Blog Santo Antônio
Notícias

Sete pessoas morreram e 20 ficaram feridas, após um ônibus tombar em uma curva na TO-040, no trevo de Novo Jardim, próximo à Dianópolis. O acidente aconteceu na madrugada deste domingo, 28, por volta da 1h. Inicialmente a informação era de que o veículo tinha capotado.

O ônibus é da empresa Real Maia e fazia a linha Barreiras (BA)-Palmas. De acordo com a Polícia Militar, o motorista disse que os freios do veículo falharam.

Ambulâncias da região fizeram o transporte dos feridos, que a princípio foram levados para o Hospital Regional de Dianópolis. Em seguida, 7 deles foram transferidos para o Hospital Geral de Palmas. Uma mulher que está em estado grave foi transportada de helicóptero. Os demais foram liberados.

O Governo do Estado está pedindo doações de sangue para as vítimas. O estoque já estava baixa por causa do período de férias. Os doadores podem ir ao Hospital Geral de Palmas ou ao Hemocentro.

Entre as pessoas que morreram está a servidora Dilma Raimundo de Sousa, que trabalhava no Banco do Empreendedor do Tocantins. Em nota, a instituição lamentou a perda. “Tivemos o privilégio de ter grande parte de sua vida compartilhada conosco, nestes cerca de 20 anos de convivência. Anos estes, marcados pela alegria e um sorriso sempre presente”.

Fonte: Douglas Batista

No sábado 27, por volta das 20h30min, uma guarnição da 85ª CIPM realizava rádio patrulhamento na Rua Senhor do Bomfim, Bairro Mimoso II, quando foi informada por uma vítima que um indivíduo armado com uma pistola, havia roubado sua motocicleta, uma Honda CG, cor prata, placa PJW 6541.

A vítima informou ainda que a moto possuía rastreador e que a localização atual do veículo seria o Bairro Jardim das Acácias.

A guarnição passou as informações à Central de Operações da 85ª CIPM e iniciou buscas pelo autor, quando foi informada, por uma outra vítima, já no Bairro Jardim das Acácias, que um indivíduo com as mesmas características do autor do roubo ocorrido no Bairro Mimoso II, teria acabado de roubar seu celular, mediante grave ameaça com uma arma de fogo e, possivelmente, ainda estaria bem próximo daquele local.

Momentos depois, na Rua Aroeira, ainda no bairro Jardim das Acácias, os policiais localizaram o autor dos roubos, que ainda tentou fugir, mas a motocicleta ficou atolada na lama, momento em que sacou uma arma da cintura tendo então os policiais reagido e alvejado o indivíduo com um disparo, permanecendo no local até a chegada do SAMU que constatou o Óbito ainda no local.

Diante dos fatos, a delegacia local e o Departamento de Polícia Técnica foram informados e todos os procedimentos legais foram adotados.

Vale salientar, que apos a chegada da perícia foi constatado que a arma utilizada pelo indivíduo alvejado era um simulacro,  simulacro esse que possuía cor, tamanho e outras características idênticas a uma arma de fogo.
Por fim, Todas as medidas necessárias foram adotadas e todo o material apreendido foi apresentado na delegacia local, para as providências cabíveis, tendo inclusive duas vítimas comparecido a DP para registro dos roubos.

Fonte: 85ª CIPM

Fonte: Publicidade

Fonte: Grupo Santo Antonio

O deputado Pablo Barrozo (DEM) participou nesta quinta-feira (25) de três inaugurações na cidade de Barreiras, a Central Integrada de Regulação (CIR), o programa Idade Viva (voltado para os idosos) e a Central de Abastecimento Farmacêutico. Junto com o prefeito Zito Barbosa, a vice prefeita Karlúcia e a secretária de Saúde, Marizete, o parlamentar, ressaltou que as novas estruturas de saúde proporcionarão a população da cidade um atendimento especializado e de qualidade, ofertando maior comodidade e conforto para todos os usuários do Sistema Único de Saúde.

“O que me faz sentir vontade de continuar na política é poder cuidar das pessoas e hoje fico feliz em entregar, junto com a prefeitura, essas novas estruturas de saúde que, certamente, darão mais qualidade de vida e atenção a saúde dos barreirenses”, afirmou o parlamentar.

Fonte: Assessoria de Comunicação

Uma tarde de conquistas para a saúde pública marcou essa quinta-feira, 25, em Barreiras. O Prefeito Zito Barbosa juntamente com a secretária de saúde, Marisete Bastos, acompanhados da vice-prefeita Karlúcia Macêdo, do deputado estadual Pablo Barrozo e de vereadores, entregaram para os barreirenses as novas instalações da Central Integrada de Regulação - CIR, da Central de Abastecimento Farmacêutico - CAF e a nova sede do Programa Idade Viva, que irão proporcionar a todos os usuários do Sistema Único de Saúde – SUS um atendimento especializado e de qualidade.

“Hoje foi um dia de festividade, entregamos três novos modernos espaços para atender a população de Barreiras com qualidade, pois uma saúde mais humanizada é um dos nosso objetivos nessa gestão. A entrega da CIR, da CAF e do Idade Viva agora é uma realidade para nossa cidade, todos os espaços contém equipes capacitadas que contribuirá na qualidade do atendimento.” destacou Zito Barbosa.

Situada no início da Av. José Bonifácio, próximo ao ABCD, a moderna Central Integrada de Regulação – CIR foi o primeiro espaço a ser entregue. A CIR atenderá a partir dessa sexta-feira, 26, as demandas do Sistema de Regulação Municipal (para agendamento de exames), do Tratamento Fora de Domicilio – TFD, Regulação do SAMU, Sistema Vida, Agendamento das Cirurgias Eletivas e Departamento de Informática em Saúde.



Mais de 46 mil usuários são assistidos pela Central de Abastecimento Farmacêutico – CAF, que está em um novo local, na Avenida Haylon Macêdo, nº 1274, ao lado do Banco do Brasil em Barreirinhas.

A CAF é responsável pela assistência farmacêutica de Barreiras e na oportunidade da inauguração do novo espaço, o Prefeito Zito Barbosa entregou um novo veículo que fará de forma adequada a entrega dos medicamentos para as unidades de saúde no município.

E foi em ritmo de festa e alegria, que os assistidos pelo Programa Idade Viva receberam as novas instalações. Com uma grande estrutura, atenderá cerca de 150 idosos por dia, de segunda a sexta-feira na Avenida Eduardo Catalão em frente ao Parque Multiuso Dom Ricardo Weberberger.

Vários idosos fizeram questão de acompanhar esse momento especial, Dona Maria Joaquina, 65 anos, caiu na dança juntamente com os outros colegas e com o Prefeito Zito Barbosa e agradeceu o retorno do Idade Viva.





“Estou contente por esse momento, aqui encontramos muito carinho e atenção de vários profissionais, além do ônibus que fará o nosso transporte, temos diversas atividades que nos envolvem”, disse satisfeita.

Segundo a Coordenadora Olivía Bezerra o Idade Viva já começa a funcionar na próxima segunda-feira, 29, e os inscritos serão contemplados com atividades de acolhimento, oficinas de artes, dança e música, além de atendimento com diversos especialistas como: fisioterapeuta, enfermeiras, médico, nutricionista e pedagogo.

Fonte: DIRCOM, Prefeitura de Barreiras



A Câmara de vereadores realizou, na manhã de hoje, 26, encontro com o prefeito Zito Barbosa, para discutir sobre o novo Código Tributário, aprovado em novembro do ano passado. Convocada pelo presidente Gilson Rodrigues, o principal objetivo da reunião foi solicitar alterações na aplicabilidade da Lei que é de competência do Poder Executivo, a fim de coibir distorções na cobrança das tarifas. A população reclama dos valores que estão sendo cobrados, principalmente, na taxa de alvará de funcionamento.

“A Câmara de Vereadores analisou a matéria de maneira constitucional e seguiu todo o trâmite do Legislativo, mas, agora, com a lei em prática, há distorções na cobrança dos valores e a população não pode ser prejudicada. O Legislativo busca encontrar soluções práticas para que haja essas correções”, disse o presidente Gilson Rodrigues.
Durante a conversa, os vereadores sugeriram formas para que os impactos financeiros sejam diminuídos. O prefeito Zito Barbosa, disse que está disposto a fazer as correções, e admitiu a necessidade de uma revisão. De acordo com ele, muitos pontos do Código Tributário serão revistos e alterados por meio de Decreto, para agilizar o processo, outros vão ser encaminhados para a Câmara.

“É possível fazer o ajuste necessário. A prefeitura vai conversar com as instituições e o que vai ser encaminhado para a Câmara será a proposta que for acordada com todas. Eu não me propus a vir para Barreiras para sacrificar a população, em especial, o comércio. Vamos, sim, fazer o que for necessário para adequar o Código Tributário. Esta reunião com a Câmara de Vereadores foi importante para o avanço das discussões”, afirmou o prefeito.

Fonte: Ascom Câmara de Barreiras





A Prefeitura de Angical, por meio Secretaria Municipal de Educação, realizou nesta quinta-feira, 25, no ginásio de esportes da escola municipal Florisvaldo Ferreira, uma audiência pública para discutir a situação financeira da pasta, que desde os últimos meses do ano passado, tem enfrentado dificuldades enormes para honra o pagamento dos servidores.

Participaram da audiência, servidores municipais, representantes dos conselhos municipais, vereadores e secretários municipais.

Diante do caos que se instalou, o governo municipal, convidou todos os servidores da pasta e a comunidade, para acompanhar de perto o levantamento feito pelo Tribunal de Contas dos Municípios (TCM) e a Rede de Assistência Técnica para Elaboração ou Adequação dos Planos de Carreira e Remuneração (Rede PCR).

Por mais de três horas, os servidores municipais, tiveram a oportunidade de ouvir as explanações e fazer questionamentos ao inspetor do TCM, Fernando Esquivel e a coordenadora da rede PCR, Cristina.

O inspetor do TCM, falou dos índices que foram registrados até novembro de 2017 e dos números preocupantes que mostram a necessidade imediata de ajuste na folha. Esquivel, disse ainda, que se faz necessário a readequação da folha de pagamento, para que possa proporcionar ao gestor, as condição mínimas de administrar contas do município.

A Coordenadora da rede PCR, falou também sobre os números e demonstrou preocupação com situação momentânea do município. Segundo Cristina, é preciso em caráter de urgência, que todos os órgãos que regem a categoria, se reúnam juntamente com Ministério Público e tome as providências necessárias. A coordenadora, disse ainda, que o plano de cargos e salários aprovado pela câmara municipal de Angical, não descarta possibilidade de redução de carga horária, uma vez que esse benefício foi concedido a todos os professores, no entanto, a época existia uma necessidade pontual e hoje não e mais preciso, principalmente pelo fato da redução significativa do número de alunos na rede.

A coordenadora, disse ainda, que atualmente, a folha do FUNDEB, não está comprometendo apenas os recursos próprios, mas também os fundos de outras áreas. Já que para complementar a folha, a Prefeitura está retirando 82% de recursos outros fundos, para cobrir a folha do FUNDEB.

Fonte: ASCOM Angical

Fonte: Grupo Santo Antonio

Fonte: Grupo Santo Antonio

A Empresa Baiana de Águas e Saneamento (Embasa) implantou ao longo do ano passado 8.930 ligações de água nas cidades do oeste da Bahia, levando água tratada e de qualidade para cerca de 35 mil pessoas. Cidade pólo na região, Barreiras lidera, dentre as cidades com maior quantidade de acréscimos de ligações, com 2.981 novos imóveis atendidos, seguido de Luís Eduardo Magalhães, com 1.387, e Serra Dourada, com 580 novas ligações. Em um comparativo com o ano de 2016, quando a Embasa expandiu o serviço para novas 6.255 imóveis, houve crescimento de 70% na quantidade de novas ligações de água.  

O gerente regional da Embasa, Francisco Araújo Andrade, explica que a empresa vem atendendo a demanda espontânea de fornecimento de água para novos imóveis localizados em bairros e loteamentos já consolidados ou que foram construídos nas cidades da região oeste, principalmente nas duas maiores cidades da região. “Houve um avanço de novas ligações de água, também em loteamentos e residenciais do programa Minha Casa Minha Vida, possibilitando o maior acréscimo nestas cidades, a exemplo do residencial Boa Sorte, em Barreiras, e também da construção de novos bairros planejados, a exemplo do Florais Léa 2, em Luís Eduardo Magalhães”, afirma.

Zona rural – Outra vertente de atuação da Embasa no ano passado foi a prestação do serviço de água para novas localidades, proporcionando mais qualidade de vida para quem mora na zona rural. Passaram a ser atendidos com água tratada os moradores das localidades de Traíras, Morrinhos e Lagoa da Onça, em Serra Dourada; Barreiro e Lagoa de Dentro, em Santana; e Araças, Arroz, Lagoinha, em Formosa do Rio Preto.

Destaque também para o distrito de Missões de Aricobé, em Angical, que passaram a ser recentemente atendidos com água tratada. Esta localidade passou a receber água de qualidade depois da inauguração de um novo sistema de água, com investimentos de R$ 24 milhões, que também passou a atender os distritos de Aricobé, Brejo das Missões, Riachão e Lontra, em Angical; Cantinho, em Cristópolis e Reforma do São Francisco de Assis, em Cotegipe.

Fonte: Ascom Embasa





A manhã de hoje (26) foi intensa no Posto de Saúde da Comunidade Bela Vista, em Luís Eduardo Magalhães. Uma equipe da Secretaria de Saúde esteve no local e vacinou os moradores contra a febre amarela, realizou palestra sobre a importância da escovação correta dos dentes, esclareceu dúvidas da população e prestou assistência médica. Quem precisar de exames terá o atendimento agendado sem necessitar se deslocar para as unidades da zona urbana do município, devendo comparecer apenas no dia da avaliação.

“Montamos esta estrutura para oferecer um maior conforto e comodidade a estes pacientes, pois o deslocamento até a cidade não é uma tarefa fácil em razão da distância”, comentou o prefeito Oziel Oliveira.

Outra novidade é que a partir de agora o acompanhamento pré-natal e dos casos de hipertensão, diabetes e saúde da criança também será feito no posto de saúde da localidade.

“Nossa equipe está pronta para prestar esses serviços à comunidade. Se houver necessidade, encaminharemos o paciente para a Policlínica, Upa ou Gileno”, concluiu Oziel.

Fonte: Ascom Prefeitura de LEM

Fonte: Grupo Santo Antonio

Fonte: Grupo Santo Antonio

Fonte: Grupo Santo Antonio

Fiquem atentos ao período de inscrição, vagas limitadas!

Início do curso 01 de Março das 19h30 às 22h30 de segunda a sexta.
Matérias:
#Matemática 
#Física 
#Química 
#Biologia
#Português
#Redação 
 
🕛 Inscrições das 14h00 às 18h00
Mais informações 77 99848-6768
Fonte: Paróquia Santa Rita

Fonte: Grupo Santo Antonio

Os três desembargadores da 8ª Turma do Tribunal Regional Federal da 4ª Região, em Porto Alegre, votaram hoje (24) pela manutenção da condenação do ex-presidente Luiz Inácio Lula da Silva no caso do triplex no Guarujá, no São Paulo. Os magistrados negaram o recurso da defesa de Lula contra sentença aplicada pelo juiz Sérgio Moro, em primeira instância pelos crimes de corrupção passiva e lavagem de dinheiro.

O presidente da turma, Leandro Paulsen, proclamou o resultado e a sessão foi encerrada. 

Os desembargadores entenderam que a sentença de Moro é válida. E também aumentaram a pena do ex-presidente de 9 anos e meio de prisão para 12 anos e 1 mês de prisão em regime fechado pelos crimes citados, acolhendo pedido do Ministério Público Federal (MPF). 

O último desembargador a votar, Victor Luiz dos Santos Laus, também foi favorável à manutenção da condenação de Lula e pelo aumento da pena.

Laus disse que os desembargadores não julgam pessoas, mas fato. E completou: “Esses fatos que foram trazidos no ambito da instrução criminal foram objeto de ampla investigação. O resumo que se tem é que, ao fim e ao cabo, aquele primeiro mandatário auferiu benefícios com esses fatos”.

Os desembargadores também concordaram em reduzir as penas previstas inicialmente para O ex-presidente da OAS, José Aldemario Pinheiro Filho, e para o ex-diretor da área internacional da OAS, Agenor Franklin Magalhães Medeiros. José Aldemário, conhecido como Léo Pinheiro, foi condenado em primeira instância a 10 anos e 8 meses de prisão, mas teve a pena reduzida para três anos e seis meses. Já Agenor Franklin teve a pena reduzida para um ano e 10 meses. A princípio, ele tinha sido condenado pelo juiz federal Sérgio Moro a seis anos.

A defesa de Lula deve conceder entrevista dentro de alguns minutos para falar sobre o resultado e futuros recursos. 

Entenda o caso

Para o juiz federal Sérgio Moro, ficou provado nos autos que o ex-presidente e a ex-primeira-dama Marisa Letícia eram de fato os proprietários do imóvel e que as reformas executadas no triplex pela empresa OAS provam que o apartamento era destinado a Lula e faziam parte do pagamento de propina ao ex-presidente por ter beneficiado a empreiteira em contratos com a Petrobras.

No recurso, a defesa alegou que a análise de Moro foi “parcial e facciosa” e “descoberta de qualquer elemento probatório idôneo”. Os advogados afirmaram que um conjunto de equívocos justificava a nulidade da condenação. Para a defesa, o juiz teria falhado ao definir a pena com base apenas na “narrativa isolada” do ex-presidente da OAS José Adelmário Pinheiro Filho, conhecido como Léo Pinheiro, sobre o que os advogados consideram “um fantasioso caixa geral de propinas” e a suposta compra e reforma do imóvel.

Julgamento

O julgamento começou às 8h30 com a apresentação do relatório do desembargador João Pedro Gebran Neto. Ele fez um resumo da ação e negou questão de ordem apresentada pela defesa que pedia mais tempo de fala.

Depois, o procurador regional da República Maurício Gotardo Gerum, teve 30 minutos para se manifestar. Ele afirmou que o ex-chefe do Executivo se corrompeu e que a defesa não conseguiu apresentar qualquer elemento probatório consistente que afastasse a acusação dos crimes de corrupção passiva e lavagem de dinheiro. “Lamentavelmente, Lula se corrompeu”, resumiu.

O advogado de Lula, Cristiano Zanin, afirmou, durante julgamento, que o processo é nulo e que, na sentença, não foi feita prova da culpa, mas, sim, da inocência do ex-presidente. Na alegação, Zanin apontou uma série de inconsistências no processo.

Depois, os desembargadores iniciaram a leitura dos votos. O primeiro foi o relator, João Pedro Gebran Neto, que votou pela condenação de Lula e o aumento da pena de 9 anos e 6 meses de prisão para para 12 anos e um mês de reclusão. Para o desembargador, a pena de Lula deve ser cumprida em regime fechado. Em relação ao ex-executivo da OAS Agenor Franklin, o relator propôs a redução da pena de 6 anos de prisão em regime fechado, para 1 ano, 10 meses e 7 dias de reclusão, em regime aberto. A pena do ex-presidente da empreiteira da OAS, José Aldemário Pinheiro Filho, o Léo Pinheiro, foi mantida em 3 anos, 6 meses e 20 dias de reclusão, em regime inicial semiaberto.

O revisor, Leandro Paulsen, votou em seguida. Ele acompanhou o relator e também manteve condenação de Lula e aumento da pena. Com isso, o placar ficou em 2 a 0, o que significa maioria no tribunal para manutenção da condenação de Lula. Paulsen disse, no entanto, que a pena só deve ser cumprida após todos os recursos "serem exauridos na segunda instância".

Fonte: Agência Brasil

As facilidades oferecidas pela Prefeitura de Luís Eduardo Magalhães para o contribuinte regularizar a situação dos impostos municipais atrasados, têm atraído um bom número de interessados ao setor de tributos. De acordo com o Decreto 642/2017, quem aproveitar o período do refinanciamento, que vai até o dia 29 de março, pode obter desconto de até 100% sobre juros e multas.

“Quem acerta as contas com o município, além de ficar em situação regular, contribui com recursos para a realização de obras que beneficiam toda a população”, destacou o prefeito Oziel Oliveira.

Em 2017, 1.827 contribuintes regularizaram suas pendências tributárias com a prefeitura. Este ano, 581 pessoas físicas e jurídicas já aderiram ao REFIS. Os boletos para pagamento podem ser retirados no Setor de Tributos, localizado no Centro Administrativo ou pela internet por meio do link luiseduardomagalhaes.saatri.com.br.

CONFIRA AS POSSIBILIDADES DE NEGOCIAÇÃO PARA QUITAÇÃO DO DÉBITO:

À vista – 100% de desconto sobre juros e multas;
6 parcelas – 90% de desconto sobre juros e multas; 
12 parcelas – 80% de desconto sobre juros e multas; 
24 parcelas – 70% de desconto sobre juros e multas;
36 parcelas – 60% de desconto sobre juros e multas (dívidas acima de R$ 50 mil).

O pagamento dos impostos deverá ser efetuado nas agências e postos credenciados do Banco do Brasil, Caixa Econômica Federal, casas lotéricas, correios ou pela internet (nos portais das referidas instituições financeiras).

Fonte: Ascom Prefeitura de LEM

Fonte: Publicidade
  Curta nossa página
  PUBLICIDADE

| Todos os Direitos Reservados |