Blog Santo Antônio
Notícias

Na noite desta quinta-feira, 10, pouco depois das 20h, o Ministro da Infraestrutura, Tarcísio Gomes de Freitas, informou em suas contas nas redes sociais que estará na região oeste e assinará juntamente com o presidente Jair Messias Bolsonaro, em evento histórico, o termo de Execução para que o Exército Brasileiro assuma o Lote 6 da construção da Ferrovia Oeste-Leste junto à VALEC Engenharia, Construções e Ferrovias S.A..

"Será a primeira vez desde 1995 que um batalhão assume uma obra ferroviária no Brasil. Hoje a obra já conta com 1.200 empregos diretos no interior da Bahia", declarou o ministro.

Nas cidades que irão recepcionar o Presidente da República, o esquema de segurança já foi definido desde a última segunda-feira, 7, quando a comitiva presidencial chegou na cidade de Barreiras.

Fonte: Bahia Notícias

Na tarde de ontem, quarta-feira, 10, por volta das 16h, foi desencadeada a 2ª Operação Giro 83, ação desenvolvida pelo 3° Pelotão da 83ª CIPM envolvendo o PETO e a ROCAM, na cidade de Barreiras.

Foram realizadas rondas nos bairros Ribeirão, Boa Sorte, Barreiras Sul, Vila Brasil, Santa Luzia, Vila Nova, Jardim Vitória, Sombra da Tarde e Centro. O objetivo é de coibir os crimes violentos letais intencionais, bem como combater os crimes contra o patrimônio e o tráfico de drogas nessas localidades, além de transmitir sensação de segurança à população.

Fonte: 83ª CIPM

A Prefeitura de Luís Eduardo Magalhães, por meio da Secretaria de Saúde, vem a público informar mais 35 (TRINTA E CINCO) NOVOS CASOS POSITIVOS PARA O CORONAVÍRUS no município.

Os casos se referem: dezesseis pacientes do gênero masculino, entre 02 e 81 anos; dezenove pacientes do gênero feminino, entre 14 e 68 anos. Nenhum dos pacientes refere história de viagem ou contato com caso positivo.

Todos os contatos intradomiciliares permanecem em isolamento domiciliar, monitorados e investigados pelo serviço de Telemedicina e pela Vigilância Epidemiológica.

Ressaltamos que todos os procedimentos tem sido deliberados em consonância com as determinações da Organização Mundial de Saúde (OMS) e do Ministério da Saúde.

Até o momento, Luís Eduardo Magalhães tem 2.536 (dois mil, quinhentos e trinta e seis) casos confirmados da Covid-19 e 27 (vinte e sete) óbitos.

Lembramos que a melhor maneira de proteção contra o coronavírus continua sendo o distanciamento social, para que mantenhamos o controle em Luís Eduardo Magalhães, preservando a saúde e a vida dos luiseduardenses.

O vírus está entre nós e não temos como saber quem pode ser portador. Se você puder, fique em casa. Se precisar sair, use máscara.

Fonte: Assessoria de Comunicação (ASCOM) Prefeitura de Luís Eduardo Magalhães/BA
Fonte: Publicidade

Chegaram essas Lindas Flores no Hiper Santo Antonio. Corre pra cá e garanta a sua!!!

Grupo Santo Antonio o lugar certo para você e sua família.

Fonte: Grupo Santo Antonio

Siga-nos em nosso instagram @grupostoantonio e fique atento aos nossos sorteios especiais.

Fonte: Grupo Santo Antonio

Fonte: Grupo Santo Antonio

Com alta na popularidade em todo o Nordeste, o presidente Jair Bolsonaro não convidou o governador Rui Costa (PT) nem o prefeito de Salvador, ACM Neto (DEM), para participar com ele de um evento que fará na cidade de São Desidério, no oeste da Bahia, nesta sexta-feira (10).

A informação foi confirmada pelo Governo do Estado ao jornal Correio. Recentemente, o governador reclamou de não ter sido convidado para a inauguração que o presidente fez no interior do Estado, em agosto.

A mudança de postura em relação a ACM Neto também é relevante. Quando inaugurou o Aeroporto de Vitória da Conquista, o prefeito de Salvador, que na época tinha uma boa relação com Bolsonaro, foi convidado e compareceu ao local.

Em São Desidério, Bolsonaro vai participar da solenidade de entrega ao Exército da responsabilidade da construção de um trecho de 20 km da Ferrovia de Integração Oeste-Leste (Fiol).

Fonte: Política Ao Vivo

Senado aprovou nesta quarta-feira (9) em votação simbólica um projeto que estabelece pena de dois a cinco anos de reclusão para quem praticar ato de abuso, maus-tratos, ferir ou mutilar cão ou gato.

O texto também prevê multa e proibição da guarda para quem praticar crimes desse tipo contra os animais.

A proposta, de autoria do deputado Fred Costa (Patriota-MG), já foi aprovada pela Câmara. Por isso, agora, segue para a sanção do presidente Jair Bolsonaro.

O projeto altera a Lei de Crimes Ambientais. Atualmente, a legislação prevê pena de detenção de 3 meses a 1 ano e multa para quem pratica os atos contra animais silvestres, domésticos ou domesticados, nativos ou exóticos.

A pena é aumentada de um sexto a um terço se o crime causa a morte do animal. O termo "reclusão" indica que a punição pode ser cumprida em regime inicial fechado ou semiaberto, a depender do tempo total da condenação e dos antecedentes do réu.

Nesta terça-feira (8), protetores de animais fizeram um ato em frente ao Congresso contra os maus-tratos a cães e gatos e a favor da aprovação do projeto.

O senador Rodrigo Pacheco (DEM-MG) manifestou apoio à proposta, mas explicou que não necessariamente o texto levará os agressores de animais à cadeia.

“Significa que todos esses fatos gerarão cadeia? Não necessariamente. Cada caso será avaliado à luz de circunstâncias judiciais, de provas, de elementos do processo para se chegar a uma conclusão. Pode ensejar uma privação da liberdade, mas pode ensejar também uma substituição da privação de liberdade por penas restritivas de direitos”, acrescentou o parlamentar de Minas Gerais.

 

'Sensação de impunidade'

 Relator da proposta no Senado, Fabiano Contarato (Rede-ES) diz que a atual legislação provoca, na sociedade, uma sensação de impunidade de atos cometidos contra cães e gatos “em razão da pena máxima para tal crime ser de um ano, com a consequente aplicação do instituto da suspensão condicional do processo”.

“Ao aumentar as penas, a proposição desestimula violações aos direitos dos animais, para que a crueldade contra esses seres vivos deixe de ser considerada banal ou corriqueira”, afirmou o relator.

Contarato lembrou casos de maus-tratos a animais que tiveram repercussão nacional, como o da cadela Manchinha, morta por um funcionário de um supermercado em Osasco (SP), em 2018.

Líder do PSL, Major Olimpio (SP), comemorou a aprovação da proposta. “Chega dessa barbaridade. Recentemente, um cão teve as patas traseiras decepadas por uma foice em Minas Gerais. Absurdo isso. O povo brasileiro não aceita esse tipo de barbárie contra animais. Temos 28,5 milhões de lares que têm cachorros e 12,5 milhões de casas que têm gatos. [A aprovação] é uma vitória para o povo brasileiro”

O senador Telmário Mota (PROS-RR) foi o único a manifestar voto contrário ao projeto. Para ele, a sensibilidade em torno da causa animal está “ultrapassando o limite da razão”.

“Uma relação entre homem e animais tem que ser de amor, tem que ser de carinho, nada diferente disso. Eu penso dessa forma, mas o animal tem que ser tratado como animal, não como gente”, disse Telmário.

Para defender o seu posicionamento, o senador citou o exemplo de uma pessoa que acolha muitos cachorros e que, depois, por dificuldades financeiras, não consiga prover alimentos a todos.

“Aí a coitada, que acolheu esses cachorros na rua, que receberam pedradas, que receberam atropelamento de carros, que ela botou na casa dela – e ela deixou de dar comida para o filho dela –, ela vai ser presa por maltratar animal”, disse.

 
Fonte: G1 Notícias

A Comissão Europeia reservou 200 milhões de doses da candidata a vacina contra a Covid-19 elaborada pela BioNtech em parceria com a Pfizer. O anúncio foi feito nesta quarta-feira (9) pela própria entidade, de acordo com informações da coluna Bem Estar, do G1.

 

A publicação aponta ainda que o acordo prevê a opção de compra de mais 100 milhões de doses pela União Europeia (UE). O bloco econômico já tinha assinado acordos do tipo com: Sanofi-GSK, Johnson & Johnson, Curevac, Moderna e AstraZeneca.

 

Por meio de nota, a presidente da Comissão, Ursula Von der Leyen, disse que "nossas possibilidades de desenvolver uma vacina segura e eficiente nunca foram tão elevadas".

 

A vacina desenvolvida pela alemã BioNtech e pela americana Pfizer é chamada de BNT162b1. Um estudo publicado em agosto mostrou que ela induziu resposta imune robusta, sem efeitos colaterais graves em voluntários adultos.

 

Além da União Europeia, Estados Unidos e Japão também reservaram doses do imunizante. Foram 100 milhões para os americanos e 120 milhões para s asiáticos. 

Fonte: Bahia Notícias

O presidente da Ordem dos Advogados do Brasil (OAB), Felipe Santa Cruz utilizou as redes sociais para criticar a operação E$quema S, deflagrada nesta quarta-feira (9) pela força-tarefa da Lava-Jato para cumprir mandados de busca e apreensão contra escritórios de advocacia que teriam sido usados para desviar ao menos R$ 151 milhões do Sistema S do Rio. Na publicação, o presidente utiliza o termo “intimidar”.

 

“Quase todos os advogados importantes do meu estado participaram de uma organização criminosa? Criminoso é o delator, não os advogados! Pensam que vão nos intimidar. Não nos conhecem”, escreve Santa Cruz.

 

De acordo com a força-tarefa, objetivo dos desvios era montar uma blindagem que mantivesse o empresário Orlando Diniz no comando das entidades. A operação é resultado de uma parceria do Ministério Público Federal (MPF) com a Polícia Federal (PF) e Receita Federal.

 

Foram realizadas buscas e apreensões em 50 endereços no Rio, São Paulo e Brasília. Entre os alvos estão o escritório Teixeira, Martins Advogados, do advogado Roberto Teixeira, sócio de Cristiano Zanin Martins, o responsável pela defesa criminal do ex-presidente Luiz Inácio Lula da Silva.

 

Também foram alvos o  escritório do advogado Frederick Wassef, ligado à família do presidente Jair Bolsonaro, além dos escritórios da ex-primeira-dama do Estado do Rio, Adriana Ancelmo, Eduardo Martins,  Ana Tereza Basilio, advogada do governador Wilson Witzel no processso de impeachment, Tiago Cedraz e Cesar Asfor Rocha.  

 

No total, 26 pessoas foram denunciadas, das quais 23 são advogados. 

Fonte: Bahia Notícias

A Prefeitura de Luís Eduardo Magalhães, por meio da Secretaria de Saúde, vem a público informar mais 21 (VINTE E UM) NOVOS CASOS POSITIVOS PARA O CORONAVÍRUS no município.

Os casos se referem: onze pacientes do gênero masculino, entre 20 e 37 anos; dez pacientes do gênero feminino, entre 14 e 80 anos. Nenhum dos pacientes refere história de viagem ou contato com caso positivo.

Todos os contatos intradomiciliares permanecem em isolamento domiciliar, monitorados e investigados pelo serviço de Telemedicina e pela Vigilância Epidemiológica.

Ressaltamos que todos os procedimentos tem sido deliberados em consonância com as determinações da Organização Mundial de Saúde (OMS) e do Ministério da Saúde.

Até o momento, Luís Eduardo Magalhães tem 2.501 (dois mil, quinhentos e um) casos confirmados da Covid-19 e 26 (vinte e seis) óbitos.

Lembramos que a melhor maneira de proteção contra o coronavírus continua sendo o distanciamento social, para que mantenhamos o controle em Luís Eduardo Magalhães, preservando a saúde e a vida dos luiseduardenses.

O vírus está entre nós e não temos como saber quem pode ser portador. Se você puder, fique em casa. Se precisar sair, use máscara.

Fonte: ASCOM, prefeitura de LEM

Evento no município de São Desidério/BA inclui visita técnica do ministro Tarcísio de Freitas às obras da Ferrovia de Integração Oeste-Leste

O ministro da Infraestrutura, Tarcísio Gomes de F0reitas, participa nesta sexta-feira (11), em São Desidério/BA, da assinatura de termo de parceria entre a Valec e o Exército Brasileiro para a construção de um trecho da Ferrovia de Integração Oeste-Leste (FIOL). A solenidade está prevista para às 10h, no Lote 7 da FIOL. A agenda inclui visita técnica às obras da ferrovia localizadas no município do oeste baiano. Está prevista a participação do presidente da República, Jair Messias Bolsonaro.

A partir da formalização da parceria com a Valec, o Exército vai atuar na construção de 18 km do Lote 6 da FIOL, próximo a Correntina/BA. É a primeira vez, desde 1990, que um batalhão de engenharia assume uma obra de ferrovia. De acordo com a Valec, a previsão é de que o novo trecho fique pronto em 2022.

Fonte: Ministério da Infraestrutura

A comunidade de São José do CTI esteve em festa no fim da tarde dessa terça-feira, 12. Foi inaugurada a primeira quadra poliesportiva que atenderá aos alunos da escola municipal, atletas amadores e eventos comunitários. A comunidade recepcionou o prefeito Zito Barbosa acompanhado da primeira-dama Marisete Bastos, da vice Karlúcia Macêdo, representantes do Legislativo, secretários municipais, líderes comunitários e a família de Benedito Calixto dos Santos, que foi homenageado com o nome da quadra.

“Valorizar a educação e a escola é fazer também com que o município se desenvolva no esporte, no lazer e cultura. Com a inauguração da quadra, damos a possibilidade da escola do São José treinar para os Jogos Estudantis Barreirense e realizar atividades coletivas com a comunidade. Por isso, só podemos a agradecer a toda a equipe do Executivo Municipal pelo trabalho desenvolvido em favor da educação nas zonas urbana e rural”, destacou a secretária de educação Cátia Alencar.

O líder comunitário José Lima agradeceu a Prefeitura pela atenção com a comunidade na construção da quadra poliesportiva Benedito Calixto dos Santos, anexa à Escola Municipal São José. No planejamento da Prefeitura, está ainda a construção de uma praça pública para oferecer ainda mais opções de lazer a comunidade que é banhada pelo Rio Grande, além da pavimentação do acesso à BR 135.

Segundo a professora Marli Catula, a quadra traz uma nova realidade de incentivo às praticas esportivas e ao aprendizado. Ao todo 14 quadras poliesportivas foram autorizadas para construção nas zonas urbanas e rural do município. A ação é mediada pela Secretaria Municipal de Educação, Cultura, Esporte e Lazer, por meio do Projeto Brincar e Viver.

“É uma oportunidade importante para nossas crianças desenvolverem ainda mais suas habilidades, fortalecer as práticas esportivas, e quem sabe até formar um grande esportista. Com a quadra, a comunidade também se desenvolve junto, prevenindo a entrada dos jovens nos mundos das drogas e incentivando práticas saudáveis”, disse a professora.

A noite foi encerrada com a partida entre os times de futebol feminino São José e Serra Talhada. Também participaram da comemoração, o presidente da Câmara de Vereadores de Barreiras, Eurico Queiroz, acompanhado dos vereadores: Otoniel, Carlão e Cézar da Vila, além dos secretários municipais, Júnior Sampaio (Segurança), Demósthenes Júnior (Meio Ambiente), Anderson Vian (Saúde), Gislaine Barbosa (Administração), João Sá Teles (Infraestrutura) e a chefe de gabinete Marileide Carvalho.

Fonte: DIRCOM/PMB

A Prefeitura de Luís Eduardo Magalhães, por meio da Secretaria de Saúde, vem a público confirmar a VIGÉSIMA SEXTA MORTE pelo novo coronavírus no município.

A paciente do gênero feminino, 64 anos, portadora de comorbidades, internada no dia 26/08/2020 na Unidade de Controle do Coronavírus – UCC, de Luís Eduardo Magalhães, precisou ser transferida para o Hospital do Oeste – HO, em Barreiras, no dia 03/09/2020. Apesar de todos os esforços das equipes médicas que a assistiram, a paciente não resistiu à gravidade do quadro, evoluindo à óbito no dia 08/09/2020.

Solidarizamo-nos com os familiares e amigos da paciente neste momento, ao tempo em que reiteramos que todas as medidas de assistência tem sido tomadas na intenção de minimizar dentro do possível, a dor de sua perda.

Até o momento, Luís Eduardo Magalhães tem 2.480 (dois mil, quatrocentos e oitenta) casos confirmados da doença, destes, 2.335 (dois mil, trezentos e trinta e cinco) recuperados.

Lembramos que a melhor maneira de proteção contra o coronavírus continua sendo o distanciamento social, para que mantenhamos o controle da Covid-19 em Luís Eduardo Magalhães, preservando a saúde e a vida dos luiseduardenses.

Ressaltamos que todos os procedimentos de prevenção e cuidados tem sido deliberados em consonância com as determinações da SESAB, da Organização Mundial de Saúde (OMS) e do Ministério da Saúde.

Cuide de sua alimentação e mantenha seu sistema imunológico fortalecido, evitando assim que outras doenças o(a) levem ao ambiente hospitalar. Se você puder, fique em casa. Se precisar sair, use máscara.

Fonte: Felipe Melhem Secretário Municipal de Saúde

O presidente Jair Bolsonaro deve voltar à Bahia nesta sexta-feira (11), para participar da solenidade de entrega ao Exército da responsabilidade da construção de um trecho de 20 km da Ferrovia de Integração Oeste-Leste (Fiol).

O evento acontecerá na cidade de São Desidério, no oeste do estado, e a assessoria do Planalto ainda não confirmou a agenda completo do presidente em território baiano, que deve ser divulgada na noite de quinta (10). A obra será feita em convênio entre o Exército e a Valec, empresa responsável brasileira responsável pela construção e administração de ferrovias federais. A obra terá investimento de R$110 milhões, e ficará com a responsabilidade do Exército no trecho que liga Caetité à Barreiras.

Desde o início da pandemia, o presidente Bolsonaro tem intensificado suas visitas à região nordeste, histórico reduto petista. Nos últimos meses, Bolsonaro conseguiu estancar sua baixa popularidade nos estados da região e se aproximou de alguns políticos, além de participar de eventos de inauguração de obras.

Fonte: Política Ao Vivo

 

O ministro interino da Saúde, Eduardo Pazuello que vacinação no País terá início em janeiro. Em reunião ministerial, o ministro interino disse que as primeiras doses devem chegar a partir do início do próximo ano e que o plano é já imunizar "todo mundo".

Em reunião ministerial no Palácio do Planalto, Pazuello respondeu a pergunta da youtuber mirim Esther Castilho, escalada pelo presidente Jair Bolsonaro para questionar seus auxiliares, em tom de descontração, durante parte do encontro.

"Vai ter vacina para todo mundo e remédio ou não vai?", questionou a menina, repetindo pergunta ditada pelo presidente. "Esse é o plano. A gente está fazendo os contatos com quem fabrica a vacina e a previsão é que chegue para a gente em janeiro. Janeiro a gente comece a vacinar todo mundo", respondeu Pazuello.

A pasta prevê que, inicialmente, chegarão ao país 100,4 milhões de doses da vacina, produzida em parceria com a Fiocruz. A estimativa é de que a segunda dose seja disponibilizada no segundo semestre do próximo ano.

Ainda na reunião no Planalto, a garantia de uma vacina em janeiro também foi citada por Marcelo Álvaro Antônio, chefe da pasta do Turismo. "A expectativa é que o próximo verão, com a vacina, seja o maior volume de turismo da história do turismo doméstico", declarou. Segundo ele, o setor "vai voltar forte".

Na última semana, o secretário-executivo do Ministério da Saúde, Elcio Franco, afirmou que "dentro dos dados da epidemiologia, não há previsão de vacinar 100% da população. Isso não é o normal, mas sim os grupos de risco", disse.

Fonte: Tribuna da Bahia

A Polícia Federal deflagrou na manhã desta quarta-feira (09), a Operação Aratu, que visa reprimir e desarticular a ação de quadrilhas voltadas para o tráfico de drogas na Bahia, Pernambuco, Paraíba, Distrito Federal, Mato Grosso do Sul e Paraná. Mais de 200 policias federal cumprem 34 mandados de busca e apreensão, além de 18 mandados de prisão. 

Os grupos criminosos vêm sendo investigados ao longo dos últimos dois anos, tendo a Polícia Federal apreendido nesse período diversos carregamentos de drogas e armas de fogo de grosso calibre. Também foram descobertas informações que ajudaram na elucidação de crimes como homicídio e sequestro. 

Os investigados foram indiciados pelos crimes de tráfico de drogas, associação para o tráfico de drogas e posse ou porte de arma de fogo de uso restrito.

Fonte: BNEWS



O Prefeito de Barreiras, Zito Barbosa, confirmou na tarde desta quarta-feira, 9, durante entrevista na Rádio Oeste FM, que testou positivo para o novo coronavírus e está internado na ala de enfermaria do Hospital Central de Barreiras.

De acordo com o gestor, ainda hoje, ele irá em UTI área para Salvador. A transferência em UTI, acontece em decorrência dos critérios clínicose dos protocolos exigidos para translado de pacientes com Covid-19. O gestor reafirmou, que está bem e não apresenta sintomas graves.

Fonte: SigiVilares

Médico oncologista, cientista e escritor, Drauzio Varella elogiou nesta quarta-feira (9) o trabalho coordenado da prefeitura de Salvador e do governo do estado no combate ao coronavírus. Para o médico, a Bahia deu um exemplo com a união e orientações conjuntas determinadas pelo governador Rui Costa (PT) e o prefeito ACM Neto (DEM) na crise de saúde. 

 

“Dois gestores de partidos rivais na disputa por votos se uniram e deram uma mensagem clara à população”, elogiou o médico em entrevista ao Isso é Bahia, de A Tarde FM e Bahia Notícias. 

 

O médico também analisou a posição do governo federal e os possíveis impactos de falas do presidente Jair Bolsonaro na pandemia: “O fundamental nesses casos é ter uma coordenação central para que as medidas de proteção sejam tomadas de forma uniforme no país inteiro. Não podemos ter um lugar que fala contra o isolamento, outro contra a máscara. A orientação tem que ser única no país inteiro para não haver contradições. No Brasil, as contradições se estabeleceram logo de cara com o governo federal pregando contra o isolamento e a máscaras. Esse choque confundiu a população brasileira”. 

 

As contradições em orientações, segundo o médico, geraram um padrão de pandemia diferente no país. “Nos países europeus, tivemos um pico da doença e depois uma queda rápida do número de casos. No Brasil, nós chegamos no pico e estabelecemos um platô com cerca de mil mortes por dia. Vivemos uma epidemia com alto grau de transmissão depois de seis meses que ela começou no país”, relatou. 

 

Neste cenário, o médico opinou contra o relaxamento das medidas de isolamento no país, mas reconheceu a dificuldade de se manter as pessoas em casa por muitos meses: “A população está se aglomerando. Muita gente saindo sem usar máscara e não sabemos quais serão as consequências disso”. 

 

PANDEMIA NA BAHIA
O número de casos ativos continua reduzindo na Bahia e, nesta terça-feira (8), apresenta dados semelhantes ao verificado no mês de maio. De acordo com o boletim epidemiológico da Secretaria de Saúde da Bahia (Sesab), dos 272.814 registros da Covid-19 no estado, apenas 7.841 são considerados casos ativos.

 

Nas últimas 24h foram registrados 851 novos casos, a uma taxa de crescimento de 0,3%. Já o número de óbitos no mesmo período foi de 41. O total de mortes acumuladas em decorrência da doença é de 5.734, segundo a pasta. 

Fonte: Bahia Notícias
  Curta nossa página
  PUBLICIDADE

| Todos os Direitos Reservados |