro Vila Amorim, quando se depararam com uma pessoa em frente a uma residência segurando uma sacola transparente e que ao avistar a viatura empreendeu fuga para o interior da casa. Os policiais foram ao seu encalço e o mesmo acabou sendo alcançado e verificado que aquilo que carregava consigo tratava-se de uma porção de 20 gramas de maconha.

Ao ser interpelado sobre a proveniência daquela droga ilícita o indivíduo informou que tinha acabado de pegar com uma mulher e ela estava no quintal. No local observou-se uma pessoa suspeita escavando algo, que após verificação foi localizado um "bunker" enterrado contendo 37 tabletes de maconha.

Prosseguindo as buscas naquele itinerário foram encontrados dentro de uma bolsa mais quatro tablets da mesma substância ilícita, bem como uma balança de precisão, 13 papelotes de maconha, 03 rolos de papel fIlme e uma fita adesiva.

Desta forma foram dada voz de prisão em flagrante aos indivíduos suspeitos e em seguida foram conduzidos até a DP para as medidas cabíveis da autoridade policil competente.

Fonte: ASCOM/83ª CIPM.



Com o objetivo de conter a disseminação do novo Coronavírus (Covid-19), a Prefeitura de São Desidério publicou ontem, terça-feira, 25 de agosto, em Diário Oficial do Município, o Decreto N° 042/2020 que proíbe o consumo de bebidas alcoólicas em vias públicas e nas dependências de todos os tipos de empresas que vendem referidas bebidas, a partir do dia 26 de agosto ao dia 09 de setembro de 2020, no âmbito do Município de São Desidério.

Os estabelecimentos que vendem bebidas alcoólicas poderão comercializar as bebidas exclusivamente para o uso em domicílio ou delivery. O descumprimento do decreto poderá acarretar cassação do alvará de licença e funcionamento. A medida foi adotada pelo prazo de 15 dias e pode ser prorrogada.

Pelo mesmo decreto fica também determinada a restrição de locomoção noturna, a permanência e a circulação em vias, locais e praças públicas, das 22 horas às 05 horas no âmbito do município, exceto a serviços de saúde ou farmácia, ou situações em que restem comprovada urgência. A restrição também não se aplica aos servidores, funcionários e colaboradores, no desempenho de suas funções, que atuem em unidade pública ou privada de saúde, bem como em outros serviços considerados essenciais.

O Decreto destaca ainda sobre a permanência de pessoas infectadas ou com suspeita de contágio do novo coronavírus em quarentena domiciliar, unidade hospitalar ou lugar definido pela autoridade de saúde, sendo o infrator, em caso responsabilizado e penalizado criminal ou administrativamente com permissão de uso de força policial. Também continuam proibidas a realização de festas, eventos e confraternizações, cujo número de pessoas seja superior a dez, ainda que realizadas em ambiente doméstico

Fonte: ASCOM - Prefeitura de São Desidério

Noite de alegria na ala de leitos específicos para pacientes com Covid-19, contratados pela Prefeitura de Barreiras junto à Americas Health Especialidades – AMH, no Hospital Central. Mais três pacientes receberam alta hospitalar nessa terça-feira, 25, após receberem os cuidados da equipe da unidade durante o internamento.

Os pacientes de 62, 65 e 38 anos de idade, dentre eles, mãe e filha admitidas na unidade no dia 19 de agosto, voltaram para casa com as orientações médicas essenciais neste período da pandemia do novo Coronavírus.

Barreiras registrou nesta terça-feira mais de 1.900 pacientes recuperados da Covid-19.

Fonte: DIRCOM/PMB

Fonte: Grupo Santo Antonio
  Curta nossa página
  PUBLICIDADE

| Todos os Direitos Reservados |