Blog Santo Antônio
Notícias

A Prefeitura Municipal de Luís Eduardo Magalhães manifesta o seu mais profundo pesar pelo falecimento do vereador, MARDÔNIO DA ROCHA CARVALHO.

O vereador deixa como legado uma belíssima trajetória marcada pelo respeito ao próximo, amor e dedicação à família e amigos, relevantes serviços prestados ao nosso município e uma imensa lacuna não apenas no meio político, mas no seio da sociedade luiseduardense.

Luís Eduardo Magalhães perde um homem íntegro e cumpridor dos seus deveres.

Neste momento de dor e pesar, o Prefeito Oziel Oliveira manifesta sentidas condolências aos familiares e amigos, ao tempo em que através do decreto municipal nº 536/2017, declara ponto facultativo nesta sexta-feira 18 de agosto de 2017 nas repartições públicas municipais, e luto oficial de 03 (três) dias.

Luís Eduardo Magalhães, 17 de agosto de 2017

Oziel Oliveira Prefeito

Fonte: Ascom Prefeitura de LEM

A Polícia Federal deflagrou nesta sexta-feira (18) duas novas fases da Operação Lava Jato, referentes a corrupção no âmbito da Petrobras. Estão sendo cumpridas 46 mandados, dos quais 29 são de busca e apreensão, 11 de condução coercitiva e 6 de prisão temporária, em São Paulo, Santos e Rio de Janeiro. Na Operação Sem Fronteiras, é investigada a relação entre executivos da Petrobras e grupo de amadores estrangeiros para obtenção de informações privilegiadas e favorecimento na obtenção de contratos milionários com a empresa.

Já na Operação Abate, tem como foco grupo criminoso apadrinhado por um ex-deputado federal, cujo nome não foi revelado pela PF. O político em questão usava de sua influência para obtenção de contratos da Petrobras com uma empresa estrangeira. Os recursos dessa relação foram direcionados para pagamentos indevidos a executivos da estatal e agentes públicos e políticos, além do próprio ex-parlamentar. Os presos serão custodiados na Superintendência da Polícia Federal em Curitiba, onde permanecerão à disposição da Justiça.

Fonte: BH Notícias

Fonte: Publicidade

Fonte: Publicidade

Fonte: Publicidade

Fonte: Publicidade
17
Ago / 2017

Motivacional!

Fonte: YouTube

A Petrobras anunciou que vai reduzir nesta sexta-feira (18) os preços dos combustíveis nas refinarias. A queda deve ser de 0,4% para a gasolina e 2,3% para o diesel. A nova política de revisão de preços foi divulgada pela petroleira no dia 30 de junho.

Com o novo modelo, a Petrobras espera acompanhar as condições do mercado e enfrentar a concorrência de importadores. Em vez de esperar um mês para ajustar seus preços, a Petrobras agora avalia todas as condições do mercado para se adaptar, o que pode acontecer diariamente. Além da concorrência, na decisão de revisão de preços, pesam as informações sobre o câmbio e as cotações internacionais.

Fonte: EPTV

Algumas condições do meio ambiente influenciam diretamente na forma de transmissão do Aedes aegypti. Um estudo publicado nesta quarta-feira (16) na "Science Advances" apontou que bactérias presentes na natureza podem alterar a forma com que a larva do mosquito se desenvolve e alterar também a capacidade de transmitir doenças quando o mosquito atinge a fase adulta. “Nosso diferencial [das outras pesquisas sobre o Aedes] foi ter considerado a microbiota quando o Aedes aegypti está em estágio de larva”, afirmou o pesquisador do Instituto Pasteur da França e um dos autores do estudo, Louis Lambrechts.

A descoberta aponta para a necessidade de entendimento das situações que permitem com que o Aedes "se adapte" e transmita doenças. “Claro que o controle do mosquito continua a ser importante. Mas o que o nosso estudo mostra é que talvez também precisamos prestar mais atenção aos locais de reprodução em que os mosquitos se desenvolvem.”, afirmou Lambrechts. Os testes realizados para chegar a essa conclusão foi realizado através da comparação da microbiota intestinal de mosquitos cultivados em laboratório com a flora do intestino de Aedes que foram coletados no Gabão, na África.

Os pesquisadores notaram diferenças entre as duas amostras e entre os mosquitos da mesma amostra. Com relação às bactérias, os cientistas colocaram as larvas dos Aedes em contato com colônias de bactérias distintas e perceberam que, em alguns casos, o Aedes passava por uma série de alterações - como no tamanho do corpo do mosquito. De acordo com o pesquisador, a capacidade de transmissão do mosquito depende de fatores como tempo de vida, tempo de incubação do vírus, sua densidade e a taxa de mordida.

Fonte: BH Notícias

O 2º subgrupamento do Corpo de Bombeiros de Luís Eduardo Magalhães, bem como toda a região Oeste recebeu um importante reforço para combater os incêndios florestais, mais comuns nessa época do ano. O apoio faz parte do programa estadual “Bahia sem Fogo”.

Pelo prazo de 10 dias, 14 bombeiros de Salvador estarão na cidade, acompanhando os chamados. Inclusive já participaram do combate ao fogo no Rio de Pedras, que iniciou na madrugada desta quinta-feira, (17) e concluído às 11h.

“Zeraram o incêndio e vão ficar com a equipe por 10 dias”, contou o subtenente Rodrigues, comandante do Corpo de Bombeiros.

Ainda há dois focos de incêndio em vegetação que o combate vai iniciar durante essa tarde: um deles fica em uma fazenda próximo ao bairro Cidade Universitária e outro na comunidade de Placas.

Nesses casos o uso da água não é tão predominante. Segundo o subtenente Rodrigues, são utilizados abafadores e enxada. “O trabalho é mais braçal, até porque na zona rural é mais difícil achar água. O caminhão foi feito para atender chamados em zona urbana”, explicou.

Fonte: Douglas Batista

Fonte: Grupo Santo Antonio

Fonte: Grupo Santo Antonio

Fonte: Publicidade

Alunos da Escola José Cardoso de Lima, reuniram neste sábado na praça Santo Antonio, para comemorar a véspera do Dia dos Pais.
Além de sorteio de vários presentes, e música ao vivo, os pais dos alunos ganharam uma linda homenagem.

 

Fonte: Grupo Santo Antonio

Fonte: Publicidade

Fonte: Publicidade

Fonte: Publicidade

Fonte: Grupo Santo Antonio

Fonte: Publicidade























Uma reunião realizada entre o prefeito Oziel Oliveira; o Secretário Municipal de Educação, Leandro dos Santos; o Secretário Municipal de Indústria e Comércio, Célio Donizete; a Reitora da Universidade Federal do Oeste da Bahia, Profª Iracema Santos Veloso; o Coordenador do Centro Multidisciplinar do Campus de Luís Eduardo Magalhães, Raphael Klein e outros representantes da instituição de ensino, avaliou os avanços obtidos na educação superior e definiu metas para os alunos. Durante o encontro, o gestor municipal relembrou o período em que era deputado federal e teve participação decisiva na instalação da UFOB na região. Oziel também ratificou o empenho no sentido de melhorar cada vez mais a qualidade do ensino superior regional. “Conseguimos a ampliação do Campus da nossa cidade, doamos o terreno para que essa ampliação pudesse acontecer, cujo projeto já se encontra na Câmara de Vereadores para aprovação e conquistamos ainda, a implantação de novos cursos”, disse o prefeito.

A UFOB de Luís Eduardo Magalhães ofertará cursos de formação de Tecnólogos em Nível Superior, com integralização em 2 anos. Oziel Oliveira se referiu à nova graduação, que atenderá às demandas do distrito industrial e permitirá aos alunos o ingresso no mercado de trabalho, logo após a conclusão das atividades acadêmicas. “Essa é uma grande conquista para o nosso município e também para as famílias dos recém-formados, que não precisarão mais ver seus irmãos, filhos e netos se afastarem de nossa cidade em busca de oportunidades em outras regiões do estado ou mesmo do país”, comemorou.

Após a reunião, o prefeito e a comitiva da UFOB visitaram indústrias instaladas no Setor Industrial de Luís Eduardo Magalhães. Eles conheceram diversas atividades realizadas no local e tiveram uma resposta positiva dos empresários em relação à absorção da mão de obra formada no município, depois do término dos cursos oferecidos pela Universidade Federal do Oeste da Bahia. “Eu não tenho dúvidas de que todo esse planejamento será um grande sucesso num futuro bem próximo. Desde que implantei o setor industrial no meu primeiro mandato, sempre contei com o apoio dos empresários e sei que poderei continuar contando com esse suporte. Todos aqui sabem o quanto valorizo e incentivo a geração de emprego e renda para o nosso município e não vai ser diferente com a inclusão dos estudantes formados em Luís Eduardo Magalhães no mercado de trabalho”, finalizou o prefeito Oziel Oliveira.

Fonte: Ascom Prefeitura de LEM
  Curta nossa página
  PUBLICIDADE

| Todos os Direitos Reservados |