Blog Santo Antônio
Notícias

A  Comissão Nacional de Educação Jurídica do Conselho Federal da Ordem dos Advogados do Brasil - OAB, acolheu, por unanimidade, o voto do Relator no sentido de opinar pelo DEFERIMENTO do pedido de Renovação de Reconhecimento do  Curso de Graduação em Direito interposto pela  Faculdade Arnaldo Horácio Ferreira – FAAHF, para o Município de Luís Eduardo Magalhães.

O relatório, divulgado em 28 de janeiro destaca diversas potencialidades do curso, confirmando a avaliação in loco, realizada pelo Ministério da Educação - MEC, em agosto de 2015, a qual atribuiu conceito quatro (4, muito bom) ao curso, em um índice que vai de 01 a 05, predominantemente, o percentual de aprovação no Exame Unificado da Ordem dos Advogados e os excelentes resultados nas avaliações oficiais do Ministério da Educação (ENADE 5; CPC 4, CC 4)”; segundo os padrões estabelecidos pelo  INEP; o Núcleo de Prática Jurídica da FAAHF  presta serviços de relevância social junto à comunidade acadêmica.

No mesmo sentido foi a OAB-BA que também se manifestou FAVORÁVEL após visita presencial às instalações físicas da Instituição, no mês de Novembro de 2015, destacando a qualidade de ensino e as notas altas dos exames oficiais do MEC.

A Direção da FAAHF agradece imensamente a Deus por ter sido possível implantar um curso de graduação em Direito com altíssima qualidade de ensino e a todos da equipe, Coordenação Pedagógica, Coordenação do curso, Professores, Equipe Técnica Administrativa, Discentes e, de forma especial, à nossa Mestre na escola da vida e Mantenedora da FAAHF, Dona Lilia, que não mede esforços para que possamos manter a qualidade e escrever mais um capítulo histórico de resultados acima da média Nacional, inserindo o Curso de Direito da FAAHF  no seleto grupo de Instituições de Ensino Superior que são referência em nosso País.

Fonte: Ascom FAAHF

Fonte: Live Produções
25
Fev / 2016

O Presente

Fonte: YouTube
25
Fev / 2016

Projeto Ação na Praça

Aconteceu na noite do último sábado, 20, no Centro Cultural, o lançamento oficial do Projeto Ação na Praça, o evento contou com a presença do Prefeito Humberto Santa Cruz, da Secretária de Trabalho e Assistência Social Maíra Andrada, e dos Secretários de Infraestrutura Fábio Lauck, Secretário de Juventude Esporte e Lazer Marcos Alecrim, Secretária de Cultura Jane Scholesser, Secretário de Segurança, Ordem Pública e Trânsito Agnaldo, Secretária de Educação, Marly Sensi e o representante da Câmera de Vereadores, Jarbas Rocha onde assistiram apresentações de do núcleo de Street Dance do Projeto Skate em Ação e a Apresentação do Projeto Ação na Praça e o lançamento do vídeo do Projeto.

OProjeto Ação na Praça foi idealizado pelo Professor Henderson Aires, do Skate em Ação em parceria com a Prefeitura de Luís Eduardo Magalhães, com o intuito de levar para todos os bairros, a oportunidade de praticar atividades Físicas, Esportivas, Culturais em Família nas Praças de nossa cidade, através do Skate, Patins, do Street Dance, Zumba, e teatro, dentre outras atividades, incentivando cada vez mais a prática de uma vida mais saudável e com mais cultura. O projeto tem como objetivo movimentar as praças da cidade com práticas de atividades físicas, e levar ainda mais Esporte, Cultura e Lazer aos moradores, proporcionando um momento de integração e diversão entre as famílias Luís Eduardense.

Contaremos com diversas ações (atividades) onde monitores estarão disponíveis para auxiliar todos os interessados e professores estarão presentes para ministrar aulas e apresentações em diversos seguimentos, como:

*Skate e Patins- Aulas de Skate para as crianças e adolescentes e também para os pais que tiverem interesse em dar os primeiros passos e aperfeiçoar o conhecimento nesse esporte com segurança e da forma correta para todas as idades sendo homem ou mulher.

*Street Dance e Zumba -As aulas de Dança sempre são bastante requisitadas nas academias, e nem todos tem acesso a essa prática, por isso colocamos dois estilos musicais de grande movimentação do corpo e que traz benefícios enormes na forma física e saudável.

*Atividade Física – As atividades físicas geralmente são as mais praticadas nas praças da cidade e queremos levar mais conhecimento a esses praticantes nas partes de alongamentos e condicionamento, com profissionais da área que irão ministrar aulas e tirar as dúvidas de todos.

Locais – Passando por cinco praças da cidade, o Ação na Praça tem a intenção de atingir o maior número de pessoas possíveis, dando oportunidade a todos da cidade de participarem, o projeto é itinerante, estando sempre em movimento e atingindo locais diferentes.

Nesta primeira edição o Projeto passa por:

Bairros:

*Dia 28 de Fevereiro - Santa Cruz (Praça da Bíblia)

*Dia 06 de Março - Mimoso (Praça Gerson Roffman ao lado do Ottomar)

*Dia 13 de Março - Jardim das Acácias (Praça Elenir da Silva Vargas)

*Dia 20 de Março - Jardim Paraíso (Praça Albano Pedro Lauck)

*Dia 30 de Março – Praça dos Três Poderes

Horário das 16h às 20h nas suas respectivas datas

Maiores InformaçõesHenderson Aires - 77 98877-5082 / 99813-1322

Fonte: ASCOM, Prefeitura de LEM



O prefeito Antonio Henrique anunciou ontem à tarde, 23, na sala de reuniões, a aprovação do projeto de videomonitoramento de Barreiras. Durante seu pronunciamento, conclamou o empresariado local para a parceria público privada na instalação do sistema integrado nas vias públicas.

Estiveram presentes, o comando da Policia Militar, a coordenação geral da Policia Civil, presidente e diretoria da CDL, presidente do Sindilojas, presidente da Associação Comercial de Barreiras, presidente e membros da Comissão Voluntária pela Segurança e Paz de Barreiras e representante da Loja Maçônica Estrela de David.

O projeto foi entregue ao prefeito Antonio Henrique em Salvador, em sua última audiência na Segurança Pública do Estado, e garantiu que tem pressa, para agilizar a implantação do videomonitoramento. “Estamos correndo contra o tempo, temos pressa na instalação desse sistema de videomonitoramento. Por isso, precisamos de uma resposta dos empresários nos próximos 30 dias, para que possamos firmar a parceria pública privada”, disse o prefeito.  

Durante seu pronunciamento, o prefeito apresentou dados específicos do projeto e como funcionará o sistema, que será interligado ao CICOM- Centro Integrado de Comunicação.  

“Teremos em nossa cidade, uma central de comunicação e 34 pontos estratégicos com câmeras, captando imagens 24 horas por dia. Um projeto que inicialmente instalará câmeras nas principais vias e bairros, e que poderá ser estendido. Com certeza, com essa central, a Polícia poderá monitorar os lugares mais movimentados, coibir a violência e reduzir o tempo de resposta na resolução de problemas. Teremos mais segurança e qualidade de vida”, garantiu o prefeito.

Fonte: Dircom Barreiras

O prefeito Humberto Santa Cruz e o secretário interino de Ciência e Tecnologia de Luís Eduardo Magalhães, Werther Brandão, reuniram-se na tarde desta terça-feira, 23, no Centro de Controle e Operações (CCO) com representantes das polícias civil, Delegado Leonardo Menezes e militar, Major Pessoa, Comandante da 85º Companhia Independente de Polícia Militar (CIPM) e o Major PM Jailson Santos Amâncio, Comandante da Companhia Independente de Policiamento Especializado do Cerrado (CIPE-Cerrado). Também participaram da reunião, o secretário de Indústria, Comércio e Serviços, Sérgio Pitt e o Tenente Arlindo da 85º CIPM.

A reunião serviu para o prefeito e secretário apresentarem as funcionalidades do CCO e como o centro pode auxiliar as polícias na questão da segurança pública no município. “Mostramos como o CCO pode ser útil no combate à criminalidade e ainda aproveitamos para discutir estratégias para que as polícias passem a utilizar o centro como ferramenta efetiva de trabalho”, disse o prefeito Humberto Santa Cruz. A ideia é no próximo mês de março apresentar o projeto do CCO também para a cúpula da Segurança Pública no Estado da Bahia.

Outro ponto abordado na reunião foram as aplicações da tecnologia 4G na segurança pública. “A chegada da tecnologia 4G no CCO representa uma mudança em todos os sentidos. Passaremos a ter a possibilidade de mais mobilidade das imagens, por exemplo, com câmeras dentro das viaturas recebendo as imagens em tempo real do que acontece na cidade diretamente da base do CCO”, explica Werther.

Em linhas gerais, espera-se que a partir da união de forças do Poder Público e das Polícias Civil e Militar no CCO, o policiamento se torne mais ativo, com possibilidade, inclusive de prever ações, realizando segundo o Major Pessoa da 85ª CIPM um “policiamento remoto preventivo”.

Atualmente o Centro de Controle e Operações de Luís Eduardo Magalhães capta imagens de 45 câmeras speed dome de monitoramento urbano, além de mais de 700 instaladas em escolas e unidades básicas de saúde. A previsão é que até o final de março mais 20 câmerasspeed dome estejam em funcionamento no perímetro urbano do município, totalmente monitoradas pelo CCO.

Fonte: ASCOM, Prefeitura de LEM
24
Fev / 2016

Para descontrair :)

Fonte: YouTube

Fonte: Grupo Santo Antonio

As secretarias de Agricultura e Educação de Luís Eduardo Magalhães iniciaram nesta terça-feira, 23, o projeto Horta na Escola. O objetivo é implantar o projeto em escolas de ensino infantil e fundamental do município. Nesta primeira etapa, o plantio foi feito  no Centro Municipal de Educação Infantil (CEMEI) Pequeno Príncipe, no bairro Santa Cruz. Os secretários Carlos Aberto Koch e Marli Cenci participaram da atividade. 

“A horta vai auxiliar as crianças e adolescentes envolvidos na preservação do respeito ao meio ambiente e a observar os ciclos da natureza”, disse a secretária de Educação, Marli Cenci. “Nossa intenção é que as hortaliças plantadas nas hortas escolares sejam inseridas na merenda escolar”, completou o secretário de Agricultura, Carlos Alberto Koch, lembrando que a escolha das sementes que serão plantadas é definida pela própria escola. 

Para o projeto Horta na Escola serão utilizadas sementes de rúcula, alface, cenoura, rabanete, cebolinha, salsa, coentro e crotalária, esta última importante para o combate ao mosquito Aedes Aegypti, transmissor da dengue, zika vírus e chikungunya. Posteriormente o projeto será implantado nas creches do bairro Jardim das Acácias e na Escola Amélio Gato.

Fonte: ASCOM, Prefeitura de LEM

Com o tema “Mulher Empreendedora, um talento à prova de crise”, o Sebrae e a Câmara de Dirigentes Lojistas de Barreiras (CDL) realizam no dia 30 de março, às 19h30, no espaço Fortiori, o II Encontro de Mulheres Empreendedoras do Oeste da Bahia. Na ocasião, o público vai conferir a palestra de Leila Navarro, autora dos livros “Autocoaching de carreira e de vida”, “Talento para ser Feliz” e “Talento à prova de crise”.

 A programação do evento vai abordar temas como “Desenvolvimento do potencial empreendedor para o próprio talento”, “Que história é essa de crise?”, “O poder competitivo a partir do autoconhecimento e da autoconfiança”, “Como absorver as mudanças num cenário competitivo e inovador” e “Mente empreendedora como base para a inovação”. Haverá ainda exposição de produtos e serviços direcionados ao público feminino, que serão divulgados aos participantes durante o evento.

De acordo com o gerente regional do Sebrae Barreiras, Emerson Cardoso, o encontro é direcionado para as mulheres que estão à procura de novos nichos de mercado, diferenciais competitivos e alternativas para vencer as adversidades do atual momento econômico do país. “Esperamos que o evento promova a troca de experiência, amplie as redes de relacionamentos entre as participantes e fortaleça o empreendedorismo de gênero”, explica Cardoso.

O encontro faz parte de uma série de programações oferecidas pela instituição em março, numa comemoração ao mês da mulher. O valor do investimento é R$ 50. As inscrições estão abertas e podem ser realizadas na sede do Sebrae, localizado na Avenida Benedita Silveira, nº 132, Edifício Portinari, Centro, ou na CDL, que fica na Avenida Antônio Carlos Magalhães, nº 898, Centro.

Mais informações podem ser obtidas por meio dos telefones (77) 3611-3013 (Sebrae) e (77) 3611-5395 (CDL).


Mulheres empreendedoras - A quantidade de mulheres empreendedoras no Brasil cresceu 19% em uma década, segundo dados do Anuário de Mulheres Empreendedoras e Trabalhadoras de Micro e Pequenas Empresas, elaborado pelo Sebrae em parceria com o Departamento Intersindical de Estatística e Estudos Socioeconômicos (Dieese). Elas estão no comércio, na indústria, na prestação de serviços e nos negócios digitais e já somam 44% da população economicamente ativa do Brasil.

De acordo com a Organização Internacional do Trabalho, o número crescente de mulheres no mercado de trabalho terá um impacto cada vez maior na economia do país. Um estudo realizado pelo Fórum Econômico Mundial em 2006 concluiu que, quanto maior é participação das mulheres na vida econômica de um país, mas desenvolvido ele é.

A palestrante - Leila Navarro tem uma carreira consolidada tanto no Brasil como no exterior. Nos últimos 17 anos suas palestras reuniram numerosas plateias no Brasil, Chile, Uruguai, Panamá, México e Angola. No Brasil, segundo a Revista Veja, integra o ranking dos 20 mais notáveis palestrantes brasileiros e já ganhou por duas vezes o prêmio dos 100 melhores fornecedores de RH – Categoria palestrante do ano (2005 e 2009). Em 2013, ela esteve entre os 5 mais lembrados palestrantes do Brasil.

Fonte: Sebrae

Fonte: YouTube

Prefeito prestigia posse da nova diretoria da AMA e garante continuidade de parceria com a associação

O prefeito de Luís Eduardo Magalhães, Humberto Santa Cruz, prestigiou na noite desta segunda-feira, 22, a posse da nova diretoria da Associação dos Moradores do Aracruz (AMA). Em seu pronunciamento, o prefeito destacou a parceria entre a prefeitura e a associação. “Vamos continuar trabalhando para garantir que a parceria continue sempre pensando no bem da cidade”, disse.

Humberto parabenizou ainda a diretoria, presidida por Zezília Martins, que encerrou seu mandato nesta segunda-feira, pelas conquistas, especialmente pela ampliação dos projetos sociais realizados. “É um privilégio para Luís Eduardo Magalhães poder contar com uma entidade como a AMA, que há 22 anos se dedica a prestação de vários serviços comunitários”, observou, cumprimentando também a nova diretoria, encabeçada por Ângela Semonha Costa Araújo.

Prefeito Humberto Santa Cruz e a nova diretoria da AMA para o biênio 2016-17

Também prestigiaram a posse da nova diretoria o secretário de Infraestrutura do município, Fábio Lauck; o Comandante da CIPE-Cerrado, Major Amâncio; o vereador Deusdete Petronilo; o presidente da Câmara dos Dirigentes Lojistas (CDL), Gilson Sena; os empresários Junior da Aracruz, Jair Francisco, Rogério Faedo, além de associados da entidade.

Fonte: ASCOM, Prefeitura de LEM

Fonte: Grupo Santo Antonio

A Aciagri (Associação do Comércio de Insumos Agrícolas) estará promovendo amanhã, quarta-feira, 24/02, às 19h, no Hotel Saint Louis, em Luís Eduardo Magalhães a palestra  "Boa Prática da Governança Corporativa", com um dos maiores especialistas na área de gestão e governança do agronegócio no Brasil.

Marcelo Prado é fundador da MPrado - uma das mais conceituadas empresas de consultoria do país no ramo agro, com um portfólio de clientes que reúne grandes multinacionais (Du Pont, Syngenta, FMC, Dow, Bayer), cooperativas agrícolas (Cotrijal, Agraria, Comigo, Batavo, Castrolanda) e agentes financeiros (CAIXA, Banco do Brasil), entre outros.

Público-alvo: Gestores de revendas e cooperativas agrícolas, produtores rurais, profissionais do ramo agrícola e interessados.

Investimento: R$ 100,00 (aquisição dos ingressos na Aciagri ou no dia do evento).

Fonte: Cátia Andreia

A Prefeitura de Luís Eduardo Magalhães, através da Secretaria de Infraestrutura, está realizando uma grande operação tapa-buracos e mutirão de limpeza de terrenos baldios em diversos bairros da cidade.



“São mais de 30 máquinas em várias frentes de trabalho espalhadas pela cidade realizando operação tapa-buracos, serviços de patrolamento, roçagem e limpeza de terrenos baldios, além da limpeza dos canteiros das principais avenidas e canais”, explicou o secretário de Infraestrutura de Luís Eduardo Magalhães, Fábio Lauck. 




A operação tapa-buracos e o mutirão de limpeza já passou pelos bairros: Centro, Cidade Universitária, Jardim das Acácias, Jardim Paraíso, Mimoso I, Mimoso II, Mimoso III e Vereda Tropical. “A população pode ter a certeza que o trabalho será realizado bairro por bairro de Luís Eduardo Magalhães. Esse foi um pedido especial do Prefeito Humberto Santa Cruz e a Secretaria de Infraestrutura está realizando”, concluiu o secretário Fábio Lauck.

Fonte: ASCOM, Prefeitura de LEM
23
Fev / 2016

Para descontrair :)

Fonte: YouTube
23
Fev / 2016

Oportunidade de Negócio

Ágio no valor de R$15.000 de Lote 10x20m no Bairro Verde Vida em Luís Eduardo Magalhães. Próximo a praça do Verde Vida. parcelas de R$670. Contato 77 9 9950-7814.
Fonte: Anuncio

Hoje, terça-feira, 23, duas motos colidiram-se na entrada do bairro Jardim das Oliveiras.

Uma das vítimas identificada foi a professora Núbia, que infelizmente levou a pior, teve alguns cortes na perna, além de fraturar o pé esquerdo. Duas unidades móveis do SAMU estiveram no local para dar atendimento às vítimas. A outra vítima não foi identificada. A professora foi socorrida e levada à UPA.

Fonte: Valdeme Oliveira

Fonte: Grupo Santo Antonio

Fonte: YouTube
  Curta nossa página
  PUBLICIDADE

| Todos os Direitos Reservados |