Blog Santo Antônio
Notícias

Fonte: Grupo Santo Antonio

O Indicador de Atividade Econômica da Fundação Getulio Vargas (IAE-FGV) – Resultado Final aponta crescimento de 2,8% da economia em julho, em comparação a junho, e retração de 4,3% no trimestre móvel, que terminou em julho, em comparação ao trimestre móvel findo em abril.

 

Na comparação interanual foi registrada retração de 6,3% da atividade econômica em julho e recuo de 9% no trimestre móvel findo em julho. Segundo a FGV, apesar de serem resultados muito negativos, são melhores do que as variações observadas em junho. Com esses resultados, a taxa acumulada em 12 meses até julho foi de menos 2,8% e o acumulado no ano até julho de menos 5,8%, de acordo com a Agência Brasil. 

 

O IAE-FGV é um indicador que antecipa a tendência da economia brasileira a partir da divulgação de três versões com base na divulgação das principais pesquisas mensais de atividade divulgadas pelo IBGE. As principais informações para a atualização do indicador são a Pesquisa Industrial Mensal – Produção Física (PIM-PF); a Pesquisa Mensal de Comércio (PMC), e a Pesquisa Mensal de Serviços (PMS).

Fonte: Bahia Notícias

O governo federal estuda repetir com a soja, o que fez com o arroz na quarta-feira (10): reduzir a zero a tarifa de importação, hoje em 10%, até o fim deste ano, de uma quantidade limitada do produto que vier de países fora do Mercosul.

De acordo com o Globo, sem planos de controlar diretamente a formação de preços dos alimentos e com os estoques cada vez mais baixos, a ideia é aumentar a oferta no mercado doméstico, o que contribuiria para reduzir o preço.

Fonte: Bahia Notícias

A pesquisa “Retratos da Leitura”, divulgada nesta sexta-feira (11), indica que os brasileiros estão lendo menos. De acordo com O Globo, o estudo apontou que o país perdeu 4,6 milhões de leitores em quatro anos. Segundo os dados, em 2019 108,7 milhões de brasileiros (56% da população) disseram ter lido pelo menos um livro, inteiro ou em partes. O número é menor do que de 2015, quando 115,9 milhões de pessoas (62%) leram pelo menos uma obra.

Apesar da queda, a média nacional de leitura por ano é de cerca de cinco obras por pessoa, anualmente, sendo metade delas lidas integralmente a outra de forma parcial. A pesquisa indicou também que dois em cada três brasileiros que leem costumam deixar o livro antes de concluir, e 28% dizem ler mais de uma obra ao mesmo tempo.

Realizado pelo Instituto Pró-Livro em parceria com o Itaú Cultural, o estudo mostrou também que a bíblia é o livro mais lido no país, com 35% da preferência dos brasileiros. Os demais gêneros favoritos no Brasil são contos (22%), livros religiosos (22%), romances (22%) e livros didáticos (16%). 

O recorte regional mostrou que o Sudeste teve a maior queda em 2019, passando de 61% em 2015, para 51%. Centro-Oeste e Nordeste também caíram para, respectivamente, 46% e 48% no ano passado. Já o Sul subiu de 50% para 58% e o Norte liderou no percentual de leitura: 63%.

A pesquisa considera como leitores pessoas que leram ao menos um livro, inteiro ou partes, nos três meses antes do levantamento dos dados, que ocorreu entre outubro de 2019 e janeiro de 2020. Para o estudo foram feitas 8.076 entrevistas, em 208 municípios de 26 estados.

Fonte: Bahia Notícias

Hoje, 11 de setembro, aconteceu a visita do Senhor Presidente Jair Messias Bolsonaro ao interior da Bahia, especificamente na cidade de São Desidério, visando homologar o início dos trabalhos no Lote 6F da Implantação da Ferrovia de Integração Oeste-Leste.

Com a coordenação do 1° Grupamento de Engenharia, a execução do 4° Batalhão de Engenharia de Construção, com apoio do 2° Batalhão Ferroviário e do 7° Batalhão de Engenharia de Combate esta obra visa alcançar a demanda de 18,34km de extensão entre as cidades de São Desidério e Correntina, sendo utilizados o total de 115 milhões de reais, em um período de 24 meses.

Destaca-se que a força de trabalho a ser empregada para o bom andamento da obra incluirá mais de 300 militares e civis, além de cerca de 200 viaturas e equipamentos. Tudo isso para produzir brita para lastro, aterro, lançamento de trilhos, lançamento de pontes, construção de viadutos ferroviários.

A implantação da FIOL marca o retorno da Engenharia de Construção do Exército Brasileiro às obras ferroviárias, além de garantir maior celeridade na circulação da produção agrícola do Oeste Baiano, o que gerará emprego e renda para a região

Fonte: 4 BEC

O presidente Jair Bolsonaro chegou agora a pouco, por volta das das 8h20, no aeroporto de Barreiras.

O presidente atendeu a população com o carinho de sempre. Jair Bolsonaro agora embarca de helicóptero a obra da FIOL no município de São Desidério, onde falará com a imprensa.

Fonte: Bahia Notícias

Fonte: Grupo Santo Antonio

A Equipe do 2° Subgrupamento do Corpo de Bombeiros Militar (2°SGBM) e um caminhão Pipa da Prefeitura Municipal de Luis Eduardo Magalhães, atuaram em um incêndio que atingiu vários lotes e terrenos no bairro Campos Elíseos, mais precisamente atrás do bairro Jardim Sol Nascente.

O trabalho de combate aconteceu por volta das 15h, desta quinta-feira (10). Ao chegar no local, a corporação constatou grandes chamas em diversos pontos da área. 

O caminhão pipa também foi usado prestando auxílio aos Bombeiros que utilizaram o recurso de combate em linha e em mochilas de combate florestal. Após muito trabalho os Bombeiros conseguiram extinguir o fogo com êxito. 

O Corpo de Bombeiros Militar recomenda que os proprietários de terrenos façam a limpeza de seus terrenos sem colocar fogo.

Fonte: Lem Notícias

Na noite desta quinta-feira, 10, pouco depois das 20h, o Ministro da Infraestrutura, Tarcísio Gomes de Freitas, informou em suas contas nas redes sociais que estará na região oeste e assinará juntamente com o presidente Jair Messias Bolsonaro, em evento histórico, o termo de Execução para que o Exército Brasileiro assuma o Lote 6 da construção da Ferrovia Oeste-Leste junto à VALEC Engenharia, Construções e Ferrovias S.A..

"Será a primeira vez desde 1995 que um batalhão assume uma obra ferroviária no Brasil. Hoje a obra já conta com 1.200 empregos diretos no interior da Bahia", declarou o ministro.

Nas cidades que irão recepcionar o Presidente da República, o esquema de segurança já foi definido desde a última segunda-feira, 7, quando a comitiva presidencial chegou na cidade de Barreiras.

Fonte: Bahia Notícias

Na tarde de ontem, quarta-feira, 10, por volta das 16h, foi desencadeada a 2ª Operação Giro 83, ação desenvolvida pelo 3° Pelotão da 83ª CIPM envolvendo o PETO e a ROCAM, na cidade de Barreiras.

Foram realizadas rondas nos bairros Ribeirão, Boa Sorte, Barreiras Sul, Vila Brasil, Santa Luzia, Vila Nova, Jardim Vitória, Sombra da Tarde e Centro. O objetivo é de coibir os crimes violentos letais intencionais, bem como combater os crimes contra o patrimônio e o tráfico de drogas nessas localidades, além de transmitir sensação de segurança à população.

Fonte: 83ª CIPM

A Prefeitura de Luís Eduardo Magalhães, por meio da Secretaria de Saúde, vem a público informar mais 35 (TRINTA E CINCO) NOVOS CASOS POSITIVOS PARA O CORONAVÍRUS no município.

Os casos se referem: dezesseis pacientes do gênero masculino, entre 02 e 81 anos; dezenove pacientes do gênero feminino, entre 14 e 68 anos. Nenhum dos pacientes refere história de viagem ou contato com caso positivo.

Todos os contatos intradomiciliares permanecem em isolamento domiciliar, monitorados e investigados pelo serviço de Telemedicina e pela Vigilância Epidemiológica.

Ressaltamos que todos os procedimentos tem sido deliberados em consonância com as determinações da Organização Mundial de Saúde (OMS) e do Ministério da Saúde.

Até o momento, Luís Eduardo Magalhães tem 2.536 (dois mil, quinhentos e trinta e seis) casos confirmados da Covid-19 e 27 (vinte e sete) óbitos.

Lembramos que a melhor maneira de proteção contra o coronavírus continua sendo o distanciamento social, para que mantenhamos o controle em Luís Eduardo Magalhães, preservando a saúde e a vida dos luiseduardenses.

O vírus está entre nós e não temos como saber quem pode ser portador. Se você puder, fique em casa. Se precisar sair, use máscara.

Fonte: Assessoria de Comunicação (ASCOM) Prefeitura de Luís Eduardo Magalhães/BA
Fonte: Publicidade

Chegaram essas Lindas Flores no Hiper Santo Antonio. Corre pra cá e garanta a sua!!!

Grupo Santo Antonio o lugar certo para você e sua família.

Fonte: Grupo Santo Antonio

Siga-nos em nosso instagram @grupostoantonio e fique atento aos nossos sorteios especiais.

Fonte: Grupo Santo Antonio

Fonte: Grupo Santo Antonio

Com alta na popularidade em todo o Nordeste, o presidente Jair Bolsonaro não convidou o governador Rui Costa (PT) nem o prefeito de Salvador, ACM Neto (DEM), para participar com ele de um evento que fará na cidade de São Desidério, no oeste da Bahia, nesta sexta-feira (10).

A informação foi confirmada pelo Governo do Estado ao jornal Correio. Recentemente, o governador reclamou de não ter sido convidado para a inauguração que o presidente fez no interior do Estado, em agosto.

A mudança de postura em relação a ACM Neto também é relevante. Quando inaugurou o Aeroporto de Vitória da Conquista, o prefeito de Salvador, que na época tinha uma boa relação com Bolsonaro, foi convidado e compareceu ao local.

Em São Desidério, Bolsonaro vai participar da solenidade de entrega ao Exército da responsabilidade da construção de um trecho de 20 km da Ferrovia de Integração Oeste-Leste (Fiol).

Fonte: Política Ao Vivo

Senado aprovou nesta quarta-feira (9) em votação simbólica um projeto que estabelece pena de dois a cinco anos de reclusão para quem praticar ato de abuso, maus-tratos, ferir ou mutilar cão ou gato.

O texto também prevê multa e proibição da guarda para quem praticar crimes desse tipo contra os animais.

A proposta, de autoria do deputado Fred Costa (Patriota-MG), já foi aprovada pela Câmara. Por isso, agora, segue para a sanção do presidente Jair Bolsonaro.

O projeto altera a Lei de Crimes Ambientais. Atualmente, a legislação prevê pena de detenção de 3 meses a 1 ano e multa para quem pratica os atos contra animais silvestres, domésticos ou domesticados, nativos ou exóticos.

A pena é aumentada de um sexto a um terço se o crime causa a morte do animal. O termo "reclusão" indica que a punição pode ser cumprida em regime inicial fechado ou semiaberto, a depender do tempo total da condenação e dos antecedentes do réu.

Nesta terça-feira (8), protetores de animais fizeram um ato em frente ao Congresso contra os maus-tratos a cães e gatos e a favor da aprovação do projeto.

O senador Rodrigo Pacheco (DEM-MG) manifestou apoio à proposta, mas explicou que não necessariamente o texto levará os agressores de animais à cadeia.

“Significa que todos esses fatos gerarão cadeia? Não necessariamente. Cada caso será avaliado à luz de circunstâncias judiciais, de provas, de elementos do processo para se chegar a uma conclusão. Pode ensejar uma privação da liberdade, mas pode ensejar também uma substituição da privação de liberdade por penas restritivas de direitos”, acrescentou o parlamentar de Minas Gerais.

 

'Sensação de impunidade'

 Relator da proposta no Senado, Fabiano Contarato (Rede-ES) diz que a atual legislação provoca, na sociedade, uma sensação de impunidade de atos cometidos contra cães e gatos “em razão da pena máxima para tal crime ser de um ano, com a consequente aplicação do instituto da suspensão condicional do processo”.

“Ao aumentar as penas, a proposição desestimula violações aos direitos dos animais, para que a crueldade contra esses seres vivos deixe de ser considerada banal ou corriqueira”, afirmou o relator.

Contarato lembrou casos de maus-tratos a animais que tiveram repercussão nacional, como o da cadela Manchinha, morta por um funcionário de um supermercado em Osasco (SP), em 2018.

Líder do PSL, Major Olimpio (SP), comemorou a aprovação da proposta. “Chega dessa barbaridade. Recentemente, um cão teve as patas traseiras decepadas por uma foice em Minas Gerais. Absurdo isso. O povo brasileiro não aceita esse tipo de barbárie contra animais. Temos 28,5 milhões de lares que têm cachorros e 12,5 milhões de casas que têm gatos. [A aprovação] é uma vitória para o povo brasileiro”

O senador Telmário Mota (PROS-RR) foi o único a manifestar voto contrário ao projeto. Para ele, a sensibilidade em torno da causa animal está “ultrapassando o limite da razão”.

“Uma relação entre homem e animais tem que ser de amor, tem que ser de carinho, nada diferente disso. Eu penso dessa forma, mas o animal tem que ser tratado como animal, não como gente”, disse Telmário.

Para defender o seu posicionamento, o senador citou o exemplo de uma pessoa que acolha muitos cachorros e que, depois, por dificuldades financeiras, não consiga prover alimentos a todos.

“Aí a coitada, que acolheu esses cachorros na rua, que receberam pedradas, que receberam atropelamento de carros, que ela botou na casa dela – e ela deixou de dar comida para o filho dela –, ela vai ser presa por maltratar animal”, disse.

 
Fonte: G1 Notícias

A Comissão Europeia reservou 200 milhões de doses da candidata a vacina contra a Covid-19 elaborada pela BioNtech em parceria com a Pfizer. O anúncio foi feito nesta quarta-feira (9) pela própria entidade, de acordo com informações da coluna Bem Estar, do G1.

 

A publicação aponta ainda que o acordo prevê a opção de compra de mais 100 milhões de doses pela União Europeia (UE). O bloco econômico já tinha assinado acordos do tipo com: Sanofi-GSK, Johnson & Johnson, Curevac, Moderna e AstraZeneca.

 

Por meio de nota, a presidente da Comissão, Ursula Von der Leyen, disse que "nossas possibilidades de desenvolver uma vacina segura e eficiente nunca foram tão elevadas".

 

A vacina desenvolvida pela alemã BioNtech e pela americana Pfizer é chamada de BNT162b1. Um estudo publicado em agosto mostrou que ela induziu resposta imune robusta, sem efeitos colaterais graves em voluntários adultos.

 

Além da União Europeia, Estados Unidos e Japão também reservaram doses do imunizante. Foram 100 milhões para os americanos e 120 milhões para s asiáticos. 

Fonte: Bahia Notícias

O presidente da Ordem dos Advogados do Brasil (OAB), Felipe Santa Cruz utilizou as redes sociais para criticar a operação E$quema S, deflagrada nesta quarta-feira (9) pela força-tarefa da Lava-Jato para cumprir mandados de busca e apreensão contra escritórios de advocacia que teriam sido usados para desviar ao menos R$ 151 milhões do Sistema S do Rio. Na publicação, o presidente utiliza o termo “intimidar”.

 

“Quase todos os advogados importantes do meu estado participaram de uma organização criminosa? Criminoso é o delator, não os advogados! Pensam que vão nos intimidar. Não nos conhecem”, escreve Santa Cruz.

 

De acordo com a força-tarefa, objetivo dos desvios era montar uma blindagem que mantivesse o empresário Orlando Diniz no comando das entidades. A operação é resultado de uma parceria do Ministério Público Federal (MPF) com a Polícia Federal (PF) e Receita Federal.

 

Foram realizadas buscas e apreensões em 50 endereços no Rio, São Paulo e Brasília. Entre os alvos estão o escritório Teixeira, Martins Advogados, do advogado Roberto Teixeira, sócio de Cristiano Zanin Martins, o responsável pela defesa criminal do ex-presidente Luiz Inácio Lula da Silva.

 

Também foram alvos o  escritório do advogado Frederick Wassef, ligado à família do presidente Jair Bolsonaro, além dos escritórios da ex-primeira-dama do Estado do Rio, Adriana Ancelmo, Eduardo Martins,  Ana Tereza Basilio, advogada do governador Wilson Witzel no processso de impeachment, Tiago Cedraz e Cesar Asfor Rocha.  

 

No total, 26 pessoas foram denunciadas, das quais 23 são advogados. 

Fonte: Bahia Notícias

A Prefeitura de Luís Eduardo Magalhães, por meio da Secretaria de Saúde, vem a público informar mais 21 (VINTE E UM) NOVOS CASOS POSITIVOS PARA O CORONAVÍRUS no município.

Os casos se referem: onze pacientes do gênero masculino, entre 20 e 37 anos; dez pacientes do gênero feminino, entre 14 e 80 anos. Nenhum dos pacientes refere história de viagem ou contato com caso positivo.

Todos os contatos intradomiciliares permanecem em isolamento domiciliar, monitorados e investigados pelo serviço de Telemedicina e pela Vigilância Epidemiológica.

Ressaltamos que todos os procedimentos tem sido deliberados em consonância com as determinações da Organização Mundial de Saúde (OMS) e do Ministério da Saúde.

Até o momento, Luís Eduardo Magalhães tem 2.501 (dois mil, quinhentos e um) casos confirmados da Covid-19 e 26 (vinte e seis) óbitos.

Lembramos que a melhor maneira de proteção contra o coronavírus continua sendo o distanciamento social, para que mantenhamos o controle em Luís Eduardo Magalhães, preservando a saúde e a vida dos luiseduardenses.

O vírus está entre nós e não temos como saber quem pode ser portador. Se você puder, fique em casa. Se precisar sair, use máscara.

Fonte: ASCOM, prefeitura de LEM
  Curta nossa página
  PUBLICIDADE

| Todos os Direitos Reservados |