Blog Santo Antônio
Notícias

Fonte: Grupo Santo Antonio

Fonte: Publicidade

Fonte: Publicidade

Durante uma cerimônia realizada no Centro Cultural de Luís Eduardo Magalhães, o prefeito Oziel Oliveira anunciou a grade de atrações do Arraiá do Cidadão 2019, que será realizado entre os dias 14 e 16 de junho, na praça em frente ao Mercado Municipal. O evento contou ainda com a participação de secretários municipais, vereadores e representantes das quadrilhas juninas.

Na sexta-feira (14), as apresentações das quadrilhas abrem a festa às 20h. Em seguida começam as apresentações musicais. O primeiro a subir ao palco é o cantor França, ex vocalista da Banda Mastruz com Leite. Em seguida tem Estakazero e Zal.

No sábado (15), a animação fica por conta de Henrique Sallys, Forró dos Plays, Toinho e Cia e Ícaro. E na última noite de festa (16), se apresentam a dupla Dani e Gaby e o cantor Jonas Esticado.

Segundo o prefeito Oziel Oliveira existe a possibilidade da inclusão de mais uma atração e tudo depende da agenda da banda que não teve o nome divulgado. Durante o lançamento do Arraiá do Cidadão, o chefe do executivo municipal também entregou os cheques no valor de R$ 12 mil para cada quadrilha junina, a nível de apoio cultural.

" Precisamos manter a tradição nordestina e nada melhor do que esse tipo de apoio para garantir a beleza e a empolgação das quadrilhas juninas. Mais uma vez faremos do Arraiá do Cidadão o maior São João do Oeste da Bahia ", finalizou o prefeito.

Arraiá do Cidadão 2019:

14/06:
20h - Quadrilhas Juninas
23h - França
1h - Estakazero
3h - Zal

15/06:
21h - Henrique Sallys
23h - Forró dos Plays
1h - Toinho e Cia
3h - Ícaro

16/06:
21h - Dani e Gaby
23h - Jonas Esticado

 

Fonte: Assessoria de Comunicação (ASCOM) Prefeitura de Luís Eduardo Magalhães/BA

 

Fonte: Grupo Santo Antonio

Fonte: Grupo Santo Antonio

Fonte: Grupo Santo Antonio

Fonte: Grupo Santo Antonio

 

Acontece hoje (07), a grande Largada Oficial do Rally Jalapão, às 8h, na Praça dos Três Poderes!

Venha prestigiar os pilotos de 19 estados e 40 cidades do Brasil, que largarão daqui de Luís Eduardo Magalhães e percorrerão mais de 1.200 km.

Será imperdível! #VemProOesteCup

#IncentivoAoEsporte
#RallyJalapão
#OTrabalhoNãoPara

Fonte: Assessoria de Comunicação (ASCOM) Prefeitura de Luís Eduardo Magalhães/BA

Na manhã desta quinta-feira (06), o briefing de apresentação para as equipes de apoio e pilotos do Rally Jalapão, que terá a largada amanhã, em Luís Eduardo Magalhães, confirmou a presença de verdadeiras estrelas das pistas na prova que tem um percurso de 1.200 km.

Pilotos, mecânicos, integrantes das equipes e curiosos prestigiaram atividade, que apresentou a estrutura montada e a programação completa da prova nos três dias de realização, de 7 a 9 de junho. Serão 90 pilotos e navegadores de 40 cidades de 19 estados brasileiros.

O percurso definido pela organização da prova também foi apresentado em primeira mão. Com cerca de 1.200 quilômetros, o percurso proporcionará oportunidade para os pilotos mostrarem as habilidades nas variações do trajeto. A prova passa por Dianópolis e São Félix no Tocantins e retorna para a Capital do Agronegócio. A chegada e a premiação estão previstas para a noite de domingo, dia 9 de junho, a partir das 21h.

O trajeto definido permite também fácil monitoramento pela organização e acessos rápidos para resgate, além de excelentes pontos de acompanhamento para o público e a imprensa.

De acordo com o prefeito Oziel Oliveira, o Rally Jalapão além de proporcionar uma disputa entre os grandes nomes do esporte no Brasil, levará o nome e o potencial de Luís Eduardo Magalhães para todo o país.

“Tivemos um número recorde de inscrições e todos estão muito empolgados com a realização da prova em nosso município. Esta é uma grande oportunidade para todos conhecerem um esporte emocionante e que atrai pessoas de todas as idades”, finalizou.

Fonte: Assessoria de Comunicação (ASCOM) Prefeitura de Luís Eduardo Magalhães/BA

A noite de quarta-feira (05) reuniu autoridades, vereadores, secretários municipais, atletas e pessoas interessadas no esporte, para a abertura do 1º Oeste Cup, realizado na Praça dos Três Poderes, em Luís Eduardo Magalhães.

Até o próximo domingo, o evento, considerado o maior do esporte em todo o oeste da Bahia, reunirá atletas e representantes de cerca de 30 modalidades, que participarão de demonstrações e competições durante o dia e à noite.

Durante a cerimônia, o prefeito Oziel Oliveira destacou a importância de um evento desta natureza, para o incentivo ao esporte em Luís Eduardo Magalhães. O chefe do executivo municipal falou que o Oeste Cup também beneficia a cidade, que recebe um incremento na economia.

“Os hotéis estão lotados, as ruas movimentadas, os restaurantes cheios e as lojas aqueceram as vendas. Temos aqui muita gente de outras regiões querendo conhecer a cidade e consumindo no comércio local”, frisou Oziel Oliveira.

O prefeito também destacou o apoio do poder público na realização de diversas competições que movimentam a cidade e colocou a secretaria da Juventude, Esporte e Lazer à disposição para fomentar a prática de todas as modalidades em Luís Eduardo Magalhães.

“Estamos aqui para realizar as competições e apoiar no que for necessário. O esporte é muito importante e estaremos sempre juntos para dar assistência a qualquer modalidade”, complementou o gestor.

A programação desta quinta-feira (06) começa às13h, na Praça dos Três Poderes com a largada do Rally do Batom. Em seguida haverá o Super Prime, que definirá a ordem de largada dos pilotos para o Rally do Jalapão, que começa nesta sexta-feira (07). À noite, a partir das 19h, haverá ainda aulão de zumba, com a participação de alunos de diversas academias e às 20h acontece a largada promocional do Rally do Jalapão, para a apresentação dos pilotos, carros e equipes para a comunidade.

 

 

Fonte: Assessoria de Comunicação (ASCOM) Prefeitura de Luís Eduardo Magalhães/BA

Fonte: Grupo Santo Antonio

Fonte: Grupo Santo Antonio

Fonte: Publicidade

 

Fonte: Publicidade



A tarde da última sexta-feira (31) foi reservada para falar do comportamento, relacionamento e profissionalismo no Hospital da Mulher em Barreiras. Realizada pela Secretaria Municipal de Saúde, dentro do Projeto Saúde Humanizada, o Hospital desenvolveu em parceria com o Centro de Referência em Saúde do Trabalhador (Cerest/Barreiras) a palestra Saúde do Trabalhador – construindo mudanças no ambiente de trabalho, para os servidores com objetivo de fortalecer a saúde do trabalhador, tornando o ambiente de trabalho ainda mais prazeroso.

O espaço foi decorado com balões e palavras que agregam valores importantes no ambiente de trabalho como: ética, sabedoria, alegria, respeito, amor e diálogo. A fisioterapeuta e técnica de referência em saúde do trabalhador no Cerest/Barreiras, Magda Reis, ministrou a palestra e destacou o segredo de um ambiente de trabalho prazeroso.



“O Cerest trabalha em prol da saúde no intuito de promover ações que previnam o adoecimento desses trabalhadores, assim, toda equipe do Hospital da Mulher foi convidada para socializar a importância de respeitar o espaço de cada profissional e a sua função para a coletividade. Acredito que o segredo de um ambiente de trabalho harmonioso é ter ética e o respeito com o colega do setor. Dar o melhor de si, no ambiente em que você trabalha, é o primeiro passo para ter sucesso no seu setor”, disse Magda.

Com o questionamento “que espaço o trabalho deve ocupar na vida de uma pessoa”, os médicos, enfermeiros, técnicos de enfermagem, psicólogos, nutricionistas, assistentes sociais, farmacêutico, recepcionistas, equipes de apoio e administrativo participaram da dinâmica e interagiram apresentando o perfil desejado por todos.



“A vinda do Cerest na nossa unidade foi de extrema importância, nos deixou mais valorizados em nosso ambiente de trabalho e com essa movimentação de autorreflexão de respeitar as diferenças. Não adianta um espaço físico bom se os relacionamentos interpessoais não estão legais. É uma palestra necessária e indicada para toda rede municipal de saúde, do respeito ao próximo, de saber lidar com as diferenças, lidar com o outro no ambiente de trabalho”, relatou a psicóloga do Hospital da Mulher, Thainara Freitas.



De acordo com a diretora administrativa do Hospital da Mulher, Marta Andrade, é desenvolvido ao longo do ano na unidade ações positivas para a saúde da equipe, a palestra também comemorou o dia do trabalhador, celebrado mundialmente em 01 de maio.

“O Hospital da Mulher vem desenvolvendo várias ações voltadas para a saúde do trabalhador e qualidade de vida no ambiente de trabalho. A palestra em parceria com o Cerest/Barreiras que marca também as comemorações do dia do trabalhador, tem o objetivo de construir um ambiente prazeroso através da autorreflexão. Foi uma oportunidade para os servidores analisarem como podem contribuir para melhorar as relações interpessoais. A saúde física e emocional do trabalhador, a boa interação da equipe e as boas condições de trabalho, são fatores importantes para os resultados positivos em um ambiente organizacional”, destacou Marta Andrade.

Fonte: Dircom

A Prefeitura de Barreiras deu início na semana passada ao serviço de sinalização horizontal das vias urbanas, com a repintura das faixas de pedestres em frente as escolas, postos de saúde e locais de tráfego intenso. Além da requalificação das faixas já existente, estão abertas novas marcações em locais estratégicos para aumentar a segurança de pedestres e condutores.

As atividades coordenadas pela Secretaria Municipal de Segurança Cidadã e Trânsito, dentro do Projeto Cidade Legal, estão sendo realizadas no período noturno acompanhados pelos agentes de trânsito da Cootrans. Nos últimos dias já foram executados a repintura em aproximadamente dez pontos diferentes, dentre eles a faixa do Colégio Municipal Eurides Sant´Anna, Hospital do Oeste, Central de Regulação, cruzamento dos Correios, Escola Semear, Colégio Municipal Costa Borges, UPA da Santa Luzia, Escola Municipal Luiz Viana, cruzamentos da Guiomar Porto com a Coronel Magno, Colégio da Polícia Militar CPM-Alexandre Leal Costa, entre outros.

Segundo o secretário Júnior Sampaio, mais de 100 faixas serão recuperadas com tinta específica para sinalização viária e novos locais receberão a demarcação, a exemplo da Escola Municipal Luiz Viana Filho que ganhou uma faixa na lateral, a Escola Municipal Presidente Médici, proximidade da Igreja São João Batista e duas faixas na rua Getúlio Vargas no Cais.

“Conforme solicitação do prefeito Zito Barbosa estamos priorizando nesta etapa de sinalização horizontal, a repintura das faixas de travessia de pedestres e escolares, mas também faremos a demarcação de pelo menos 10 novas faixas, em locais de grande fluxo e que ainda não tinham a sinalização. Estamos trabalhando no período noturno, para não causar nenhum transtorno no trânsito e as equipes terem melhor locomoção e segurança durante a execução da pintura”, disse o secretário.

O cronograma de sinalização está em andamento, e na primeira semana de junho as faixas das escolas terão prioridade. “Durante toda a semana estaremos com a pintura das faixas de pedestres, solicitando assim a compreensão dos moradores e condutores nas vias. Quando finalizarmos a pintura, também vamos instalar as placas de advertência para que os condutores identifiquem as faixas, dando assim prioridade e segurança aos nossos pedestres e principalmente estudantes”, finalizou o secretário Júnior Sampaio.

Fonte: DIRCOM

No Dia Nacional da Reciclagem, comemorado nesta quarta-feira (05), a secretaria de Meio Ambiente e Economia Solidária de Luís Eduardo Magalhães aproveita a data para divulgar a rota e os dias da coleta de materiais recicláveis no município, através do programa Coleta Seletiva Solidária.

O trabalho de coleta é realizado pela Associação dos Catadores de Materiais Recicláveis (RECICLALEM) e é a fonte de sustento de 22 famílias cadastradas na entidade. Por meio da separação adequada, materiais que quase sempre vão parar no lixo, como vidro, papelão e garrafas pet são comercializados e geram renda para os associados.

“O objetivo desta data é conscientizar as pessoas sobre a importância de coletar, separar e destinar os materiais reaproveitáveis. A reciclagem é uma das alternativas para ajudar o meio ambiente a se regenerar e não se desgastar rapidamente”, comentou o secretário de Meio ambiente e Economia Solidária, Alcides Meira.

O Dia Nacional da Reciclagem foi criado oficialmente a partir da lei nº 12.055, de 9 de outubro de 2009. Confira abaixo o dia que a Coleta Seletiva Solidária passa em seu bairro e separe o seu lixo reciclável!

 

Fonte: Assessoria de Comunicação (ASCOM) Prefeitura de Luís Eduardo Magalhães/BA

Plantar e cuidar de uma árvore faz parte da lista de realizações que muitas pessoas almejam pôr em prática. E no Dia Mundial do Meio Ambiente, a secretaria municipal de Meio Ambiente e Economia Solidária, em parceria com a secretaria de Trabalho e Assistência Social, levou os idosos atendidos pela Rede do Bem, através do Programa Municipal de Atendimento à Terceira Idade (PROMATI), para deixar sua marca ecológica no canteiro central da avenida Ayrton Senna.

Para o secretário de Meio Ambiente, Alcides Meira, o meio ambiente deve fazer parte de nossa preocupação diária, pois precisamos cuidar dos recursos naturais que são imprescindíveis para a nossa sobrevivência. E essa data é para despertar a consciência para que tipo de atitude estamos tendo com o nosso ecossistema. Alcides destacou a ação realizada pela turma da melhor idade.

“É uma alegria estar realizando essa ação com a turma do PROMATI, pois são pessoas que se dedicaram ao cuidado de sua família, do seu trabalho, e do cuidado com a nossa cidade. Eles sabem que o que não cuidamos se destrói com o tempo; cada um se comprometeu a cuidar de sua muda até se tornar uma árvore”, afirmou.

As mudas plantadas são da espécie dos ipês roxo, amarelo e rosa, teve ainda oiti e moringa. Dona Jaciara Gonçalves de Oliveira, de 60 anos, plantou sua muda e demonstrou alegria em cuidar diariamente do cultivo da mesma. “Já plantei minha árvore, e agora quero ver ela crescer. Vou cuidar com gosto!” disse a idosa.

 

Fonte: Assessoria de Comunicação (ASCOM) Prefeitura de Luís Eduardo Magalhães/BA

Fonte: Grupo Santo Antonio
  Curta nossa página
  PUBLICIDADE

| Todos os Direitos Reservados |