Blog Santo Antônio
Notícias

Fonte: Publicidade

O estudante Anderson Barbosa, do curso de Direito da UFOB, é o novo presidente do Conselho Estadual de Juventude (Cejuve), órgão vinculado à Secretaria de Justiça, Direitos Humanos e Desenvolvimento Social (SJDHDS) do Governo da Bahia, que atua noa promoção e acompanhamento da política para os jovens no Estado. A escolha da nova mesa diretora aconteceu na quinta (14), durante reunião, em Salvador.

No encontro, foi apresentado um balanço das atividades da equipe gestora no biênio 2017/2018 e discutidas ações futuras. A nova mesa eleita é composta, além do estudante da UFOB, representante do Instituto Recicla e presidente, pela vice-presidente Natália Gonçalves, da Secretaria de Políticas para Mulheres (SPM) e pela secretária executiva, Vanúbia Jesus, integrante da Cojuve/SJDHDS. Eles coordenarão as atividades do Conselho em 2019 e 2020.

O CEJUVE
É um espaço de diálogo entre a sociedade civil, o governo e a juventude baiana. Possui como principais objetivos propor estratégias de acompanhamento e avaliação da política estadual de juventude; apresentar políticas públicas para o segmento juvenil; promover a realização de estudos, debates e pesquisas sobre a realidade da juventude baiana; e assegurar que a Política Estadual de Juventude do Governo da Bahia seja conduzida por meio do reconhecimento dos direitos e das capacidades dos jovens e da ampliação da participação cidadã.
 
O Conselho é formado por representantes do poder público e da sociedade.

 

Fonte: ufob/Com informações Ascom SJDHDS











A partir da próxima quinta-feira 21, Barreiras receberá milhares de pessoas no maior e melhor São João do Oeste Baiano. Em comemoração aos festejos juninos e também ao padroeiro da cidade, o Parque de Exposições Engenheiro Geraldo Rocha terá durante quatros dias muito forró, comidas típicas, bebidas e quadrilhas juninas, e para que esta festa seja bem aproveitada por todos, na tarde dessa segunda-feira (18), os 70 comerciantes que irão trabalhar no Arraiá do Parque, receberam orientações jurídicas, de segurança e técnicas de boas práticas de manipulação de alimentos.

O encontro aconteceu no Centro Cultural Rivelino Silva de Carvalho e contou com a participação do subsecretário de agricultura, Rider Castro, do gerente regional do Sebrae, Emerson Cardoso, da assessora jurídica da prefeitura, Drª. Caroline Cruz, do secretário de segurança cidadã e trânsito, Luiz Vidal e da equipe da Vigilância Sanitária de Barreiras.

“Prezamos pela qualidade e prestatividade dos eventos públicos em nossa cidade, e para que isso continue acontecendo, esse momento é de extrema importância para que todos os comerciantes saiam daqui esclarecidos em termo da infraestrutura e qualidade no atendimento ao público, uma vez que os comerciantes são também protagonistas desse grandioso evento”, disse o subsecretário Rider Castro.

Já a advogada Caroline Cruz alertou sobre o Termo de Responsabilidade, destacando cláusulas importantes, como o horário de chegada e o término da festa, além da proibição da vendas de produtos em recipientes de vidro aos consumidores.

Um dos pontos mais relevantes frisado no encontro, foi em relação às boas práticas de manipulação de alimentos. A equipe da VISA alertou sobre os critérios de consumo, como deve ser a higienização do local de trabalho, as vantagens das boas práticas e algumas recomendações durante o preparo de alimentos, como: manter unhas cortadas e limpas, cabelos presos com redes ou toucas, lavar bem as mãos, refrigeração, dentre outras ações.

Para muitos comerciantes, essa é uma oportunidade para empreender, gerar relacionamentos e negócios. “O Sebrae têm cursos gratuitos para aqueles que estão iniciando seus negócios, por isso é importante que eles destaquem nesse período de festa do São João, as estratégias e metas para o sucesso de vendas. Barreiras estará cheia de visitantes locais e de cidades vizinhas, e essa é uma grande oportunidade de negócios, para que os empreendedores possam ganhar dinheiro e gerar relacionamento a longo prazo com os clientes que virão ao parque”, destacou Emerson Cardoso, gerente regional do Sebrae.

Os espaços para os comerciantes serão entregues nessa próxima quarta-feira (20). O Arraiá no Parque vai até domingo (24) com 25 atrações musicais em uma mega estrutura no Parque de Exposições Engº. Geraldo Rocha, no coração de Barreiras.

Fonte: DIRCOM













Em clima de São João e Copa do Mundo, o prefeito Zito Barbosa foi recebido com festa nas comunidades do Tatu e Barreiras Sul, onde as unidades escolares foram completamente reformadas. A entrega das Escolas Miguel Pereira Gomes, que comemora 43 anos de fundação, e Pedro Cavalcante da Silva, foi realizada na tarde desta segunda-feira, 18, com a presença da vice-prefeita Karlúcia Macêdo, secretária de educação Cátia Alencar, vereadores e secretários de governo.

A qualidade das novas instalações inauguradas nas zonas rural e urbana tem sido destaque nos pronunciamentos dos gestores e membros das comunidades escolares por onde a comitiva de governo municipal vem passando. Segundo o diretor da Escola Miguel Pereira Gomes, no Tatu, os esforços também estão concentrados na manutenção da qualidade de ensino.

“Eu gostaria de agradecer a toda a equipe de governo, por tornar nosso sonho realidade. O resultado do nosso trabalho está aí e pode ser conferido no ambiente escolar. Nunca uma prefeitura fez tanto em tão pouco tempo pela cidade”, disse o diretor Sinval Alves.

No Barreiras Sul, as crianças receberam o prefeito Zito Barbosa com admiração e alegria. Segundo a diretora da Escola Pedro Cavalcante da Silva, Lilian Matos, a mudança vai além da estrutura física, a metodologia aplicada pela Secretaria Municipal de Educação e a qualidade dos materiais didáticos têm oportunizado um aprendizado diferenciado na rotina escolar.

“Hoje o que presenciamos é uma nova escola, agora com uma infraestrutura adequada baseada em padrões que prezam pelo respeito, segurança e conforto, tendo como resultado o bom desempenho no aprendizado dos nossos alunos. Temos também que agradecer a parceria com a Secretaria Municipal de Educação pelas gratificantes experiências no âmbito pedagógico com o “Novo Mais Educação” e a chegada dos módulos infantis da FTD”, destacou a diretora.

As escolas cujas reformas foram entregues ontem, levam o nome de colonos que foram pioneiros nas respectivas comunidades e que lutaram pelo crescimento e desenvolvimento das áreas, onde a produção rural ganhou força ao longo dos anos. Os atos oficiais também renderam homenagens aos coordenadores da educação no campo, membros da secretaria de educação e ao prefeito Zito Barbosa. Apresentações de música e dança compuseram a programação.

“Nós prezamos pela qualidade das obras no município de Barreiras, na cidade e zona rural. É uma alegria muito grande poder fazer a nossa parte, entregando hoje as escolas do Tatu e Barreiras Sul, totalmente reformadas e requalificadas, dignas dos nossos alunos e professores. Mas não ficaremos só nas reformas, também estamos licitando esse ano 14 quadras esportivas, dentre elas, a comunidade do Barreiras Sul será contemplada e vamos concluir ainda este ano a quadra da escola do Tatu”, informou o prefeito de Barreiras.

Ao todo 33 escolas foram reformadas e requalificadas pelo Governo Municipal nesta fase inicial. Além do investimento em reformas, a Prefeitura está em processo de licitação para iniciar a construção pelo menos 12 novas unidades escolares, ainda este ano.

Fonte: Dircom

O prefeito de Luís Eduardo Magalhães, Oziel Oliveira, sancionou na última semana a lei 034-2018, de autoria de todos os vereadores, aprovada pelo plenário da câmara. A lei municipal versa sobre o percentual cobrado pela tarifa do serviço de esgotamento sanitário da cidade.

Atualmente, o valor da taxa cobrada pela EMBASA – Empresa de água e saneamento, responsável pelo serviço, é de 80% sobre o valor da conta. A nova lei fixa o valor máximo em 50%.

Entramos em contato com a EMBASA e fomos informados através de nota que a empresa está respaldada pela Lei Nacional de Saneamento Básico, por um decreto federal e também pela lei estadual 7.303-1998 que versa sobre o tema e que continuará efetuando a cobrança da taxa, fixada em 80%. Ainda segundo a nota, os dispositivos legais têm prevalência sobre a lei municipal, veja:

"A Embasa esclarece que a cobrança pela prestação da coleta e tratamento de esgoto e pela destinação adequada de efluentes, em sua área de atuação, se fundamenta:

Na Lei Nacional de Saneamento Básico (nº 11.445/2007) que, no caput do artigo 29, determina que a sustentabilidade econômico-financeira dos serviços de abastecimento de água e de esgotamento sanitário será assegurada pela cobrança na forma de tarifa ou de outros preços públicos.

No Decreto Federal nº 7.217/2010 que, no artigo 10 da Seção III, estabelece que a remuneração pela prestação dos serviços públicos de esgotamento sanitário pode ser fixada com base no volume de água cobrado pelo serviço de abastecimento de água.

Na Lei Estadual nº 7.303/1998 que estabelece o percentual de 80% sobre o valor da água consumida como tarifa de esgoto.

Esses dispositivos legais têm prevalência sobre uma lei municipal e, por esse motivo, a empresa manterá a cobrança pelo serviço de esgotamento sanitário nos parâmetros atuais de acordo com esse entendimento.”

Fonte: Douglas Batista

Uma funcionária do Grupo Santo Antonio teve a sua motocicleta Honda BIZ tomada em assalto na tarde desta terça-feira, 19, na Avenida Kichiro Murata, em Luís Eduardo Magalhães.  

A vítima saiu do trabalho por volta das 18hs e cinco minutos depois, já na altura do loteamento Cidade Alta, foi abordada por dois elementos armados em outra motocicleta. Os bandidos anunciaram o assalto, levaram a moto e fugiram sentido Bairro Alvorada.

Se você tiver alguma informação que leve até a moto Honda Biz de cor prata e placa policial JPG-1098 de Luís Eduardo Magalhães entre em contato com a polícia através do 190.

Fonte: Blog Santo Antonio

Pelo segundo ano consecutivo, o 17º Grupamento de Bombeiros Militar, está realizando a campanha “Agora o Herói é Você”. Até o dia 2 de julho, os quartéis de Barreiras e Luís Eduardo Magalhães estarão recebendo roupas e brinquedos em bom estado de conservação. A ação faz parte das comemorações do Dia do Bombeiro Militar, celebrado no Dia da Independência da Bahia.

O material arrecadado será doado para instituições beneficentes que cuidam de crianças carentes daquela região. A iniciativa começou no ano passado, em virtude do frio que faz nessa época do ano no Oeste baiano, quando o comandante da unidade resolveu aliar a comemoração do Dia do Bombeiro Militar a mais um projeto social.

A ação foi um sucesso. Antes de serem entregues, os itens arrecadados passa por uma triagem, mas é importante que as roupas e brinquedos estejam limpos e em bom estado.

"Para nós do 17º GBM, o importante é sempre estarmos promovendo ações, das mais diversas possíveis, que ajudem de alguma forma as pessoas mais necessitadas, motivo pelo qual promovemos anualmente campanhas dessa natureza. Ajudar sempre e saber que estamos fazendo a diferença de maneira positiva nos dignifica, nos conforta, nos anima e nos fortalece", destaca o comandante da unidade, o Major Lusquinhos.

Fonte: Ascom/Bombeiros












Escolhida pelo corpo de jurados como a melhor apresentação, a quadrilha Tira o Pé da Brasa foi a grande campeã do Arraiá do Cidadão 2018 e levou o prêmio de R$ 5 mil reais. Com o tema “O Pássaro Encantado”, narrativa que fala sobre saudade, amor, renascimento e liberdade.

Em segundo lugar ficou a quadrilha Cai Mas Não Cai que trouxe o tema “Ritmos do coração, resgatando a magia do São João”, foi feita uma homenagem aos cantores do tradicional ritmo nordestino como Luiz Gonzaga, Jackson do Pandeiro, Sivuca e Dominguinhos e levaram o prêmio de R$ 3 mil reais.

Em terceiro lugar e contemplada com o prêmio de R$ 2 mil ficou a quadrilha Raízes do Sertão que relembrou as tradições do São João de antigamente, como a queima da fogueira, o pau-de-sebo, as brincadeiras infantis e as celebrações religiosas.

“Estou muito feliz pelo grande espetáculo apresentado pelas quadrilhas do nosso município. Assim estamos resgatando as tradições e ver as famílias participando é muito gratificante. Esse arraiá é unicamente a somatória de todos os esforços que nossa administração vem desenvolvendo. Somos abençoados em viver em uma cidade linda acolhedora e de gente especial. É nossa missão fomentar tudo isso”, destacou emocionado o Prefeito Oziel Oliveira

*Fico imensamente agradecida com as quadrilhas que participaram maciçamente e meu agradecimento se estende a prefeitura e ao Prefeito Oziel que vem buscando diariamente cumprir a sua missão que vai desde gerar renda para os barraqueiros a levar entretenimento para o povo”, disse a diretora de cultura, Cleide Bosa.

Também foram eleitos o melhor marcador: Rodrigo Rodrigues Nogueira, da quadrilha Tira o Pé da Brasa; o melhor casal de noivos: Renato e Rose da quadrilha Raízes do Sertão e a melhor rainha: Vanessa Ranna da quadrilha Caí Mas Não Cai. Ainda se apresentaram na festa as quadrilhas KI-Balanço, Folia na Roça e Pisa na Fulô.

O corpo de jurados técnico foi composto por: Shaolim Barreto, Coordenador cultural do projeto escolas culturais do Governo do estado da Bahia, produtor musical, diretor musical do CEPAC, delegado territorial do seguimento setorial-musica, conselheiro municipal do seguimento setorial-musica. Daniel Silva, representante da juventude pelo UNICEF em Luís Eduardo Magalhães, delegado territorial do seguimento setorial- circo, ator e diretor teatral e capoeirista de Angola e Jurandyr Myranda, Bailarino e coreógrafo com formação clássica, coordenador e coreografo da Junina Velho Chico, dançarino com experiência em jazz, sapateado moderno e contemporâneo.

Fonte: Ascom Prefeitura de LEM











Moradores do Bairro e do Residencial Boa Sorte participaram na tarde de sábado (16) do lançamento do Programa de Cursos Geração de Emprego e Renda, promovido pela Secretaria Municipal de Assistência Social e Trabalho através do Programa Cidade Social, em parceria com a PHILOS Consultoria e a Caixa Econômica Federal.

“A proposta do município é integrar os moradores, principalmente os que participam do Programa Minha Casa Minha Vida, em projetos que os favoreçam e os integrem no desenvolvimento econômico, esse projeto busca capacitar o público para ter uma renda extra, e ter assim uma iniciativa própria para o empreendedorismo local. Todos os cursos em parceria com o SENAI serão gratuitos, inclusive com transporte para levar os inscritos nos dias do curso”, explicou KarlúciaMacêdo, secretária de assistência social e trabalho.

Com a participação da engenheira de alimentos e coordenadora do SENAI, Carla Gobbi, da representante da PHILLOS Consultoria, Priscila Sampaio e da presidente da Associação dos Moradores do Residencial Boa Sorte, Fabiana Pereira, os 150 inscritos tiveram a oportunidade de conhecer sobre a proposta do Programa de Cursos, que nesse primeiro encontro, disponibilizou 15 opções para escolha.

Tatiane Lopes, fez a escolha pelo curso de Eletricista Residencial Baixa Tensão, um dos mais procurados, inclusive pelo público feminino. “É uma profissão bem procurada e eu não tenho medo da eletricidade, essa foi uma grande oportunidade e eu estou aproveitando porque se eu fosse pagar seria muito caro”, destacou.

Segundo Priscila Sampaio, a meta é ter no mínimo 300 inscritos, que ao final do curso com duração de até três meses, participarão de uma feira em praça pública com o objetivo de mostrar os produtos e o seu valorcomercial, “a PHILLOS está fazendo a gestão do Projeto Plano de Desenvolvimento Social Territorial, essa parceria foi fruto de uma licitação, e estamos representando o município com essa proposta de agregar valores sociais aos moradores desse bairro. É importante que os moradores inscritos nos cursos compreendam que tudo produzido por eles têm valor agregado e comercial e que possibilitam eles trabalhar, por exemplo, como autônomo”, disse.

Fonte: Dircom PMB

Fonte: Publicidade

Fonte: Grupo Santo Antonio



















A última noite do São João antecipado de Luís Eduardo Magalhães. conquistou o maior número de público da história da cidade. Isso porque, de acordo com o balanço da organização do evento, cerca de 20 mil pessoas foram à Praça do Mercado Municipal para curtir a festa. Marcada pelo clima de animação, o Arraiá do Cidadão foi aberto pelas quadrilhas juninas Raízes do Sertão e Tira o Pé da Brasa. Ao todo, 6 grupos se apresentaram durante os 3 dias de festejos. O público acompanhou a apuração dos jurados, que decidiram conceder o título de campeã à Tira o Pé na Brasa, que trouxe o tema "O Pássaro Encantado". A narrativa, além de falar sobre saudade, amor, renascimento e liberdade, prestou uma homenagem ao integrante Thiago Avelino, que interpretaria o papel principal, mas faleceu precocemente no mês passado. A vencedora recebeu o prêmio de R$ 5 mil. A Cai Mas Não Cai ficou com a segunda colocação e levou R$ 3 mil. Já a terceira colocada, a Raízes do Sertão, ganhou R$ 2 mil.

No palco, não demorou muito para a cantora Solange Almeida levar a multidão ao delírio. Depois de fazer parte da Banda Aviões do Forró, a baiana da cidade de Alagoinhas provou que está a todo vapor também na carreira solo e recebeu muito carinho dos fãs luíseduardenses. Foram quase duas horas de show que encantaram a dona de casa Salete Oliveira, moradora do bairro Jardim das Acácias. Ela estava ansiosa para viver este momento e ficou emocionada com a presença da artista no Arraiá do Cidadão. “Parece um sonho ver Solange tão de perto, jamais esquecerei essa noite tão feliz”, explicou. Logo em seguida, foi a vez da Banda Cacau com Leite. Criado em 1993, na região sul da Bahia, o grupo musical tem admiradores em todo o Brasil e canta a legítima música nordestina com forró animado. No repertório, canções que fizeram sucesso ao longo de duas décadas e continuam embalando as comemorações juninas em todo o estado.

O prefeito Oziel Oliveira fez um balanço positivo do São João antecipado de Luís Eduardo Magalhães e garantiu a continuidade da festa nos bairros até o mês de julho. “Estou muito contente com tudo o que presenciei nas 3 noites do Arraiá do Cidadão. Trabalhamos para garantir à população diversão com segurança e tranquilidade. Quem não teve a oportunidade de comparecer, ainda terá a chance de se divertir nas festas programadas em diversos bairros do município”, explicou.

Confira a programação nos bairros:

22/06 - Galego & Banda (Mimoso II)
23/06 - Manos do Sucesso (Bairro Conquista)
24/06 - Ícaro Ricardo (Jardim das Acácias)
29/06 - Roberinho e Gustavo Braga (Praça do Mercado Municipal)
30/06 - ícaro Ricardo (Bosque dos Girassóis)
07/07 - Sávio Lima (Jardim Alvorada)
14/07 - Sávio Lima (Vila II do Assentamento Rio de Ondas)

Fonte: Ascom Prefeitura de LEM

Fonte: Grupo Santo Antonio

Fonte: Grupo Santo Antonio

O prefeito de Luís Eduardo Magalhães, Oziel Oliveira, sancionou na última terça-feira, (13), a lei 841 de 2018, que obriga a Embasa a reduzir a cobrança da taxa de esgoto, atualmente calculada em 80%.

Com a nova lei, a Empresa deve cobrar os seguintes percentuais máximos: 30% sobre o consumo de água tratada para residências, 40% para estabelecimentos comerciais e institucionais e 50% para estabelecimentos industriais.

O não cumprimento da lei prevê penalidades: advertência na primeira infração; multa no valor de R$ 10 mil na segunda infração; multa no valor de R$ 100 mil na terceira infração, podendo chegar à cassação da permissão de exploração do serviço.

Municípios como Teixeira de Freitas, Feira de Santana e Guanambi fizeram leis semelhantes. A cidade de Guanambi inclusive, precisou da ação do ministério público, que impetrou recurso no Tribunal de Justiça da Bahia e, por unanimidade, o TJ suspendeu a cobrança de 80%, determinando a concessionária a cobrar apenas os 40% baseado na lei municipal. 

Fonte: Douglas Batista

Fonte: Publicidade









Começaram hoje e seguem até o dia 12 de julho a etapa de cirurgias do Mutirão realizado pela Prefeitura de Luís Eduardo Magalhães com o apoio do Governo da Bahia. Nesta fase, serão realizados 476 procedimentos relativos casos variados, entre eles a retirada de hérnias e histerectomias (retirada de útero).

De acordo com a secretaria municipal de Saúde, as cirurgias estão sendo feitas no Hospital e Maternidade Gileno de Sá, onde há estrutura adequada e equipes preparadas para atender a demanda do município.

“A nossa meta é reduzir ao máximo a espera pelas cirurgias em nosso município e temos certeza que os resultados vão superar todas as expectativas”, comentou o secretário Felipe Melhem.

Dona Carmem Santos estava ansiosa para realizar a cirurgia de retirada de hérnia. Ela está tranquila porque sabe que o procedimento é simples e vai melhorar a qualidade de vida.

“Há pouco tempo descobri o problema e estava um pouco incomodada. Estou muito agradecida porque após a cirurgia terei uma vida normal sem nenhum tipo de complicação”, comemorou a dona de casa.

Para o prefeito Oziel Oliveira a realização do Mutirão de Cirurgias em Luís Eduardo Magalhães é um passo importante para a rede municipal de saúde.

O objetivo principal é reduzir ao máximo a fila de espera e garantir o melhor atendimento possível à população.

“Isso tudo é resultado do nosso esforço para manter a saúde de Luís Eduardo Magalhães em alto nível. Esse é um compromisso que tenho com a nossa população que desde o ano passado conta com um atendimento rápido e de muita qualidade”, encerrou o prefeito Oziel Oliveira.

Fonte: Ascom Prefeitura de LEM


  
No Oeste da Bahia, mais da metade da área dos imóveis rurais é destinada à preservação da vegetação nativa local. A região está no bioma Cerrado e corresponde ao BA do Matopiba, acrônico da área de expansão da agricultura no Brasil formada por partes dos estados do Maranhão, Tocantins, Piauí e Bahia. A extensão de terras reservadas pelos produtores locais para a preservação foi estimada pela Embrapa Territorial a partir da análise dos dados do Cadastro Ambiental Rural (CAR), a pedido do Associação Baiana dos Produtores de Algodão (Abapa).

Nos 32 municípios avaliados, a mancha verde dos espaços reservados à preservação do Cerrado dentro das propriedades recobre mais de quatro milhões de hectares, o que equivalente a 52% do espaço total dos imóveis. O percentual é 2,5 vezes maior do que o exigido pelo Código Florestal – 20%.

A área preservada corresponde a 30% do território do Oeste Baiano e é quase 12 vezes maior do que as unidades de conservação e terras indígenas. “É a região da Bahia que mais dedica área à preservação da vegetação nativa”, garante o que chefe-geral da Embrapa Territorial, Evaristo de Miranda. Ele apresentou os dados durante o Fórum do Canal Rural realizado em 29 de maio, em Luís Eduardo Magalhães, BA.

Com produção concentrada no Oeste, a Bahia respondeu, na safra 2016/2017 por cerca de 23% da produção brasileira de algodão. O estudo da Embrapa também avaliou os dados do CAR das 132 propriedades com cotonicultura na região. Elas também preservam mais do que o exigido pela legislação. A área destinada à vegetação nativa é próxima de 40% - mais de 220 mil hectares.

O estudo da Embrapa Territorial ainda calculou o valor do patrimônio imobilizado pelos agricultores nas áreas de reserva legal. As estimativas apontam pelo menos R$ 11 bilhões em terras não cultivadas. Miranda aponta que, se fossem utilizadas na produção, seriam mais valorizadas. “Se essa terra hoje fosse manejada, o valor seria de 26 bilhões de reais”, analisa. (Assessoria de Imprensa Embrapa Territorial)

Vivian Chies (MTb 42.643/SP)

Fonte: Embrapa Territorial













Nesta quinta-feira, 14/06/18, o HEMOBA Barreiras, recebeu a visita de 58 (cinquenta e oito) Alunos do Curso de Formação de Soldados 2018 do 10º BEIC, os quaisforam voluntários para doarem sangue.

A iniciativa faz parte de uma campanha chancelada pelo Comando Geral da Corporação e visa colaborar com a reposição dos estoques de sangue no Hemoba em toda a Bahia, e com isso, salvar vidas.

A ação está sendo desencadeada simultaneamente em todas as regiões do Estado e na Capital, através dos Batalhões Escola e dos Núcleos de Formação de Soldados, onde ao todo estão sendo formados atualmente 2.160 futuros policiais militares.

No 10º BEIC em Barreiras, dos 120 Alunos Soldados PM em formação, 58 compareceram na manhã desta quintafeira no Hemoba como voluntários para a doação de sangue.

De acordo com TC PM Medeiros, Comandante do 10º BEIC: “Esta campanha evidencia o grau de sensibilidade do Comando Geral da PMBA com as questões sociais de nosso Estado e de nossa cidade afinal, doar sangue é salvar vidas. Agradecemos à boa vontade destes 58 guerreiros que atenderam ao chamamento e conclamamos os demais cidadãos a se engajarem nesta causa”

Fonte: 10º BEIC / SCSO - Seção de Comunicação Social















A partir de amanhã a população de Luís Eduardo Magalhães vai se divertir com o maior São João do Oeste da Bahia. A festa antecipada será realizada na Praça do Mercado Municipal e a expectativa da organização é que 15 mil pessoas por noite passem pelo local.

A montagem da estrutura está adiantada e contará com 48 barracas de comidas e bebidas típicas juninas. A secretaria de Saúde também montou um esquema especial de atendimento e disponibilizou duas ambulâncias e profissionais da área, além do apoio do Serviço Móvel de Atendimento de Urgência (SAMU). A segurança também está recebendo atenção especial, de acordo com a secretaria de Segurança, Ordem Pública e Trânsito, homens da Guarda Civil Municipal, 85º Companhia Independente da Polícia Militar, CIPE / CERRADO e agentes de trânsito da SUTRANS garantirão a tranquilidade no local e nas redondezas da festa. A Polícia Rodoviária Federal também realizará um trabalho preventivo nas vias de acesso a Luís Eduardo Magalhães.

Além de grandes nomes do forró nacional e das bandas locais, o ambiente característico do interior do nordeste será relembrado no local da festa. Quem for ao Arraiá do Cidadão terá a oportunidade de conhecer uma Vila Junina com todas as características da festa. As quadrilhas juninas também serão uma atração à parte. No total, 7 agremiações disputarão o título de melhor quadrilha do ano em apresentações distribuídas nas 3 noites de festa. A festa nos bairros também é uma novidade para o São João deste ano. De acordo com a organização, o objetivo é garantir lazer e diversão para as famílias na Praça do Mercado Municipal e em diversos pontos da cidade, tanto na área urbana como na zona rural.

“Foi tudo muito bem pensado para atender toda a população de Luís Eduardo Magalhães. Não tenho dúvidas que teremos uma grande festa, tranquila e com muita animação para pessoas de todas as idades”, comentou Célio Oliveira, coordenador do evento.

 

Programação do Arraiá do Cidadão
15/06 Adelmário Coelho e Toinho & CIA ( Praça do Mercado Municipal )
16/06 Caviar com Rapadura, AZ da Pitanga e Manos do Sucesso( Praça do Mercado Municipal)
17/06 Solange Almeida e Cacau com Leite ( Praça do Mercado Municipal )
22/06 Galego & Banda ( Mimoso II )
23/06 Manos do Sucesso ( Bairro Conquista )
24/06 Ícaro Ricardo ( Jardim das Acácias )
29/06 Roberinho e Gustavo Braga ( Praça do Mercado Municipal )
30/06 ícaro Ricardo ( Bosque dos Girassóis)
07/07 Sávio Lima ( Jardim Alvorada )
14/07 Sávio Lima ( Vila II do Assentamento Rio de Ondas )

Fonte: Ascom Prefeitura de LEM
  Curta nossa página
  PUBLICIDADE

| Todos os Direitos Reservados |