Blog Santo Antônio
Notícias

A estimativa das organizadoras do evento é de que 350 pessoas tenham participado do evento nos dois dias.

Mais de 300 empresários de Luís Eduardo Magalhães e região, além de aspirantes, participaram do Fórum de Empreendedores realizado pela Agência Immagine, que aconteceu nessa sexta,17, e sábado,18, no Hotel Solar.

Uma oportunidade para trocar experiências e aprender um pouco mais.  Foi o que aconteceu com a empresária Márcia Buzzanello, proprietária da farmácia Vita Fórmula, após assistir o Workshop: como usar as mídias sociais ao seu favor e se relacionar com o cliente. “A partir dessa palestra eu pude perceber algumas falhas, entre elas a modificação do meu perfil [no Facebook] transformando em página da empresa. E a importância foi ela me dizer que as redes sociais seria uma das mídias, não a principal, que a gente tem que focar também em outras divulgações. Isso me reacendeu a querer voltar a ter uma propaganda na rádio, sem falar das experiências que todos colocam em comum e a gente já usa na nossa empresa, pra modificar em alguns setores”, contou.  

O presidente da Câmara de Dirigentes Lojistas de Lem, (CDL), Gilson Sena, que também participou de uma mesa redonda no evento, falou da importância do Fórum. “Parabenizo a Mônica [Zanotto] e a Dávila [Kess] por estar trazendo esse Fórum para Luís Eduardo Magalhães. Eu participei de uma palestra com o Carlos Wanderlan, na qual ele falava sobre criatividade e também para a gente buscar melhorias. Sair da cadeira confortável e ir até o lugar onde os funcionários trabalham. Observar o que pode melhorar e sentir na pele, para que a empresa melhore e produza mais”, disse. Sena também parabenizou os empresários locais por estarem investindo em qualificação.  “Eu fico feliz quando vejo os funcionários e gerentes participando de treinamentos, palestras, workshops e fóruns, porque isso é muito importante para empresa. Só por estar buscando conhecimento, eu já parabenizo o comércio por isso”, completou.

Carlos Wanderlan, um dos criadores do aplicativo Hand Talk, que traduz o português para libras, que ganhou como melhor aplicativo de inclusão social pelas Organizações das Nações Unidas (ONU), em 2013, foi um dos palestrantes. Ele que veio a Luís Eduardo Magalhães pela segunda vez e falou da alegria de estar na cidade. 

“Desde a primeira vez que eu fui convidado, conversamos muito com os organizadores dessa necessidade de mudar a cara do empreendedor aqui de Luís Eduardo Magalhães. A cidade é uma das que mais crescem na Bahia, mas essas questões de Startups, de tecnologia ligada ao agronegócio, o empreendedorismo de verdade, estava muito distante. Porque o empreendedorismo não é o mesmo que ser empresário. Empreendedorismo é a mentalidade de estar buscando soluções para os problemas. Eu falei um pouquinho também sobre negócios sociais, sobre o que é inovação. E quando eu falei da alegria de estar aqui, é porque na primeira vez foi muito bom e o pessoal quis mais e agora eu pude trazer uma palestra mais completa, podendo assim abrir os horizontes das pessoas que já são empreendedoras ou que querem se tornar um empreendedor”, disse.

Wanderlan que é alagoano e criador de um projeto que teve dimensões mundiais, falou um pouco da necessidade de se pensar globalmente. “A mentalidade dessas barreiras geográficas ainda é muito forte, de que a gente precisa ir pra São Paulo, Minas Gerais, Rio de Janeiro pra poder dar certo e, cada vez mais eu tenho visto que pode ser diferente, eu sou um exemplo disso. Nosso escritório é em Maceió e em quase cinco anos de empresa 95% dos nossos clientes são de todo Brasil, e não há necessidade de você se mudar, pra vender o serviço. Temos que pensar de maneira global e gerenciar isso com a ferramenta que está disponível pra isso, que é a tecnologia”, concluiu.

Fonte: Douglas Batista

Capela foi um presente do empresário Antonio Tadeu para população local









Foi inaugurada na noite de sábado, 18, na comunidade Bom Jesus da Mata, na região da Cachoeira do Acaba Vida, no município de Barreiras, a Capela Santo Antonio. Idealizada pelo empresário Antonio Tadeu, dono do grupo Santo Antonio, e católico praticante, a capela A capela conta com uma sala de catequese e um laboratório de informática.



















Dezenas de pessoas marcaram presença na inauguração que contou com a presença do padre Uilson Melo e do bispo Dom Josafá que comandou a missa de inauguração e abençoou o povo presente.

O prefeito de Luís Eduardo Magalhães Oziel Oliveira e a primeira dama Jusmari Oliveira também prestigiaram o evento.







Após a cerimônia de inauguração todos puderam conhecer o interior da igreja que será ligada a paróquia Santa Rita de Cássia, localizada no bairro Jardim das Acácias, na cidade de LEM, que tem à frente o padre Uilson Melo.

Após o fim do evento religioso foram servidos aos presentes um delicioso churrasco,

Conheça a história da Capela - Uma história que nos ensina como tirar proveito de situações ruins e ter um desfecho feliz. Tudo teve início quando o empresário Antonio Tadeu Muterle comprou uma chácara na redondeza da Vila da Mata e começou a limpar e arborizar o local. Assim o IBAMA, que fiscaliza o meio ambiente, esteve presente e aplicou uma multa.

Imediatamente, o empresário elaborou um documento de defesa para dar continuidade ao projeto, com arborização e lindas trilhas para o local. Porém foi exigido pelo instituto, um quiosque para quem estivesse a utilizar as trilhas tivesse ali um ponto de apoio.



Tadeu, como um grande visionário que é, pensou que ao invés de fazer um simples quiosque, teve a ideia de construir um grande Centro de Eventos, voltado para ação social, observando que muitas igrejas dos município de LEM e Barreiras careciam de um local amplo, limpo, arborizado e organizado para confraternizações e retiros, totalmente gratuito.

Assim iniciou-se mais uma grande ideia: inaugurar o Centro de Eventos e fazer um almoço beneficente, onde todo valor arrecadado seria destinado a construção de uma sala para a Catequese na Comunidade Bom Jesus da Vila da Mata da Cachoeira, com instalação de sala para a aplicação das aulas de música e informática para as crianças que reside na Comunidade.

Porém ainda havia um empecilho, o proprietário da área não permitiu, alegando que seu pai havia doado a área para a construção de uma capela e nada mais. Então, Tadeu não desistindo do projeto, entrou em negociação e comprou aproximadamente 5 mil metros quadrados, que se tornou a área necessária para a construção de uma sala para a realização de eventos da catequese e doou para a Igreja Católica da qual faz parte essa comunidade.

Como a área ficou muito espaçosa, Sr. Tadeu resolveu construir uma Capela nova, com a sala de Catequese incluída. E assim teve início a essa linda Capela, nova e moderna, que foi nomeada pela comunidade de Capela Santo Antônio.



É claro que isso não seria possível sem esforços em conjunto. Amigos e parceiros se uniram e ajudaram com a construção, doando de acordo com o que foi necessário para a conclusão desta Linda Capela Santo Antônio.

Fizeram parte do projeto os empresários: 

Os Parceiros Correto:

 

Antônio Tadeu Muterle - Doou o Terreno, metade da Cobertura e do Fechamento, Louças dos Banheiros, Cerâmicas, Parte dos Bancos e Fachada.

Vanderlei Cardoso Ferreira - Doou a metade da Cobertura e do Fechamento.

Cleuton ArtVidros - Doou metade dos Vidros.

Marciano A. Pauletti Oeste Temper - Doou metade dos Vidros.

Valcir Cooperaço - Doou as Colunas de Concreto.

Andreia Stradiotti - Doou todas as Pedras de Granito.

Cícero Teixeira - Doou o Aterro e parte dos Bancos.

Irineu José Vicini - Doou parte dos Bancos.

Luís Antônio Muterle Russo - Doou parte dos Bancos.

Vilson Cola - Doou parte dos Bancos.

Itacir Ribeiro Florestal Taquara - Doou as Mudas de Plantas que foi arborizado ao lado da Capela.

Chico Posto Santa Helena - Doou os Ventiladores.

Lauri Graham - Doou Iluminação Externa.

Jurema Virtual PP - Doou metade das Letras da Fachada.

Wellinghton Taylor Giovanucci - Emprestou a Patrola para patrolar a estrada.

Jaime Horto Florestal - Doou todas as Floras.

Tarcísio - Doou três cadeiras.

Industria de Móveis Inovar.

 

igreja.

Fonte: Grupo Santo Antonio



Realizou-se hoje, 17 de Março, mais uma reunião com a participação legitima do povo, na Câmara Municipal de Luís Eduardo Magalhães. A reunião foi presidida pelo Vereador Reinildo Nery dos Santos e estiveram presentes os Vereadores Carlos Koch, Cledi Bosa, Filipe Fernandes, Irmão Deusdete, Kelmuth Maclarem, Kenni Henke, Luciano Santos, Dr. Marcio Rogério, Raimundo Nacional Motos, Santil, Silvano Santos e Victor do Ferro Velho.

Diante do “caos” que o setor da construção civil está passando no município de Luís Eduardo Magalhães, a Câmara de Vereadores têm mostrado afligimento a respeito do assunto. Pois é sabido que uma enorme fatia da economia municipal gira em torno dos feitos realizados pela construção civil.

O Presidente da Câmara, Vereador Reinildo Nery, juntamente com todos os Edis desta Casa de Leis, vêm buscando junto ao Executivo e representantes da área civil uma solução imediata para tal situação “Viemos aqui para fazer uma tratativa em relação ao PDDS e ao ´impasse` que vocês, construtores, donos de lojas, serventes,  engenheiros, arquitetos, pedreiros e toda população está vivenciando devido algumas irregularidades ligadas ao PDDS do município. Queremos ouvir a opinião de todos vocês, e a partir disso tomarmos conhecimento e embasamento jurídico para que tudo isso seja resolvido o mais rápido possível”. Disse Reinildo.

Durante a reunião, alguns representantes expuseram ao público presente, suas reivindicações e proposições a serem inseridas ao Plano Diretor do município. “

Ficou acordado entre as partes (Executivo, Legislativo, Engenheiros /Arquitetos e construtores) que na próxima segunda-feira (20/03), os representantes protocolarão suas propostas junto ao Poder Executivo e a partir disso, será encaminhado a essa Casa, um Projeto de Lei que dê segurança jurídica e encadeamento a todos os empreendimentos.

Também participaram da reunião o Prefeito, Sr. Oziel Oliveira os secretários municipais Jacob Lauck (Planejamento) e Marciano Pauletti (Infraestrutura).

Fonte: Ascom Prefeitura de LEM

Conforme divulgado, foi deflagrada, na manhã desta sexta-feira (17), pela Polícia Federal a Operação Carne Fraca que apura venda ilegal de carnes por frigoríficos e isto inclui entre os alvos alguns dos principais grupos empresariais do ramo, como BRF (controladora das marcas Sadia, Perdigão, Elegê, Batavo, entre outras) e JBS (responsável pelas marcas Friboi, Seara, Le Bon, Rezende, entre outras) (veja aqui).

Procurado pelo Ego, o ator Tony Ramos, garoto propaganda da Friboi, comentou o caso: "Estou surpreso com essa notícia. Eu sou apenas contratado pela empresa de publicidade, não tenho nenhum contato com JBS". Tony disse ainda que acredita na boa qualidade dos produtos que já fez campanhas publicitárias.

"Não sou técnico no assunto que a Polícia Federal está fazendo a ação, mas existe um controle em todas as embalagens, existe um código de barras que as pessoas podem acompanhar a qualidade e a validade. Eu já visitei uma das fábricas, continuo comprando os produtos Friboi, eu tenho carnes deles agora no meu freezer e uso nos meus churrascos do fim de semana", pontuou.

Contudo, afirmou desejar saber mais detalhes da Operação. "Eu espero que se apure a verdade, eles tem o direito das minhas imagens. Não sei se faria novamente, se eles forem inocentados dos erros que estão sendo acusados, eu faria. Eu vou checar essa informação imediatamente", garantiu.

Fonte: Bahia Notícias
17
Mar / 2017

Motivacional!

Fonte: YouTube

a

O estudante Tailan de Melo, 20 anos, é um dos alunos da rede estadual de ensino que embarcam, neste domingo (19) para São Paulo, onde representarão as escolas estaduais na Feira Brasileira de Ciências e Engenharia (FEBRACE), que acontece de 20 e 27 de março, na Escola Politécnica da Universidade de São Paulo (Poli-USP). Ele irá apresentar o projeto ‘Biomassa de banana verde como fonte alternativa de alimentação’, desenvolvido no curso técnico de Agropecuária do Centro Territorial de Educação Profissional da Bacia do Rio Grande, em Barreiras (710 km de Salvador), no Oeste baiano.

O projeto de iniciação científica aponta as propriedades desta fonte energética e nutricional valiosíssima e que muito contribui para gerar emprego e renda para pequenos produtores. Ao todo, seis projetos da rede estadual serão apresentados no evento, destacando as experiências desenvolvidas no âmbito do projeto Ciência na Escola, da Secretaria da Educação do Estado da Bahia. “A expectativa é grande, estou ansioso e, ao mesmo tempo, muito feliz pelo reconhecimento. Espero mostrar o meu trabalho na FEBRACE e agregar novos conhecimentos na minha vida”, revela Tailan de Melo.

A biomassa de banana verde consiste em uma preparação feita com polpa de bananas verdes cozidas. Durante a pesquisa, foi constatado que parte da banana em estado verde é inutilizada e desprezada a céu aberto nos períodos de colheita e da maturação do fruto e, até mesmo, na seleção para a comercialização e o transporte entre lavouras. A biomassa verde impedirá este desperdício, fazendo com que o projeto tenha grande alcance social. “Então, o nosso trabalho tem uma enorme relevância social, não só pelo seu valor nutricional, mas também pelo seu baixo custo, podendo, assim, ser útil para a população mais carente. Para produzirmos um quilo de biomassa de banana verde, utilizamos uma dúzia do fruto, que pode ser comprado aqui em Barreiras a R$2,50”, completa Tailan.



O professor e coorientador Rodrigo Moreno diz que uma das consequências do projeto é a intervenção social. “A partir dessa discussão, o uso da biomassa de banana verde está sendo estimulada junto à comunidade local como alternativa nutricional e barata. A partir dessa base, diversas receitas podem ser feitas, a exemplo de bolo, patê, brigadeiro e maionese”, afirma o professor.

Biomassa - A biomassa de banana verde pode ser utilizada na culinária como um espessante para dar mais consistência nas receitas culinárias, substituindo boa parte das receitas que utilizam, por exemplo, farinha de trigo, óleo, maionese e creme de leite, sem alterar o sabor ou interferir no sabor do prato. O preparo da biomassa de banana verde é simples e, quando feita em casa, pode ser guardada na geladeira por sete dias ou congelada por até dois meses. Para descongelar basta deixar a biomassa em temperatura ambiente ou aquecê-la em banho-maria. Veja o modo de preparo abaixo.

Valor nutricional - Um dos frutos mais consumidos do mundo, sendo o Brasil o segundo maior consumidor e o terceiro maior produtor, a banana tem uma enorme aceitabilidade social por conta do seu sabor e das suas características nutricionais. Nela, tem-se carboidratos, sais minerais (potássio, manganês, iodo e zinco), vitaminas B e C e ácido fólico. A banana, geralmente consumida madura, destaca o estudante, acaba desvalorizada comercialmente em seu estado verde.

“No entanto, os especialistas afirmam que os minerais estão em maior quantidade no fruto verde, que também apresenta grande concentração de fibras, carboidratos e amido, além de baixa concentração de sacarose, lipídeos e cinzas”, ressalta Tailan, destacando que a biomassa de banana verde contribui para o emagrecimento, porque as fibras promovem saciedade por mais tempo, bem como melhora a imunidade, contribui para o desenvolvimento da microbiota intestinal, reduz o risco de câncer de intestino, controla os níveis de colesterol, previne o diabetes e evita o acúmulo de gordura abdominal.



Modo de preparo da biomassa de banana verde

Retire dez bananas do cacho com cuidado, preservando os talos. Higienize as bananas com água e sabão. Coloque no fogo uma panela de pressão com água até a metade e deixe ferver, assim que a água ferver, coloque as bananas higienizadas na água quente da panela de pressão para que levem choque térmico, tampe e deixe em fogo alto até começar a chiar. Quando começar a apitar, abaixe o fogo e deixe na pressão por 10 minutos desligue e espere a pressão sair normalmente abra a panela e com a ajuda de um pegador, retire as bananas e deixe esfriá-las por 15 minutos.

Retire as cascas e coloque as polpas no liquidificador ou processador e bata com um pouco de água não deixe esfriar, bata a polpa quente até formar uma pasta bem homogênea, que é a biomassa guarde em porções pequenas: cubos para sucos e 1/2 xícara ou 1 xícara para pratos culinários.

Podem ser armazenadas se não forem utilizadas no momento em um vasilhame limpo e congelada em freezer convencional. Duração de até 90 dias.

Fonte: Ascom Bahia

















Na quinta-feira, 30 de março, dia em que Luís Eduardo Magalhães comemora 17 anos de emancipação, será assinado o alvará que autoriza a construção do primeiro shopping de grande porte do oeste baiano.

A PLUS Construtora, em parceria com a COOPROESTE - Cooperativa Agropecuária do Oeste da Bahia uniram esforços a fim de alavancar as estratégias de negócio e as atividades que envolvem esse grande empreendimento, que compreende além do Shopping, um loteamento com estrutura moderna, 370 mil m² cercados por área verde, sendo 60.000 m² destinados ao Shopping. Como contrapartida oferecida à prefeitura e à população (exigência natural quando há lucratividade prevista em um grande empreendimento), as organizações iniciaram a implantação do estacionamento público, situado defronte à sede da prefeitura, que se estenderá até a Avenida Salvador.

Pavimentação asfáltica, calçadas, ciclovia e iluminação do referido estacionamento, compreendem a contrapartida. O Shopping Parque Oeste terá mais de 160 lojas, 3 restaurantes, 20 lojas de fast-food, 77 lojas satélites, 4 mega lojas, 2 âncoras, cinemas, estacionamento para 800 veículos, dentre outras particularidades. De fácil acesso, terá suas faces voltadas para a Avenida Salvador e para a BR 242, importantes vias de conexão com eixos nas principais avenidas da cidade.

Pouco mais de dois meses à frente do executivo municipal, o prefeito Oziel Oliveira se reuniu com os investidores do empreendimento com o intuito de colocá-lo em execução.

“O shopping representa um grande avanço para o progresso de nossa cidade, não entendo como empreendimentos como este não tenham sido autorizados no passado, sem nenhuma justificativa. O Shopping representa quase 1.000 empregos diretos gerados, outros milhares de indiretos, oportunidade de negócios para os luiseduardenses – micro e pequenos investidores, oportunidade de lazer, entretenimento e modernização da nossa cidade. Observando-se todos os aspectos legais, o alvará será oficialmente concedido e o lançamento do Shopping acontecerá no dia do aniversário da cidade. Um presente transformador e eterno para Luís Eduardo Magalhães e seu povo.” Garantiu o Prefeito Oziel.

De fato, a equipe de Gestão e Planejamento, sob a batuta de Jacob Lauck, secretário da pasta, revisou o projeto, fez suas observações e já despachou no sentido da concessão do alvará.

Quem vai comemorar? Todos os cidadãos de Luís Eduardo.

Fonte: ASCOM, prefeitura de LEM

O clima é de otimismo entre os organizadores da Bahia Farm Show 2017, a maior feira de tecnologia agrícola e de negócios do Norte/Nordeste do Brasil. Tudo porque as chuvas bem distribuídas e no momento certo prometem uma boa safra para os agricultores que investem na região do Matopiba. E o resultado de uma colheita farta se reflete diretamente nos números finais da Feira, com a expectativa de fechar bons negócios.

Há dois meses e meio para o início da 13ª edição da Bahia Farm, os espaços estão praticamente ocupados, mais de 90% estão garantidos por expositores habituais e novos, que, de 30 de maio a 03 de junho, irão demonstrar seus produtos e serviços em um dos maiores eventos do agronegócio. De acordo com a organização, este ano houve um incremento de 15% na procura de novos expositores.

“A feira está consolidada como uma importante vitrine para que grandes empresas e também pequenos investidores associem suas marcas, e a procura pelos espaços cresceu bastante em relação ao ano passado graças à força que a Bahia Farm Show ocupa no cenário dos eventos do agronegócio nacional”, comentou a coordenadora, Rosi Cerrato.

A última edição da Bahia Farm Show reuniu cerca de 200 expositores de maquinários, software, veículos, sementes, defensivos e insumos agrícolas. Ao todo, cerca de 600 marcas foram expostas, atraindo um público de mais de 60 mil visitantes ao longo de cinco dias de Feira, o que movimentou R$ 1,014 bilhão.

A participação de agentes financeiros públicos e privados também está garantida. Eles prometem desembarcar na Feira com um “cardápio” de opções em financiamentos e linhas de crédito específicas para o setor agropecuário, taxas de juros convidativas, além de condições elásticas e facilitadas de pagamento.

A Bahia Farm Show é organizada pela Associação de Agricultores e Irrigantes da Bahia (Aiba), com o apoio da Associação Baiana dos Produtores de Algodão (Abapa), Fundação Bahia, Associação dos Revendedores de Máquinas e Equipamentos Agrícolas do Oeste da Bahia Ltda. (Assomiba) e Prefeitura de Luís Eduardo Magalhães.

Fonte: Ascom Bahia Farm Show

Fonte: Grupo Santo Antonio

Fonte: Grupo Santo Antonio

Fonte: Publicidade

O governo federal está preparando uma agenda de viagens para que o presidente Michel Temer fuja das pautas negativas em Brasília.

O ministro Antonio Imbassahy (Secretaria de Governo) deverá pedir a todos os ministros que enviem uma lista com obras e eventos fora da capital federal, para que o presidente esteja pelo menos uma vez na semana em viagem.

De acordo com a coluna Painel, da Folha, a intenção é tirar a impressão de que Temer só se dedica à política miúda e à Operação Lava Jato. O governo quer ainda deixar em Temer a impressão de realizador.

Fonte: Agência PT

O Pentágono, sede do Departamento de Defesa dos Estados Unidos, vai enviar drones armados à Coreia do Norte. O anúncio foi feito nessa segunda-feira (13), poucos dias depois do início de exercícios militares conjuntos com a Coreia do Sul. O ato também sucede a confirmação da realização de testes bem-sucedidos com mísseis balísticos de longo alcance por parte do governo norte-coreano. Segundo informações da Agência Brasil, os drones armados não serão direcionados apenas à Coreia do Norte.

O porta-voz do departamento, Jeff Davis, explicou que a utilização dos Gray Eagle MQ-1C faz parte de um plano estratégico global. "Não é só para a Coreia do Norte. Todas as divisões do Exército vão utilizar esses drones", afirmou, em entrevista. Quanto ao Pentágono, a Coreia do Sul vai receber uma equipe para operar os drones no início do ano que vem.

Fonte: Agência Brasil

Oziel Oliveira. Foto Arquivo Blog Douglas Batista 

O Prefeito Oziel Oliveira em discurso na primeira sessão do ano na Câmara de Vereadores de LEM, criticou a última gestão que deixou, segundo ele, a cidade em situação crítica. Oziel aproveitou o momento para falar sobre os buracos espalhados pelas ruas da cidade.

Na oportunidade, o prefeito prometeu que construiria uma usina de asfalto em Luís Eduardo Magalhães.

Vereador Victor Ferro Velho. Foto Arquivo Blog Douglas Batista

Na última terça-feira, 07, o vereador Vitor do Ferro Velho usou a tribuna da câmara e defendeu o prefeito que foi criticado pela maioria dos edis sobre os trabalhos da operação tapa buracos e disparou “o prefeito vai abrir licitação e logo teremos uma usina de asfalto para resolver de vez o problema”.

Pois é, parece que a promessa está perto se ser cumprida. Em visita ao site do diário oficial do município tivemos uma grata surpresa. A prefeitura abriu edital para aquisição de uma usina de asfalto ainda no primeiro semestre de 2017. A abertura do pregão está marcada para o próximo dia 24.

Postamos muitas cobrança referente aos buracos nas ruas, e agora é hora de parabenizar a ação da prefeitura de LEM e do prefeito Oziel Oliveira que já se movimenta para melhorar as condições das ruas da cidade.

Fonte: Douglas Batista



A Prefeitura de Barreiras, por meio da Secretaria Municipal de Educação, começou a receber as novas carteiras e cadeiras escolares, que atenderão alunos da rede municipal de ensino da zona urbana e rural. A primeira remessa chegou nessa manhã de segunda-feira (13), com 700 cadeiras universitárias e 80 conjuntos infantis, que foram adquiridos pelo governo municipal, seguindo as normas estabelecidas pelo Ministério da Educação.

De acordo com a Secretária Municipal de Educação, Cátia Alencar, o novo mobiliário escolar é uma importante ferramenta no processo de apoio ao ensino. Com isso, haverá grande influência positiva no rendimento escolar dos alunos. “A aquisição de carteiras vem para melhorar ainda mais a qualidade da educação, motivar os estudantes e valorizar a educação. Tivemos todo cuidado de atender o padrão MEC para as diferentes faixas etárias atendidas pelas escolas da rede”, garantiu Cátia.

Foram adquiridos ao todo 2 mil mobiliários escolares, que garantirão maior comodidade aos alunos, contribuindo pra melhorar a qualidade do ensino e aprendizagem na rede. Os tamanhos e padrões para diferentes faixas etárias atendidas pelas escolas também são contemplados pelos equipamentos.

O prefeito Zito Barbosa, destaca que o papel da administração municipal é direcionar a política educacional a fim de dar condições de trabalho e oferecer melhorias nas escolas do município. “Adquirimos com recursos próprios essas carteiras e cadeiras, que com certeza vai proporcionar aos nossos alunos mais comodidade, gerando com isso uma melhoria no aprendizado, além de proporcionar melhores condições de trabalho para nossos educadores”, finalizou o gestor.

Fonte: DIRCOM Prefeitura de Barreiras

Fonte: Grupo Santo Antonio









Nesta segunda-feira, 13, a 85ª CIPM iniciou a 2ª semana do Ciclo de Instruções Continuadas para a requalificação de seu efetivo. Pela manhã, o Tenente Franciel, da Rondesp Oeste, ministrou instruções teóricas com conceitos e princípios da abordagem. 

A tarde a tropa realizou a prática de abordagem a pessoas a pé e embarcadas em veículos duas e quatro rodas.

Fonte: 85ª CIPM ATENTA E VIGILANTE



A Secretaria de Trabalho e Assistência Social recebeu na manhã desta segunda, 13, a doação de diversos alimentos não perecíveis, arrecadados pela Associação de Bombeiros Civis de Barreiras, em prol das vítimas da última enchente que deixou centenas de famílias desabrigadas em Luís Eduardo Magalhães.

A Secretária de Trabalho e Assistência Social, Rose Sanderson, recebeu a diretoria da Associação: Flávia Luciano, Diretora Administrativa; Nelice Ferreira, Diretora de Marketing e Audelito Rodrigues, Vice-Presidente, que vieram pessoalmente fazer a entrega dos alimentos e empenhar mais uma vez, sua solidariedade.



A CAMPANHA - Para arrecadar os alimentos, a Associação de Bombeiros Civis de Barreiras realizou três “Aulões de Oratória”, nos municípios de Luís Eduardo Magalhães, Barreiras e Baianópolis. A inscrição do curso foi efetuada com um quilo de alimento não perecível.

SITUAÇÃO DOS DESABRIGADOS - Desde o dia 10 de fevereiro, quando o primeiro grande volume de chuvas atingiu o município de Luís Eduardo Magalhães, fazendo transbordar o Rio dos Cachorros e causando grandes inundações, a Secretaria de Trabalho e Assistência Social, tem envidado esforços no sentido de garantir o restabelecimento do conforto às centenas de famílias desabrigadas.



Diante da calamidade, a Secretaria colocou em prática um plano de ação para organizar os trabalhos necessários frente à situação emergencial do município: acionou os órgãos setoriais da prefeitura; compôs equipes para acolhimento, avaliações e intervenções necessárias; implantou ponto de apoio, recebimento e distribuição de donativos na Escola Vânia Aparecida; removeu a população das áreas afetadas, de alto risco e risco iminente; efetuou visitas técnicas com engenheiros para avaliação de danos; organizou atendimentos em saúde e alimentação para os desabrigados; distribuiu colchões, cobertores, alimentos, roupas e produtos de limpeza e higiene pessoal para os mesmos; providenciou moradia e auxílios moradia para aqueles que perderam suas casas.



A extensão do problema fez com que o Prefeito Oziel Oliveira decretasse Estado de Emergência, prontamente acolhido pelos governos estadual e federal. Os esforços continuam sendo empregados para que tudo volte ao normal no município. Ainda serão disponibilizados cerca de 100 auxílios moradia e liberados reparos estruturais para residências danificadas, de acordo com os laudos emitidos pelos engenheiros responsáveis pelo levantamento.

Fonte: Ascom Prefeitura de LEM
11
Mar / 2017

Motivacional!

Fonte: YouTube



Tecnologia, sustentabilidade e rentabilidade, foram as palavras de ordem da Passarela da Soja e do Milho 2017, realizada pela Fundação Bahia e Embrapa, no sábado, 04 de março em Luís Eduardo Magalhães, que reafirmou que é a força do agronegócio na região, reunindo mais de 700 participantes, entre eles, produtores, consultores, tradings, associações de classe, instituições de ensino e pesquisa, além de outros participantes ligados ao agronegócio.

“Há 20 anos, independente de todas as crises, o agronegócio tem sido positivo na região. Precisamos continuar essa história, e para isso, é indiscutível a necessidade de pesquisas. Graças à parceria com a Embrapa conseguimos evoluir e podemos ir muito mais longe. Com pesquisa é possível trazer cada vez mais tecnologia, sustentabilidade e rentabilidade para o agronegócio da região, gerando emprego e distribuição de renda”, disse o produtor e presidente da Fundação Bahia, Ademar Marçal.

Com quatro estações técnicas os participantes tiveram a oportunidade de ouvir, logo na primeira estação, sobre o ‘Grande potencial Produtivo das BRS na Cultura da Soja’, com os palestrantes Dr. André Ferreira (Embrapa) e o Engº. Agrº Eugênio Pires (Fundação Bahia). Na segunda, o tema foi ‘Arranjo de Plantas de Soja e suas Interações Fisiológicas’, com Dr. Leonardo Campos (Embrapa). Já na terceira, os participantes ouviram sobre ‘Sistemas de cultivo VS Nematoide’, com Dr. Fabiano Perina (Embrapa) e Dr. Júlio Bogiani (Embrapa). Por último, e quarta estação, foi abordado sobre ‘Enfezamento em Milho’, com Dr. Rodrigo Veras (Embrapa).

Nos plot’s demonstrativos foram apresentados as novas cultivares da Fundação Bahia/Embrapa, Fertilidade do solo e Manejo Nutricional e Fisiológico na Cultura da Soja e do Milho, Sistema de cultivo VS Nematóide, Vitrines tecnológicas/variedades comerciais de soja e do milho e a grande novidade que foi o Minilaboratório para identificação de nematóides.

“O resultado da região é a soma de esforços individuais com objetivos comuns. Ciente disso, eu tenho um objetivo que é plantar todo o refúgio com as sementes da Fundação Bahia/Embrapa. Nessa última safra, já colhemos cerca de 200 ha, e o meu conselho como produtor é que usemos o que as nossas entidades tem pesquisado, façamos o nosso refúgio, de preferência, com essas variedades, e isso dará sustentabilidade à Fundação Bahia a longo prazo”, enfatizou o produtor e presidente da Aiba, Celestino Zanella, que relatou sobre a sua experiência com a escolha das variedades da Fundação Bahia/Embrapa.

Pela primeira vez na Passarela, os professores da área de Química da Universidade Federal do Oeste da Bahia (UFOB), falaram sobre as primeiras impressões sobre o evento. “Vimos aqui um poder muito grande de disseminação do conhecimento. Existe, naturalmente, uma dificuldade de se passar conhecimento científico, e o que podemos presenciar, foram pesquisadores fazendo isso com muita facilidade.

Conseguimos enxergar que todas essas novas tecnologias são muito importantes tanto para a região, quanto para os produtores que buscam lucratividade e sustentabilidade, e isso é muito importante”, ressaltou o professor, Douglas Ferreira. Para a professora, Cristine Carneiro, foi interessante ver a participação de outras empresas.

“É muito bom ver essas empresas participando e contribuindo com o agronegócio regional. Somos novos na região e pudemos observar que há uma parceria muito forte em toda a cadeia produtiva. Isso é importante.

A UFOB também começa a se sobressair e aqui estamos para mostrar a participação da universidade nesse processo de desenvolvimento e, para isso, saímos em busca de parcerias também, com foco no desenvolvimento tecnológico da região”, disse a professora.

Além do apoio das entidades, como: Prodeagro, Abapa, IBA, Aiba, Grupo Fitossanitário, Sindicato Rural de LEM, Sindicato Rural de Barreiras, FAEB, FAAF, UNEB, UFOB, FASB, UEG, AEAB, ADAB,Governo da Bahia, Prefeitura de LEM e os agentes financeiros público e privado, o evento contou com o apoio dos seguintes patrocinadores nacionais e multinacionais com estandes, são eles: Arysta, Biovida, Bayer, Basf, JCO, Du Pont, Ihara, Louxembourg/Amasolo, Syngenta, Yara,Maxum Case , Agrosul-John Deere, Jaraguá /New Holand, os sementeiros da Fundação Bahia , Morinaga Sementes, Celeiro Sementes e Ponto Sementes.

O próximo evento da entidade será o Encontro Técnico do Café, que acontecerá dia 08 de abril no Campo Experimental da Fundação Bahia em parceira com o Abacafé e os seus parceiros. Mais informações sobre esse evento ligue no telefone: 77 3639-3132.

Fonte: Virgilia Vieira Assessoria de Comunicação
  Curta nossa página
  PUBLICIDADE

| Todos os Direitos Reservados |