Blog Santo Antônio
Notícias

Fonte: Grupo Santo Antonio

Enquanto aguardavam atendimento, os pacientes que compareceram no início desta semana aos Postos de Saúde Mimoso I e Moacir Marchezan, no Mimoso II, assistiram a uma palestra sobre a importância do diagnóstico precoce e o tratamento adequado da hanseníase e da tuberculose. Um dos principais pontos destacado pelo médico Walney Toledo foi a importância da continuidade do tratamento. “Em ambas as doenças, os pacientes melhoram antes do fim do tratamento e muitas vezes deixam de se cuidar e isso é muito perigoso, porque as pessoas têm a ilusão de que estão curadas, quando isso ainda não aconteceu”, explicou o especialista. 

Os sintomas mais comuns da hanseníase são a sensação de formigamento, fisgadas ou dormências nas extremidades do corpo, manchas brancas ou avermelhadas, com a perda da sensibilidade ao calor, frio e ao tato. Também podem ocorrer alteração da sensibilidade e a diminuição da força muscular. Já a tuberculose apresenta febre, tosse, suor noturno, falta de ar e cansaço. “Quem apresentar esses sintomas deve procurar atendimento médico imediatamente nos postos de saúde do município para avaliação e encaminhamento aos especialistas”, acrescentou Toledo.

A Secretaria de Saúde de Luís Eduardo Magalhães tem realizado diversas atividades de conscientização e prevenção a doenças nos postos de saúde, enquanto os pacientes esperam por atendimento. Uma forma simples e eficaz de contato direto com o público. “Dessa maneira, eles podem esclarecer todas as dúvidas e passar adiante as informações obtidas”, destacou o prefeito Oziel Oliveira.

Fonte: Ascom Prefeitura de LEM

Juntos, com responsabilidade, dedicação e muito trabalho, seguiremos escrevendo os capítulos de uma nova história para o nosso município, em que a Educação ocupa o primeiro plano das nossas prioridades.

Fonte: Ascom Prefeitura de LEM

Nova identidade visual ganha o formato, as cores e a chancela do Grupo Iberdrola, controlador da Neoenergia. A mudança será gradativa e chega primeiro ao ambiente virtual da empresa

Os mais de 5,9 milhões de clientes baianos passam a conhecer a nova marca da Companhia de Eletricidade do Estado da Bahia (Coelba), empresa do Grupo Neoenergia. A nova identidade visual ganha o formato, as cores e a chancela do Grupo Iberdrola, maior produtor de energia eólica do mundo e líder global no combate às mudanças climáticas. A gigante do setor elétrico mundial se consolida no mercado brasileiro por meio das operações da Neoenergia, que atende a 13,4 milhões de unidades consumidoras e atua em toda a cadeia energética: geração, transmissão, distribuição e comercialização.

A mudança da marca da Coelba será gradativa. O novo visual chega primeiro aos ambientes virtuais e corporativos das empresas que compõem o Grupo Neoenergia. Ao longo do ano de 2018, além do site, estará estampada também nas contas de energia elétrica, nos postos de atendimento, nos veículos da frota de serviços e no fardamento dos coboradores. A alteração gradual faz parte da estratégia de comunicação da empresa. A intenção é apresentar a nova marca, mantendo os laços de identificação com os clientes que, gradativamente, irão se familiarizar com a nova identidade visual da companhia.

A virada da marca representa o compromisso da Coelba em oferecer um serviço cada vez melhor aos seus clientes. A companhia se fortalece como um agente de transformação dos ambientes onde está inserida, por meio da educação, do desenvolvimento e da inovação. A nova identidade visual simboliza esse protagonismo: uma empresa comprometida com eficiência de operação e em satisfazer as necessidades dos seus consumidores valorizando os locais em que atua.

Diretamente alinhada com a estratégia de negócios do Grupo Iberdrola, a nova marca é inspirada na natureza e traduz em seus três elementos gráficos o compromisso com a sustentabilidade e com a energia renovável. O respeito ao meio ambiente está representado pela folha verde. As duas gotas representam as principais fontes de energia utilizadas para a geração de energia: o vento e a água, na cor azul; e o sol, na cor laranja.

Com essa nova identidade visual, a Neoenergia e suas empresas iniciam um novo ciclo de crescimento. Nasce uma empresa líder no setor elétrico brasileiro, com o posicionamento de construir a energia do futuro. A Neoenergia opera em 13 estados brasileiros, com forte desempenho no segmento de fontes renováveis, com 17 parques eólicos e duas usinas solares.

As quatro distribuidoras do Grupo Neoenergia – Coelba (BA), Celpe (PE), Cosern (RN) e Elektro (SP/MS) – prestam serviços em uma área de concessão de 840 mil quilômetros quadrados e operam 619 mil quilômetros de rede de distribuição de energia. Elas são responsáveis por levar energia elétrica a 34 milhões de habitantes – cerca de 20% da população do país.

A nova marca representa mais que uma mudança de visual. Simboliza um novo Grupo Neoenergia, pronto para oferecer a energia necessária ao futuro com solidez, responsabilidade e contribuindo para o desenvolvimento do Brasil.

 

Sobre a Coelba 

 

A Companhia de Eletricidade do Estado da Bahia (Coelba), empresa do Grupo Neoenergia, é a terceira maior distribuidora de energia elétrica do país em número de clientes e a sexta em volume de energia fornecida, sendo a maior do Norte-Nordeste. Presente em 415 dos 417 municípios baianos, a Coelba tem uma área de concessão de 563 mil quilômetros quadrados. A empresa tem 5,9 milhões de clientes (mais de 15 milhões de habitantes).

Fonte: Coelba

Fonte: Grupo Santo Antonio
31
Jan / 2018

Documentos Encontrados!

Fonte: Grupo Santo Antonio

Promoção Válida de 30/01/2018 à 12/02/2018

Fonte: Grupo Santo Antonio

Fonte: Grupo Santo Antonio









Um encontro realizado na manhã desta terça-feira (30), no Centro Cultural de Luís Eduardo Magalhães, reuniu o Prefeito Oziel Oliveira; o Secretário Municipal de Educação, Leandro dos Santos; a Secretária de Governo, Katerine Rios e gestores educacionais da rede municipal de ensino. O objetivo do evento foi promover uma reflexão acerca do ambiente escolar, ressaltando os compromissos de todos os envolvidos no processo de educação. Logo na abertura, o titular da pasta comentou sobre o trabalho de reordenamento realizado no ano passado, as conquistas da categoria e as perspectivas para 2018. “Tivemos o tempo necessário para planejar as nossas atividades e tenho certeza que a partir de agora colheremos os bons frutos do que semeamos. A educação está no caminho certo graças à preocupação e ao interesse do nosso prefeito em proporcionar o melhor para os estudantes do município”, salientou o secretário.

Em seguida, o chefe do executivo municipal falou sobre a importância do planejamento como parte fundamental do trabalho pedagógico, para atender os 20 mil estudantes da rede municipal. Oziel Oliveira também destacou a responsabilidade da equipe com a manutenção da qualidade de ensino nas 42 unidades escolares e solicitou o comprometimento de todos a fim de deixar as creches e a escolas em boas condições de uso. “Aqui é a extensão da casa de cada um de vocês e devemos ter todo o cuidado possível. Destinamos mais de 30% do orçamento anual do município para a educação e precisamos do apoio de todos no sentido de preservar o patrimônio público”, ponderou.

Antes do encerramento, Oziel apresentou os cerca de 200 diretores, vice-diretores e coordenadores pedagógicos que serão responsáveis pelas escolas no ano letivo de 2018, que começa no dia 1º de fevereiro. “Vocês são excelentes profissionais e têm a confiança do governo municipal. Não tenho dúvidas de que não faltará empenho de cada um para melhorar ainda mais a já reconhecida qualidade de ensino da nossa rede”, finalizou.

 

Fonte: Ascom Prefeitura de LEM

Pensando no conforte e segurança de seus clientes, o Grupo Santo Antonio construiu a Praça Santo Antonio, que fica em frente ao Hiper Santo Antonio, e conta com áreas para piquenique, parque para crianças, academia ao ar livre, banheiros e um lindo coreto. Venha desfrutar de uma das melhores praças de Luís Eduardo Magalhães e traga sua família!

Fonte: Grupo Santo Antonio

Promoção Válida de 30/01/2018 à 12/02/2018

Fonte: Grupo Santo Antonio

Fonte: Grupo Santo Antonio





A Secretaria de Saúde de Luís Eduardo Magalhães está intensificando as ações de conscientização sobre a importância do combate ao mosquito Aedes Aegypti, transmissor da dengue, zika e chikungunya. Nesta época do ano, com as chuvas frequentes e as temperaturas elevadas, a vulnerabilidade aumenta e é preciso cuidado para evitar a proliferação do inseto.

“Precisamos da ajuda da nossa população, que tem um papel fundamental na prevenção dessas doenças. Por isso, nossas equipes estão realizando um intenso trabalho junto às pessoas que comparecem aos postos de saúde”, comentou o prefeito Oziel Oliveira.

Foi o que aconteceu nas Estratégias de Saúde da Família Jardim das Acácias e Luiz Yoshio Shirabe, este último localizado na Cidade Universitária. Os pacientes que aguardavam atendimento receberam orientações como: não permitir o acúmulo de água em vasos de plantas, latas, garrafas, pneus e em todo material que sirva de criadouro. Eles também foram instruídos a acionar a vigilância epidemiológica do município, em caso de suspeita de focos do mosquito Aedes Aegypti. “Os agentes de combate a endemias estão prontos para agir nesse tipo de situação em qualquer ponto da cidade”, ressaltou Oziel.

O telefone da vigilância epidemiológica é (77) 3628-3099. Quem preferir, pode se dirigir à Secretaria de Saúde, no Centro Administrativo. O horário de atendimento ao público é das 8 às 13h30.

Fonte: Ascom Prefeitura de LEM

Durante o fim de semana, a Secretaria de Saúde de Luís Eduardo Magalhães contemplou 30 pacientes com cirurgias de pterígio e catarata. Os procedimentos foram realizados no Hospital e Maternidade Dr. Gileno de Sá Oliveira.

“Estamos muito satisfeitos em atender a essa demanda. A realização das cirurgias aqui na cidade proporcionou muito mais conforto aos pacientes e evitou o deslocamento deles e de familiares para outros municípios”, explicou o prefeito Oziel Oliveira.

As cirurgias beneficiaram as pessoas incluídas na Lista Única da Secretaria de Saúde da Bahia. Para se cadastrar, basta se dirigir ao setor de TFD (Tratamento Fora de Domicílio), na Secretaria Municipal, com o documento de identidade e o cartão do SUS. O atendimento é feito de segunda a sexta-feira, das 8 às 12 horas e das 14 às 18 horas.

Fonte: Ascom Prefeitura de LEM

Sete pessoas morreram e 20 ficaram feridas, após um ônibus tombar em uma curva na TO-040, no trevo de Novo Jardim, próximo à Dianópolis. O acidente aconteceu na madrugada deste domingo, 28, por volta da 1h. Inicialmente a informação era de que o veículo tinha capotado.

O ônibus é da empresa Real Maia e fazia a linha Barreiras (BA)-Palmas. De acordo com a Polícia Militar, o motorista disse que os freios do veículo falharam.

Ambulâncias da região fizeram o transporte dos feridos, que a princípio foram levados para o Hospital Regional de Dianópolis. Em seguida, 7 deles foram transferidos para o Hospital Geral de Palmas. Uma mulher que está em estado grave foi transportada de helicóptero. Os demais foram liberados.

O Governo do Estado está pedindo doações de sangue para as vítimas. O estoque já estava baixa por causa do período de férias. Os doadores podem ir ao Hospital Geral de Palmas ou ao Hemocentro.

Entre as pessoas que morreram está a servidora Dilma Raimundo de Sousa, que trabalhava no Banco do Empreendedor do Tocantins. Em nota, a instituição lamentou a perda. “Tivemos o privilégio de ter grande parte de sua vida compartilhada conosco, nestes cerca de 20 anos de convivência. Anos estes, marcados pela alegria e um sorriso sempre presente”.

Fonte: Douglas Batista

No sábado 27, por volta das 20h30min, uma guarnição da 85ª CIPM realizava rádio patrulhamento na Rua Senhor do Bomfim, Bairro Mimoso II, quando foi informada por uma vítima que um indivíduo armado com uma pistola, havia roubado sua motocicleta, uma Honda CG, cor prata, placa PJW 6541.

A vítima informou ainda que a moto possuía rastreador e que a localização atual do veículo seria o Bairro Jardim das Acácias.

A guarnição passou as informações à Central de Operações da 85ª CIPM e iniciou buscas pelo autor, quando foi informada, por uma outra vítima, já no Bairro Jardim das Acácias, que um indivíduo com as mesmas características do autor do roubo ocorrido no Bairro Mimoso II, teria acabado de roubar seu celular, mediante grave ameaça com uma arma de fogo e, possivelmente, ainda estaria bem próximo daquele local.

Momentos depois, na Rua Aroeira, ainda no bairro Jardim das Acácias, os policiais localizaram o autor dos roubos, que ainda tentou fugir, mas a motocicleta ficou atolada na lama, momento em que sacou uma arma da cintura tendo então os policiais reagido e alvejado o indivíduo com um disparo, permanecendo no local até a chegada do SAMU que constatou o Óbito ainda no local.

Diante dos fatos, a delegacia local e o Departamento de Polícia Técnica foram informados e todos os procedimentos legais foram adotados.

Vale salientar, que apos a chegada da perícia foi constatado que a arma utilizada pelo indivíduo alvejado era um simulacro,  simulacro esse que possuía cor, tamanho e outras características idênticas a uma arma de fogo.
Por fim, Todas as medidas necessárias foram adotadas e todo o material apreendido foi apresentado na delegacia local, para as providências cabíveis, tendo inclusive duas vítimas comparecido a DP para registro dos roubos.

Fonte: 85ª CIPM

Fonte: Publicidade

Fonte: Grupo Santo Antonio

O deputado Pablo Barrozo (DEM) participou nesta quinta-feira (25) de três inaugurações na cidade de Barreiras, a Central Integrada de Regulação (CIR), o programa Idade Viva (voltado para os idosos) e a Central de Abastecimento Farmacêutico. Junto com o prefeito Zito Barbosa, a vice prefeita Karlúcia e a secretária de Saúde, Marizete, o parlamentar, ressaltou que as novas estruturas de saúde proporcionarão a população da cidade um atendimento especializado e de qualidade, ofertando maior comodidade e conforto para todos os usuários do Sistema Único de Saúde.

“O que me faz sentir vontade de continuar na política é poder cuidar das pessoas e hoje fico feliz em entregar, junto com a prefeitura, essas novas estruturas de saúde que, certamente, darão mais qualidade de vida e atenção a saúde dos barreirenses”, afirmou o parlamentar.

Fonte: Assessoria de Comunicação

Uma tarde de conquistas para a saúde pública marcou essa quinta-feira, 25, em Barreiras. O Prefeito Zito Barbosa juntamente com a secretária de saúde, Marisete Bastos, acompanhados da vice-prefeita Karlúcia Macêdo, do deputado estadual Pablo Barrozo e de vereadores, entregaram para os barreirenses as novas instalações da Central Integrada de Regulação - CIR, da Central de Abastecimento Farmacêutico - CAF e a nova sede do Programa Idade Viva, que irão proporcionar a todos os usuários do Sistema Único de Saúde – SUS um atendimento especializado e de qualidade.

“Hoje foi um dia de festividade, entregamos três novos modernos espaços para atender a população de Barreiras com qualidade, pois uma saúde mais humanizada é um dos nosso objetivos nessa gestão. A entrega da CIR, da CAF e do Idade Viva agora é uma realidade para nossa cidade, todos os espaços contém equipes capacitadas que contribuirá na qualidade do atendimento.” destacou Zito Barbosa.

Situada no início da Av. José Bonifácio, próximo ao ABCD, a moderna Central Integrada de Regulação – CIR foi o primeiro espaço a ser entregue. A CIR atenderá a partir dessa sexta-feira, 26, as demandas do Sistema de Regulação Municipal (para agendamento de exames), do Tratamento Fora de Domicilio – TFD, Regulação do SAMU, Sistema Vida, Agendamento das Cirurgias Eletivas e Departamento de Informática em Saúde.



Mais de 46 mil usuários são assistidos pela Central de Abastecimento Farmacêutico – CAF, que está em um novo local, na Avenida Haylon Macêdo, nº 1274, ao lado do Banco do Brasil em Barreirinhas.

A CAF é responsável pela assistência farmacêutica de Barreiras e na oportunidade da inauguração do novo espaço, o Prefeito Zito Barbosa entregou um novo veículo que fará de forma adequada a entrega dos medicamentos para as unidades de saúde no município.

E foi em ritmo de festa e alegria, que os assistidos pelo Programa Idade Viva receberam as novas instalações. Com uma grande estrutura, atenderá cerca de 150 idosos por dia, de segunda a sexta-feira na Avenida Eduardo Catalão em frente ao Parque Multiuso Dom Ricardo Weberberger.

Vários idosos fizeram questão de acompanhar esse momento especial, Dona Maria Joaquina, 65 anos, caiu na dança juntamente com os outros colegas e com o Prefeito Zito Barbosa e agradeceu o retorno do Idade Viva.





“Estou contente por esse momento, aqui encontramos muito carinho e atenção de vários profissionais, além do ônibus que fará o nosso transporte, temos diversas atividades que nos envolvem”, disse satisfeita.

Segundo a Coordenadora Olivía Bezerra o Idade Viva já começa a funcionar na próxima segunda-feira, 29, e os inscritos serão contemplados com atividades de acolhimento, oficinas de artes, dança e música, além de atendimento com diversos especialistas como: fisioterapeuta, enfermeiras, médico, nutricionista e pedagogo.

Fonte: DIRCOM, Prefeitura de Barreiras
  Curta nossa página
  PUBLICIDADE

| Todos os Direitos Reservados |