Blog Santo Antônio
Notícias

Fonte: Ascom Prefeitura de LEM

Os vereadores, Otoniel Teixeira- líder do governo na Câmara, Silma Alves- 1ª secretária, César da Vila, Eurico Queiroz Filho, B.I, João Felipe e Eugênio Fernandes, trazem boas notícias para os moradores de Barreiras, pois nesta segunda-feira, 27, participaram do encontro onde o governador Rui Costa, o prefeito Zito Barbosa e o presidente do Desembahia, Otto Alencar Filho, assinaram o contrato de operação de crédito com o município. A ordem de serviço no valor de $ 18,2 milhões refere-se à obra de drenagem e pavimentação dos bairros Morada da Lua e Loteamento São Paulo.

A previsão é que em 18 meses os moradores tenham o sonho de muitos anos realizado, o de viverem em um lugar sem problemas de infraestrutura. Há décadas as famílias sofrem com situações críticas, principalmente em épocas de chuva. “Fizemos questão de acompanhar o governo municipal nesse momento tão importante para o povo de Barreiras. São investimentos que vão mudar a vida das pessoas. Estamos felizes por ver a reivindicação dos moradores dos bairros Morada da Lua e Loteamento São Paulo sendo atendida”, afirmaram os vereadores.

Fonte: Assessoria de Comunicação



O projeto da Unidade Interligada de Registro Civil das Pessoas Naturais de Barreiras já está instalado no Hospital da Mulher. Seguindo as diretrizes do Conselho do Tribunal de Justiça da Bahia e da Corregedoria Geral de Justiça, a Secretaria Municipal de Saúde já está emitindo o registro civil, permitindo assim, que os recém nascidos já saiam da maternidade com a certidão de nascimento.

Na Unidade Interligada- UI, são recolhidos e conferidos os documentos dos pais, a Declaração de Nascido Vivo, em seguida o preposto imprime a certidão, sela, carimba, assina e entrega ao declarante. Todo esse processo dura cerca de 20 minutos, ao final é feito o arquivamento no cartório da declaração de nascimento.

“A Certidão de Nascimento é o primeiro grande passo pleno da cidadania, dá acesso aos serviços sociais básicos e garante ao nascido, todos os direitos constitucionais. Essa novidade beneficia aos pais, tanto na comodidade como na agilidade de adquirir esse documento”, disse o Secretário de Saúde, Tiê Araújo.

A Sala do Cartório conta com um representante do Registro Civil de Pessoas Naturais de Barreiras, e funciona no turno vespertino de segunda a sexta-feira. “Essa iniciativa evita o que chamamos de sub-registro, ou seja, pessoas que não foram registradas. O atendimento dentro do Hospital da Mulher facilita a emissão da certidão de nascimento, que vai possibilitar o acesso aos direitos básicos da criança e dos pais. Agora o próximo passo é implantar o registro do CPF no próprio registro de nascimento”, destacou Rafael Tales, representante do Cartório de Registro Civil.

Para Renata Pabline, moradora de Barreiras que ganhou seu primeiro filho, o Bernardo, e já vai para casa com o registro em mãos, a iniciativa agiliza o atendimento nos primeiros dias de vida de um bebê.

“Essa sala do cartório dentro do Hospital da Mulher ajudou muito. Meu filho nasceu saudável e já vai para casa com tudo pronto, desde os primeiros exames, as primeiras vacinas que são necessárias nesses primeiros dias de vida e agora com o registro civil de nascimento”, falou Renata Pabline.

No Hospital da Mulher, além de emitir o Registro Civil de Nascimento, a criança ao nascer recebe as primeiras vacinas, como: hepatite B e BCG, além do teste do pezinho e do olhinho.

Fonte: DIRCOM/BARREIRAS

O Plenário da Câmara de Vereadores de Barreiras estava lotado na tarde desta segunda-feira,27, para assembléia extraordinária conjunta dos três sindicatos que representam os servidores municipais.

Centenas de pais e mães de família, que são filiados ao SINDSEMB, SINPROFE e SIND´Acs, participaram da assembléia, e levantaram questionamentos sobre as nomeações, altos salários aos cargos de confiança e a morosidade do governo municipal em apresentar a proposta para o reajuste salarial e a data base.

Os presidentes dos sindicatos mediaram às discussões, e colocaram em pauta para votação a antecipação da data da terceira reunião da mesa de negociação, que foi sugerida pelos representantes do governo que acontecesse no dia 11 de abril, mas foi contestada pelos servidores filiados e decidida em votação que seja remarcada para o dia 29 de março.



“A alegação da reunião para o dia 11 de abril, seria o levantamento financeiro após o pagamento da folha de março. Mas entendemos, que a folha fecha no prazo máximo do dia 25, então esse levantamento já está disponível”, disse o presidente do Sind´ Acs, Luciano Pereira.

A presidente do Sindsemb agradeceu a presença dos servidores, e prontamente encaminhou documento a Secretaria de Administração solicitando a antecipação da data para reunião com o governo municipal. “Essa reunião foi proveitosa, e os servidores compareceram em massa. Aqui é uma demonstração que o funcionalismo público quer diálogo, respeito e reconhecimento”, disse Carmélia.



O oficio foi encaminhado a Prefeitura de Barreiras, e aguarda retorno para que seja agendada reunião para quarta-feira, 29, dando prosseguimento à mesa de negociação.

Fonte: ASCOM/Sindsemb

Fonte: Grupo Santo Antonio

No começo da manhã desta segunda-feira, 27, a CTA, empresa responsável pela obra de asfaltamento de algumas ruas do Bairro Jardim das Acácias, iniciou um trabalho mais intensificado na Rua Pau Brasil.

A empresa precisou rebaixar, primeiro, a rede de distribuição de água das residências, agora começa a rebaixar a rua. Despois desta fase de compactação, a rua deverá receber o asfalto usinado.

Segundo informações da Ascom da Prefeitura de LEM, onze ruas serão asfaltadas.

Veja as ruas que serão asfaltadas no Bairro:

Toda a Avenida ACM;

3 quadras da Rua Cedro;

3 quadras da Rua Aroeira;

3 quadras da Rua Pequizeiro;

3 quadras da Rua Pau Brasil;

3 quadras da Rua Ingá;

4 quadras da Avenida JK;

4 quadras da Rua Ponta D’água;

5 quadras da Rua Barbatimão;

2 quadras da Rua Barú;

2 quadras da Rua Flamboyant.

Fonte: Ascom Prefeitura de LEM

Na manhã desta segunda-feira (27), reuniram-se os Secretários de Educação, Leandro dos Santos; Segurança, Daniel Alvares; Cultura, Elton Almeida e Governo, Katerine Rios, com os professores Sérgio Farias e Almir Silva, representantes da UFOB – Universidade Federal do Oeste da Bahia, para discutir a ampliação dos cursos de especialização e extensão ofertados pela universidade no Campus Luís Eduardo Magalhães.

O aumento desta oferta de cursos perpassa pela consolidação da parceria entre o município e a universidade. A intenção de consolidação desta parceria foi estabelecida em reunião entre o prefeito Oziel Oliveira e a reitora Professora Iracema Santos Veloso, na reitoria da UFOB, na sexta-feira (24).

Hoje, os representantes da universidade vieram discutir com a equipe de governo, os detalhes para execução dos diversos projetos em Luís Eduardo Magalhães, dentre eles: o Centro de Memória do Oeste da Bahia (acervo virtual de documentos, fotografias, vídeos e outros registros que contam a história do município e seus pioneiros); a Universidade da Maturidade (que deve oferecer cursos de extensão com certificação, para pessoas a partir dos 45 anos, em Luís Eduardo); o Caminhão da Ciência (objetiva trazer conhecimento e fomentar o interesse pela pesquisa, por parte dos alunos da rede municipal de educação); o Saber com Arte (tem a finalidade de estimular a atividade lúdica, teatral e cultural para públicos diversos no mundo acadêmico) e o Concurso de Fotografia (busca incentivar o olhar crítico dos discentes sobre a história e a cultura do município e da sua gente).

A parceria da prefeitura com a UFOB vai, certamente, transformar o modo como os luíseduardenses constroem seu conhecimento e percebem o mundo, abrindo inúmeras janelas para a formação de novos e libertadores saberes.

Fonte: Ascom Prefeitura de LEM

A Embasa participou, na quinta-feira (23), das atividades da Semana da Água em Angical, no oeste da Bahia. Foram mobilizados 285 estudantes do ensino fundamental I e II de seis escolas da localidade de Missão do Aricobé, que participaram de uma palestra educativa sobre consumo racional da água ministrada pela assistente social Geisa Mendes, da Embasa. 

Na oportunidade, foram explicadas as etapas do tratamento de água e a sua importância para a prevenção de doenças e melhorias da qualidade de vida da população. Segundo o secretário de Meio Ambiente de Angical, Moseyvaldo Carvalho de Almeida, a atividade de educação ambiental foi importante para lembrar a população da Semana da Água e os cuidados na preservação das matas ciliares, nas nascentes e margens dos rios.

Depois da palestra, os estudantes percorreram as principais ruas do distrito com cartazes que alertavam a população para o uso racional da água com dicas de consumo consciente no dia-a-dia. A ação foi realizada pela Secretaria de Meio Ambiente, Recursos Hídricos e Turismo de Angical em conjunto com a Igreja Católica, Escola Família Agrícola e Sindserpa.

Fonte: Ascom Embasa

O estudante Tailan de Melo foi um dos destaques da 15º Feira Brasileira de Ciências e Engenharia (FEBRACE), realizada entre os dias 21 e 27 de março, na Escola Politécnica da Universidade de São Paulo, (USP).  O jovem apresentou o projeto ‘Biomassa de Banana Verde como Fonte Alternativa de Alimentação.

O projeto, que também ficou em 3º lugar em Ciência Agropecuária foi desenvolvido no âmbito do curso Técnico de Agropecuária, do Centro Territorial de Educação Profissional Bacia do Rio Grande, em Barreiras. Tailan contou com a orientação da professora Karine de Jesus e co-orientação do professor Rodrigo Arlindo.

Tailan faz o 4º ano do curso técnico em Agropecuária “eu escolhi porque era o curso que eu mais tinha identificação e é uma alegria ter esse reconhecimento”, contou. O estudante já tem histórico de premiações. “Em 2014, na Fecibo eu fiquei em 2º lugar na categoria Ciências Biológicas, Agrárias e da Saúde, o que garantiu o meu credenciamento em uma Feira Nacional, onde conseguiu uma bolsa de iniciação científica”, disse.

Fonte: Douglas Batista



Uma comitiva do Governo do Estado visitou, na manhã deste domingo (26), o município em Baianapólis, no oeste baiano, para acompanhar de perto as circunstâncias que envolvem a prisão de cinco pessoas de comunidades tradicionais. Os titulares das secretarias estaduais de Justiça, Direitos Humanos e Desenvolvimento Social (SJDHDS), Carlos Martins, de Desenvolvimento Rural (SDR), Jerônimo Rodrigues, e de Promoção da Igualdade Racial (Sepromi), Fabya Reis, participaram da agenda.

A comitiva, formada ainda pela diretora da Coordenação de Desenvolvimento Agrário (CDA/SDR), Renata Rossi, pelo chefe de gabinete da SJDHDS, Cezar Lisboa, e pelo coordenador executivo para Povos e Comunidades Tradicionais da Sepromi, Cláudio Rodrigues, visitou os moradores da comunidade de Fecho do Pasto de Porteira de Santa Cruz, localizada no município de Serra Dourada, que estão presos desde o último dia 7, em decorrência de conflitos fundiários nau região. 



Os secretários Carlos Martins, Fabya Reis e Jerônimo Rodrigues buscam solução rápida para o conflito. As cinco lideranças (José Pereira de Jesus, Geneildo dos Santos Silva, Antônio de Jesus, João José da Silva e Sérgio Pereira de Jesus) são parte das 130 famílias que moram na região, alvo de disputa jurídica pela posse das terras e já vinham denunciando situações de violência com os trabalhadores. Por isso, foi criada uma força-tarefa emergencial entre as secretarias, com o objetivo de pacificar a situação. 

Os gestores das secretarias estaduais intermediam a situação com o objetivo de buscar uma solução mais rápida possível para o conflito, que já se encontra na esfera do Poder Judiciário. Nos últimos dias, o assunto foi pauta de reuniões com a Secretaria de Segurança Pública do Estado (SSP) e tratativas com o Tribunal de Justiça da Bahia (TJ-BA). O Governo do Estado, por meio das secretarias, vai continuar acompanhando o caso e atuando para o desfecho da situação.

Fonte: SECOM/BA

Fonte: Grupo Santo Antonio

Brasil, Estados Unidos, Canadá, México, Colômbia, Argentina e mais oito países do continente americano pediram, nesta quinta-feira, que o governo da Venezuela realize eleições e libere imediatamente presos políticos, criando um potencial confronto diplomático com Caracas.

O Departamento de Estado dos EUA pediu que a Venezuela realize eleições "o mais rápido possível". Mark Toner, porta-voz do departamento, disse que os EUA não estão pressionando pela expulsão da Venezuela da Organização dos Estados Americanos (OEA), mas "pede a libertação imediata de presos políticos", incluindo o oposicionista Leopoldo Lopez.

"O presidente Nicolás Maduro deve permitir que a Assembleia Nacional democraticamente eleita desempenhe suas funções constitucionais e realize eleições o mais rápido possível", disse Toner. Na semana passada, o secretário-geral da OEA, Luis Almagro, disse que queria que os países suspendessem a Venezuela do grupo, a menos que as eleições gerais sejam realizadas em breve. Almagro fez o pedido após apresentar um relatório de 75 páginas sobre a crise política no país.

No relatório, o secretário-geral acusa o governo de Maduro de violar sistematicamente os direitos humanos e os padrões de democracia, consagrados na Carta Democrática Interamericana.

Fonte: Associated Press

O delator da Odebrecht Alexandrino Alencar relatou à força-tarefa da Lava Jato que a empreiteira pagou R$ 21 milhões para compra de tempo na TV para a campanha de Dilma Rousseff em 2014. O ex-diretor da construtora contou aos procuradores que o então tesoureiro da campanha, Edinho Silva, pediu que o montante fosse distribuído para três partidos, via caixa dois.

PCdoB, PROS e PRB levaram R$ 7 milhões cada para dar à chapa PT-PMDB o tempo de TV que tinham durante o período eleitoral. Conforme reproduzido pelo colunista Lauro Jardim, de O Globo, três reuniões na sede da Odebrecht com o presidente do PRB, Marcos Pereira (atual ministro da Indústria e Comércio), foram suficientes para a venda de 1m1s.

O representante comunista Fábio Tokarski também foi à sede da empreiteira e vendeu o 1m12s que o partido tinha à chapa presidencial. Tokarski chegou até a ser candidato a deputado federal pelo PCdoB, mas foi barrado pela Lei da Ficha Limpa. Eurípedes Júnior, responsável pelo PROS, negociou os 45s de tempo por dia em um encontro num hotel em frente ao aeroporto de Congonhas (SP), de acordo com o delator.

Fonte: Bahia Notícias

Na última segunda-feira, 23, a 85ª CIPM iniciou as atividades do PROERD – Programa Educacional de Resistência as Drogas. O PROERD trata-se de uma parceria entre a Polícia Militar e as Escolas, onde policiais militares fardados e treinados atuam como educador social, ministrando lições nas salas de aula.
Neste ano, a 85ª CIPM vai promover o programa em diversas escolas das cidades de Luís Eduardo Magalhães, São Desidério e Roda Velha, contemplando mais de 900 alunos e proporcionando um fortalecendo na relação entre a Polícia Militar, a Escola e as Famílias.

Fonte: 85ªCIPM

Durante a manhã da última segunda-feira, 20, o Capitão Giovanni, comandante da 85ª CIPM, se reuniu com membros do CONSEG - Conselho de Segurança de Roda Velha, na sede da Companhia de Polícia Militar em LEM.
O Objetivo da reunião foi discutir temas relacionados à segurança pública, o desenvolvimento do Sistema de Monitoramento e a construção da nova sede do Destacamento Policial Militar em Roda Velha, através de uma Parceria Público Privada entre algumas empresas, a Polícia Militar e a prefeitura do Município.

MAIS REUNIÕES

Na última terça-feira, 21, por volta das 19h30min, na Câmara Municipal de LEM, o Capitão Marcelo, subcomandante da 85ª CIPM, participou de reunião com o CONSEG - Conselho de Segurança de LEM. 
O Objetivo da reunião foi discutir temas relacionados à segurança pública em LEM e apresentar propostas e estratégias para melhorias no policiamento da cidade.

Fonte: 85ªCIPM

Pela primeira vez Luís Eduardo recebe o festival gastronômico sobre rodas. O evento acontecerá na Praça Jardim Paraíso, nos dias 24, 25 e 26 de março, sexta-feira das 17h às 22h, sábado e domingo 12h às 22h e tem entrada gratuita.

O LEM Food Truck contará com até 15 trucks vindos do Rio Grande do Sul, Santa Catarina, Paraná, São Paulo, Espírito Santo e Minas Gerais, além de food trucks locais, que servirão diferentes tipos de gastronomia gourmet como burgers, churros, picolés artesanais, acarajé, comidas de boteco, pizzas, shakes, e muitas outras delícias.

A iniciativa tem como parceiros a Secretaria de Cultura e a Prefeitura Municipal de Luís Eduardo Magalhães. “O Food Truck é uma tendência mundial e vem crescendo cada vez mais. Este é um evento cultural e gastronômico que vai movimentar as cadeiras produtivas do município e dará a oportunidade aos artistas musicais de divulgarem o seu trabalho e do público conhecê-los”, destaca o secretário de Cultura, Elton Almeida.

Quanto à estrutura, o evento terá banheiros químicos, tendas, mesas e cadeiras, espaço kids e contará com apresentações de músicos locais. O evento ainda estará arrecadando 1kg de alimento para doação o instituto Cativar - Centro de Tratamento e Recuperação de dependentes químicos e restauração na vida espiritual e social.

Fonte: Douglas Batista

Uma pesquisa divulgada recentemente pela Associação Brasileira do Agronegócio (Abag) traçou o perfil da mulher do campo. Foram ouvidas 341 mulheres de todo o país, com ênfase nas regiões de centro-oeste, sudeste e sul, e mais de 70% são administradoras gerais do negócio e 88% são independentes financeiramente.

Apesar do baixo índice de ouvintes no nordeste do país, esse também é o perfil das mulheres do agronegócio no oeste baiano, segundo um levantamento prévio realizado no Encontro de Mulheres Cooperfarms, na quarta-feira (15), em Luís Eduardo Magalhães.

O evento liderado pela Cooperativa dos Produtores Rurais da Bahia (Cooperfarms) reuniu aproximadamente 90 mulheres cooperativistas e lideranças regionais do agro. Das 85 mulheres inscritas, 74 % afirmaram que tem influência direta ou indiretamente com os negócios familiares e 80% possuem formação acadêmica.

O propósito do encontro foi integrar associadas, esposas e filhas de associados em um único movimento e provocar uma reflexão sobre a condição da mulher junto à família e à frente dos negócios, conforme explicou o presidente da Cooperativa, Luiz Antonio Pradella, durante a abertura do evento.

“Há algum tempo a Cooperfarms vem articulando uma série de eventos e o Encontro de Mulheres Cooperfarms chegou para somar nesta importante iniciativa que visa envolver cada vez mais os associados, parceiros e outras pessoas do grupo familiar com os propósitos da Cooperativa, principalmente na indicação de melhorias nos serviços prestados. E a mulher tem um papel importantíssimo na sociedade e não é diferente nos negócios familiares e na Cooperfarms. Sem dúvida, esse evento será um marco no desenvolvimento da região”, ressaltou Pradella.

“Os desafios e as habilidade da mulher no contexto do negócio familiar” foi o tema central de Encontro, debatido pela painelista convidada, a especialista em gestão estratégica de pessoas, Gisele Cipili Ribeiro, pedagoga, coach e consultora empresarial, com projetos no terceiro setor e na iniciativa privada, no estado do Paraná.

De acordo com ela, cerca de 80 a 85% das empresas constituídas no mundo são familiares. “Se olharmos para o Brasil, esse número chega a 90% e o agronegócio é um dos principais setores responsáveis pelo empreendedorismo familiar. Por isso, é tão importante o senso de pertencer, ele é mais que um alimento para a sobrevivência da autoestima e o resultado de um investimento de uma vida inteira, independente do papel definido para cada um no negócio”, disse.

Além da troca de experiências nos mais diversos assuntos, desde motivação e autoestima até a definição de estratégias para uma maior inserção na dinâmica social e organizacional, o encontro foi um “ponta pé” para a implantação de um Núcleo Regional das Mulheres do Agro. O movimento foi inspirado na experiência de outros já formalizados e com atividades nos estados de São Paulo e Paraná, por exemplo.

Para a cooperada Zirlene Zuttion, uma das líderes do projeto, a ideia é aproximar produtoras e estimular a troca de experiência, além da organização de uma agenda que contemple ações regionais integradas, que vão desde a áreas de educação, social, ambiental até o próprio setor produtivo e com temas de gestão, empreendedorismo e sustentabilidade. “ Esse não será um movimento separatista de gênero, pelo contrário. É um movimento que chega para agregar valor à outras inciativas e projetos na região, tanto no agronegócio quanto em outros setores”, disse Zirlene.  Um comitê estratégico constituído por mulheres de diversas áreas do conhecimento foi formado no evento e fará a condução dos trabalhos para a implantação do Núcleo Regional.

Evento Nacional - Em outubro, o Comitê participará em São Paulo da segunda edição do Congresso Nacional das Mulheres do Agronegócio. O evento destaca a relevância feminina para o avanço inovador, rentável, sustentável e ético do setor, e reúne agricultoras, pecuaristas, produtoras integradas e cooperadas, executivas de corporações, profissionais da indústria e sucessoras do agronegócio empreendedoras do agro.

Na pauta, palestras e painéis de debates apresentados por acadêmicos, cientistas e renomados profissionais do agronegócio, com temas como gestão operacional em propriedades agrícolas e pecuárias, sustentabilidade, administração rural, comercialização, sucessão, além de vários aspectos estratégicos como governança, certificações, rastreabilidade, política de crédito, cooperativismo, questões fundiárias e legais e outros.

Pesquisa Nacional – Realizada pela Fran6 Pesquisa em parceria com a Associação Brasileira do Agronegócio (Abag), a pesquisa sobre o perfil da mulher gestora no agro foi apresentado na primeira edição do Congresso das Mulheres do Agro e contou com uma amostra quantitativa e outra qualitativa, colhidas entre novembro de 2015 e abril de 2016.

Ao todo, 341 mulheres responsáveis pela gestão ou produção agropecuária no país responderam a questionários online. Enquanto outras 9, consideradas lideranças, foram entrevistadas. Os dados levantados são representativos desse universo, em que 74% das mulheres são brancas, 40% da região Sudeste e 57% integrantes de alguma de associação ou sindicato rural.

A maior parte das mulheres dirigentes está na agricultura (42%), seguida da pecuária (20%) e outras atividades relacionadas ao agronegócio, como agroindústria e setor de insumos, por exemplo.

O levantamento revelou ainda, que mais de 50% das entrevistadas possuem ensino superior – sendo 25% com pós-graduação, mais de 55% acessa internet todos os dias e dois terços são casadas.

Fonte: Ascom Cooperfarms

A retirada da Ciclovia do centro da cidade é uma discussão que vem de muito tempo, mas neste ano, tomou fôlego, logo após os novos vereadores assumirem na Câmara. Segundo Kenni Henke (DEM), já passou da hora de uma resolução. “Nós tivemos uma reunião logo no início do mandato com o secretário [de Segurança Pública] Daniel [Alvares], isso foi na [Associação Comercial e Empresarial de Luís Eduardo Magalhães] Acelem, onde nos reunimos com os ciclistas. E no momento ele disse que a retirada da ciclovia não precisaria de nenhuma autorização para a sua retirada. Porque todos sabem que a ciclovia está no lugar errado, mas até agora não foi feito nada. Então a partir de amanhã meu trabalho vai ser esse, cobrar a retirada da ciclovia, porque está atrapalhando o comércio há muitos anos e nós precisamos resolver isso o mais rápido possível”, pontuou.

Venda ilegal de lotes

Outra questão levantada pelo edil, foram as denúncias de que lotes caucionados estariam sendo vendidos, pratica ilegal. Lotes caucionados são garantias dadas ao município pelos loteadores, para que as obras de infraestrutura, de responsabilidade do loteador sejam realizadas. Quando o município comprova que essas obras foram realizadas, a caução é extinta e o loteador poderá dispor normalmente dos lotes antes dados em garantia da execução do projeto de urbanização. Henke disse que a Câmara vai investigar.  “A partir da reunião da sexta-feira,17, que nós tivemos aqui, houve essa denúncia e agora basta os vereadores se reunirem. Eu vou reunir todos e fazer o requerimento para procurar saber do Executivo a relação dos loteamentos já entregues e dos caucionados: onde estão? Como estão? Aí nós vamos saber se tem lote caucionado sendo vendido ou não”, pontuou.

Lixão

“Eu sei que não é uma tarefa tão rápida assim, mas já poderia ter sido movimentada. Ainda mais que a secretária de Meio Ambiente [Izabel de Paula] hoje, fazia parte da diretoria do pessoal do bairro que pedia a retirada do lixão. Tem que ser para amanhã! Vamos começar o trabalho, o povo está cobrando da gente. Cadê ela pra dizer assim: ’fomos atrás, conversamos, fomos à Salvador para ver a licitação’. Nós precisamos de detalhes, porque o povo cobra da gente”, ressaltou.

Entramos em contato com a assessoria de Comunicação da Prefeitura, para ter um posicionamento sobre essas questões, mas até o fechamento dessa matéria não obtivemos retorno. 

Fonte: Douglas Batista

Já consagrada como a maior feira de tecnologia agrícola e de negócios do Norte e Nordeste do Brasil, a Bahia Farm Show é o porto seguro para novos e habituais expositores desembarcarem suas marcas e produtos, e colocá-los à mostra em uma das mais importantes vitrines do agronegócio nacional. Nesta 13ª edição, os organizadores registram um aumento de 15% de novos expositores, que já confirmaram sua participação entre os dias 30 de maio a 03 de junho.

Foi com foco em capitalizar clientes, no oeste da Bahia, que a empresa francesa Sunhybrid, especializada em energia solar, bateu o martelo e assinou seu primeiro contrato como participante da BFS. “Mapeamos a demanda da região e, aliada ao pensamento de vanguarda das pessoas que vivem no oeste, marcaremos presença com produtos desenvolvidos para residências, comércio e indústria, além do bombeamento de água a base de energia solar, oportuno para uma região agrícola”, explica André Weber, gerente comercial.

Mas a expectativa em fechar bons negócios por parte dos estreantes está também em segmentos que vão além do agronegócio.  O Aldeia das Águas Park Resort, instalado em Barra do Piraí (RJ), e conhecido por abrigar o maior toboágua do mundo, registrado pelo Guiness Book, marcará presença na BFS. Os empresários apostam no oeste da Bahia para ampliar os investimentos no quesito lazer e entretenimento. “Enxergamos que participar de uma feira tão consolidada nos dará a oportunidade de mostrar de forma consistente o empreendimento mais inovador que a região já viu. Acreditamos que expor algo inédito neste sentido causará um impacto positivo. Vislumbramos um excelente retorno para ambas as partes”, sinaliza o diretor executivo, Valmir Ferreira.

Para o presidente da Associação de Máquinas e Implementos do Oeste da Bahia (Assomiba), Fábio Martins, assim como os novatos, expositores já veteranos também estão otimistas com a edição 2017. Segundo ele, alguns fatores podem ser observados para concretizar o sucesso do evento. “As taxas de financiamentos permanecem atrativas, os bons preços das commodities e a promessa de uma boa safra nos motivam. Vamos manter os investimentos, acreditamos que a Bahia Farm trará resultados oportunos para todos”, disse, confiante.

A Assomiba é uma das apoiadoras do evento e congrega nove representantes das principais marcas do segmento de máquinas e implementos agrícolas do mundo, todas participantes fiéis da Feira. Juntas aos demais expositores, contribuíram para que, em 2016, o evento movimentasse R$ 1,014 bilhão, reunindo um público de mais de 60 mil visitantes, ao longo dos cinco dias.

A Bahia Farm Show é organizada pela Associação de Agricultores e Irrigantes da Bahia (Aiba), com o apoio da Associação Baiana dos Produtores de Algodão (Abapa), Fundação Bahia, Associação dos Revendedores de Máquinas e Equipamentos Agrícolas do Oeste da Bahia Ltda. (Assomiba) e Prefeitura de Luís Eduardo Magalhães.

Fonte: Araticum
21
Mar / 2017

Motivacional!

Fonte: YouTube
  Curta nossa página
  PUBLICIDADE

| Todos os Direitos Reservados |