Blog Santo Antônio
Notícias

A Prefeitura de Luís Eduardo Magalhães, por meio da Secretaria de Saúde, vem a público confirmar a DÉCIMA QUARTA E A DÉCIMA QUINTA MORTES pelo novo coronavírus no município.

Os óbitos se referem: paciente do gênero masculino, 45 anos, portador de comorbidades, internado no Hospital do Oeste – HO, há 10 dias. Apesar de todos os esforços das equipes médicas que o assistiu, o paciente não resistiu à gravidade do caso, entrando em óbito às 10h43min do dia 08/08/2020.

Paciente de gênero masculino, 26 anos, procurou clínica particular em Luís Eduardo Magalhães para tratar uma PANCREATITE. A clínica testou o paciente para o novo coronavírus, com resultado negativo, e encaminhou para a Unidade de Pronto Atendimento – UPA, do município para que fosse providenciada sua regulação para unidade hospitalar melhor preparada para a assistência necessária.

Na UPA o paciente foi novamente testado para o coronavírus, negativo. A regulação encaminhou o paciente para o Hospital Eurico Dutra, em Barreiras, onde foi novamente testado negativo para o coronavírus, enquanto aguardava vaga no Hospital do Oeste – HO.

Em 31 de julho o paciente foi transferido para o HO, para tratamento da pancreatite. No HO o paciente foi diagnosticado positivo para o novo coronavírus, desenvolveu a Covid-19 e teve seu estado de saúde agravado. O agravamento do quadro determinou a necessidade de intubação, e apesar de todos os esforços da equipe médica, o paciente evoluiu à óbito às 14h44min do dia 09/08/2020.

Solidarizamo-nos com os familiares e amigos dos pacientes neste momento, ao tempo em que reiteramos que todas as medidas de assistência tem sido tomadas na intenção de minimizar dentro do possível, a dor de suas perdas.

Até o momento, Luís Eduardo Magalhães tem 1.546 (mil, quinhentos e quarenta e seis) casos confirmados da doença, destes, 888 (oitocentos e oitenta e oito) recuperados.

Lembramos que a melhor maneira de proteção contra o coronavírus continua sendo o distanciamento social, para que mantenhamos o controle da Covid-19 em Luís Eduardo Magalhães, preservando a saúde e a vida dos luiseduardenses.

Ressaltamos que todos os procedimentos de prevenção e cuidados tem sido deliberados em consonância com as determinações da SESAB, da Organização Mundial de Saúde (OMS) e do Ministério da Saúde.

Cuide de sua alimentação e mantenha seu sistema imunológico fortalecido, evitando assim que outras doenças o(a) levem ao ambiente hospitalar. Se você puder, fique em casa. Se precisar sair, use máscara.

Felipe Melhem
Secretário Municipal de Saúde.

Fonte: ASCOM - Prefeitura de LEM

 

A Prefeitura de Luís Eduardo Magalhães, por meio da Secretaria de Saúde, vem a público informar mais 66 (SESSENTA E SEIS) NOVOS CASOS POSITIVOS PARA O CORONAVÍRUS no município.

Os casos se referem: trinta e dois pacientes do gênero masculino, entre 01 e 72 anos; trinta e quatro pacientes do gênero feminino, entre 14 e 69 anos. Três dos pacientes tem história de contato com caso positivo. Os demais pacientes não referem história de viagem ou contato com caso positivo.

Todos os contatos intradomiciliares permanecem em isolamento domiciliar, monitorados e investigados pelo serviço de Telemedicina e pela Vigilância Epidemiológica.

Ressaltamos que todos os procedimentos tem sido deliberados em consonância com as determinações da Organização Mundial de Saúde (OMS) e do Ministério da Saúde.

Até o momento, Luís Eduardo Magalhães tem 1.546 (mil, quinhentos e quarenta e seis) casos confirmados da Covid-19 e 15 (quinze) óbitos.

Lembramos que a melhor maneira de proteção contra o coronavírus continua sendo o distanciamento social, para que mantenhamos o controle em Luís Eduardo Magalhães, preservando a saúde e a vida dos luiseduardenses. O vírus está entre nós e não temos como saber quem pode ser portador.

Se você puder, fique em casa. Se precisar sair, use máscara.

 

Fonte: Felipe Melhem Secretário Municipal de Saúde.

Fonte: Grupo Santo Antonio

Fonte: Grupo Santo Antonio
Fonte: Publicidade
09
Ago / 2020

FELIZ DIA DOS PAIS!

Fonte: Grupo Santo Antonio

 

Fonte: Grupo Santo Antonio

Fonte: Grupo Santo Antonio

Nesta sexta-feira, 7, por volta das 7h30, foi realizado na sede do Quartel da 85ª CIPM em Luís Eduardo Magalhães, um CAFÉ DA MANHÃ festivo em comemoração ao Dia dos Pais. O evento contou com a participação dos Policiais Militares que estava entrando e saindo de serviço, além do efetivo administrativo e voluntários.



O evento foi iniciado com a palavra do comandante que falou sobre a importância da celebração da data. Na sequência foi feita uma oração para agradecer pela saúde e pelo alimento a ser consumido.



Por fim, todos puderam saborear um delicioso café da manhã. Depois os policiais retomaram as atividades normais.

Fonte: 85ª CIPM ATENTA E VIGIILANTE





Na noite de ontem, 6, as forças de segurança de LEM, coordenadas pela 85 CIPM, realizaram uma operação de fiscalização com o objetivo de conscientização à população e de fiscalização no cumprimento dos decretos Estadual e Municipal. Não foi necessário a condução a delegacia pelo descumprimento das determinações, tendo a comunidade colaborado de forma positiva.





A Polícia Militar através da 85ª CIPM e de todos os agentes envolvidos reafirmam seu compromisso com a população de Luís Eduardo Magalhães e mantém-se firme na luta contra a COVID-19. Todos juntos na CORRENTE DO BEM.

Fonte: 85 CIPM

A Prefeitura de Luís Eduardo Magalhães, por meio da Secretaria de Saúde, vem a público informar mais 73 (SETENTA E TRÊS) NOVOS CASOS POSITIVOS PARA O CORONAVÍRUS no município.

Os casos se referem: quarenta e três pacientes do gênero masculino, entre 09 meses e 57 anos; trinta pacientes do gênero feminino, entre 16 e 48 anos. Três dos pacientes tem história de contato com caso positivo. Os demais pacientes não referem história de viagem ou contato com caso positivo.

Todos os contatos intradomiciliares permanecem em isolamento domiciliar, monitorados e investigados pelo serviço de Telemedicina e pela Vigilância Epidemiológica.

Ressaltamos que todos os procedimentos tem sido deliberados em consonância com as determinações da Organização Mundial de Saúde (OMS) e do Ministério da Saúde.

Até o momento, Luís Eduardo Magalhães tem 1.391 (mil, trezentos e noventa e um) casos confirmados da Covid-19 e 13 (treze) óbitos.

Lembramos que a melhor maneira de proteção contra o coronavírus continua sendo o distanciamento social, para que mantenhamos o controle em Luís Eduardo Magalhães, preservando a saúde e a vida dos luiseduardenses. O vírus está entre nós e não temos como saber quem pode ser portador.

Se você puder, fique em casa. Se precisar sair, use máscara.

Felipe Melhem
Secretário Municipal de Saúde.

Fonte: Assessoria de Comunicação (ASCOM) Prefeitura de Luís Eduardo Magalhães/BA



A Prefeitura de Barreiras, por meio da Secretaria de Saúde, informa a situação epidemiológica do município. Hoje foram identificados 71 (setenta e um) novos casos com características que indicam suspeição de Coronavírus (COVID-19), preenchendo os critérios indicativos para coleta. Trata-se de 34 (trinta e quatro) pessoas do sexo feminino com idades entre 03 e 85 anos e 37 (trinta e sete) pessoas do sexo masculino com idades entre 02 e 91 anos.

Informa ainda que no dia de hoje foram concluídos 153 (cento e cinquenta e três) resultados, sendo que 44 (quarenta e quatro) testaram negativo e 109 (cento e nove) testaram positivo. Os 44 (quarenta e quatro) casos que testaram negativo trata-se de 22 (vinte e duas) pessoas do sexo feminino com idades entre 21 e 70 anos 22 (vinte e duas) pessoas do sexo masculino com idades entre 04 e 71 anos.



Já os 109 (cento e nove) casos que testaram positivo, trata-se de 64 (sessenta e quatro) pessoas do sexo feminino com idades entre 20 e 70 anos. Destas, 43 (quarenta e três) são sintomáticas, sendo 06 (seis) profissionais de saúde, 12 (doze) tiveram contato com casos confirmados, sendo 04 (quatro) profissionais de saúde e 08 (oito) preencheram os requisitos para coleta, sendo 02 (duas) profissionais de saúde. E 45 (quarenta e cinco) pessoas do sexo masculino, com idades entre 02 e 81 anos. Destes, 34 (trinta e quatro) são sintomáticos, sendo 03 (três) profissionais de saúde e 03 (três) tiveram contato com casos confirmados e 08 (oito) preencheram os requisitos para coleta, sendo 03 (três) profissionais de saúde. Dos 109 (cento e nove) casos positivos, 66 (sessenta e seis) foram confirmados mediante Teste Rápido, assim como 35 (trinta e cinco) dos 44 (quarenta e quatro) que testaram negativo, totalizando 101 (cento e um) que não foram diminuídos dos 423 (quatrocentos e vinte e três) que aguardavam resultado.

A Secretaria de Saúde registra atualmente 2002 (dois mil e dois) casos confirmados por Teste Rápido e RT-PCR. Destes, 933 (novecentos e trinta e três) estão recuperados, 1.012 (mil e doze) estão em isolamento domiciliar, 22 (vinte e dois) estão internados e o município registra 35 (trinta e cinco) óbitos. Já os casos que aguardam resultado somam 443 (quatrocentos e quarenta e três).

Barreiras contabiliza hoje 7.319 (sete mil trezentos e dezenove) casos notificados, sendo que o primeiro caso notificado no Sistema e-SUS VE foi em 26 de março de 2020. E 2.120 (dois mil cento e vinte) casos descartados, cujos resultados foram negativos. De acordo com orientações recentes do Sistema e-SUS VE, o número total de notificados poderá sofrer variações em função de descartes de casos com sintomas gripais.

Tão logo os demais resultados dos exames dos casos suspeitos sejam concluídos, serão divulgados. A Secretaria de Saúde manterá a publicação de um boletim diário para que a população fique devidamente informada sobre o assunto.

Anderson Luiz Vian de Abreu
Secretário Municipal de Saúde

Fonte: DIRCOM



Abaixo o Boletim Informativo Coronavírus (COVID-19) nº 176 de 06 de agosto de 2020 da Prefeitura de Barreiras, Oeste da Bahia:

Prefeitura de Barreiras, por meio da Secretaria de Saúde, informa a situação epidemiológica do município. Hoje foram identificados 71 (setenta e um) novos casos com características que indicam suspeição de Coronavírus (COVID-19), preenchendo os critérios indicativos para coleta. Trata-se de 34 (trinta e quatro) pessoas do sexo feminino com idades entre 03 e 85 anos e 37 (trinta e sete) pessoas do sexo masculino com idades entre 02 e 91 anos.

Informa ainda que no dia de hoje foram concluídos 153 (cento e cinquenta e três) resultados, sendo que 44 (quarenta e quatro) testaram negativo e 109 (cento e nove) testaram positivo. Os 44 (quarenta e quatro) casos que testaram negativo trata-se de 22 (vinte e duas) pessoas do sexo feminino com idades entre 21 e 70 anos 22 (vinte e duas) pessoas do sexo masculino com idades entre 04 e 71 anos.

Fonte: Fala Barrreiras



A disputa entre Jair Bolsonaro, Lula da Silva e Sérgio Moro na eleição presidenciável depende do que decidir a Segunda Turma do Supremo Tribunal, que julgará até outubro um recurso da defesa de Lula que pede a suspeição de Moro.

A defesa alega que Moro não foi imparcial ao analisar os processos que envolveram o ex-presidente na Operação Lava Jato. Por isso, a sentença do ex-juiz no caso do processo do tríplex do Guarujá deveria ser anulada. Se for, decisões de Moro em processos como o do sítio de Atibaia e do Instituto Lula também poderiam ser. Com isso, Lula voltaria a ser elegível.

Os ministros que formam a Segunda Turma são: Edson Fachin, Carmen Lúcia, Celso de Mello, Ricardo Lewandowski e Gilmar Mendes. Ali, Lula já colheu duas vitórias: a delação do ex-ministro Palocci foi excluída da ação penal sobre o Instituto Lula. E a defesa de Lula terá acesso ao acordo de leniência firmado pela Odebrecht.

Fachin e Carmen são considerados votos certos contra o pedido de suspeição de Moro, e Lewandowski e Gilmar, a favor. Não há idéia de como Celso votará. Ele será outra vez operado da coluna, e se aposenta em novembro. O ministro Marco Aurélio Mello poderá substitui-lo na Segunda Turma.

 

Fonte: Com informações da Veja

Fonte: Grupo Santo Antonio

Fonte: Grupo Santo Antonio

Fonte: Publicidade

 

Fonte: Grupo Santo Antonio

Fonte: Grupo Santo Antonio

 

Fonte: Grupo Santo Antonio
  Curta nossa página
  PUBLICIDADE

| Todos os Direitos Reservados |